João Coimbra

Wiz

Jogar titular logo ao lado do Simao Ktsouranis e Rui Costa e um bom começo mas n sei se o meio campo vai ser esse.

Mr.Costa

podias tambem acrescentar ai uma sondagem a perguntar quem concorda com a integração do Joao Coimbra no jogo com o oliveira do bairro e se seria logo a titular ou no decorrer do jogo
cumprimentos ;)

amjuju

Já vi muitos jogos do João. Tenho uma opinião muito pessoal, e não sei se alguém concordará comigo. Tecnicamente muito evoluido, muito inteligente, mas gosta muito pouco de correr, à semelhança de Carlos Martins, Hugo Leal, Dani, etc. Viva o Benfica!!!

johncleese

Nada disso, amjuju. Ao contrário desses jogadores o Coimbra é um jovem bastante humilde. Farta-se de correr durante os jogos, especialmente para ocupar espaços e pressionar o homem que tem a bola. Essa opinião pode dever-se ao facto de ser, isso sim, um jogador lento e incapaz de acelerar o jogo...

amjuju

esclarecido. Espero que estejas tu certo e eu errado, pra bem do glorioso.

Menino Do Rio

Citação de: amjuju em 03 de Janeiro de 2007, 22:48
Já vi muitos jogos do João. Tenho uma opinião muito pessoal, e não sei se alguém concordará comigo. Tecnicamente muito evoluido, muito inteligente, mas gosta muito pouco de correr, à semelhança de Carlos Martins, Hugo Leal, Dani, etc. Viva o Benfica!!!

Não sei se vês os mesmos jogos que eu, mas o Carlos Martins é sempre um batalhador em campo, sempre a correr com e sem a bola! Quem não corre é o Hugo Viana!

Citação de: johncleese em 03 de Janeiro de 2007, 22:54
Nada disso, amjuju. Ao contrário desses jogadores o Coimbra é um jovem bastante humilde. Farta-se de correr durante os jogos, especialmente para ocupar espaços e pressionar o homem que tem a bola. Essa opinião pode dever-se ao facto de ser, isso sim, um jogador lento e incapaz de acelerar o jogo...

Em relação a isso, nem acho que o jogadsor precise ser rápido, ou acelerar o jogo. O Tiago e o Rui Costa, por exemplo, também não são rápidos nem aceleram muito o jogo. E isso não faz deles maus jogadores. Acho mesmo que o Benfica precisa de alguém coerente a fazer a distribuição da bola, sempre com qualidade, sempre com a posse, para que possa efectivar o domínio que tem sobre os adversários. E acho que o João Coimbra se encaixa perfeitamente nesse perfil de jogador.

fmb

um meio-campista precisa d emuita coisa menos d eser rapido!! alais, nem é muito importante,a pesar de ser sempre uma mais-valia, a rapidez!!

o joao pelo que vi(apenas 1 jogo) e do que ouço nao prima pela rapdiez, mas tem uma capacidade etcnica assinalavel e um bom sentido posicional... ja me disseram que o axavam parecido ao tiago e que tem muita qualidade!! veremos agora, se com o emagrecimento do plantel, ele vai ter mais oportunidades!!

Elvio

Citação de: fmb em 04 de Janeiro de 2007, 02:48
um meio-campista precisa d emuita coisa menos d eser rapido!! alais, nem é muito importante,a pesar de ser sempre uma mais-valia, a rapidez!!

o joao pelo que vi(apenas 1 jogo) e do que ouço nao prima pela rapdiez, mas tem uma capacidade etcnica assinalavel e um bom sentido posicional... ja me disseram que o axavam parecido ao tiago e que tem muita qualidade!! veremos agora, se com o emagrecimento do plantel, ele vai ter mais oportunidades!!
se é parecido ao Tiago tem o mesmo defeito... é lento ;)

Menino Do Rio

Citação de: Elvio em 04 de Janeiro de 2007, 02:54

E isso não faz com que o Tiago deixe de ser um grande jogador.

Elvio

Citação de: Menino Do Rio em 04 de Janeiro de 2007, 13:21
Citação de: Elvio em 04 de Janeiro de 2007, 02:54

E isso não faz com que o Tiago deixe de ser um grande jogador.
sem duvida, mas se fosse um pouco mais rapido seria um dos melhores do mundo

Corrosivo

Citação de: Menino Do Rio em 04 de Janeiro de 2007, 00:48

Não sei se vês os mesmos jogos que eu, mas o Carlos Martins é sempre um batalhador em campo, sempre a correr com e sem a bola! Quem não corre é o Hugo Viana!

Em relação a isso, nem acho que o jogadsor precise ser rápido, ou acelerar o jogo. O Tiago e o Rui Costa, por exemplo, também não são rápidos nem aceleram muito o jogo. E isso não faz deles maus jogadores. Acho mesmo que o Benfica precisa de alguém coerente a fazer a distribuição da bola, sempre com qualidade, sempre com a posse, para que possa efectivar o domínio que tem sobre os adversários. E acho que o João Coimbra se encaixa perfeitamente nesse perfil de jogador.

