Futebol Formação: Juvenis [2007-2008]

fmb

kaka é no minimo pre-fenomeno!!!

sempre em alta rotaçao, qualidade tecnica incrivel!!!

QUE JOGADOR MEU DEUS!! ah e nao é como o ronaldo que na champions se apaga...o kaka na champions...DECIDE!!

Patrone

se formos pelos jovens, tanto o Kaká como o Messi estão um passo acima do Ronaldo.
como já disse o FMB, na Champions o Kaká decide, e se os grandes jogadores se vêm nos grandes jogos...
Quanto ao Messi, basta ver o golo dele contra o México para ver que está ali um jogador muito especial. O Cristiano Ronaldo não deixa de ser um jogador de primeirissima colheita, mas se tivesse que o comparar com os dois sul-americanos sabia bem quem era o melhor.

Elvio

#92
Citação de: Red skin em 14 de Julho de 2007, 08:20
Citação de: Elvio em 14 de Julho de 2007, 02:45
Citação de: Red skin em 13 de Julho de 2007, 22:08
Acho exagerado dizerem que vai ser o maior de sempre, que é unico... nunca se viu um avançado assim (nem sequer é avançado). C. Ronaldo não haverão mais, é verdade, mas tb não haverão mais Nunos Gomes! Acredito que se tornará um dos melhores do mundo como o Figo, Zidane, Maldini, mas nunca como Maradona, o melhor de sempre!!! Será um jogador recordado, mas ainda tem muito por provar e jogar (esta última época foi a única que fez com um jogo regular). Apesar de o achar muito bom, prefiro Lionel Messi, Káká, Anderson, Cesc Fabregas... mas está claramente dentro deste lote.

Zahavi será Zahavi, Carvalhas será Carvalhas, Adrien será Adrien, André Soares será André Soares! E todos esperamos que cheguem ao nível de C. Ronaldo, mas tb esperamos que C. Ronaldo chegue ao nível de Figo, mas não há jogadores iguais nem carreiras iguais.  :tonge:

P.S. Viste pouco... és novo ainda
Vi pouco  ::) tá bem tá , vi os maiores craques dos anos 90 jogar , e vejo que para mim o Cristiano já é muitissimo superior ao Figo , quando este tinha os 22 anos do Cristiano.

Com 22 aninhos deves ter viste craques dos anos 90 mas já na curva descendente!!! Respeito a tua opinião, mas se fores a ver o Káká já faz épocas a grande nível desde que chegou ao Milão! O Messi, assim como o C. Ronaldo, explodiu o ano passado (só que este é mais novo), etc, etc. Não sei porque não achas o Rooney um grande jogador, não é o melhor, mas tá juntamente com o Cristianinho no lote dos melhores! O rapaz que comparou o Ronaldo fenómeno ao Cristiano tem toda a razão... se o viste jogar antes das lesões saberias que não há comparação possível! Lembro-me de 2 jogadas (contra o Valência e Compostela) em que o Homem pega a bola no meio campo e num misto de velocidade, técnica e força, chega á area adversária e marca golo!! Se isto não é ter explosão, ter velocidade com a bola controlada e habilidade... o C. Ronaldo já fez isso? Não! Quem diz que ele é uma maravilha da finta tá enganado, a maior parte das vezes que ultrapassa um adversário é em velocidade e não em habilidade, apesar de ter muita!

Cristiano nunca chegará ao nível do Maradona, apesar de ainda ser novo não tem como alcançar! o Pelé só o vi jogar no canal História, mas tb não o deverá alcançar (é incrível como a Argentina é prejudicada no futebol mundial, o Maradona é melhor que o Pelé)! O Eusébio continuará a ser o melhor de sp no futebol nacional! E como disse anteriormente.... esperemos que o C. Ronaldo chegue ao nível do Figo, pois ainda lhe faltam alguns degraus para isso! Não sei se te lembras da últimas 2 épocas que Figo fez pelo Sporting antes de ir para Barcelona. Foram fantásticas e o gajo foi para a Catalunha e pegou de estaca, o mesmo já não se pode dizer do Cristiano, que só esta época foi indiscutivel! 
São opiniões , o que eu acho é que se o Cristiano Ronaldo fosse brasileiro era considerado por toda a gente o melhor do Mundo , é o jogador mais completo jamais visto.
Mas concordo com o Káka , é um jogador absolutamente fenomenal.
Quanto ao Rooney , nunca gostei muito dele e sinceramente ha muitos avançados melhores que ele , basta pensar num Villa.
Se vi as estrelas dos anos 90 na curva descendente . . . não concordo , vi um grande Maldini , Redondo , Romário , Zidan , Laudrup ,Zola , Bergkamp . . . :)

