Futebol Formação - Juniores (2013-2014)

fudim flan

gaspar ramos a defender o Hildeberto na benfica tv.
ups...quem tem razão são os experts das camadas jovens...
recheados de títulos e currículo.
já agora grande trabalho do peixe,um ex jogador,um homem do futebol e não um garoto acabado de sair da faculdade e cheio de frases feitas e palavras bonitas.

andre_04_SLB

Primeira vez que comento depois do Benfica perder o título para o Braga.

Por mim mesmo que tivessem ganho o trabalho seria insuficiente/fraco. Por isso não é por agora se ter perdido que passo a ter razão.

Acho que o facto do Porto ter ganho, impedido o Benfica de ser campeão, e para isso nem sequer ter metido os melhores jogadores, já é humilhante o suficiente. Prova-se mais uma vez que querer ganhar a todo o custo, trabalhando mal, não resulta mesmo, nem em formar nem em ganhar.

Em relação a este último comentário: que coisa mais sem noção e estapafúrdia.

Fly 13

O que me deixa lixado é saber que existem excelentes valores na nossa formação,tanto ao nível de atletas como treinadores/formadores.

Como é possível,quando se pretende fazer da formação uma bandeira,fazer do resultadismo o factor mais importante?
Eu bem sei que o comum adepto olha fundamentalmente para o resultado,mas quem comanda um clube,não pode seguir o que o adepto quer,isto quando estamos a falar de formação.

Que sentido faz por exemplo os juvenis estarem a cilindrar clubes quando alguns miúdos podiam perfeitamente estarem a competir num escalão acima,elevando assim os seus níveis de competividade? Em vez de se darem 7 ou 8 a um Leiria davam-se dois ou três,enquanto isso,alguns miúdos competiam num nível superior. Quando refiro os juvenis,pode-se perfeitamente encaixar os juniores/B.

A formação do Benfica deve ser toda repensada,como e para que se trabalha.
Os fundamentos/objectivos estão todos trocados. 

andre_04_SLB

Os frutos positivos (jogadores fortes, domínio, prospecção, departamentos) que há actualmente, são o resultado do trabalho que foi feito pela equipa de António Carraça. As pessoas têm de se capacitar que os resultados de um trabalho realizado na formação demoram 5/6/7 anos a aparecerem.

E estes miúdos que hoje terminaram a sua formação enquanto Juniores, mais os que despontam na equipa B, são fruto, em muito, do bom trabalho que se realizou antes.

Fly13, falaste muito bem, e a questão é mesma essa: Não se pode criticar uma pessoa por ter determinado tipo de acção mesmo que seja contra os seus ideais, porque sabe que depende dela para ganhar e depende da vitória para continuar. E não é preciso trocar por coisas reais esta analogia.

A mim deixa-me de boca aberta a equipa de Iniciados não ser campeã só com vitórias face ao mau, mau, mau trabalho formativo que se fez este ano a nível dos jogadores que lá estão, sem se meter ninguém acima, mantendo alguns que já o ano passado ali estavam. E temos um óptimo treinador. E o incrível é que estão a um passo de não serem campeões. E até podem ser, isso não conta para nada.

O resumo da formação do Benfica é termos um seleccionador alemão elogiar tremendamente o Renato Sanches e ele estar nos sub-17 dois anos seguidos e este ano é muito pior do que era o ano passado enquanto jogador. E olhamos para a selecção da Bélgica que é uma das mais fortes do Mundo e tem 2 Juniores convocados para o Mundial. Mas o que interessa é ganhar títulos nos miúdos e não saltar etapas para justificar algo...tudo ao contrário!!!

Fly 13

Citação de: andre_04_SLB em 14 de Maio de 2014, 02:17
Os frutos positivos (jogadores fortes, domínio, prospecção, departamentos) que há actualmente, são o resultado do trabalho que foi feito pela equipa de António Carraça. As pessoas têm de se capacitar que os resultados de um trabalho realizado na formação demoram 5/6/7 anos a aparecerem.

E estes miúdos que hoje terminaram a sua formação enquanto Juniores, mais os que despontam na equipa B, são fruto, em muito, do bom trabalho que se realizou antes.

Fly13, falaste muito bem, e a questão é mesma essa: Não se pode criticar uma pessoa por ter determinado tipo de acção mesmo que seja contra os seus ideais, porque sabe que depende dela para ganhar e depende da vitória para continuar. E não é preciso trocar por coisas reais esta analogia.

A mim deixa-me de boca aberta a equipa de Iniciados não ser campeã só com vitórias face ao mau, mau, mau trabalho formativo que se fez este ano a nível dos jogadores que lá estão, sem se meter ninguém acima, mantendo alguns que já o ano passado ali estavam. E temos um óptimo treinador. E o incrível é que estão a um passo de não serem campeões. E até podem ser, isso não conta para nada.

