Juniores: Benfica 4-2 Sporting (Crónica, fotos e flash-interview)

foNNtes

so para terem noção só agr consegui aceder ao site, peço desculpa de n ter conseguido actualizar o resultado por mim, mas pedi ao Fábio para tratar disso, peço desculpa mais uma vez, tive o problema q n só a mim afectou, vários tiveram o mesmo problema pelo q já pude reparar...

pronto, agora queria agradecer ao André pela magnífica crónica!! hehe

queria dar os parabéns à nossa equipe q de facto já n há palavras são magníficos!!

:bandeiraslb:

no final do ano só espero q levantem o caneco! hehe  :winner:

Elpimba

Citação de: Elpimba em 10 de Novembro de 2007, 17:14
Citação de: Elvio em 10 de Novembro de 2007, 16:55
Citação de: Leonzo em 10 de Novembro de 2007, 16:52
desculpem lá a minha ignorância, max kem conhecer o Carvalhas bem como jogador, diga quais as suas características...
e se ouver alguém parecido com ele a jogar ke seja conhecido para ver +/- o tp de jogador ke é digam...
é tp Nuno Assis?
Mini Miccoli , pode jogar nas alas e no centro do ataque  .
O André logo te faz uma discrição personalizada  :cool2:

Grande equipa  :bow2: :bow2:

Grande vitória...

Não estou a ver um jogador parecido ao Carvalhas actualmente... pois ele pode jogar como 10(não sendo um génio nos passes, estilo Simão e Rosa, serve para a encomenda) ou avançado... que são as posições onde rende mais... mas também pode jogar nas alas, onde joga na selecção (e bem também)...

Características Físicas:

Baixo, mas não muito franzino... corpo estilo Assis, mas nada iguais na fisionomia...

Características como jogador:

Muita técnica, joga com os dois pés (preferido é o direito, mas remata muito bem com o esquerdo), rápido, inteligente... Desequilibra muto no um para um, mas também joga muito para a equipa(em termos de trabalho)...

Concluindo... Deambulando la na frente é um perigo para qualquer defesa... Eu diria que é um estilo tipo João Vieira Pinto, tirando uma coisa ou outra, ou pondo uma ou outra...

Saudações

P.S: Não gosto de comparar jogadores... dei só uma opinião... por isso, não fiquem com a ideia que ele é o próximo João Pinto... e parecidos so na altura, talvez, e estilo de jogo ( joga a avançado, desequilbra, tecnica, rápido, visão de jogo, remata bem...)

André

Ja agora aproveita a embalagem do Demel... e fala do Carvalhas, para o user Leonzo conhecê-lo melhor... com fotos e coisas bonitas como tu sabes fazer, lol... eu dei uma opinião por alto...
Não podemos deixar de encutir cultura, nos adeptos do Benfica... quando o Carvalhas la chegar "acima" e no primeiro jogo ter o Estadio todo a bater palmas, vai saber o porquê...

Saudações

andre_04_SLB

Um grande abraço ao foNNtes que só agora conseguiu provar um pouco da nossa felicidade! :slb2:

Leonzo, cá vai:

O André Carvalhas é este ano Junior de 2º ano. Chegou ao Benfica ainda novo, razão pela qual tem conquistado ao longo destes anos muitos adeptos "encarnados" por onde quer que o Benfica passe. É já conhecido em todos os locais, não só pelo que joga no Benfica, mas por ser também uma das, talvez a maior, figura da selecção nacional de sub-19.

Tem uma característica que chama de imediato a atenção. Segundo o que tenho conseguido apurar ao longo destes últimos anos que o tenho visto jogar, tem mais força de remate com o pé esquerdo, mas uma melhor colocação com o pé direito. É por isso um jogador que não pede licença para rematar, talvez uma das suas melhores facilidades, exactamente a imprevisiabilidade dos seus lances.

É um avançado solto puro, também um Extremo (em 4-3-3), ou um nº10. Joga bem em qualquer posição, embora não goste de o ver numa das Alas neste 4-2-3-1. Este fim-de-semana com o Sporting esteve em grande, sobretudo devido a uma nuance táctica que me foi perceptível. O Lassana Camará estava na Direita, foi descaindo para o centro em termos defensivos. Por outro lado, o Leandro Pimenta fechou muitas vezes o lado esquerdo o que permitiu uma maior liberdade de movimentos ao André Carvalhas.

