Futebol Formação: Juvenis [2007-2008]

Red skin

Citação de: andre_DV04_SLB em 10 de Abril de 2008, 16:13
Citação de: 1904_SLB em 10 de Abril de 2008, 15:52
André, conheço a equipa do Corroios e digo-te que o Benfica pode ganhar tranquilamente ao Ginásio se entrar bem, e fizer um golo nos primeiros 20 minutos. É certo que o Corroios tem uma boa equipa (ganhou recentemente o seu Torneio da Páscoa em que participaram Braga, Belenenses e Estoril) mas o Benfica é amplamente superior. Aliás, penso que temos jogadores bem cientes disso, visto que muitos são provenientes de equipas da AF Setubal, e conhecem bem a equipa contra quem vão jogar no Domingo.

Eu conheço bastante bem a equipa do Corroios. E sei também que um jogador não convocado no Benfica, provavelmente seria figura de destaque no Corroios, um pouco à imagem do que acontece com a grande maioria dos clubes não-grandes.

Para quem vai ao jogo, atenção ao Edson, um jovem negro do Corroios, pode jogar como Central ou Trinco, na próxima época pode trocar de camisola mas continuar a vestir o vermelho. Este jogo pode ser também muito importante nesse sentido.

O0  ;D

Elpimba

André, conheço a equipa do Corroios e digo-te que o Benfica pode ganhar tranquilamente ao Ginásio se entrar bem, e fizer um golo nos primeiros 20 minutos. É certo que o Corroios tem uma boa equipa (ganhou recentemente o seu Torneio da Páscoa em que participaram Braga, Belenenses e Estoril) mas o Benfica é amplamente superior. Aliás, penso que temos jogadores bem cientes disso, visto que muitos são provenientes de equipas da AF Setubal, e conhecem bem a equipa contra quem vão jogar no Domingo.

Eu conheço bastante bem a equipa do Corroios. E sei também que um jogador não convocado no Benfica, provavelmente seria figura de destaque no Corroios, um pouco à imagem do que acontece com a grande maioria dos clubes não-grandes.

Para quem vai ao jogo, atenção ao Edson, um jovem negro do Corroios, pode jogar como Central ou Trinco, na próxima época pode trocar de camisola mas continuar a vestir o vermelho. Este jogo pode ser também muito importante nesse sentido.

Não tenho seguido muito( a nivel de visionamento) o futebol Jovem na Margem Sul, tirando talvez seniores... mas o Corroios (antiga "filial" do Benfica, isso tenho a  certeza... agora acho que não, como me disseste no ano passado) tem sempre bons jogadores, boa escola... juntamente os Pescadores(actualmente com acordo com o Benfica.... antes era cm o Sporting), tb pouco a pouco o Cova da Piedade, vai dando cartas... no meu tempo era das melhores em formação, juntamente com Corroios, Amora, Seixal, Pescadores e Almada... O Beira- Mar de Almada (ligada ao Sporting) actualmente ja ultrapassou o Almada (equipa "principal do concelho, mas devido a dividas andou muito mal, e pouco a pouco vai voltando) devido em muito ao melhoramento das infrastruturas... Como ja disse algumas vezes... com o melhoramento em quase todas as equipas da AF Setubal, espero que tenham muita atenção a este destrito...

Saudações

P.S: Em principio estou la Sabado e Domingo...

1904_SLB

O0
é verdade, é verdade... digo-te, aliás, que deve haver cerca de 1% de hipóteses de isso não acontecer.

Wiz

Sim de facto eu já joguei contra esse central, o Edson, quando ainda era jogador do Val Milhaços e é estremamente possante e tem um boa qualidade técnica O0

rkc

Citação de: Elpimba em 10 de Abril de 2008, 18:11

Sábado?

O que há sábado?

Elpimba

Citação de: rkc em 11 de Abril de 2008, 10:54

Sábado?

O que há sábado?

Sabado 16h - Benfica vs. Maritimo (Juniores)

Domingo 11h - Benfica vs. Corroios (Juvenis)

Saudações

rkc

Citação de: Elpimba em 11 de Abril de 2008, 11:39
Citação de: rkc em 11 de Abril de 2008, 10:54

Sábado?

