Jogadores na Pré-Temporada!

Elpimba

Citação de: andre_DV04_SLB em 22 de Maio de 2007, 12:24
É sempre muito complicado escolher jogadores, pois certamente irão à pré-época em prol do que são as necessidades dos Seniores. Ao contrário do que se disse, não considero o Jeremic uma surpresa pois é sem dúvida, e no seu melhor momento de forma o comprovou, um dos principais jogadores dos Juniores.

A aposta em Yu Dabao é inequívoca, e escolheria também André Carvalhas, porque em termos de potencial (a nível técnico) é o número 1 da formação, Nuno Ferreira ou Miguel Víctor e Miguel Rosa, se conseguir regressar ao seu grande momento de forma.

Existem outros jogadores que podem muito bem integrar esse lote, como é o caso do Romeu Ribeiro e do Ruben Lima, mas como não podem ir todos, terá de se escolher analisando as limitações dos Seniores.

Concordo em tudo...e ainda bem que realças o Jeremic... eu assisti a essa fase, e ele literalmente carregava a equipa as costas... Mas a jogar, e como ja referi algumas vezes, como avançado, e não com medio interior direito ( ele em grande forma como o vi, e Miccoli...uiui). Secalhar so no caso do Ruben Lima, daria mais oportunidades ao Tiago Gomes(gosto muito deste jogador, falta dar o salto e o apoio necessario que no SPotim se da.... peço desculpa por repetir SPotim tantas vezes, mas é o exemplo mais proximo e real)...
Também estou de acordo, como ja mencionei a uns tempos atrás, que se dê hipoteses a qualquer jogador, se ele ser bom... desde Juvenil a Junior. Mas compreendo que neste momento, por haver na minha opinião, uns quantos Juniores de 2º ano "bons"... se prenda um bocado esse ciclo... é melhor ser passo a passo que tudo ao monte... que depois pode dar confusão, e se perderem alguns. Primeiro, os de 2º ano... para terem a oportunidade, talvez, de ficarem no plantel senior... e alguns emprestados como Tiago gomes e Hélio Roque (por exemplo)...
Na proxima epoca( durante a época) apostar na ida dos de 2º ano ao plantel principal ( as maiores figuras, como André carvalhas, Rosa, Romeu, M. Vitor... e nao so, mas não para pinos). Neste momento acho que deve ser assim, tudo a seu tempo, sem pressas... para não se perder ninguém... e cada um ir ganhando o seu espaço no plantel senior futuramente. Já que para alem destes que andamos aqui a mencionar, ainda estão para vir... Os L. Pimentas,Andres Soares,Abeis (Espero muito do Abel),.. Tumanis, Camaras, Abdeis,A. Lourenços... Graças,Ruis Silvas, Rubens... por aí...

P.S: Peço desculpa por não me ter lembrado de mais nomes... foram os que me sairam..e muitos ficaram por mencionar, "mesmo muitos"... e isso deixa-me muito expectante e pensamentos positivos com o futuro... 

Amigo das modalidades

eu penso que deviam ir Nuno Ferreira (ainda por cima o David Luiz deve ir aos sub-20 do Brasil), Dabao, Jeremic, Sami (por irem ser todos seniores, para terem a oportunidade antes de alguns deles serem emprestados).

Depois, conforme os "buracos" no plantel senior, seriam chamados outros, com Romeu, Miguel Rosa, Carvalhas, Miguel Vitor ou Ruben Lima, claramente na "pole-position"

tigerwoodss

reparem nestas declarações do FS:

«Três são juniores de primeiro ano. São jogadores que são observados regularmente. Sabíamos da sua qualidade e das limitações do plantel, com vários jogadores que não podem estar aqui. Este é um abrir portas à formação do Benfica. Acreditamos no trabalho da formação e no futuro há jogadores que podem vir a pertencer ao plantel do Benfica.»

cumprimentos

melro

Ja agora falava aqui de outros jogadores de 2º ano ( que nao sao muitos nos nossos juniores ), o joao ferreira , que chegou a ser internacional este ano, e das eternas promessas adiadas :), o Dalibor e e Balazic, que a determinada altura da epoca desapareceram por completo, mas que ate eram bons jogadores, principalmente o central.
Que acham voces?

tigerwoodss

o dalibor e o balazic sairam do Benfica. O Dalibor era de 1º ano.
Mas concordo ctg que o Gregor Balazic era um bom jogador, na minha opinião.

cumprimentos

Bethoven

Citação de: tigerwoodss em 23 de Maio de 2007, 00:34
reparem nestas declarações do FS:

«Três são juniores de primeiro ano. São jogadores que são observados regularmente. Sabíamos da sua qualidade e das limitações do plantel, com vários jogadores que não podem estar aqui. Este é um abrir portas à formação do Benfica. Acreditamos no trabalho da formação e no futuro há jogadores que podem vir a pertencer ao plantel do Benfica.»

cumprimentos

Espero bem k isso se torne realidade, acreditam mesmo nisso??

