Iniciados A - 2ª Fase: Benfica 6-0 CADE (Crónica, Fotos e Flash-Interview)

andre_04_SLB

Teve hoje início a segunda fase do Nacional de Iniciados para o Benfica. Apenas uma equipa, a primeira classificada, se apurará para a terceira e decisiva fase da prova. Apesar da competitividade não ser ainda a mais alta, esta fase intermédia assume papel preponderante, não só ao nível da consolidação das bases e directrizes de jogo, como também para evitar surpresas desagradáveis (o Sporting empatou em casa com o Vitória de Setúbal). O Benfica entrou com aquele que tem sido o sistema preferencial nos últimos encontros, com dois avançados, Sancidino Silva e Bakary <a href="http://www.serbenfiquista.com/modalidades/_jogos.php_tipo_futebol_id_2631_modulo_jogos">(ver caixa).</a>

Eficácia

E foi a marcar que as «águias» abriram a partida. Apontava o relógio para o minuto três quando Bruno Gaspar apontou um canto ao segundo poste, com Sancidino Silva a ir ao "segundo andar" atirar para o fundo da baliza da equipa que viajou do entroncamento. Estava feito o primeiro golo do desafio. O Benfica controlava o jogo e realizava algumas jogadas interessantes, mas seria através de novo lance de bola parada que os comandados de Bruno Lage ampliaram o placar.


Até já dançam...

"À Bynia", Pedro Almeida faz um lançamento longo, Bakary "penteia" para trás onde aparece Toni Sá, solto de marcação, a atirar forte para o segundo golo do encontro. Ficou claramente a ideia de ter sido um lance estudado. O início de jogo foi forte, embora os «encarnados» tenham tirado o pé do acelerador a partir do segundo golo.

Assistiu-se então a um futebol mais pragmático, sem tantos lances de real perigo, embora fossem sempre os caseiros a controlar o encontro e a decidir os seus ritmos. Foi preciso esperar até ao minuto 34 para se gritar novamente golo. Sancidino Silva, a realizar até então uma excelente exibição, teve uma bela incursão pelo centro, com um passe a rasgar para Bakary. O senegalês procurou espaço para o remate, atirou forte de pé esquerdo com o guardião do CADE a defender para a frente. Pedro Almeida na recarga, com tudo para o golo, atirou contra o mesmo guarda-redes, Sancidino Silva atirou para nova defesa de Stéphane e à quarta, Miguel Herlein encostou para o fundo da baliza. 3-0, resultado com que se chegou ao intervalo.


Toni Sá disputa o esférico com um adversário

Segunda metade demolidora

Ao intervalo, três alterações no Benfica. Gonçalo Dias rendeu Marco Grilo. Pedro Dias deu o seu lugar a Gerson Fidalgo e Rui Silva entrou para o lugar de Miguel Herlein. O técnico Bruno Lage decidiu alterar o sistema táctico da equipa, apresentando agora aquele que tem sido o sistema habitual ao longo da temporada: 4-3-3 com dois Médios Interiores, Toni Sá e Gerson Fidalgo. Sancidino Silva posicionou-se como Extremo Esquerdo e Rui Silva no flanco oposto, no apoio directo a Bakary.

O Benfica entrou muito forte. Se dúvidas houvessem, a equipa mostrou não estar satisfeita com os três golos com que chegou ao intervalo e procurou mais. Logo no primeiro minuto da etapa complementar, Pedro Almeida subiu pelo flanco, cruzou rasteiro para Sancidino Silva que com uma recepção orientada tirou um adversário do lance e desferiu um fortíssimo pontapé a embater mesmo no bico do travessão da baliza visitante.


Rui Silva a tentar encontrar um companheiro

Dois minutos volvidos, o CADE dispôs de um canto, o Benfica conseguiu aliviar bem o esférico e partir para uma situação de contra-ataque em superioridade numérica. Gerson Fidalgo lançou longo em Bakary que à saída do guarda-redes teve apenas de fazer um "meio" chapéu e ampliar a contagem.