Tem uma grande técnica individual e apesar de não ser um jogador de grandes extravagâncias a nível da finta, tem pormenores deliciosos, com simples mudanças de direcção, fintas de corpo, capazes de deixar qualquer um sem reacção (que maldades foi fazendo ao Tiago Pedrosa, ao Adrien Silva, e a tantos outros...).

A época passada foi alternando grandes exibições com outas menos boas, e foi talvez esse um dos factores para ainda não estar hoje a treinar regularmente com os mais velhos. Este ano encontrou uma experiência nova e, pelo menos na minha opinião, foi regressando aos poucos o André Carvalhas dos Juvenis, talvez um dos grandes responsáveis para me começar a deslocar a Odivelas e a outros campos para ver, no início,  esta geração de 1989.

A regularidade exibicional tem sido uma marca das suas exibições nesta temporada e o resultado está à vista. Os que na época passada ainda colocavam reticências quanto à sua qualidade e à sua valência para chegar ao plantel profissional, estão agora rendidos aquilo que está à vista em qualquer campo que o Benfica joga.

O trabalho de todos tem sido excelente, e é também devido a isso que o André Carvalhas tem estado em grande forma. Ainda na semana passada fez três jogos pela Selecção sub-19, e nos três veio apelidado de "MVP".

Como eu tenho dito sempre, considero-o a maior promessa da formação do Benfica. É natural que Lassanas Camarás e outros vão deixando também dúvidas sobre o lugar cimeiro do pódio, mas é bom que assim seja, dando indicadores excelentes para um futuro, num trabalho que tem de ser, SEMPRE, colectivo.

Elpimba, Elvio, obrigado pela chamada de atenção  O0.

PS: E aquele lance já a caminhar para o final da partida, em que o André Carvalhas, no decorrer da partida, junto à bandeirola, vai pelo menos alongar duas vezes, com os jogadores do Sporting a olhar, com receio do que sairia dali...  :2funny:

Leonzo

Citação de: andre_DV04_SLB em 12 de Novembro de 2007, 22:56
Um grande abraço ao foNNtes que só agora conseguiu provar um pouco da nossa felicidade! :slb2:

Leonzo, cá vai:

O André Carvalhas é este ano Junior de 2º ano. Chegou ao Benfica ainda novo, razão pela qual tem conquistado ao longo destes anos muitos adeptos "encarnados" por onde quer que o Benfica passe. É já conhecido em todos os locais, não só pelo que joga no Benfica, mas por ser também uma das, talvez a maior, figura da selecção nacional de sub-19.

Tem uma característica que chama de imediato a atenção. Segundo o que tenho conseguido apurar ao longo destes últimos anos que o tenho visto jogar, tem mais força de remate com o pé esquerdo, mas uma melhor colocação com o pé direito. É por isso um jogador que não pede licença para rematar, talvez uma das suas melhores facilidades, exactamente a imprevisiabilidade dos seus lances.

É um avançado solto puro, também um Extremo (em 4-3-3), ou um nº10. Joga bem em qualquer posição, embora não goste de o ver numa das Alas neste 4-2-3-1. Este fim-de-semana com o Sporting esteve em grande, sobretudo devido a uma nuance táctica que me foi perceptível. O Lassana Camará estava na Direita, foi descaindo para o centro em termos defensivos. Por outro lado, o Leandro Pimenta fechou muitas vezes o lado esquerdo o que permitiu uma maior liberdade de movimentos ao André Carvalhas.

Tem uma grande técnica individual e apesar de não ser um jogador de grandes extravagâncias a nível da finta, tem pormenores deliciosos, com simples mudanças de direcção, fintas de corpo, capazes de deixar qualquer um sem reacção (que maldades foi fazendo ao Tiago Pedrosa, ao Adrien Silva, e a tantos outros...).

A época passada foi alternando grandes exibições com outas menos boas, e foi talvez esse um dos factores para ainda não estar hoje a treinar regularmente com os mais velhos. Este ano encontrou uma experiência nova e, pelo menos na minha opinião, foi regressando aos poucos o André Carvalhas dos Juvenis, talvez um dos grandes responsáveis para me começar a deslocar a Odivelas e a outros campos para ver, no início,  esta geração de 1989.

