Futebol Formação - Juniores A (2022/2023)

fdpdc666

Citação de: peixoto91 em 20 de Maio de 2023, 13:52
Citação de: Zig-ZÁguia em 20 de Maio de 2023, 13:27
Citação de: Jamal em 20 de Maio de 2023, 13:16
Citação de: Zig-ZÁguia em 20 de Maio de 2023, 13:12Que situação!

- Se ganhamos em Famalicão será o Porto campeão.

Se perdemos em Famalicão vão dizer que foi combinado.

Não se joga futebol há muito tempo e parece que nunca houve vontade para corrigir isto.
Das duas situações que referiste só há uma possível espero que desta vez sejam competentes.
Nem é preciso dizer qual.

O que eu sei é que o Benfica tem de jogar sempre para ganhar. Sobre isso nem há discussão.

Mas sei também que todos gostariam que fosse o Famalicão o campeão.

Sinceramente não me lembro de uma situação dessas no Benfica.

Citação de: Shoky em 20 de Maio de 2023, 13:30De qualquer forma, o Famalicão se quiser ser campeão que jogue melhor que o Benfica.

Era só o que faltava irmos fazer figuras tristes. Ganhar sempre.
Antes perder de propósito em Famalicão do que ser a puta deles. Fosse outro clube qualquer (até poderia ser o scp) era para disputar o jogo, agora servir champanhe ao inimigo, comigo jamais!

A puta deles já somos, infelizmente. Cada jogo que fazemos, cada derrota.

Jeremy

Citação de: Shoky em 20 de Maio de 2023, 13:24Agora vamos ganhar a Famalicão, dar o título ao Porto e colocar os gajos na Youth League.

É isto, não é?
se fomos campeao na principal vamos a YL nao?

peixoto91

Citação de: Caixadeoculos em 20 de Maio de 2023, 13:46
Citação de: Dandy em 20 de Maio de 2023, 13:06Honrar a camisola centenária que envergamos e abrir as pernas contra o Fama.

O caoceicao não diria uma frase melhor....

O Benfica não é a equipa lá do bairro.
Não fomos competentes e perdemos. Temos hipóteses de ser campeões, nunca o Benfica joga para não ganhar!
Temos hipoteses onde?
Ardeu, se for necessário marcarem 5 ou 6 ao Estoril marcam. É por isso que a equipa lá do bairro ganha grande parte dos jogos à equipa dos fidalgos de bons valores. Os ventos de Alvalade há muito tempo que alastraram ao nosso clube.

XtaticO

Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2023, 14:09
Citação de: Shoky em 20 de Maio de 2023, 13:24Agora vamos ganhar a Famalicão, dar o título ao Porto e colocar os gajos na Youth League.

É isto, não é?
Sim, e quem ganhar o campeonato de juniores também

DB4700

Que puta de dor. Já era expectável. Mas sempre acreditei que sacassemos o empate e fossemos à última jornada tentar ser campeão. Adoro a formação do Benfica. Dá-me mais prazer ver jogos da Youth League do que vários jogos da equipa principal. É mesmo algo que gosto de estudar e analisar. E estas derrotas deixam-me com um melão monumental.

A formação do Benfica continua a resultar. Ainda este ano vimos António Silva e João Neves (que podia jogar hoje) a chegar à equipa principal. Mas eu queria muito ganhar este Campeonato de Juniores. Acho que o Benfica perdeu aqui uma oportunidade brutal de se sagrar campeão nos três escalões de formação. Teria sido histórico. O Porto já conseguiu 2x (79-80 e 85-86). o Sporting conseguiu 05-06. Nós nunca conseguimos. Mas abdicámos disso, em prol da formação. Quero acreditar que foi a melhor decisão para o futuro do clube. Mas custa mesmo muito ver o clube desperdiçar estas oportunidades de fazer história.

Quanto aos jogadores, gosto do João Veloso, gosto do João Rego, gosto do Ivan Lima, gosto do Alamara Djabi. E acho que o Rafael Luís, o Marcel Mendes e o Gustavo Varela podem dar jogadores de futebol (não do Benfica mas de Primeira Liga). Não gosto de bater na tecla da atitude. Conheço alguns destes miúdos. Sei que eles querem muito. Sei que são doidos pelo Benfica. Mas caralho... Este jogo foi tão mal perdido. E o pior é que nesta geração foi a segunda vez consecutiva. Já o ano passado (esta é a mesma equipa que jogou nos Juvenis), foram perfeitos o ano inteiro e chegou a Fase Final e foram engolidos. Desapareceram de campo. Parecia que não queriam ganhar.

A verdade é que nenhum dos jogadores que mais potencial tem conseguiu fazer a diferença hoje. O Benfica teve aquela oportunidade do Varela à trave. Se tem entrado, a história era diferente. Mas foi assim os dois Derbies e os dois Clássicos. A bola nunca entrou. E a certa altura tem que deixar de ser azar. Tem que haver responsabilidade dos jogadores.

