Futebol Formação: Juvenis [2007-2008]

Kaly

Não temos a mesma perspectiva acerda do potencial do rapaz. Como já disse, o tempo o dirá.

Qts jogos viste este ano deste míudo?

Eu acompanhei alguns jogos desta seleção e, a verdade é q ele era o jogador q mais desequilibrava. Num curto espaço de terreno ele era capaz de inventar as mais varidas fintas e desenvolver uma jogada perigosa. Perdia alguns lançes por ser franzino e por vezes exagerava, mas tb qual é o craque q não tem os seus exageros? O Ronaldo exagera, o Quaresma exagera, o Simão exagera...

Ficava bastante contente caso ele tivesse ficado pelo Benfica.

Qd dizes q ele em termos qualitativos não era dos q mais fascinava os responsáveis, então eles devem andar todos bem cegos por não verem q este míudo é um diamente q precisa de ser lapidado. Com algum acompanhamento por parte do nosso departamento de optimização e com uns bons conselheiros, seria jogador para encher os cofres da Luz.

Só o tempo o dirá, mas quase q arriscava a dizer q dentro de 3/4 épocas está no plantel principal.

andre_04_SLB

Este ano não vi nenhum dele. Mas sei perfeitamente o valor dele, e as informações que vão chegando. Tens de perceber uma coisa, e secalhar não me fiz entender. O Benfica sabe do valor do atleta, o Benfica de certeza que gostava de o ter cá, mas existiram factores proibitivos para a sua entrada no Benfica.

E aí estou completamente de acordo e apoio perfeitamente a decisão. Não podemos perder a cabeça a nível financeiro seja por que jogador for, até porque repito, os craques das fintas e dos malabarismos há muitos. O Zahavi tem potencial, pode chegar longe, precisa de evoluir muito a nível do jogo colectivo, mas não achas estranho que, e segundo o que querem fazer parecer, ele tenha optado pelo Sporting quando tinha também Chelsea e Manchester à perna?

Ou o Sporting é mesmo bom, ou então ofereceu um salário bem mais alto do que os dois colossos ingleses, e aí, não podemos concorrer com eles a nível financeiro.

andre_04_SLB

É como te disse Kaly, o Zahavi tem muito talento, é verdade que necessita de evoluir em vários capítulos do jogo, sobretudo na colectividade que obrigatoriamente tem de acrescentar no seu futebol, mas não tem a qualidade de um Cristiano Ronaldo.

Relembro que o Cristiano Ronaldo aos 17 anos já actuava nos Seniores do Sporting e fazia a diferença. Quantos anos deste ao Zahavi para ele lá chegar? Pois.

Patrone

Calma, o rapaz pode ser bom e ter muita qualidade, mas Cristianos Ronaldos há de 30 em 30 anos...

andre_04_SLB

Citação de: Patrone em 13 de Julho de 2007, 21:28
Calma, o rapaz pode ser bom e ter muita qualidade, mas Cristianos Ronaldos há de 30 em 30 anos...

Exactamente. Ou até mais, visto já colocarem o Ronaldo nos melhores de sempre...

Red skin

Vocês falam do Cristiano Ronaldo como se fosse um Maradona  :tickedoff: Ainda tem muito a provar!!!! É bom jogador, mas nem sequer é ainda o melhor do mundo... vamos aguardar! O Zahavi poderá vir a ser o Zahavi, outro grande jogador, agora um Maradona só aparece uma vez na vida, já Ronaldos...

Que me dizem do Káká, do Messi, do Quaresma, do Simão, do Rooney, do Ronaldinho, do Robinho, do Riquelme... cada um só aparece de 10 em 10 anos... absurdo!

Elvio

O C.Ronaldo é ''só'' o prototipo de avançado perfeito , tem todas as qualidades .
Sinceramente . . . acho que nunca vi nada assim .

Red skin

Acho exagerado dizerem que vai ser o maior de sempre, que é unico... nunca se viu um avançado assim (nem sequer é avançado). C. Ronaldo não haverão mais, é verdade, mas tb não haverão mais Nunos Gomes! Acredito que se tornará um dos melhores do mundo como o Figo, Zidane, Maldini, mas nunca como Maradona, o melhor de sempre!!! Será um jogador recordado, mas ainda tem muito por provar e jogar (esta última época foi a única que fez com um jogo regular). Apesar de o achar muito bom, prefiro Lionel Messi, Káká, Anderson, Cesc Fabregas... mas está claramente dentro deste lote.

Zahavi será Zahavi, Carvalhas será Carvalhas, Adrien será Adrien, André Soares será André Soares! E todos esperamos que cheguem ao nível de C. Ronaldo, mas tb esperamos que C. Ronaldo chegue ao nível de Figo, mas não há jogadores iguais nem carreiras iguais.  :tonge:

P.S. Viste pouco... és novo ainda

Golden_Mean

Elvio, lembras-te do Ronaldo "fenómeno" antes das lesões?