O Rui Costa pode não ser rápido a correr, mas é muito rápido a pensar e a executar, por isso ele até acelera o jogo da equipa. Essa é a marca de um fora de série

Phil Anselmo

Citação de: [arnette] em 01 de Janeiro de 2007, 22:53
o que o fernando santos lhe fez nestes 2 ultimos jogos foi uma vergonha, teve a gozar com o rapaz.

Foi para se limpar e dar a entender k aposta na formação, mas nem todas as pessoas são parvas, muitas vêem o atraso de vida k é o F.Santos

Menino Do Rio

Citação de: Mata-Mata em 04 de Janeiro de 2007, 17:58
Citação de: Menino Do Rio em 04 de Janeiro de 2007, 00:48

O Rui Costa pode não ser rápido a correr, mas é muito rápido a pensar e a executar, por isso ele até acelera o jogo da equipa. Essa é a marca de um fora de série
Mas tens de entender que nem o Tiago nem o João Coimbra são um 10 que nem o Rui Costa. A zona onde o Rui Costa joga exige um pensamento rápido e uma execução também rápida. Já os box-to-box, que têm como objectivo ajudar a defesa e circular a bola no ataque, não precisam ser tão rápidos assim. Têm é que ser eficazes nesses aspectos, e o Tiago, pelo menos, é. O João Coimbra não posso afirmar ainda porque vi muito pouco dele, mas parece ser bem parecido com o Tiago na forma de jogar.

.:VMPT:.

Quando muito se fala do Patafta ter feito um bom campeonato do mundo de sub17, alguem se lembra do que fizeram os jogadores do Benfica no campeonato do mundo de sub17 em 2003 na Finlandia?

Tiago Gomes, sempre titular indiscutivel e um dos melhores defesas esquerdos do torneio....

Manuel Fernandes, marcou um golo de livre, foi titular naquele meio campo, apenas suplente utilizado no 1º....

João Coimbra foi titular em 3 dos jogos e supelnte utilizado no outro

Manuel Curto melhor marcador a per de Cesc(ESP) e Carlos Hidalgo da Coombia com 5 golos mas menos jogos (fez apenas 3 jogos e marcou em todos os jogos) que o espanhol e que o colombiano.

Que valeu isto tudo?

Apenas o João Coimbra está na equipa neste momento, e o que mais convenceu foi o Manel Fernandes.....

Manuel Curto? O que poderia ter sido se apostassem na altura nele, pq é que camacho não apostou nele, depois veio a lesão, um ano quase parado e.. o resto já sabel. Espero que ainda vá a tempo de uma grande carreira.

Tiago Gomes, passou de melhor defesa esquerdo da sua geração a nem convocado nas selecções, ele enquanto sub 18 já jogava nos sub19.....

Grandes potenciais jogadores que se estão a perder.....

Só a titulo de curiosidade; O Moutinho neste mundial nem cheirou a titularidade, foi suplente utilizado em dois jogos, jogou cerca de 20 mnutos num e 10 noutro....

andre_04_SLB

Citação de: hacker_4_fun em 05 de Janeiro de 2007, 12:36
Quando muito se fala do Patafta ter feito um bom campeonato do mundo de sub17, alguem se lembra do que fizeram os jogadores do Benfica no campeonato do mundo de sub17 em 2003 na Finlandia?

Tiago Gomes, sempre titular indiscutivel e um dos melhores defesas esquerdos do torneio....

Manuel Fernandes, marcou um golo de livre, foi titular naquele meio campo, apenas suplente utilizado no 1º....

João Coimbra foi titular em 3 dos jogos e supelnte utilizado no outro

Manuel Curto melhor marcador a per de Cesc(ESP) e Carlos Hidalgo da Coombia com 5 golos mas menos jogos (fez apenas 3 jogos e marcou em todos os jogos) que o espanhol e que o colombiano.

Que valeu isto tudo?

Apenas o João Coimbra está na equipa neste momento, e o que mais convenceu foi o Manel Fernandes.....

Manuel Curto? O que poderia ter sido se apostassem na altura nele, pq é que camacho não apostou nele, depois veio a lesão, um ano quase parado e.. o resto já sabel. Espero que ainda vá a tempo de uma grande carreira.

Tiago Gomes, passou de melhor defesa direito da sua geração a nem convocado nas selecções, ele enquanto sub 18 já jogava nos sub19.....

Grandes potenciais jogadores que se estão a perder.....

Só a titulo de curiosidade; O Moutinho neste mundial nem cheirou a titularidade, foi suplente utilizado em dois jogos, jogou cerca de 20 mnutos num e 10 noutro....

Uns tinham as condições de trabalho que os outros não tinham. Neste momento já tudo está equiparado e daqui para a frente vamos ver verdadeiramente o que é bom.