Futebol Formação - Juvenis A (2021/2022)

Vitor21

Citação de: gaucho em 05 de Junho de 2022, 15:03
Citação de: Holmesreis em 05 de Junho de 2022, 12:17
Este resultado só é humilhação para quem não conheça a forma como o Braga trabalha nos escalões de formação.
Quanto ao Filipe Coelho, que volte ao Povoense...O Pires está a colocá-lo no bolso das calças de fato de treino.
Conheci um treinador de equipas jovens da zona da senhora da hora em Matosinhos.
É ele perguntou me se sabia o porquê de em qualquer torneio na zona de Famalicão /Braga /Barcelos /Esposende /etc, a maior parte das equipas técnicas das equipas adversárias equipam equipamentos com símbolos do Braga.
Não sei se é verdade.

Quem te disse isso, ou é estúpido ou parvo ou ambas 😂😂

gaucho

Citação de: Vitor21 em 05 de Junho de 2022, 20:22
Este resultado só é humilhação para quem não conheça a forma como o Braga trabalha nos escalões de formação.
Quanto ao Filipe Coelho, que volte ao Povoense...O Pires está a colocá-lo no bolso das calças de fato de treino.
Conheci um treinador de equipas jovens da zona da senhora da hora em Matosinhos.
É ele perguntou me se sabia o porquê de em qualquer torneio na zona de Famalicão /Braga /Barcelos /Esposende /etc, a maior parte das equipas técnicas das equipas adversárias equipam equipamentos com símbolos do Braga.
Não sei se é verdade.

Quem me disse isso é um responsável de equipas de escolas.
Que como Benfiquista esta preocupado com o abandono que as escolas Benfica estão nos últimos tempos.
O Braga aqui na minha zona está a ocupar e bem esse espaço.
Aprenderam bem a lição. Parabéns.

Redaguia2017

Citação de: gaucho em 05 de Junho de 2022, 20:29
Não sei se é verdade.

Que como Benfiquista esta preocupado com o abandono que as escolas Benfica estão nos últimos tempos.

Isso são tretas amigo. Basta ver a formação do Braga para perceberes que o Braga mudou de paradigma... Na zona do Minho como falas eles sempre tiverem alcance, mas atualmente tem miúdos de qualquer canto do país.

A qualidade não abunda assim tanto para teres uma super equipa no Benfica, outra no Sporting, outra no Porto e outra no Braga. É normal que mais equipas trabalhando bem isso se vá notar porque vai haver maior equilíbrio e competitividade.

Quem antigamente tinha boas escolas de formação e quebrou foi o Boavista e mais recentemente o Guimarães.

zeze boniev

Citação de: Kurt Cobain 10 em 05 de Junho de 2022, 13:57
Citação de: xirabaneco em 05 de Junho de 2022, 13:18
O caos, o horror, a tragédia!
para ti nunca há problema , gostas mais do vieirismo que do Benfica. Já eu não gosto e fico bastante aziado cada vez que o Benfica perde, seja no futebol ou berlinde.
e pá o homem é tudo menos vieirista esteve na campanha do Noronha, tem histórico em prol do Benfica. tiveste mal.

RedHead

Citação de: menta em 05 de Junho de 2022, 18:08
Já tivemos treinadores de topo, muito virados á vertente formação, Bruno Lage, Renato Paiva, Luís Nascimento. Neste quadro atual acho que o nível desceu bastante
porque qualquer "puto"tira oncurso de treinador e faz uma equipa tecnica quer ser treinador principal,onde se ganha dinheiro!Ja reparas-te na quantidade de treinadores com 30 anos hoje em dia?

ala esquerda

Citação de: Redaguia2017 em 05 de Junho de 2022, 23:29
Citação de: gaucho em 05 de Junho de 2022, 20:29
Não sei se é verdade.

Isso são tretas amigo. Basta ver a formação do Braga para perceberes que o Braga mudou de paradigma... Na zona do Minho como falas eles sempre tiverem alcance, mas atualmente tem miúdos de qualquer canto do país.

A qualidade não abunda assim tanto para teres uma super equipa no Benfica, outra no Sporting, outra no Porto e outra no Braga. É normal que mais equipas trabalhando bem isso se vá notar porque vai haver maior equilíbrio e competitividade.

Quem antigamente tinha boas escolas de formação e quebrou foi o Boavista e mais recentemente o Guimarães.

Cada vez mais temos que apostar em outras regiões, so Portugal é curto para tanta procura

xtream

alguns dos jogadores do Braga passaram pelo Benfica, se n estou em erro o carmo, buta, falé... por isso, se houve erro foi na avaliação para a dispensa

RedHead

O trabalho na formacao temnsido muito bem feito pelo Benfica,com os CFT's a fornecerem muitos jogadores que chegam aos juniores em boas condiçoes de fazer uma boa carreira depois a nível senior basta ver os campeoes nacionais de juniores e os da youthleague  sao praticamente os mesmos,ha é que fazer alguns ajustes durante o trajeto até lá,tanto com contratacoes cirurgicas de jogadores comonaconteceu com Bajrami istonparandar um exemplo,tanto nas equipas tecnicas,neste caso dos juvenis parece-me que a equipa tecnica precisa de ser renovada,mas o trabalho tem sido bem realizado.

giiin

Citação de: Universo Benfica em 05 de Junho de 2022, 16:29
Campeonato Nacional de Juvenis 2021/22 | Ap. Campeão | 6ª Jornada

SL Benfica 2-3 SC Braga

Gustavo Varela (72') e Alamara Djabi (87')

Resumo do Jogo

Jogos da 6ª Jornada | Classificação

Jogo para esquecer do Sá, com uma defesa assim fica difícil. Já em Braga perdemos com 2 erros infantis dos centrais.

Maestro20

Citação de: giiin em 07 de Junho de 2022, 10:52
Citação de: Universo Benfica em 05 de Junho de 2022, 16:29
Campeonato Nacional de Juvenis 2021/22 | Ap. Campeão | 6ª Jornada

SL Benfica 2-3 SC Braga

Gustavo Varela (72') e Alamara Djabi (87')

Resumo do Jogo

Jogos da 6ª Jornada | Classificação

Jogo para esquecer do Sá, com uma defesa assim fica difícil. Já em Braga perdemos com 2 erros infantis dos centrais.
Sem dúvida. E comparado com os do Braga, ainda mais.

samarras

O Roger hoje não joga contra o fôculporto, lol

poiudivino

Citação de: samarras em 10 de Junho de 2022, 10:41

E mesmo assim estão a dar 2. Bela geração do Braga

samarras

Citação de: poiudivino em 10 de Junho de 2022, 12:30
Citação de: samarras em 10 de Junho de 2022, 10:41

E mesmo assim estão a dar 2. Bela geração do Braga
Está lesionado pelo que soube.

Das melhores gerações a passar pela cidade desportiva, mereciam ser campeões.