Red skin

Citação de: Elvio em 14 de Julho de 2007, 12:25
Citação de: Red skin em 14 de Julho de 2007, 08:20
Citação de: Elvio em 14 de Julho de 2007, 02:45
Citação de: Red skin em 13 de Julho de 2007, 22:08
Acho exagerado dizerem que vai ser o maior de sempre, que é unico... nunca se viu um avançado assim (nem sequer é avançado). C. Ronaldo não haverão mais, é verdade, mas tb não haverão mais Nunos Gomes! Acredito que se tornará um dos melhores do mundo como o Figo, Zidane, Maldini, mas nunca como Maradona, o melhor de sempre!!! Será um jogador recordado, mas ainda tem muito por provar e jogar (esta última época foi a única que fez com um jogo regular). Apesar de o achar muito bom, prefiro Lionel Messi, Káká, Anderson, Cesc Fabregas... mas está claramente dentro deste lote.

Zahavi será Zahavi, Carvalhas será Carvalhas, Adrien será Adrien, André Soares será André Soares! E todos esperamos que cheguem ao nível de C. Ronaldo, mas tb esperamos que C. Ronaldo chegue ao nível de Figo, mas não há jogadores iguais nem carreiras iguais.  :tonge:

P.S. Viste pouco... és novo ainda
Vi pouco  ::) tá bem tá , vi os maiores craques dos anos 90 jogar , e vejo que para mim o Cristiano já é muitissimo superior ao Figo , quando este tinha os 22 anos do Cristiano.

Com 22 aninhos deves ter viste craques dos anos 90 mas já na curva descendente!!! Respeito a tua opinião, mas se fores a ver o Káká já faz épocas a grande nível desde que chegou ao Milão! O Messi, assim como o C. Ronaldo, explodiu o ano passado (só que este é mais novo), etc, etc. Não sei porque não achas o Rooney um grande jogador, não é o melhor, mas tá juntamente com o Cristianinho no lote dos melhores! O rapaz que comparou o Ronaldo fenómeno ao Cristiano tem toda a razão... se o viste jogar antes das lesões saberias que não há comparação possível! Lembro-me de 2 jogadas (contra o Valência e Compostela) em que o Homem pega a bola no meio campo e num misto de velocidade, técnica e força, chega á area adversária e marca golo!! Se isto não é ter explosão, ter velocidade com a bola controlada e habilidade... o C. Ronaldo já fez isso? Não! Quem diz que ele é uma maravilha da finta tá enganado, a maior parte das vezes que ultrapassa um adversário é em velocidade e não em habilidade, apesar de ter muita!

Cristiano nunca chegará ao nível do Maradona, apesar de ainda ser novo não tem como alcançar! o Pelé só o vi jogar no canal História, mas tb não o deverá alcançar (é incrível como a Argentina é prejudicada no futebol mundial, o Maradona é melhor que o Pelé)! O Eusébio continuará a ser o melhor de sp no futebol nacional! E como disse anteriormente.... esperemos que o C. Ronaldo chegue ao nível do Figo, pois ainda lhe faltam alguns degraus para isso! Não sei se te lembras da últimas 2 épocas que Figo fez pelo Sporting antes de ir para Barcelona. Foram fantásticas e o gajo foi para a Catalunha e pegou de estaca, o mesmo já não se pode dizer do Cristiano, que só esta época foi indiscutivel! 
São opiniões , o que eu acho é que se o Cristiano Ronaldo fosse brasileiro era considerado por toda a gente o melhor do Mundo , é o jogador mais completo jamais visto.
Mas concordo com o Káka , é um jogador absolutamente fenomenal.
Quanto ao Rooney , nunca gostei muito dele e sinceramente ha muitos avançados melhores que ele , basta pensar num Villa.
Se vi as estrelas dos anos 90 na curva descendente . . . não concordo , vi um grande Maldini , Redondo , Romário , Zidan , Laudrup ,Zola , Bergkamp . . . :)

... Roberto Baggio, Hristo Stoichkov, Paulo Futre (sim, foi um grande jogador), Marco Van Basten, Ruud Gullit, Frank Rijkaard, Hagi, Giuseppe Signori, Eric Cantona, Jean Pierre Papin, Lottar Matthaus, Rudi Voeller, Savicevic, George Weah, Ronald Koeman... outros grandes jogadores dos anos 90 (deverão haver ainda mais concerteza)! O C. Ronaldo tem todas as hipóteses de ser tão bom como estes e superar alguns deles, mas ainda tem de bulir um bocado, jogar mais umas épocas ao nível que evidenciou este ano e, claro, não falhar na Champions! Saudosismo O0

O Zahavi para lá chegar ainda terá que bulir mais... mas qualidade não lhe falta!

