Futebol Formação: Juvenis [2007-2008]

Red_Soul

Citação de: as6074575@sapo em 18 de Julho de 2007, 14:46
exxe tal andre defesa esquerdo vem pro benfica


André ou quem conheça este jogador do vitória acham que é uma boa contratação??

andre_04_SLB

Contratação? O Record diz tanta coisa falsa que só acredito quando for confirmado. Não eram eles que à uns dias falavam na contratação de um jogador dos Pescadores, que por sinal é exactamente da mesma posição desde último?

Antonius

yaaaa e vdd andre...mas entao axam k exe possivel reforco vem pa ser titular ou lateral titular a epoca passada(pedro cruz)vai kontinuar a titular???
analisem ai maltaaa O0

andre_04_SLB

É natural que existam mais do que 4/5 contratações, para as zonas chaves e onde existem maior lacunas da equipa. É bastante prematuro dizer que quem virá novo será para ser titular em detrimento de x ou y. Isso é errado. Os reforços que com certeza virão, será para aumentar a concorrência em determinado lugar do campo e os melhores serão titulares.

É bastante importante que nestas idades existam estímulos competitivos o que obriga os atletas a estarem sempre nos limites e a dar o seu máximo em todos os treinos e jogos. Isso obrigatoriamente fará com que evoluam.

Eu gosto bastante do Pedro Cruz, acho que é um jogador muito forte no desarme e na segurança defensiva que oferece ao flanco, sabendo subir nas alturas cruciais para dar profunidade ao flanco e criar desiquilibrios. É natural que venha alguém para a sua posição pois ele é o único capaz de fazer o lugar, e isso é bastante bom, é sinal que ambos os atletas irão trabalhar no máximo para conquistar o lugar.

Red skin

Ainda bem que o tal Vicente não foi dispensado... é triste dispensar um jogador com esta idade só pq não joga para o colectivo... é para isso que serve a formação!!!!

O Departamento de formação do Benfica trabalha bem, mas não é perfeito, não temos que defender todas as posições deles... as opiniões são com as cerejas, cada um toma as que quer!

Antonius

andre nao sei se ja fixeste uma apreciacao de cada jogador desta ekipa.....
se nao fixeste gostaria k nos desses kada jogador desta ekipa de juvenis A e k alegrias nos podera traxer neste ano de NACIONAL!!!
O0

Antonius

andre nao sei se ja fixeste uma apreciacao de cada jogador desta ekipa.....
se nao fixeste gostaria k nos desses a konhecer kada jogador desta ekipa de juvenis A e k alegrias nos podera traxer neste ano de NACIONAL!!!
O0

andre_04_SLB

Antonius,

Em relação à equipa de Juvenis A a opinião é aquela que tenho vindo a dar já desde a temporada passada. Os então Juvenis B não poderam contar ao longo da temporada com a contribuição de atletas muito importantes como Nélson Oliveira, André Campos, Abdel Vieira (até metade da época), Artur Lourenço, Lassana Camará e Toumany Sambou que estavam com a equipa principal, e realizaram uma excelente temporada.

Temos atletas de valor, com potencial, mas na minha opinião são necessários 5 reforços para esta equipa: Guarda-Redes, Lateral Esquerdo, Lateral Direito, Nº10 e ponta-de-lança. Para a baliza penso que seria necessária uma alternativa ao Fábio Pereira. Um guarda-redes de valor que possa lutar pela titularidade com o Fábio e obrigar os dois a trabalharem sempre no limite e a estimularem-se a eles próprios o que fará com que a sua evolução seja maior.

A mesma situação para os defesas laterais, onde me parece que já temos boas opções, Hugo Falcão e Pedro Cruz, mas é necessário oferecer concorrência pelo sector. O nº10, na minha opinião, terá de ser o atleta que cria desiquilibrios e o jogador que gere o ritmo de jogo da equipa. O ano passado notei a falta desse jogador nos Juvenis B, este ano essa posição deverá ser reforçada. O Alexandre Soares actua nesse lugar, pode ser uma boa opção, mas precisamos de dois bons valores para esse lugar.