Se forem apostas tem mesmo k jogar, não entrar a 5 min do fim como faz com o Coimbra...

ivoivo

Verdade seja dita q não se pode apostar na formação se também não houver qualidade. A formação do benfica é o reflexo de anos a andar de casa às costas, sem politica de recrutamento e prospecção e jogando em pelados.

Veja-se os dois jogadores q estão na equipa principal. O Pedro Correia tem corpo de menino, e nem na selecção sub20 se destaca.  O João Coimbra não evoluiu como se esperava q o fizesse, provavelmente devido aos factores acima referidos. Até pq a aposta não começa apenas aos 20anos. A equipa de juniores o ano passado ficou em 4º ou em 5º....esperavam q algum jogador fosse chamado???

A situação tende a mudar, e veremos a resposta do FS

Só de referir que discordo do boicote feito à taça da Liga. Acho q a competição deveria  ser encarada como forma de lançar jovens jogadores e dar minutos aos menos utlizados. Imaginem por exemplo um junior de 2º ano efectuar a pré temporada na equipa A, fazendo 2 ou 3 jogos a titular, jogando uma ou duas vezes para a taça em jogos com equipas de escalão inferior e no final do ano fazer jogos como estes nos States. Será que se o André Carvalhas ou o Romeu Ribeiro (por exemplo) fizessem isto, misturado com vários treinos na equipa A, não teriam um ritmo competitivo superior que ao que têm os juniores desta epoca q para o ano serão seniores? E estarias a prejudicar a Equipa A? A abdicar de alguma coisa? A partir dai só tocava guitarra quem tivesse dedos, e por falta de oportunidades já não seria

Iubire

Citação de: ivoivo em 23 de Maio de 2007, 01:52
Verdade seja dita q não se pode apostar na formação se também não houver qualidade. A formação do benfica é o reflexo de anos a andar de casa às costas, sem politica de recrutamento e prospecção e jogando em pelados.

Veja-se os dois jogadores q estão na equipa principal. O Pedro Correia tem corpo de menino, e nem na selecção sub20 se destaca.  O João Coimbra não evoluiu como se esperava q o fizesse, provavelmente devido aos factores acima referidos. Até pq a aposta não começa apenas aos 20anos. A equipa de juniores o ano passado ficou em 4º ou em 5º....esperavam q algum jogador fosse chamado???

A situação tende a mudar, e veremos a resposta do FS

No Torneio da Madeira de S20 o Pedro foi sempre titular e fez uma assistência para golo, vamos ver agora em toulon... No Dubai, a única oportunidade que o Santos lhe deu, não deu hipótese aos adversários que lhe apareceram pela frente, tivessem eles corpo de homem ou de menino...

Dre

Na minha opiniao André Carvalhas, Romeu Ribeiro Miguel Vitor e Dabao

Devil1

Eu levaria o Romeu Ribeiro, Dabao, Sami, Milan, Patafta e Nuno Ferreira.

Russinho

sabem dizer quais os jogadores com mais prespectivas de futuro?

Sempre Fiél SLB

FORÇA RAPAZIADA CONTRA TUDO E TODOS (ADEPTOS)

zikoli

Filipe F

Gostei do desempenho de Sami frente ao Toronto, nunca se escondeu do jogo e mostrou alguma técnica...
Miguel Rosa também gostei, mostra entrega ao jogo, e só pelo toque de bola já se vê que o miúdo tem pinta...

Para a pré-temporada levava Dabao, Sami, Nuno Ferreira, Milan e Kaz.

andre_04_SLB

Citação de: Russinho em 25 de Maio de 2007, 14:55
sabem dizer quais os jogadores com mais prespectivas de futuro?

É só procurar, pois já se respondeu a isso, inclusivé neste tópico. ;)