O que há sábado?

Sabado 16h - Benfica vs. Maritimo (Juniores)

Domingo 11h - Benfica vs. Corroios (Juvenis)

Saudações

Então sábado tambem vou!  :slb2:

É bom ser do Seixal e do Benfica!

Red skin

Benfica dispensa neto de José Augusto
De contratado a dispensado no espaço de um ano. Foi assim o percurso vertiginoso do avançado Marcelo Moura, um jovem de 16 anos que chegou ao clube da Luz depois de indicado pelo olheiro do Benfica no Barreiro. Marcelo é neto de José Augusto, glória do Benfica na década de 60. Mas o sonho de Marcelo depressa passou de vermelho a negro.

Viajava quase todos os dias de Caxias – em Oeiras – para o Seixal, onde treinava. Perdia mais de três horas de viagem e chegava a casa perto da meia-noite e ainda sem jantar. No dia seguinte tinha de acordar às 07h00, para entrar na escola às 08h00. Era o pai quem lhe pagava o passe de transportes.

'Não deveriam enveredar por castigos que já nem se usam na escola, do tipo de não o convocar ou de não o deixar treinar. O Marcelo chegou a ser impedido de treinar no Seixal. Há falta de pedagogia', acusa José Augusto, lamentando que nem Carraça, nem Manuel Ribeiro lhe tivessem comunicado a dispensa do neto, da qual tomou conhecimento pelo amigo Jaime Graça.

'Houve falta de olho clínico e de perceber o campo de progressão do miúdo', acrescentou.

Castro Moura, pai de Marcelo, é mais contundente nas críticas: 'O que aconteceu é pouco profissional e pouco ético. Limitaram-se a mandar uma carta no início do ano a dizer que o Marcelo tinha sido dispensado. Isto é inenarrável.'

E agrava a responsabilidade do Benfica na questão: 'Fiquei a saber que ele andava sem jogar porque o Barreirense não dava a carta que libertava o miúdo, uma vez que o Benfica não tinha pago uma verba irrisória – creio que 2500 euros – estabelecida pela Federação.'

Castro Moura conta ainda mais. 'O pior é que quando fui assinar os papéis para autorizar o meu filho a jogar no Benfica deram-me a garantia de que estava tudo resolvido com o Barreirense. Isto aconteceu em Julho de 2006 e em Novembro é que estranhei, porque ele nunca era convocado. O miúdo esteve mais de meia época sem jogar por causa da carta. Comecei a ligar para o departamento de futebol juvenil do Benfica mas de Carraça e Manuel Ribeiro zero. Nunca me atenderam. Acho vergonhoso', refere.

Nuno Miguel Simas

CORREIO DA MANHÃ

goncalo_88

Citação de: Red skin em 13 de Abril de 2008, 10:44
Benfica dispensa neto de José Augusto
De contratado a dispensado no espaço de um ano. Foi assim o percurso vertiginoso do avançado Marcelo Moura, um jovem de 16 anos que chegou ao clube da Luz depois de indicado pelo olheiro do Benfica no Barreiro. Marcelo é neto de José Augusto, glória do Benfica na década de 60. Mas o sonho de Marcelo depressa passou de vermelho a negro.

Viajava quase todos os dias de Caxias – em Oeiras – para o Seixal, onde treinava. Perdia mais de três horas de viagem e chegava a casa perto da meia-noite e ainda sem jantar. No dia seguinte tinha de acordar às 07h00, para entrar na escola às 08h00. Era o pai quem lhe pagava o passe de transportes.

'Não deveriam enveredar por castigos que já nem se usam na escola, do tipo de não o convocar ou de não o deixar treinar. O Marcelo chegou a ser impedido de treinar no Seixal. Há falta de pedagogia', acusa José Augusto, lamentando que nem Carraça, nem Manuel Ribeiro lhe tivessem comunicado a dispensa do neto, da qual tomou conhecimento pelo amigo Jaime Graça.

'Houve falta de olho clínico e de perceber o campo de progressão do miúdo', acrescentou.