Nos flancos contamos com a capacidade técnica muito interessante do Ricardo Real, Sérgio Rita e Pedro Gomes na esquerda, do Vicente Feijó, Diogo Figueiras e dos próprios Toumany Sambou e Nélson Oliveira que podem actuar também como pontas-de-lança. Falta na minha opinião, um jogador para a posição 9 com características diferentes do Toumany e do Nélson, um jogador fixo, rápido, bom de cabeça e muito forte de costas para a baliza, o que permitirá que os médios alas laterais façam diagonais a fim de criar desiquilibrios em zonas de finalização, como aconteceu com a geração de 1990.

Não me parece correcto fazer já, quando ainda o trabalho não começou, um onze, posso sim dizer que jogadores como o André Campos, Abdel Vieira, Lassana Camará, Toumany Sambou e Nélson Oliveira partem como principais candidatos à titularidade nos sectores que ocupam, e que tenho bastante esperança na explosão definitiva de três jogadores: Sérgio Rita, Diogo Figueiras e Ricardo Real. Secalhar este último já adiantou na temporada passada aquilo que pode oferecer à equipa, mas os dois primeiros são excelentes a nível técnico, têm uma capacidade de finta muito, muito forte, e que nesta temporada têm uma oportunidade de luxo para melhorarem as suas qualidades e jogar num campeonato extremamente competitivo.

Jogadores como o Fábio Pereira e Pedro Cruz são também parte integrante das possíveis escolhas regulares, ambos são muito seguros e gostei bastante da qualidade apresentada pelo Fábio Pereira, quanto a mim será um guarda-redes que se este ano rubricar exibições de qualidade, ganhará muita confiança para o futuro e pode-se tornar um caso sério, se é que já não o é.

O Sporting tem um conjunto de jogadores excelentes, com enorme potencial, mas só temos de nos preocupar connosco, dar continuidade ao processo de formação destes jogadores e estimulá-los para que diariamente trabalhem duramente para cumprir todos os seus objectivos.

O Mister João Couto irá certamente realizar um excelente trabalho com estes jogadores. Cá estaremos nós ao longo de mais uma época para oferecer o nosso apoio às nossas equipas de formação!

FORÇA!

3kids

Falta falar do Maestro Delfino, Jogador super inteligente e que coloca a equipa a jogar sob a sua batuta. O Roderick Miranda também muito importante no meio-campo, para não falar do Pedro Ferreira e do Semedo no centro da defesa.

andre_04_SLB

Citação de: 3kids em 20 de Julho de 2007, 17:14
Falta falar do Maestro Delfino André! Jogador super inteligente e que coloca a equipa a jogar sob a sua batuta. O Roderick Miranda também muito importante no meio-campo, para não falar do Pedro Ferrea no centro da defesa.

Claro, mas tal como eu referi, não iria falar para já de um possível onze, e ao estar a referir-me a todos os jogadores poderia-se interpretar isso sempre dessa forma. Os três jogadores em questão têm muito valor. O Roderick será uma opção fundamental ao longo da época para a posição 6, até porque mesmo não sendo titular, devido à sua estatura física será sempre importante para determinadas situações de jogo.

O André Delfino pode também ser uma boa opção para a posição 10. O Pedro Ferreira é, na minha opinião, a companhia ideal para o André Campos no centro da defesa, mas só se poderá falar dessa forma quando a época começar, quando se analisarem os primeiros jogos, e esperando sempre por reforços, e um deles, até pode ser interno: Ricardo Semedo.

Cumprimentos

Antonius

folgo em saber que é so potencial nesta equipa ;)

baraomaneta

Citação de: andre_DV04_SLB em 10 de Julho de 2007, 20:26
Só para terminar aqui este assunto quando devia estar no tópico dos Juniores, continuo a ter esperanças em relação ao Carlos Correia de se tornar um jogador a integrar futuramente esse lote.