Também convém dizer que o Benfica nos últimos anos conseguiu sempre bons reforços para a formação.

Em 2020 trouxe:
Juvenis - Cher Ndour, Diego Moreira, Kaloyan Kostov, Alexander Sandahl
Juniores e S23 - neste ano não veio ninguém

Em 2021 trouxe:
Juvenis - Marcel Mendes, Kyanno Silva, Karel Mustmaa, Jelani Trevisan, Gustavo Varela, Mario Tudose
Juniores - Tiago Coser
S23 - Mauro Ribeiro

Em 2022 trouxe:
Juvenis - Stigur-Diljan Thordarson, Guilherme Beatriz
Juniores - Paul Okon, Marcos Zambrano, Rodrigo Rêgo
S23 - José Melro, Momed Ferreira, Malcolm Simmons, Sofiane Dris

A taxa de aproveitamento nunca foi muito grande. Mas a deste ano foi sofrível. Só mesmo o Paul Okon tem uma unha negra de hipótese de chegar à equipa principal. Há jogadores que nem 5 jogos têm. O Sofiane Dris jogou um minuto esta época.

O scouting falhou escandalosamente. E em especial nos juniores, que não tem um central de jeito na equipa. Aliás, o melhor central de 2005 foi para o Braga por causa de uma guerra com empresários. Juniores e S23, as duas equipas desesperam por algum talento na posição de central e não veio ninguém.

Foi tudo mal gerido numa vertente de títulos. A vertente de formação, só daqui a uns anos vamos saber. Mas a verdade é que o João Neves fazia diferença nos jogos da formação. O António Silva fazia diferença nos jogos da formação. O Jota fazia diferença nos jogos da formação. O João Félix, o Ramos, o Rúben Dias, o Renato Sanches, o Florentino, o Gedson, o Gonçalo Guedes. Todos eles fizeram diferença nos jogos da formação e decidiram títulos. Aqui, há jogadores que se destacam dos outros. Mas na hora da verdade, não fazem diferença. É duro ver. Não sei o que andam a fazer. Espero que saibam o que estão a fazer. Mas daqui de fora, isto é desesperante assistir.

Pontix

Já vai em quantas derrotas seguidas contra o apito dourado, nas várias modalidades?

peixoto91

Citação de: fdpdc666 em 20 de Maio de 2023, 14:08
Citação de: peixoto91 em 20 de Maio de 2023, 13:52
Citação de: Zig-ZÁguia em 20 de Maio de 2023, 13:27
Citação de: Jamal em 20 de Maio de 2023, 13:16
Citação de: Zig-ZÁguia em 20 de Maio de 2023, 13:12Que situação!

- Se ganhamos em Famalicão será o Porto campeão.

Se perdemos em Famalicão vão dizer que foi combinado.

Não se joga futebol há muito tempo e parece que nunca houve vontade para corrigir isto.
Das duas situações que referiste só há uma possível espero que desta vez sejam competentes.
Nem é preciso dizer qual.

O que eu sei é que o Benfica tem de jogar sempre para ganhar. Sobre isso nem há discussão.

Mas sei também que todos gostariam que fosse o Famalicão o campeão.

Sinceramente não me lembro de uma situação dessas no Benfica.

Citação de: Shoky em 20 de Maio de 2023, 13:30De qualquer forma, o Famalicão se quiser ser campeão que jogue melhor que o Benfica.

Era só o que faltava irmos fazer figuras tristes. Ganhar sempre.
Antes perder de propósito em Famalicão do que ser a puta deles. Fosse outro clube qualquer (até poderia ser o scp) era para disputar o jogo, agora servir champanhe ao inimigo, comigo jamais!

A puta deles já somos, infelizmente. Cada jogo que fazemos, cada derrota.
Pois somos, graças à mentalidade de bons rapazes e mansidão que impera no clube há já muitos anos. Nos jogos contra aqueles merdas fazemos sempre o papel de "bobos da corte", estejam eles
falidos ou não.

Eles jogam sujo e ganham sujo. Se lhes quiserermos ganhar regularmente temos que jogar sujo também. E jogarmos sujo não implica necessariamente ser à margem da lei.

Boxtobox

Fazer o favor de perder com o Famalicao. Obrigado.

Boxtobox

Que ano fabuloso.

Levamos no cu de tudo e todos.

Realmente precisamos mesmo de ganhar no futebol de 11 caso contrário será um ano catastrofico.

Goldenangel

Já são poucos os miúdos desta equipa com qualidade mas o mais preocupante é que NENHUM mostrou mentalidade para chegar a equipa principal. Fizeram o 1-1 e em vez de carregar e arrancar para a vitória á Benfica, não meteram se a jeito e feitos burros baixaram a intensidade.

Nenad25

Citação de: DB4700 em 20 de Maio de 2023, 14:17Que puta de dor. Já era expectável. Mas sempre acreditei que sacassemos o empate e fossemos à última jornada tentar ser campeão. Adoro a formação do Benfica. Dá-me mais prazer ver jogos da Youth League do que vários jogos da equipa principal. É mesmo algo que gosto de estudar e analisar. E estas derrotas deixam-me com um melão monumental.