A regularidade exibicional tem sido uma marca das suas exibições nesta temporada e o resultado está à vista. Os que na época passada ainda colocavam reticências quanto à sua qualidade e à sua valência para chegar ao plantel profissional, estão agora rendidos aquilo que está à vista em qualquer campo que o Benfica joga.

O trabalho de todos tem sido excelente, e é também devido a isso que o André Carvalhas tem estado em grande forma. Ainda na semana passada fez três jogos pela Selecção sub-19, e nos três veio apelidado de "MVP".

Como eu tenho dito sempre, considero-o a maior promessa da formação do Benfica. É natural que Lassanas Camarás e outros vão deixando também dúvidas sobre o lugar cimeiro do pódio, mas é bom que assim seja, dando indicadores excelentes para um futuro, num trabalho que tem de ser, SEMPRE, colectivo.

PS: E aquele lance já a caminhar para o final da partida, em que o André Carvalhas, no decorrer da partida, junto à bandeirola, vai pelo menos alongar duas vezes, com os jogadores do Sporting a olhar, com receio do que sairia dali...  :2funny:

Mt obrigado a ti e ao Elpimba...  :bow2:  O0

LuigiSLB83

Numa perspectiva de futuro, o que será melhor para o Carvalhas? Prosseguir a sua formação nos juniores, ou saltar de imediato para os seniores?

Elpimba

Citação de: andre_DV04_SLB em 12 de Novembro de 2007, 22:56

Leonzo, cá vai:

Cada vez que falam do jogo, tenho mais pena de n poder ter ido... a ver se arranjo mais tempo...

Na minha opinião... é continuar como esta... indo para os seniores a meio da época... não ia ser benefico... Mas isso não quer dizer que não possa ser convocado num jogo ou outro... agora largar os Juniores, agora não acho produtivo... A equipa senior neste momento não está muito absorvente a Juniores...
Pro ano acho que deve la estar a época toda... Se/Quando tivermos um plantel equilibrado e estabilizado senior, qualquer puto pode pensar em ter oportunidades... Pro ano acredito que o plantel estara estabilizado...

Saudações

Jeanmaman

diogo32

esse problema cardiaco do demel deixa-me de pe atras...nao ha fumo sem fogo...  :disgust: espero que nao se repitam outros casos!

Vieri

blbr

O Carvalhas será convocada nas ultimas jornadas da BWin, quando o titulo já estiver na Luz  :2funny:

VALEBEM

Fui obviamente ver o jogo, e de menos positivo apenas quero destacar a nossa fragilidade defensiva nas bolas aéreas...
De resto, fomos sempre melhores, quer nas trocas de bola, quer nas oportunidades de golo...

Gostei muitos dos 2 africanos (que surpresa, o Demel!), o Carvalhas abriu o livro, o Gang marcou um grande golo, e o Miguel Rosa quando entrou deu muito mais consistência à nossa equipa no meio campo... O lateral esquerdo Airton também me parece ter qualidade...

andre_04_SLB

Citação de: LuigiSLB83 em 12 de Novembro de 2007, 23:05
Numa perspectiva de futuro, o que será melhor para o Carvalhas? Prosseguir a sua formação nos juniores, ou saltar de imediato para os seniores?

Penso que é um erro enviá-lo para a Liga de Honra ou II Divisão, adquirindo esse ritmo competitivo a nível Senior. Não tenho dúvidas que é daqueles jogadores que poderá singrar de imediato no plantel profissional. Não penso que o André Carvalhas na próxima época vá ser o "salvador da pátria" nos Seniores, mas creio que a espaços, de forma progressiva, poderá revelar-se uma aposta de muita qualidade. Aliás, creio que neste momento, poderia também ser uma opção a ter em conta. Ainda tem de adquirir outros índices para poder ser colocado à frente de Freddy Adu, Di Maria ou Fábio Coentrão, mas penso que poderá ser um erro "tirá-lo" do Benfica, sob o risco de não mais regressar.

Até pela posição em que joga (Constantes modificações, ao contrário dos sectores defensivos), creio realmente que o seu espaço é na Luz, é esta época nos Juniores, embora chamado regularmente aos trabalhos do futebol profissional. Espero sinceramente que as primeiras apostas desta geração de 1989 não signifiquem ser as únicas, mas sim uma introdução para tudo o que de bom se poderá extrair destas duas excelentes gerações.

