João Coimbra

Phil Anselmo

Citação de: Menino Do Rio em 04 de Janeiro de 2007, 00:48
Citação de: amjuju em 03 de Janeiro de 2007, 22:48
Já vi muitos jogos do João. Tenho uma opinião muito pessoal, e não sei se alguém concordará comigo. Tecnicamente muito evoluido, muito inteligente, mas gosta muito pouco de correr, à semelhança de Carlos Martins, Hugo Leal, Dani, etc. Viva o Benfica!!!

Não sei se vês os mesmos jogos que eu, mas o Carlos Martins é sempre um batalhador em campo, sempre a correr com e sem a bola! Quem não corre é o Hugo Viana!

Citação de: johncleese em 03 de Janeiro de 2007, 22:54
Nada disso, amjuju. Ao contrário desses jogadores o Coimbra é um jovem bastante humilde. Farta-se de correr durante os jogos, especialmente para ocupar espaços e pressionar o homem que tem a bola. Essa opinião pode dever-se ao facto de ser, isso sim, um jogador lento e incapaz de acelerar o jogo...

Em relação a isso, nem acho que o jogadsor precise ser rápido, ou acelerar o jogo. O Tiago e o Rui Costa, por exemplo, também não são rápidos nem aceleram muito o jogo. E isso não faz deles maus jogadores. Acho mesmo que o Benfica precisa de alguém coerente a fazer a distribuição da bola, sempre com qualidade, sempre com a posse, para que possa efectivar o domínio que tem sobre os adversários. E acho que o João Coimbra se encaixa perfeitamente nesse perfil de jogador.

O Tiago e o Rui Costa não aceleram o jogo? São jogadores que praticamente só jogam para a frente, é raro fazerem passes lateralizados, a leitura de jogo deles acelera completamente o jogo.
Quanto ao João é claramente um jogador sem resistência, não aguenta 90 mns a um ritmo elevado, daí dizer-se k ele corre pouco, apesar de tudo ele cobre bem os espaços a defender. Tecnicamente é mt bom mas lento a executar.

Mr.Costa

no nojo  dizem q o joao coimbra é o jogador a sair dos 18
bem, para quando se pensava que algum junior jogaria, ...
isto assim n vale apena apotar na formaçao  :(

Menino Do Rio

Citação de: Mr.Costa em 06 de Janeiro de 2007, 14:23
no nojo  dizem q o joao coimbra é o jogador a sair dos 18
bem, para quando se pensava que algum junior jogaria, ...
isto assim n vale apena apotar na formaçao  :(

Isso é uma vergonha...

Filipe F

João Coimbra vai estar no banco.

Menino Do Rio

Vergonha... Da maior. É que nem a ganhar de 5 a 0 contra uma equipa da II Divisão o sr. Fernando Santos põe o miúdo a jogar.

Aposto que o João Coimbra está radiante, super-motivado a lutar por um espaço no plantel principal!

kingperera

Citação de: Phil Anselmo em 05 de Janeiro de 2007, 20:34
Citação de: Menino Do Rio em 04 de Janeiro de 2007, 00:48
Citação de: amjuju em 03 de Janeiro de 2007, 22:48
Já vi muitos jogos do João. Tenho uma opinião muito pessoal, e não sei se alguém concordará comigo. Tecnicamente muito evoluido, muito inteligente, mas gosta muito pouco de correr, à semelhança de Carlos Martins, Hugo Leal, Dani, etc. Viva o Benfica!!!

Não sei se vês os mesmos jogos que eu, mas o Carlos Martins é sempre um batalhador em campo, sempre a correr com e sem a bola! Quem não corre é o Hugo Viana!

Citação de: johncleese em 03 de Janeiro de 2007, 22:54
Nada disso, amjuju. Ao contrário desses jogadores o Coimbra é um jovem bastante humilde. Farta-se de correr durante os jogos, especialmente para ocupar espaços e pressionar o homem que tem a bola. Essa opinião pode dever-se ao facto de ser, isso sim, um jogador lento e incapaz de acelerar o jogo...

Em relação a isso, nem acho que o jogadsor precise ser rápido, ou acelerar o jogo. O Tiago e o Rui Costa, por exemplo, também não são rápidos nem aceleram muito o jogo. E isso não faz deles maus jogadores. Acho mesmo que o Benfica precisa de alguém coerente a fazer a distribuição da bola, sempre com qualidade, sempre com a posse, para que possa efectivar o domínio que tem sobre os adversários. E acho que o João Coimbra se encaixa perfeitamente nesse perfil de jogador.