A formação do Benfica continua a resultar. Ainda este ano vimos António Silva e João Neves (que podia jogar hoje) a chegar à equipa principal. Mas eu queria muito ganhar este Campeonato de Juniores. Acho que o Benfica perdeu aqui uma oportunidade brutal de se sagrar campeão nos três escalões de formação. Teria sido histórico. O Porto já conseguiu 2x (79-80 e 85-86). o Sporting conseguiu 05-06. Nós nunca conseguimos. Mas abdicámos disso, em prol da formação. Quero acreditar que foi a melhor decisão para o futuro do clube. Mas custa mesmo muito ver o clube desperdiçar estas oportunidades de fazer história.

Quanto aos jogadores, gosto do João Veloso, gosto do João Rego, gosto do Ivan Lima, gosto do Alamara Djabi. E acho que o Rafael Luís, o Marcel Mendes e o Gustavo Varela podem dar jogadores de futebol (não do Benfica mas de Primeira Liga). Não gosto de bater na tecla da atitude. Conheço alguns destes miúdos. Sei que eles querem muito. Sei que são doidos pelo Benfica. Mas caralho... Este jogo foi tão mal perdido. E o pior é que nesta geração foi a segunda vez consecutiva. Já o ano passado (esta é a mesma equipa que jogou nos Juvenis), foram perfeitos o ano inteiro e chegou a Fase Final e foram engolidos. Desapareceram de campo. Parecia que não queriam ganhar.

A verdade é que nenhum dos jogadores que mais potencial tem conseguiu fazer a diferença hoje. O Benfica teve aquela oportunidade do Varela à trave. Se tem entrado, a história era diferente. Mas foi assim os dois Derbies e os dois Clássicos. A bola nunca entrou. E a certa altura tem que deixar de ser azar. Tem que haver responsabilidade dos jogadores.

Também convém dizer que o Benfica nos últimos anos conseguiu sempre bons reforços para a formação.

Em 2020 trouxe:

Em 2021 trouxe:
Juvenis - Marcel Mendes, Kyanno Silva, Karel Mustmaa, Jelani Trevisan, Gustavo Varela, Mario Tudose
Juniores - Tiago Coser
S23 - Mauro Ribeiro

Em 2022 trouxe:

A taxa de aproveitamento nunca foi muito grande. Mas a deste ano foi sofrível. Só mesmo o Paul Okon tem uma unha negra de hipótese de chegar à equipa principal. Há jogadores que nem 5 jogos têm. O Sofiane Dris jogou um minuto esta época.

O scouting falhou escandalosamente. E em especial nos juniores, que não tem um central de jeito na equipa. Aliás, o melhor central de 2005 foi para o Braga por causa de uma guerra com empresários. Juniores e S23, as duas equipas desesperam por algum talento na posição de central e não veio ninguém.

Foi tudo mal gerido numa vertente de títulos. A vertente de formação, só daqui a uns anos vamos saber. Mas a verdade é que o João Neves fazia diferença nos jogos da formação. O António Silva fazia diferença nos jogos da formação. O Jota fazia diferença nos jogos da formação. O João Félix, o Ramos, o Rúben Dias, o Renato Sanches, o Florentino, o Gedson, o Gonçalo Guedes. Todos eles fizeram diferença nos jogos da formação e decidiram títulos. Aqui, há jogadores que se destacam dos outros. Mas na hora da verdade, não fazem diferença. É duro ver. Não sei o que andam a fazer. Espero que saibam o que estão a fazer. Mas daqui de fora, isto é desesperante assistir.

Grande comentário.

Obrigado.

É por destas que ando por aqui.

tiago1991

Papaloukas

Citação de: DB4700 em 20 de Maio de 2023, 14:17Que puta de dor. Já era expectável. Mas sempre acreditei que sacassemos o empate e fossemos à última jornada tentar ser campeão. Adoro a formação do Benfica. Dá-me mais prazer ver jogos da Youth League do que vários jogos da equipa principal. É mesmo algo que gosto de estudar e analisar. E estas derrotas deixam-me com um melão monumental.

Em 2020 trouxe:

Em 2021 trouxe:
Juniores - Tiago Coser
S23 - Mauro Ribeiro

Em 2022 trouxe:

Tudo dito.  :bow2:

Red Boat

Jogo horrível contra uma equipa do Porto banal, individualidade muito inferior à nossa. No fundo o espelho do que tem sido este treinador, se no ano passado nos juvenis com os estes mesmos jogadores não se jogava nada era óbvio que não seria diferente nos juniores.

Rodar a equipa em Famalicão...

IPASLB

Citação de: XtaticO em 20 de Maio de 2023, 14:13
Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2023, 14:09

É isto, não é?
Sim, e quem ganhar o campeonato de juniores também
Mas o porco não tem já assegurada a presença na Youth League porque os Seniores em princípio ficarão no segundo lugar?