Rui Silva acelerou, Bakary não perdoou

O Benfica estava a jogar bom futebol, com belos movimentos e trocas posicionais que estavam a deixar os jogadores visitantes sem grande capacidade de resposta. Aos 47 minutos, o melhor golo do jogo. Rui Silva partiu ainda muito de trás, correu em direcção à baliza. Pelo caminho encontrou vários adversários, conseguindo com as suas fintas ultrapassá-los. Foram 4, ao todo. Com uma belo lance, faltava concretizar, oferecendo o golo a Pedro Almeida que não desperdiçou.


Sancidino Silva

No minuto seguinte, e a fechar as hostes, Bakary flectiu da direita, rematando muito forte de pé esquerdo, à entrada da área, para mais um golo de belo efeito. Rui Silva estava empenhado em fazer o golo, mas viu o guardião do CADE negá-lo, em mais um excelente lance individual. O senegalês Bakary estava apostado em realizar o hattrick, e só não o conseguiu porque Stéphane, com mais uma bela defesa, negou o golo num remate forte cruzado de Bakary.

Já em tempo de compensação, livre indirecto dentro da grande área visitante a favorecer o Benfica, com Rui Silva a desperdiçar uma boa ocasião para também ele entrar nos registos dos golos do encontro.


Toumany já tem rival nas danças!!

O Benfica realizou mais uma excelente exibição, entrando a ganhar, e logo com uma goleada. Novamente apostando na rotatividade, assistiu-se a uma tentativa de variação de um 4-4-2 para um 4-3-3 com bastante sucesso, nesta que se espera uma segunda fase com deslocações complicadas, a começar já pelo próximo encontro com o Int. Almansil, no Algarve.

Apreciação Individual:

Ângelo Martins (6) – Não esteve nos seus dias. Mal a sair às bolas aéreas, teve alguns lances de descoordenação com os companheiros. Sabe e pode fazer melhor!

Pedro Almeida (7) – Não fez uma exibição brilhante sob o ponto de vista ofensivo, concentrando-se mais em anular as iniciativas (poucas) do CADE em contra-ataques.

Fábio Leite (7) – Seguro, como habitual, continua a marcar pontos positivos nesta que é uma dupla muito forte do campeonato.

João Santos (7) – Calma, serenidade. Tem todas as condições para chegar longe. Muito forte na marcação e no desarme, necessita no entanto de se expor mais. Ser mais mandão, comandar mais a defensiva. Força!

Bruno Gaspar (7) – Hoje como Lateral Esquerdo continua a provar toda a sua qualidade. É pau para toda a obra. Certíssimo em todos os momentos de jogo. Muito bem.

Marco Grilo (7) – Não fez um grande jogo, mas mostrou-se muito forte sob o ponto de vista posicional e no sentido táctico que empresta ao jogo. Saiu ao intervalo.

Pedro Dias (7) – Conciso e eficaz nos seus pormenores. Está um senhor jogador, mas tem de se mostrar um pouco mais nas chamadas segundas bolas.

Toni Sá (7) – Bom jogo. Hoje foi Extremo na primeira metade, ocupou terrenos mais centrais no segundo tempo. É muito forte nos lances divididos, dando energia e raça ao meio-campo.

Miguel Herlein (7) – Não esteve ao seu nível, ainda assim contribuiu positivamente com um golo e alguns lances bem conseguídos a nível colectivo.

Bakary (8) – Bom jogo. Fez dois golos. Não é um avançado de dar espectáculo e de levantar bancadas, mas mostra-se muito eficaz e inteligente nos seus processos. Com mais algum tempo de trabalho poderá em breve mostrar o seu melhor futebol.

Sancidino Silva (8) – É hoje o melhor em campo! Fez hoje um golo, o que é raro, pois costuma fazer mais. Ainda assim, revelou novamente uma capacidade técnica soberba, com lances individuais de grande qualidade. Como jogador de equipa, deu vários golos a marcar. Muito bem Dino!

Suplentes:

Gerson Fidalgo (7) – Tem qualidade e mostrou exactamente isso. Forte a coordenar as transições.

Gonçalo Dias (7) – Posicionou-se como 6, e acabou por não ter muito trabalho.