O resumo da formação do Benfica é termos um seleccionador alemão elogiar tremendamente o Renato Sanches e ele estar nos sub-17 dois anos seguidos e este ano é muito pior do que era o ano passado enquanto jogador. E olhamos para a selecção da Bélgica que é uma das mais fortes do Mundo e tem 2 Juniores convocados para o Mundial. Mas o que interessa é ganhar títulos nos miúdos e não saltar etapas para justificar algo...tudo ao contrário!!!
Ainda ontem estava a comentar com o Ruud sobre o Renato Sanches.
Estava-lhe a dizer que se as coisas tivessem sido bem feitas,o miudo podia e deveria fazer a próxima pré época com a equipa sénior. Como ele,mais. Então nos Juvenis... aquilo é um  "viveiro".

Não faz sentido isto,nada do que está a ser feito faz sentido. Os treinadores sabem que não podem ir contra quem manda,quem manda quer fundamentalmente os três pontos. É triste mas é a nossa actual realidade.

carvalho0407

concordo com algumas coisas que dizem, agora o renato fazer pre epoca com os seniores? valha-me deus

antony

Citação de: carvalho0407 em 14 de Maio de 2014, 07:34
concordo com algumas coisas que dizem, agora o renato fazer pre epoca com os seniores? valha-me deus

Parece-me bem !
Já agora, o Gaitan, faz a pré-epoca com o S.L.Saudade !  LOL
Vamos com calma e...viva o Benfica

paulomaia1972

O treino desta terça-feira do Milan passaria despercebido aos adeptos do clube italiano, não fosse o facto de esta ter sido a primeira sessão de trabalhos do médio ofensivo Hachim Mastour desde que foi promovido à equipa principal dos Rossoneri, isto com... 15 anos.

PS. Vai fazer parte da equipa principal do AC Milan na próxima época, com 16 anos, e jogará nas primaveras (Sub-19).

O Renato podia fazer a pré-época com a 1ª equipa e depois ficar na B. Qual o problema?
O Messi aos 16/17 anos fazia parte da 1ª equipa do Barcelona.

antony

Citação de: paulomaia1972 em 14 de Maio de 2014, 08:17

O treino desta terça-feira do Milan passaria despercebido aos adeptos do clube italiano, não fosse o facto de esta ter sido a primeira sessão de trabalhos do médio ofensivo Hachim Mastour desde que foi promovido à equipa principal dos Rossoneri, isto com... 15 anos.

PS. Vai fazer parte da equipa principal do AC Milan na próxima época, com 16 anos, e jogará nas primaveras (Sub-19).

O Renato podia fazer a pré-época com a 1ª equipa e depois ficar na B. Qual o problema?

Nenhum problema (da minha parte), quem sabe se não acontece isso ?!
Agora generalizar a opçao para quase todos os jogadores (alguns nem se impuseram
no seu escalao). parece.me exagero. Cada caso sera um caso. E uma promoçao prematura
sem proveito do jogador nem do clube...pode ate ser prejudical para o evoluçao do jogador.
Tambem haverá muitos caso desses seguramente !

Saudaçoes benfiquistas !

Bethoven

A Bélgica á tempo muito que não tem uma equipa nas finais europeias, o Benfca tem feito várias boas prestações ultimamente.

Prefiro isto a jogarmos com juniores como vejo por exemplo o Anderlecht e não chegarmos lá!

O Benfica tem de se tornar um clube ganhador e não formador.

Mas isto sou eu e não devo ser mais benfiquista que tu.

