Futebol Formação: Juvenis [2007-2008]

inc0gnit

Citação de: D Quixote em 21 de Abril de 2008, 18:43
Não sei quem foram os miudos que provocaram as cenas em questão. Mas acho fantástico não terem sido nem juniores nem juvenis nem iniciados. Atendendo que os infantis e escolas treinam em Lisboa então devem ter sido os seguranças equipados á Benfica :). Se sabem digam se não sabem estejam calados que para abrir a boca e dizer coisas tristes já temos de sobra no nosso clube enfim....
ora nem mais

Red skin

Houve alguem q disse aqui q o Porto n aposta nada na formação... o q n é verdade... Recordemos Vítor Baía, Jorge Costa, Fernando Couto, Bruno Alves, Ricardo Carvalho, Hélder Postiga, Hélder Barbosa, Hugo Almeida, etc...

.:VMPT:.

Citação de: Red skin em 21 de Abril de 2008, 20:23
Houve alguem q disse aqui q o Porto n aposta nada na formação... o q n é verdade... Recordemos Vítor Baía, Jorge Costa, Fernando Couto, Bruno Alves, Ricardo Carvalho, Hélder Postiga, Hélder Barbosa, Hugo Almeida, etc...

Ricardo Carvalho feito e refeito em AMARANTE...

Entrou no Porto já na fase final da sua formação... Fez cerca de 8 ou 9 anos no Amarante e no maximo 2 no Porto...

Era meu amigo  :)

Mas este século, o Porto raramente lançou jovens...

Basta ver que titular, titular absoluto, não se vê um jogador formado no Porto a jogar na equipa principal à 3 anos...

george 20

Citação de: hacker_4_fun em 21 de Abril de 2008, 21:25

Entrou no Porto já na fase final da sua formação... Fez cerca de 8 ou 9 anos no Amarante e no maximo 2 no Porto...

e ke jeitaço ke ele e o nuno lá davam agora... era subida na certa  O0

george 20

Citação de: hacker_4_fun em 21 de Abril de 2008, 21:27

Basta ver que titular, titular absoluto, não se vê um jogador formado no Porto a jogar na equipa principal à 3 anos...
b alves 

Citação de: george 20 em 21 de Abril de 2008, 21:28
Citação de: hacker_4_fun em 21 de Abril de 2008, 21:25

e ke jeitaço ke ele e o nuno lá davam agora... era subida na certa  O0

E o Delfim....

Mas vamos subir.... Pelo menos quero ter uma alegria este ano.... :)

Citação de: george 20 em 21 de Abril de 2008, 21:29
Citação de: hacker_4_fun em 21 de Abril de 2008, 21:27

b alves 

Sim, esse, tens toda a razão....

É tão bom que eu nem me lembrei dele.... :bah2:

Miguelg

Citação de: EagleHeart25 em 21 de Abril de 2008, 15:26
Não é a "minha" linha de raciocínio, é a linha de raciocínio do Benfica. O próprio Camacho na altura em que saiu explicou que o empréstimo do Ruben, do Romeu e do Miguel tinha como objectivo dar-lhes "estaleca" para os preparar para integrar o plantel na próxima época. O campeonato de juniores não tem a competitividade necessária para essa preparação e acho que os atletas vão ganhar muito com este empréstimo. A razão pela qual o Carvalhas ou o Rosa não foram incluídos no lote, não sei.
Relativamente à velha questão títulos vs formação , a minha opinião é clara: prefiro ter um MVítor, um Carvalhas ou um Rosa a brilhar nos séniores do que ganhar o campeonato. Se pudermos ter as 2 coisas, tanto melhor.
Contudo, nos juniores não é esta a filosofia adoptada nesta época. Foram feitos investimentos avultadíssimos com a contratação de jogadores estrangeiros com o claro objectivo de ganhar o campeonato nacional. Infelizmente (na minha opinião!) formar jogadores e contribuir para a sua evolução não está a ser o objectivo primordial, daí a necessidade de garantir que pelo menos estes 3 possam evoluir no Aves.
Dou-te razão no que diz respeito a ter jogadores nos seniores do que ser campeão, aliás o scp faz isso na perfeição....mas atenção algo não está certo se por um lado investe-se para ser campeão como tu dizes então deixa de etr nexo o empréstimo de jogadores...enfim coisas sem organização e nexo algum

parocks

Estava a seguir este tópico devido a extraordinária informação do comportamento de alguns dos jogadores da equipa de juvenis (?) e segundo percebi  c/uso de cachecois do Porto dentro das instalações do SLB!!!