Red skin

Ouvi dizer que o CAC da Pontinha tem lá um médio muito prometedor.. um tal de Gélson. Deviamos observa-lo!

Rusty Ryan

Citação de: Red skin em 14 de Julho de 2007, 14:01
Ouvi dizer que o CAC da Pontinha tem lá um médio muito prometedor.. um tal de Gélson. Deviamos observa-lo!

É verdade, o Gelson é bom jogador, chegou a ser chamado á Selecção de Sub-17 este ano, mas esta época penso que já é Júnior, pelo que não acredito que o Benfica o vá buscar, quando acabamos de emprestar e dispensar 2 jogadores melhores que ele e da mesma idade, o Vitor Pacheco e o João Carmo, respectivamente.

Golden_Mean

Peço desculpa por estar a fazer off-topic, mas ontem estava cansado e não pude justificar porque acho o Fenómeno melhor que o Cristiano.

Velocidade de ponta com a bola controlada nunca vi ninguém, talvez apenas Henry e Cristiano dos que vi jogar se possam comparar (até messi talvez mas noutro registo).

Explosão, nunca vi nada parecido com o Fenómeno.

Força fisica, fenómeno ao mesmo nível que Cristiano.

Técnica, sem duvida Fenómeno melhor que Cristiano.

Finta, continuo a preferir Fenómeno, fintas que na altura nunca tinha visto ninguém fazer (virgula, pedalada para golo, entre outras.), e fintas produtivas, o Cristiano ainda é um pouco inconsequente, mas tem melhorado bastante este aspecto.

Jogo de cabeça, apesar do Fenómeno ter um bom jogo aéreo, não se compara neste aspecto ao Cristiano.

Finalização, o melhor finalizador que alguma vez vi.

Remate, para mim superior ao do Cristiano, apesar do Cristiano ter um remate mto potente com os dois pés, o Fenómeno juntava uma colocação fantástica á potência.

Livres, o Fenómeno mto superior neste capitulo a Cristiano (tem de aprender a evitar a barreira).

É por isto que acho o Ronaldo mto melhor que o Cristiano na mesma idade.

VanBasten

Em 20 anos a ver futebol de forma consciente, nunca vi nada igual ao miudo Ronaldo, que com 19 anos deslumbrava Barcelona! Nem Zidanes, nem Messis, nem Cristianos Ronaldos, nem Ronaldinhos Gauchos, nem ninguem...o Fenomeno era mesmo aquilo: um fenomeno!

fmb

estou contigo vanbasten...o miudo feio sem dentes aos 19 anos era FENOMENAL!!!

uma pena o que lhe aconteceu... seria o melhor de sempre juntamente com maradona!!

Elpimba

As minhas escolhas, como disse, são pelo impacto futebolístico, ate agora a nível mundial... na minha opinião, e do que vejo, e oiço... no PRESENTE... Sempre pensadndo que esles estão a aultrapassar niveis, uns ficam para trás outros avançam... Daí os "níveis" que fiz...

Elvio e Olhanense. Rooney juntamente com esses??  Sim, não pelo que joga ou resolve, mas pelo impacto que tem na Inglaterra e mesmo fora dela... Se fosse português, ou espanhol, ou Italiano, já diziam maravilhas... tem "azar" em ser inglês??... Se pensarem "racionalmente" (não estou com segundas intenções), sem gostos/preferencias de estilos de jogadores, mas contando também com clube onde jogam e o que já que já conquistaram (isso também conta e muito, para serem lembrados, e serem Fenómenos), verão que estão nesse patamar... todos que disse...AINDA FALTA FAZEREM MAIS....
Obviamente que a nível de jogo uns são mais espectaculares que outros (Kaka e Messi, Ronaldinho (em forma e mesmo fora dela, lol) para mim neste momento são dos melhores, senão os melhores, mas isso é a minha opinião, la está)... Obvio que Kaka já esta para subir de nível, tem vindo A conquistar cada vez mais o seu lugar a nível mundial... NO CLUBE. Falta-lhe por exemplo, mais vezes na selecção... onde se forem ver... existe uma grande divergência de quem é o melhor jogador... e de certeza que não é com as não idas, que irão ter mais impacto... Maradona, Pele, Eusébio e outros tantos, nunca lhes passaria negar convocatórias da selecção... mas isso é outra história, que envolve, "cansaço", clubes, blablabla... wiskas saquetas...