Manuel Bento #1

Isto é tudo muito bonito, porque apenas se conhece uma parte. E se o Renato Sanches que está habituado a jogar num sistema, com determinados jogadores, depois se retrai e não se adapta à forma de jogar do escalão acima? Depois acho que é complicado dizer que determinado jogador deveria passar ao nível seguinte e tal... No caso do Sanches: Temos o Djuricic nos A, temos um sistema de jogo onde o falso dez (se é que lhe podemos chamar isso) é um avançado. Nos B não é superior a nenhum dos médios que podem fazer essa posição. Melhor que o Rochinha? Não. Se podia fazer alguns jogo? Podia!!! Mas o jogos que faria seriam realmente de dificuldade superiora? É melhor jogar contra a equipa de juvenis do Sporting do que contra os Juniores do Real e afins. E depois para estes subirem teriam que ser emprestados outros a clubes da primeira. Seriam titulares? Seriam utilizados num sistema que favorecessem as suas qualidades? Estaria esse clube disposto a por os interesses do Benfica e jogador acima dos seus? Imaginemos então o caso. Bernardo, esta época nos A ou noutro clube teria desenvolvido mais? O Rochinha na B teria desenvolvido mais ou fez-lhe melhor a Champions jovem? tudo questões ambíguas com pontos de vista ambíguos. O Kroos do Bayern fez o percurso normal nas camadas jovens, O Ribery também por exemplo e falamos de dois jogadores que aos 21, 22 anos eram craques já. O Lulinha aos 17 era o craque, hoje nem sei onde está, o Paim e vários exemplos. Sem querer dizer que não têm razão, para mim é mito isso de subir etapas!!! Pode ser bom ou mau, há exemplos para tudo. Acredito que o Sanches até evoluiria, mas temos, na minha ótica, valores melhores do que ele ou com mais arcabouço para chegar longe. Se temos jogadores estagnados por não subirem? Talvez, mas se um jogador desanima ou não trabalha mais por estar num escalão, pensando que deveria estar noutro, também não tem a força mental suficiente para ser jogador de futebol. E neste aspeto o Sílvio é um exemplo, não se importou de começar de baixo, para se impor. E depois há jogadores que muitas vezes são lançados por necessidade, do que por qualidade e evoluem. Outro nem por isso (Rui Baião) Não se pode usar exemplos. E outra questão: Falar de formação sem falar de espírito de vitória, desvirtua-se o próprio conceito. Formar engloba algumas vertentes e uma das essenciais é o culto da vitória. Ou acham que se um jovem passar 8 anos de formação sem ganhar um título é um jovem forte mentalmente? Tudo questões pertinentes que têm que ser analisadas com cuidado. Por isso formar vai para além de vitórias, subir etapas, elogiar qualidades, etc. Porque é que jogadores como o Carvalhas, Romeu Ribeiro, etc falharam em séniores? Por não subirem etapas? Por terem sido campeões? Como digo é um mito os jogadores serem melhores por subirem etapas!!!

Manuel Bento #1

Citação de: andre_04_SLB em 14 de Maio de 2014, 01:52
Primeira vez que comento depois do Benfica perder o título para o Braga.

Por mim mesmo que tivessem ganho o trabalho seria insuficiente/fraco. Por isso não é por agora se ter perdido que passo a ter razão.

Acho que o facto do Porto ter ganho, impedido o Benfica de ser campeão, e para isso nem sequer ter metido os melhores jogadores, já é humilhante o suficiente. Prova-se mais uma vez que querer ganhar a todo o custo, trabalhando mal, não resulta mesmo, nem em formar nem em ganhar.

Em relação a este último comentário: que coisa mais sem noção e estapafúrdia.

Mas então qual foi o problema? Não ter posto os melhores? o treinador trabalhar mal? Com outros jogadores teríamos ganho? É que eu olho para os principais jogadores e vejo evolução. Vejo uma defesa preparada para um campeonato sénior. Jogadores como Nuno Santos, Rochinha, João Nunes, Romário e Guedes que podem ser craques. O Rafael evoluiu que foi uma coisa monumental, o Tierry também. O Guzzo, o Rebocho e o Alfaiate têm qualidade e acredito que poderiam ter evoluído mais. Mas vejo um trabalho muito positivo. Agora neste campeonato passaram-se situações extras, que não são normais em muitos sítios do planeta. E aqui critico a estrutura, porque deveria ter denunciado e não este ano, que já se sabia que se iam passar. Vejo nestes miúdos outro tipo de força que não via em Carvalhas e afins. Se o trabalho é do Carraça? Talvez, mas muitos destes miúdos evoluíram muito nestes dois anos. 

Fly 13

Tudo dito.

abar85

Citação de: antony em 14 de Maio de 2014, 08:25
Citação de: paulomaia1972 em 14 de Maio de 2014, 08:17

Nenhum problema (da minha parte), quem sabe se não acontece isso ?!
Agora generalizar a opçao para quase todos os jogadores (alguns nem se impuseram
no seu escalao). parece.me exagero. Cada caso sera um caso. E uma promoçao prematura
sem proveito do jogador nem do clube...pode ate ser prejudical para o evoluçao do jogador.
Tambem haverá muitos caso desses seguramente !

Saudaçoes benfiquistas !

Mas quem é que fez alguma generalização?

abar85

Citação de: Bethoven em 14 de Maio de 2014, 09:35

A Bélgica á tempo muito que não tem uma equipa nas finais europeias, o Benfca tem feito várias boas prestações ultimamente.

Prefiro isto a jogarmos com juniores como vejo por exemplo o Anderlecht e não chegarmos lá!

O Benfica tem de se tornar um clube ganhador e não formador.

Mas isto sou eu e não devo ser mais benfiquista que tu.

Sim, porque ou é finais europeias, ou jogar com juniores, no meio, um equilíbrio, não pode existir.

Como se alguém andasse a pedir para jogarmos com juniores e deixarmos de contratar grandes jogadores.