A linha de raciocinio das últimas citações já deriva para outros assuntos, no entanto gostava de perceber se isto é d efacto verdade???

Porque a ser podemos até discutir neste fórum o sexo dos anjos ou os jogadores que o Porto forma, pq se em nossa casa permitimos este tipo de situações a miudos de 15/16 anos esperamos que depois quando forem seniores tenham a atitude que se exige a um jogador que representa o SLB???

Estamos a falar de formação e tal como a palavra diz  o objectivo é formar, neste caso formar jovens jogadores benfiquistas!!! tenho muitas dúvidas que no actual quadro esta seja a realidade...

Mais do que apurar a verdade (Também no meu ponto de vista fundamental) gostava que o moderador se pronunciasse sobre a última afirmação.

SevenStars

Citação de: parocks em 22 de Abril de 2008, 17:14
Estava a seguir este tópico devido a extraordinária informação do comportamento de alguns dos jogadores da equipa de juvenis (?) e segundo percebi  c/uso de cachecois do Porto dentro das instalações do SLB!!!

A linha de raciocinio das últimas citações já deriva para outros assuntos, no entanto gostava de perceber se isto é d efacto verdade???

Porque a ser podemos até discutir neste fórum o sexo dos anjos ou os jogadores que o Porto forma, pq se em nossa casa permitimos este tipo de situações a miudos de 15/16 anos esperamos que depois quando forem seniores tenham a atitude que se exige a um jogador que representa o SLB???

Estamos a falar de formação e tal como a palavra diz  o objectivo é formar, neste caso formar jovens jogadores benfiquistas!!! tenho muitas dúvidas que no actual quadro esta seja a realidade...

Mais do que apurar a verdade (Também no meu ponto de vista fundamental) gostava que o moderador se pronunciasse sobre a última afirmação.

Verdade ou mentira, acho este tema fantástico.

Suponhamos que é verdade. Mostra 2 coisas:
1 - Alguma quebra de disciplina interna, pode não ser grave, se houve intervenção correctora e não se sabe, e pode também ser rebeldia juvenil, que é normal e sem problema. Se fossem os seniores a conversa era outra.
2 - Que as nossas paredes são de uma abertura total, até me envergonha. Como é possível que uma notícia destas se espalhe? Quem violou os deveres para com a entidade patronal (se adultos)? Quem se armou em palerma, e só precisa de um correctivo (se miúdos)?

Suponhamos que é mentira. É incrível como se propaga uma notícia destas.

Em resumo parece quase irrelevante a notícia, por todas as razões e arriscamo-nos a  fazer uma tempestade num copo de água, com consequências graves ao nível da coesão interna e externa.

pcssousa

Hugo Almeida? esteve quantos anos na formação do Porto? 1, 2? realmente grande formação que o Porto fez neste meu amigo... :2funny: :2funny: :2funny:

RuiCordeiro

Boa Tarde pessoal...
tenho curiosidade..sabem me dizer alguma coisa acerca de quem e o treinador adjunto dos juvenis A?

obrigado

Red skin

Citação de: pcssousa em 22 de Abril de 2008, 19:58
Hugo Almeida? esteve quantos anos na formação do Porto? 1, 2? realmente grande formação que o Porto fez neste meu amigo... :2funny: :2funny: :2funny:

:crazy2: Contratar um jogador em idade junior, quer seja Ricardo Carvalho, quer seja Hugo Almeida, quer seja Bruno Gama, quer seja Boti Demel, Ismmael Yartei n deixa de ser uma aposta na formação!!!!!

Deves ter a mania n? ou então andas com palas nos olhos e nem consegues reconhecer o mérito dos outros!!!! Deixo mais nomes: Sérgio Conceição, Bruno Vale, Ricardo Costa, Ricardo Silva, Rui Jorge...

Mais do q o nosso Benfica  :whistle2: