Iniciados A: Benfica 6-0 Odivelas (Crónica, fotos e flash-interview)

andre_04_SLB

Jogo importante na Caixa Futebol Campus, relativa à 10ª Jornada do Nacional de Iniciados. O líder destacado do campeonato recebeu um Odivelas forte, como a classificação geral – 5º lugar – e um empate caseiro frente ao Sporting fazia transparecer.

O técnico Bruno Lage voltou a rodar os elementos que tem à sua disposição e fez descansar Tiago Silva e André Costa que assistiram ao jogo na bancada. Ângelo Martins foi o Guarda-Redes; Pedro Almeida jogou como Lateral Direito, Daniel Martins como Lateral Esquerdo, João Santos e Fábio Leite no eixo da defensiva; Gonçalo Dias actuou na posição 6, jogando à sua frente os Interiores Pedro Dias e Gerson Fidalgo. Rui Silva regressou à posição de Extremo Esquerdo, Bruno Gaspar à de Extremo Direito e Sancidino Silva voltou a ser titular, na posição 9.

Foi um Benfica ao ataque que entrou na partida, embora os visitantes tenham equilibrado as contas da partida nos primeiros minutos, sobretudo ao nível defensivo onde estavam a mostrar boa organização e a dificultar o jogo ofensivo do Benfica.


Gerson Fidalgo

Não obstante essas dificuldades, eram os "encarnados" quem conseguiam criar perigo através de lances bem delineados e sempre num sentido colectivo. Aos 9 minutos, Pedro Almeida em contra-ataque lançou Sancidino Silva que atirou forte contra o guardião adversário, com o esférico a "beijar" o poste direito da baliza odivelense.

A equipa comandada por Bruno Lage ia aparecendo regularmente em situações de finalização como ficou bem patente aos 17 minutos num cabeceamento por cima de Pedro Dias, a responder a um cruzamento teleguiado de Bruno Gaspar.

O mesmo Bruno Gaspar efectuaria um excelente lance pelo flanco no minuto seguinte, cruzando para Sancidino Silva que já dentro da pequena área tentou driblar o guardião adversário e rematar, encontrando pelo caminho a perna de um jogador do Odivelas a negar o golo ao avançado guineense.


Pedro Almeida

Adivinhava-se o golo do Benfica que surgiu quando o relógio apontava para a primeira meia hora cumprida, em mais um belo lance de futebol. O inevitável Bruno Gaspar criou o lance, fez o passe para Sancidino Silva que rodou bem e de pé esquerdo atirou para o primeiro golo da partida.

Mais Benfica, mais um festival "à Dino"

E foi a marcar que as "águias" abriram a segunda metade. Logo no primeiro minuto de jogo decorrido, o defensor do Odivelas que fez o passe atrasado para o seu colega não esperava que Sancidino Silva ligasse "o turbo" e fosse buscar a bola, atirando do bico da área para o ângulo superior oposto fazendo um belo golo. 2-0.

Sancidino Silva estava a realizar mais uma portentosa exibição e daria o terceiro golo pouco tempo depois a Rui Silva, deambulado entre dois adversários e isolando o seu companheiro que à saída do guardião adversário não desperdiçou e aumentou a contagem. Boa execução de Rui Silva.


Sancidino Silva

O mesmo Rui Silva atirou pouco tempo depois muito perto da barra, num bom trabalho individual dentro da meia-lua da área contrária. Rui Silva ia subindo de produção e criou um bom lance pela esquerda num cabeceamento ao lado de Sancidino Silva. O avançado guineense procurava o reencontro com os golos que apareceu aos 57', na sequência de um canto de Daniel Martins. Em mais uma impulsão fantástica, um belo gesto técnico de cabeça fez a bola levar novamente selo de golo, aumentando a contagem para os 4-0.

Dez minutos volvidos, Pedro Dias fez um belo cruzamento e Sancidino Silva não desperdiçou juntando mais um – o quarto – à sua conta pessoal. Ainda antes do final da partida, José Henrique, recém entrado, arrancou pela direita e fez um cruzamento traiçoeiro que levou o capitão odivelense a introduzir a bola na sua baliza, estabelecendo o resultado final.


Bruno Gaspar

O Benfica realizou mais uma bela exibição e bateu o seu adversário por números concludentes. A equipa continua a demonstrar excelentes índices colectivos que culminam sempre em golos festejados por todos.

Apreciação Individual:

Ângelo Martins: Sem qualquer trabalho, mais não se podia pedir.

Pedro Almeida: Grande atitude, esteve muito forte no primeiro tempo onde teve alguns lances muito interessantes pelo flanco.

Fábio Leite: Primeira parte sem sobressaltos, tentou no segundo tempo subir um pouco mais e também ele ajudar na construção de jogo.