Fmb, olha para os jogadores que estão nos Pré- Fenómenos... Achas que ele (Kaka) já se enquadra nesses, ou mesmo nos Excelentes?? (não estou a  dizer que não vai estar quem sabe futuramente, ate acho que de certeza nos Excelentes chega... Estou a falar no presente)

Concluindo:

Faço uma pergunta... não acham que muitos destes jogadores que eu pus em "Muito Bons", por exemplo, que muitos de vcs n concordam, o porquê de la estarem... ainda lhes falta fazer (ou estão no mesmo patamar, alguns, na "craquisse") o que, por exemplo, estes nomes que aqui puseram??
Maldini , Redondo , Romário , Zidane , Laudrup ,Zola , Bergkamp, Roberto Baggio, Hristo Stoichkov, Paulo Futre (sim, foi um grande jogador), Marco Van Basten, Ruud Gullit, Frank Rijkaard, Hagi, Giuseppe Signori, Eric Cantona, Jean Pierre Papin, Lottar Matthaus, Rudi Voeller, Savicevic, George Weah, Ronald Koeman...

O único que parece estar de acordo comigo é o RedSkin (obvio que um ou outro jogador é descutivel, num ou outro nivel)... Mas acho que foi o único que percebeu a minha ideia... Talvez por sermos mais "velhos", lol...
"AINDA FALTA FAZEREM MAIS...."

Acho que estamos é todos de acordo quem é que poderia ter chegado a "Fenómeno", apesar de ter tido essa conotação, mesmo assim...RONALDO. Teve azar...

P.S: Isto esta-se a tornar off-topic... Já dei a ideia geral.. n tenho mais nada a acrescentar. Descussões de ideias e opinioes vão sempre existir, e ainda bem...

Saudações

andre_04_SLB

Exacto, vamos lá concluir a "discussão" disto que nada tem a ver com o assunto do tópico e aquilo que nos leva a escrever aqui.

Cumprimentos

Red skin

Uma pergunta para o pessoal que é crominho da formação:

- Há algum jogador que subiu agora a Juvenil que gostariam de ver no Benfas? excluindo claro os jogadores dos outros 2 grandes... Tinha ouvido falar desse Gelson do CAC, sabia que era médio, mas nem sabia que jogava a Médio mais defensivo (já sei que subiu aos juniores, onde temos Romeu Ribeiro, João Alberto e Leandro Pimenta).

:slb2:

andre_04_SLB

Dia 23, começo dos trabalhos dos Juvenis A e B. Será certamente uma época extremamente desgastante mas que todos esperemos que seja coroada de muitas alegrias e enormes sucessos. Teremos atletas promissores tanto numa equipa como noutra, os Juvenis A a jogar no Seixal e os Juvenis B a continuar a actuar nos Pupilos do Exército, mas desta vez, já num sintético de qualidade.

Irei esperar pelos reforços de ambos os plantéis para fazer uma avaliação concreta dos dois plantéis, mas parece-me desde já que as duas equipas serão extremamente homogéneas, que valem pelo seu colectivo e que terão um leque de jogadores que poderá fazer a diferença a nível individual.

Aponto o Ruben Pinto e o José Graça como possíveis elementos a integrar os trabalhos do plantel A, para preencherem uma posição onde existem poucas opções naturais para aquele lugar, e que pela sua qualidade, poderão acrescentar talento ao plantel.

Força!

Elpimba

#103
Citação de: andre_DV04_SLB em 14 de Julho de 2007, 22:46
Dia 23, começo dos trabalhos dos Juvenis A e B. Será certamente uma época extremamente desgastante mas que todos esperemos que seja coroada de muitas alegrias e enormes sucessos. Teremos atletas promissores tanto numa equipa como noutra, os Juvenis A a jogar no Seixal e os Juvenis B a continuar a actuar nos Pupilos do Exército, mas desta vez, já num sintético de qualidade.

Irei esperar pelos reforços de ambos os plantéis para fazer uma avaliação concreta dos dois plantéis, mas parece-me desde já que as duas equipas serão extremamente homogéneas, que valem pelo seu colectivo e que terão um leque de jogadores que poderá fazer a diferença a nível individual.

Aponto o Ruben Pinto e o José Graça como possíveis elementos a integrar os trabalhos do plantel A, para preencherem uma posição onde existem poucas opções naturais para aquele lugar, e que pela sua qualidade, poderão acrescentar talento ao plantel.

Força!

Tambem aposto nesses dois putos, como integrantes da equipa A. Têm "caparro" e qualidade para tal... numa posição que talvez esteja com falta de jogadores. Do que vi dos dois, acho que sim, ate ambos titulares, porque não... com o Graça a 8, como ja tinhamos falado... Mas nessa posição (8) não sei como se encontra a equipa A, mas ao que parece ja tem bons jogadores. Abdel, Camara, Delfino... Era um excelente suplente, a  espreitar a titularidade... E isso vale para ambos...

Antonius