Apesar de não ter feito uma época de qualidade, sei que está ali um grande potencial, e não tenho dúvidas que na próxima época será o tudo ou nada. Tenho um feeling que irá explodir.

off topic

Só vi um jogo do benfica (ainda por cima só jogou uns minutos), e sei q não dá para avaliar nada, mas fiquei com a sensação q tinhamos ali jogador.

Não tenho nenhuma razão "palpável" mas logo no aquecimento fiquei com essa sensação.

Eu sei q é estúpido, mas foi o q aconteceu.

Fico contente por saber esta tua opinão.

andre_04_SLB

O Carlos Correia, ou Carlitos, veio este ano do Vitória de Setúbal e realizou uma pré-época de grande qualidade. De facto foi complicado garantir mais minutos de utilização quando tinha a concorrência de jogadores como André Carvalhas, Leocisio Sami, Milan Jeremic ou Yu Dabao.

A verdade é que sempre vi ali um atleta de grande capacidade técnica, poder de finta e facilidade em criar desiquilibrios no um para um. Mas existia uma grande diferença em relação aos outros: capacidade física.

O Carlitos era fisicamente mais limitado que os outros no início da época. Era magrinho, não resistia muito ao choque e isso foi uma das razões que o afastou de conseguir mais minutos de utilização.

Mas sempre tive muita esperança nele, e se repararem bem, o Carlitos teve uma evolução brilhante a nível físico. Com todo o trabalho de ginásio, força, a que tem sido sujeito no dep. optimização do rend. desportivo, o Carlitos ganhou bastante massa muscular e não tenho dúvidas que na próxima época será o tudo ou nada. Eu acredito que irá explodir, tenho muita esperança neste jogador.

Tenho aqui um exemplo. Não tenho uma foto em Setembro ou Outubro mas penso que já dá para notar a evolução.

Março:



Junho:


Red skin

Citação de: andre_DV04_SLB em 21 de Julho de 2007, 13:31
O Carlos Correia, ou Carlitos, veio este ano do Vitória de Setúbal e realizou uma pré-época de grande qualidade. De facto foi complicado garantir mais minutos de utilização quando tinha a concorrência de jogadores como André Carvalhas, Leocisio Sami, Milan Jeremic ou Yu Dabao.

A verdade é que sempre vi ali um atleta de grande capacidade técnica, poder de finta e facilidade em criar desiquilibrios no um para um. Mas existia uma grande diferença em relação aos outros: capacidade física.

O Carlitos era fisicamente mais limitado que os outros no início da época. Era magrinho, não resistia muito ao choque e isso foi uma das razões que o afastou de conseguir mais minutos de utilização.

Mas sempre tive muita esperança nele, e se repararem bem, o Carlitos teve uma evolução brilhante a nível físico. Com todo o trabalho de ginásio, força, a que tem sido sujeito no dep. optimização do rend. desportivo, o Carlitos ganhou bastante massa muscular e não tenho dúvidas que na próxima época será o tudo ou nada. Eu acredito que irá explodir, tenho muita esperança neste jogador.

Tenho aqui um exemplo. Não tenho uma foto em Setembro ou Outubro mas penso que já dá para notar a evolução.

Março:



Junho:



sei que pode parecer de mau gosto e por isso o que vou dizer não é brincadeira, mas parece um daqueles gajos de um campo de refugiados da Etiópia!!! Muito magro mesmo!

Antonius

andre obg pla resposta ao k te pedi.....
mas olha tens dito k a ha eskipa de juvenis A  falta outro defesa direito pra alem do falcao mas o k e certo e k oplantel tem outro desefa direito o fabio rocha...nao tens tado a kontar kom ele pk???
axzas k nao tem kualidade pa este plantel???