Agora compara as caracteristicas dele com as do Cristiano.

Para mim só supera o Fenómeno no jogo de cabeça, no resto perde em todas, e atenção que estamos a comparar quando tinham a mesma idade, porque infelizmente anos depois com as lesões, perdeu mtas das suas capacidades.

Elvio

Citação de: Golden_Mean em 14 de Julho de 2007, 01:18

Para mim só supera o Fenómeno no jogo de cabeça, no resto perde em todas, e atenção que estamos a comparar quando tinham a mesma idade, porque infelizmente anos depois com as lesões, perdeu mtas das suas capacidades.
Lembro e não concordo , o brazuca nunca na vida tem a velocidade do Cristiano e a explusão do Cristiano, para não falar do pontapé  :o .
É um verdadeiro fenomeno o Cristiano , o brazuca tambem o era mas não como este na minha opinião.

Elvio

Citação de: Red skin em 13 de Julho de 2007, 22:08
Acho exagerado dizerem que vai ser o maior de sempre, que é unico... nunca se viu um avançado assim (nem sequer é avançado). C. Ronaldo não haverão mais, é verdade, mas tb não haverão mais Nunos Gomes! Acredito que se tornará um dos melhores do mundo como o Figo, Zidane, Maldini, mas nunca como Maradona, o melhor de sempre!!! Será um jogador recordado, mas ainda tem muito por provar e jogar (esta última época foi a única que fez com um jogo regular). Apesar de o achar muito bom, prefiro Lionel Messi, Káká, Anderson, Cesc Fabregas... mas está claramente dentro deste lote.

Zahavi será Zahavi, Carvalhas será Carvalhas, Adrien será Adrien, André Soares será André Soares! E todos esperamos que cheguem ao nível de C. Ronaldo, mas tb esperamos que C. Ronaldo chegue ao nível de Figo, mas não há jogadores iguais nem carreiras iguais.  :tonge:

Vi pouco  ::) tá bem tá , vi os maiores craques dos anos 90 jogar , e vejo que para mim o Cristiano já é muitissimo superior ao Figo , quando este tinha os 22 anos do Cristiano.

Elpimba

Ia mencionar esse exemplo, do "Fenomeno"... Acho que estão a "exagerar" no C. Ronaldo... isso dos 20 em 20 ou 30 em 30 é exagero...
Red Skin deu os outros exemplos, não tenho muito a acrescentar... Acredito num futuro proximo, no Messi, como o proximo "Fenomeno"...

Para mim jogadores de 10 em 10, 20 em 20, os "Fenómenos"... são jogadores do genero de Péle, Maradona... que começaram jovens (muito jovens, 17/18 anos), a dar provas ao MUNDO, q que se conseguiram manter, durante anos nesse nivel ( 5/10 anos a serem considerados os melhores)... Tivemos o Ronaldo "Fenómeno", mas devido a azares se viu fora desse "titulo"... Ronaldinho, cm os altos e baixos, tambem acho que esta arredado a esse "titulo"... Neste momento, acho que esta em aberto o Messi... (é apenas a minha opinião)

Destes 3, apesar do Messi ja estar a dar cartas, o unico que, se não tivesse tido os azares que teve em lesões, poderia ter sido um "Fenomeno"... era o Ronaldo o "Fenómeno"... comçou muito jovem, a mostrar-se ao mundo... e durante alguns anos, enquanto esteve bem, fazia coisas de outro mundo, e era considerado o melhor do mundo... neste momento temos várias duvidas todos os anos, de quem é o melhor do mundo... todos temos um, não é consensual... por isso... C. Ronaldo, Kaka, Ronaldinho, Messi e outros (Tenho duvidas no Messi, esta a nascer um futuro, ou ja nasceu) ... são jogadores que têm que provar mais... para chegarem ao patmaar de alguns que passo a citar:

Fenomenos
- Pele
- Maradona

Pre-Fenomenos
- Eusebio
- Puskas
- Cruyft
...

Excelentes
-Romario
-Zidane
-Figo
-Ronaldo "Fenomeno"
-Ronaldinho
...

Muito Bons
- Kaka
- C.Ronaldo
- Robinho
- Messi
- Rooney
- Eto
- Henry
- Drogba
...

P.s: Devido a hora, e ao cansaço, foi o que me lembrei a nivel de jogadres... amanha vejo melhor.
Escolhi os jogadores para cada nivel, se assim se pode dizer... pelo seu impacto futebolistico a nivel mundial... Não interessa a decada em que jogaram...
Isto é apenas a minha opinião... podem mudar avontade o escalonamento...

Elvio

Ter um Rooney ano nivel de um Káka , Messi , C.Ronaldo , Henry . . . são opiniões  ::)

Olhanense

Citação de: Elpimba em 14 de Julho de 2007, 03:02

Ia mencionar esse exemplo, do "Fenomeno"... Acho que estão a "exagerar" no C. Ronaldo... isso dos 20 em 20 ou 30 em 30 é exagero...
Red Skin deu os outros exemplos, não tenho muito a acrescentar... Acredito num futuro proximo, no Messi, como o proximo "Fenomeno"...