Castro Moura, pai de Marcelo, é mais contundente nas críticas: 'O que aconteceu é pouco profissional e pouco ético. Limitaram-se a mandar uma carta no início do ano a dizer que o Marcelo tinha sido dispensado. Isto é inenarrável.'

E agrava a responsabilidade do Benfica na questão: 'Fiquei a saber que ele andava sem jogar porque o Barreirense não dava a carta que libertava o miúdo, uma vez que o Benfica não tinha pago uma verba irrisória – creio que 2500 euros – estabelecida pela Federação.'

Castro Moura conta ainda mais. 'O pior é que quando fui assinar os papéis para autorizar o meu filho a jogar no Benfica deram-me a garantia de que estava tudo resolvido com o Barreirense. Isto aconteceu em Julho de 2006 e em Novembro é que estranhei, porque ele nunca era convocado. O miúdo esteve mais de meia época sem jogar por causa da carta. Comecei a ligar para o departamento de futebol juvenil do Benfica mas de Carraça e Manuel Ribeiro zero. Nunca me atenderam. Acho vergonhoso', refere.

Nuno Miguel Simas

CORREIO DA MANHÃ

isto é uma vergonha e merecia uma discusão no geral das camadas jovens.

andre_04_SLB

Ó goncalo não fales do que não sabes. Vergonha é pessoas como tu, que não estão por dentro de nada, virem mandar bitaites. Se o miúdo fosse bom jogador achas que o Benfica não tinha pago a cláusula? Mas os outros clubes têm de se aproveitar do facto do "comprador" ser o Benfica para exigir mundos e fundos? Lê menos jornais, acredita menos em estórias. Agora porque se é neto de uma velha glória já se tem direito a ser chamado de "jovem promessa". Ao que isto chegou...

Hugue28

Era vergonha se isso fosse verdade!!!

Deixa-te estar quieto com mais discussoes!!! Pelo que já li aqui o miudo tinha a mania que era vedeta e faltava a imensos treinos, e se calhar nem era assim tao bom jogador

goncalo_88

Citação de: andre_DV04_SLB em 13 de Abril de 2008, 13:55
Ó goncalo não fales do que não sabes. Vergonha é pessoas como tu, que não estão por dentro de nada, virem mandar bitaites. Se o miúdo fosse bom jogador achas que o Benfica não tinha pago a cláusula? Mas os outros clubes têm de se aproveitar do facto do "comprador" ser o Benfica para exigir mundos e fundos? Lê menos jornais, acredita menos em estórias. Agora porque se é neto de uma velha glória já se tem direito a ser chamado de "jovem promessa". Ao que isto chegou...

e a historia do passe e dos transportes o andré tu pensas que eu sou anjinho ainda a dias vários miúdos me diseram que vários juvenis iniciados do benfica já estão ligados ao Jorge Mendes por obra do Senhor António Carraça, que não é benfiquista porque será que o Presidente já está a mandar a boca de querer só benfiquistas agora??? e eu não quero deitar mais nada para aqui. PS espero que por estar assim tão duro nestas críticas não me bloqueiem do forúm.

Hugue28

A mim parece-me que ja estas a desviar a conversa para outro lado, como viste que nao tens razao para falar deste miudo toca de desviar a conversa para outro lado porque o que interessa é dizer mal...

goncalo_88

De falar que isso dos transportes é um mal que abrange muitos escalões na minha zona muitos miúdos trocaram o benfica pelo sporting devido ao transporte, e so mais uma coisa o Guido avançado júnior de 2ª ano como vem parar ao benfica com a epoca a decorrer???  um jogador de segundo ano????? que interrese têm o benifca em o ter emprestado ao Atlético???

johncleese

Citação de: goncalo_88 em 13 de Abril de 2008, 14:02
De falar que isso dos transportes é um mal que abrange muitos escalões na minha zona muitos miúdos trocaram o benfica pelo sporting devido ao transporte, e so mais uma coisa o Guido avançado júnior de 2ª ano como vem parar ao benfica com a epoca a decorrer??? 

Deve ter vindo de transportes...