Em outros planos, não sei até que ponto Bruno Pereirinha lucrou com o precoce empréstimo na época passada, assim como, por outro lado, entendo que fará muito bem ao Fábio Paim este empréstimo na Trofa - quanto a mim um erro ter sido emprestado em Janeiro ao Olivais -, foram seis meses "perdidos".

JM21

Citação de: andre_DV04_SLB em 13 de Novembro de 2007, 13:46

Penso que é um erro enviá-lo para a Liga de Honra ou II Divisão, adquirindo esse ritmo competitivo a nível Senior. Não tenho dúvidas que é daqueles jogadores que poderá singrar de imediato no plantel profissional. Não penso que o André Carvalhas na próxima época vá ser o "salvador da pátria" nos Seniores, mas creio que a espaços, de forma progressiva, poderá revelar-se uma aposta de muita qualidade. Aliás, creio que neste momento, poderia também ser uma opção a ter em conta. Ainda tem de adquirir outros índices para poder ser colocado à frente de Freddy Adu, Di Maria ou Fábio Coentrão, mas penso que poderá ser um erro "tirá-lo" do Benfica, sob o risco de não mais regressar.

Até pela posição em que joga (Constantes modificações, ao contrário dos sectores defensivos), creio realmente que o seu espaço é na Luz, é esta época nos Juniores, embora chamado regularmente aos trabalhos do futebol profissional. Espero sinceramente que as primeiras apostas desta geração de 1989 não signifiquem ser as únicas, mas sim uma introdução para tudo o que de bom se poderá extrair destas duas excelentes gerações.

Em outros planos, não sei até que ponto Bruno Pereirinha lucrou com o precoce empréstimo na época passada, assim como, por outro lado, entendo que fará muito bem ao Fábio Paim este empréstimo na Trofa - quanto a mim um erro ter sido emprestado em Janeiro ao Olivais -, foram seis meses "perdidos".
eu concordo contigo  :)

Vieri

Eu entendo que, salvo  raras excepções, só os fora-de-série ou jogadores com grande personalidade e maturidade competitiva devem subir directamente para os seniores.
Não sei se é o caso do Carvalhas, mas há imensos jogadores fantásticos nos juniores que não dão o esperado salto quando seniores.
Por isso penso que é sempre boa opção o jogador competir regularmente na 1ª época de senior para avaliar o seu estofo, de preferência num clube geograficamente próximo e sempre bem acompanhado pelo clube.
Mas cada caso deve ser avaliado de per si, pois há exemplos para tudo.
Um craque como o Rui Costa esteve emprestado ao Fafe com bons resultados e um jogador que não impressionava por aí além nos juniores - Paulo Sousa - tinha um carácter e espírito competitivo tão vincados que se afirmou logo directamente nos seniores.
Cada caso é um caso e têm que ser devidamente ponderados.

Elpimba

Citação de: Vieri em 13 de Novembro de 2007, 16:04

Eu entendo que, salvo  raras excepções, só os fora-de-série ou jogadores com grande personalidade e maturidade competitiva devem subir directamente para os seniores.
Não sei se é o caso do Carvalhas, mas há imensos jogadores fantásticos nos juniores que não dão o esperado salto quando seniores.
Por isso penso que é sempre boa opção o jogador competir regularmente na 1ª época de senior para avaliar o seu estofo, de preferência num clube geograficamente próximo e sempre bem acompanhado pelo clube.
Mas cada caso deve ser avaliado de per si, pois há exemplos para tudo.
Um craque como o Rui Costa esteve emprestado ao Fafe com bons resultados e um jogador que não impressionava por aí além nos juniores - Paulo Sousa - tinha um carácter e espírito competitivo tão vincados que se afirmou logo directamente nos seniores.
Cada caso é um caso e têm que ser devidamente ponderados.

Concordo... Vejo o Carvalhas como um Manuel Fernandes... ficando por la, entrando aos poucos... acabará por ficar...

Mas também não nos podemos esquecer que para alem do trenador tb tem k passar pelo aval da massa associativa... que as vezes não perdoa...

Carvalhas e Rosa na minha opinião... actualmente, são jogadores com caracteristicas a Camacho ou memso outro treinador que goste de apostar em jovens com caracteristicas de equipa/conjunto... Não esquecendo o Ruben Lima claro, mas a aposta em laterais é mais gradual...

Saudações