O Tiago e o Rui Costa não aceleram o jogo? São jogadores que praticamente só jogam para a frente, é raro fazerem passes lateralizados, a leitura de jogo deles acelera completamente o jogo.
Quanto ao João é claramente um jogador sem resistência, não aguenta 90 mns a um ritmo elevado, daí dizer-se k ele corre pouco, apesar de tudo ele cobre bem os espaços a defender. Tecnicamente é mt bom mas lento a executar.

Olha que quando vi o João a jogar na selecção sub-19 ou sub-20 achei um excelente jogador, excelente qualidade de passe,força física, velocidade mais que suficiente para a sua posição, compensando a falta de acelerações com um sentido posicional muito bom, e pareceu-me com uma resistência bastante boa!

Menino Do Rio

Citação de: kingperera em 06 de Janeiro de 2007, 19:25
Olha que quando vi o João a jogar na selecção sub-19 ou sub-20 achei um excelente jogador, excelente qualidade de passe,força física, velocidade mais que suficiente para a sua posição, compensando a falta de acelerações com um sentido posicional muito bom, e pareceu-me com uma resistência bastante boa!

O João Coimbra é um jogador que eu vi em poucos jogos (Selecção sub-17, sub-19 e no Torneio de Toulon). Mas que vi que tem algo a mais que o normal. Ele é de uma técnica e uma classe impressionantes. E a inteligência com que joga...

Pode ser exagero meu, mas sempre achei que ele ia chegar mais longe que o João Moutinho, que só cheirava-lhe os calcanhares!

Phil Anselmo

Muita especulação mas o Santinhos nunca nos dará hipótese de ver o João em acção. É axim cm o Diego

Tiki

é assim...acho muito bem colocar o João Coimbra a jogar...mas vamos analisar as circunstâncias...Segunda temos um jogo no Dubai, e a seguir desse outro. Depois o risco de o meter numa competição em que é oficial...e uma em que apenas se joga o prestigio...é muita. Em outras ocasiões o João entrava para a pré epoca como grande promessa...e em janeiro era emprestado, o que não me parece que ocorra. Vamos dar tempo ao tempo...não me parece que o Fernando Santos não goste dele...

Sousa_slb

o k axo mal é k o coimbra joga só 5 minutos e hoje era um jogo ideal para ele.

A ganhar por 3-0 ao intervalo n era por exemplo de tirar o karagounis e meter o coimbra.
é k assim nenhum jovem da forçamção pode mostarar seja o k for.

kingperera

Citação de: Menino Do Rio em 06 de Janeiro de 2007, 19:35
Citação de: kingperera em 06 de Janeiro de 2007, 19:25

O João Coimbra é um jogador que eu vi em poucos jogos (Selecção sub-17, sub-19 e no Torneio de Toulon). Mas que vi que tem algo a mais que o normal. Ele é de uma técnica e uma classe impressionantes. E a inteligência com que joga...

Pode ser exagero meu, mas sempre achei que ele ia chegar mais longe que o João Moutinho, que só cheirava-lhe os calcanhares!

É verdade. É daqueles que se vê a jogar uma vez e já não engana. Sempre com postura e classe incriveis,mas ao mesmo tempo a dar sempre o litro pela equipa. É diferente do João Moutinho, que é um jogador mais esforçado, mas que nos ultimos anos evoluiu tecnica e mentalmente de uma maneira estrondosa,porque teve utilização regular e o João Coimbra não evoluiu de certeza absoluta tanto. Até penso que pode ter estagnado um pouco a sua evolução pelo facto de jogar pouco.

Troglodite

quero ver o coimbra a jogar no torneio do dubai.

ja agora alguem sabe se os jogos dao na tv?

Patrone

Soul Red

Será que o centro de estágio foi feito para a formação? Ou será que foi uma ilha construida para os seniores? Olhem Bem para o centro de estágio e reflictam, porque é que tyemos equipas q jogam lá outras nos pupilos, num campo que não lembra a ninguem. É claro que o que o Fernado Santinho faz é um espelho do benfica tem lá os miiudos da formação João Coimbra e o Pedro Correia porque tem de ter alguem, mas quanto a serem apostas, n me façam rir, mais depressa vão buscar um cepo com pernas(beto) do que apostar no que fazemos em casa.E que dizer de um rapazinho que defendeu a nossa baliza o ano passado na champions(nereu) será que não serve para 3 gr? Não me digam que o morcego do moretto é melhor, senão ainda rebento de tanto rir.

Troglodite

o morcego moreto é melhor..

... agr a ver se rebentas.. :P