Rui Silva (8) – Entrou fortíssimo. Grandes lances individuais, fartou-se de jogar, de trabalhar, de oferecer e procurar golos. Hoje não conseguiu facturar, mas a jogar assim a sua oportunidade vai certamente chegar. Força!

André Costa (7) – Também ele forte, sobretudo nos lances de bola parada, jogou como Lateral Esquerdo.

José Henrique (7) – Teve uma falha que poderia ter comprometido já a caminhar para o final do jogo, mas esteve certo e seguro nas suas acções.

<a href="http://www.serbenfiquista.com/modalidades/rate.php?id=2631">Vote Aqui</a>

Flash-Interview com o técnico Bruno Lage:

A equipa abriu da melhor forma esta segunda fase...

"Foi o nosso objectivo. Começámos bem, naquela que foi, penso, uma boa exibição. Chegámos com alguma facilidade, mas também com um bom ritmo de jogo, uma boa organização, até aos 6-0, mas depois, nos últimos dez/quinze minutos, os miúdos tornaram as coisas fáceis e a ganhar por seis perdeu-se um bocadinho a organização, o controlo do jogo, e depois acontecem alguns erros que normalmente não acontecem mas é normal! Estamos muito satisfeitos porque até então eles mantiveram um poder de concentração muito bom, um nível de organização muito bom e desempenharam aquilo que nós temos vindo a desenvolver nestas últimas semanas de forma a atacarmos a 2ª e 3ª fase."

A equipa está a alternar dois sistemas. Qual aquele que lhe pode dar mais confiança para o futuro?

"Os dois (risos), e é nisso que nós temos estado a trabalhar. Quem viu o jogo percebeu o que é que nós pretendemos, e nós queremos "andar" nos dois sistemas, e os miúdos conseguíram interpretar os dois muito bem e penso que é fundamental eles terem essa noção."

O Sporting acaba por empatar. Como é que o Benfica reagiu a isso?

"Neste momento o Sporting não é do nosso campeonato, só vai entrar na 3ª fase. Nós sabíamos que o Vitória é uma equipa bem orientada, com uma boa organização. Quisemos fugir do Vitória, principalmente por não termos que ir jogar ao campo do Fralhão, que é um pelado, e quisemos fugir do pelado. Como tal foi importante acabar em primeiro e vir para esta série, mas neste momento nós estamos preocupados com os nossos adversários, claro que estamos atento ao que o Sporting vai fazer, mas estamos essencialmente preocupados com o que o Benfica vai fazer!"

Reportagem de André Sabino, Serbenfiquista.com.


Omnic

Equipa inicial do Benfica:

Ângelo Martins
Pedro Almeida
João Santos
Fábio Leite
Toni Sá
Marco grilo
Pedro Dias
Bruno Gaspar
Miguel Herlein
Sancidino
Bakary

         Informação de André Sabino


Vamos a isso miúdos  O0

Red skin

#3
Ui!!!! É só atacantes!!!!! Ou o Toni está a lateral?

sedinha

deve tar memo a começar. Tou a espera do 1º golo, aposto no Dino


Omnic

Aos 3 minutos, na sequência de um canto marcado por Bruno Gaspar, Sancidino ao 2º poste faz de cabeça o 1º golo da partida...

Benfica 1 - 0 CADE


              Informação de André Sabino

sedinha

Citação de: Omnic em 16 de Março de 2008, 11:07
Aos 3 minutos, na sequência de um canto marcado por Bruno Gaspar, Sancidino ao 2º poste faz de cabeça o 1º golo da partida...

Benfica 1 - 0 CADE


              Informação de André Sabino


ACERTEI! :bandeiraslb: :bandeiraslb: :bandeiraslb: :bandeiraslb: :bandeiraslb:

Omnic

GOLO!!!  :bandeiraslb2:

Aos 11 minutos, Pedro Almeida faz um lançamento longo... Bakary amortece e Toni Sá atira para o 2º golo!!!   

Benfica 2 - 0 CADE

            Informação de André Sabino

Red skin





Omnic

E aí está o 3º golo... desta vez por Miguel Herlein!!!

Benfica 3 - 0 CADE


             Informação de André Sabino

Toy