João Santos: Classe, como sempre, não teve trabalho algum no jogo de hoje.

Daniel Martins: Melhor exibição da temporada. Hoje foi mais vezes "para cima" do adversário, tendo contribuído inclusivamente com uma assistência.

Gonçalo Dias: Bom jogo. Hoje esteve irrepreensível no capítulo do passe longo, onde virou muitas vezes a contenda mantendo sempre o jogo a um nível interessante.

Pedro Dias: Importante a aparecer em zonas de finalização, realizou hoje uma boa exibição.

Gerson Fidalgo: É dos jogadores que mais tem crescido. Aparece sempre para receber e dar a jogar rapidamente, tendo um grande pulmão a oferecer sempre linhas de passe, quer de um lado, quer do outro, em toda a partida.

Rui Silva: Regressou à Ala, onde apesar de jogar a bom nível, não tira partido de todas as suas qualidades. É um 10 moderno, capaz de aparecer sempre de forma livre nos terrenos mais ofensivos. Hoje teve uma primeira parte sem muito jogo, melhorando no segundo tempo onde ajudou a construir lances de perigo.

Bruno Gaspar: Que dinâmica, que qualidade. Sempre a procurar dinamizar o flanco direito, continua a crescer e a desenvolver muitos lances de real perigo. Falta-lhe aparecer regularmente em zonas de finalização. Bom jogo!

Sancidino Silva: Grande jogo, melhor em campo. Hoje esteve completo. A sair de trás, assistindo para os companheiros. Na área, a finalizar como só ele sabe. Hoje teve três ou quatro pormenores dignos de um verdadeiro craque, tendo feito a cabeça em água aos defensores contrários.

Suplentes:

Miguel Herlein: Entrou com "ganas", sendo importante nos últimos metros pela velocidade que trouxe ao jogo.

José Henrique: Esteve pouco tempo em campo, mas ainda conseguiu marcar – ou neste caso, "obrigar" a marcar – o último golo da partida.

Flash-Interview com o técnico Bruno Lage:

"Primeira parte fantástica. Foi a única vez, até agora, que cheguei ao balneário e não tive nada para dizer aos jogadores. Apenas alertá-los que o Odivelas é uma boa equipa, que a perder 2-0 conseguiu empatar com o nosso rival, de maneira a que eles continuassem com as mesmas dinâmicas ofensivas, com a mesma atitude, e depois uma segunda parte do mesmo nível, traduzida em golos."

O Valdomiro poderá no futuro regressar a esta lista de convocados?

"Nós entendemos que o escalão de Iniciados está aberto a todos os jogadores e eles têm de estar preparados para jogar, para não jogar e poder também actuar nas três equipas. Estamos num processo de formação e a porta está aberta para todos, para o Valdomiro e para outros jogadores que nós entendemos que têm qualidade para suportar o Campeonato Nacional."

A equipa continua a melhorar de jogo para jogo. Isso é um factor extremamente positivo para qualquer treinador...

"Sim, eu hoje tenho de ser melhor treinador do que era no início da época e é essa a mensagem que eu passo aos jogadores. Nós temos de ser melhores em relação ao que foi o último treino e o último jogo. Não temos de estar a olhar para o lado, compararmo-nos com outra equipa, com adversários ou com colegas. Temos de saber o que temos de corrigir, evoluir e andar para a frente. Hoje jogaram onze, e com muita pena minha, só colocámos mais dois jogadores em campo, e todos eles, os 21 que têm treinado connosco, têm evoluído e estamos todos muito satisfeitos com o trabalho que eles têm vindo a desempenhar. Realço novamente o sentido colectivo da equipa. Neste momento há um jogador que se vai destacando pelos golos que está a fazer, mas grande parte dos golos têm sido de encostar. Tem sido um trabalho fantástico de toda a gente, e o Sancidino vai traduzindo em golos!"

Reportagem de André Sabino, Serbenfiquista.com.

Elpimba

Mais uma boa vitória...
Máis uma vez não deu para ir... ando a falhar... A ver se nos próximos la estarei...

Red_Soul





ruisantos

Um pequeno reparo ,com o nº6 jogou o Gonçalo e o Marco Grilo não foi preciso hoje ficando no banco.
    Abraços SLBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB,.

andre_04_SLB

Exactamente. Eu quando estava a escrever o 11 saltou-me...

Abraço e obrigado!




Megaphone

alguem me sabe dizer se o futuro do martin aguas pode ser parecido com o do pai ou avo??
sei k e cedo e k depende ainda d muitas variaveis... mas gostava de ter uma opiniao...

Elvio

A foto do Sancidino Silva está fenomenal , parabéns André , até nisso estás cada vez melhor  O0


pedroslb78

Mais uma chapa 6!!!

Mais uma vez excelente André!! O0

Parabéns Dinogol!!!