Para mim jogadores de 10 em 10, 20 em 20, os "Fenómenos"... são jogadores do genero de Péle, Maradona... que começaram jovens (muito jovens, 17/18 anos), a dar provas ao MUNDO, q que se conseguiram manter, durante anos nesse nivel ( 5/10 anos a serem considerados os melhores)... Tivemos o Ronaldo "Fenómeno", mas devido a azares se viu fora desse "titulo"... Ronaldinho, cm os altos e baixos, tambem acho que esta arredado a esse "titulo"... Neste momento, acho que esta em aberto o Messi... (é apenas a minha opinião)

Destes 3, apesar do Messi ja estar a dar cartas, o unico que, se não tivesse tido os azares que teve em lesões, poderia ter sido um "Fenomeno"... era o Ronaldo o "Fenómeno"... comçou muito jovem, a mostrar-se ao mundo... e durante alguns anos, enquanto esteve bem, fazia coisas de outro mundo, e era considerado o melhor do mundo... neste momento temos várias duvidas todos os anos, de quem é o melhor do mundo... todos temos um, não é consensual... por isso... C. Ronaldo, Kaka, Ronaldinho, Messi e outros (Tenho duvidas no Messi, esta a nascer um futuro, ou ja nasceu) ... são jogadores que têm que provar mais... para chegarem ao patmaar de alguns que passo a citar:

Fenomenos
- Pele
- Maradona

Pre-Fenomenos
- Eusebio
- Puskas
- Cruyft
...

Excelentes
-Romario
-Zidane
-Figo
-Ronaldo "Fenomeno"
-Ronaldinho
...

Muito Bons
- Kaka
- C.Ronaldo
- Robinho
- Messi
- Rooney
- Eto
- Henry
- Drogba
...

P.s: Devido a hora, e ao cansaço, foi o que me lembrei a nivel de jogadres... amanha vejo melhor.
Escolhi os jogadores para cada nivel, se assim se pode dizer... pelo seu impacto futebolistico a nivel mundial... Não interessa a decada em que jogaram...
Isto é apenas a minha opinião... podem mudar avontade o escalonamento...

Desculpem lá, mas comparar o Kaká ao CRonaldo não faz sentido.O KaKá resolve jogos, (VIDE OS ULITMOS DA LIGA DOS CAMPEÕES) o CRonaldo o que rosolve !!??  E quando é preciso, aonde é que está !!?? Uma coisa é resolver jogos contra o BOLTON, contra o WEST HAM ou contra o DERBY COUNTRY, outra coisa é resolver jogos contra os grandes da Europa...

Saudações

Red skin

Citação de: Elvio em 14 de Julho de 2007, 02:45
Citação de: Red skin em 13 de Julho de 2007, 22:08

Vi pouco  ::) tá bem tá , vi os maiores craques dos anos 90 jogar , e vejo que para mim o Cristiano já é muitissimo superior ao Figo , quando este tinha os 22 anos do Cristiano.

Com 22 aninhos deves ter viste craques dos anos 90 mas já na curva descendente!!! Respeito a tua opinião, mas se fores a ver o Káká já faz épocas a grande nível desde que chegou ao Milão! O Messi, assim como o C. Ronaldo, explodiu o ano passado (só que este é mais novo), etc, etc. Não sei porque não achas o Rooney um grande jogador, não é o melhor, mas tá juntamente com o Cristianinho no lote dos melhores! O rapaz que comparou o Ronaldo fenómeno ao Cristiano tem toda a razão... se o viste jogar antes das lesões saberias que não há comparação possível! Lembro-me de 2 jogadas (contra o Valência e Compostela) em que o Homem pega a bola no meio campo e num misto de velocidade, técnica e força, chega á area adversária e marca golo!! Se isto não é ter explosão, ter velocidade com a bola controlada e habilidade... o C. Ronaldo já fez isso? Não! Quem diz que ele é uma maravilha da finta tá enganado, a maior parte das vezes que ultrapassa um adversário é em velocidade e não em habilidade, apesar de ter muita!

Cristiano nunca chegará ao nível do Maradona, apesar de ainda ser novo não tem como alcançar! o Pelé só o vi jogar no canal História, mas tb não o deverá alcançar (é incrível como a Argentina é prejudicada no futebol mundial, o Maradona é melhor que o Pelé)! O Eusébio continuará a ser o melhor de sp no futebol nacional! E como disse anteriormente.... esperemos que o C. Ronaldo chegue ao nível do Figo, pois ainda lhe faltam alguns degraus para isso! Não sei se te lembras da últimas 2 épocas que Figo fez pelo Sporting antes de ir para Barcelona. Foram fantásticas e o gajo foi para a Catalunha e pegou de estaca, o mesmo já não se pode dizer do Cristiano, que só esta época foi indiscutivel!