Juniores: Nacional 1-1 Benfica; Crónica

foNNtes

Tarde de muito sol no Adelino Rodrigues, cerca de 200 pessoas a assistirem ao jogo.

O Benfica alinhou com: João Ribeiro na baliza, laterais direito e esquerdo preenchidos por Casaca e André Magalhães, respectivamente, e os centrais João Ferreira(adaptado) e Flávio Silva(C) . O losango do meio-campo constituído por Dalibor no sector mais recuado, Patafta do lado esquerdo, Carlitos do direito e Sérgio Oliveira como nº10. A frente de ataque era constituída por Danilson e Bruno Parreira.

O Nacional alinhou com: Carin na baliza, a defesa com André, Emídio, R. Machado e Igor Pita. No meio-campo Dinarte Gouveia(C), Marco Reis, Pedro Pita e Diogo. No ataque Gonçalo e Zé Augusto.

O árbitro vindo de Leiria foi Carlos Amado.

O Benfica deu a 1ª parte de avanço, sem soluções no ataque a equipe não atava nem desatava, vamos a factos.

Primeiro lance de perigo, 11 minutos golo anulado a Parreira, num bom passe de Sérgio Oliveira, duvido que estivesse mas...
Este foi o melhor período do Benfica na 1ª parte e no minuto seguinte após um livre de Kaz, Carlitos faz um bom remate mas a defesa foi fácil por parte de Carin.
19 minutos, Flávio Silva atrapalha-se na defesa e origina um remate perigoso por parte do Nacional.

Aos 33 minutos, o Nacional iria avisar que estava a jogar para ganhar e criou um lance de muito perigo por parte de Gonçalo com os centrais benfiquistas a ficarem mal vistos neste lance.
Passado dois minutos o Nacional marca mesmo, péssima saída de João Ribeiro e Diogo a aproveitar o cruzamento que originou de um livre, para bater o guarda-redes encarnado de cabeça. João Ferreira fica tocado neste lance.

Aos 41 minutos vimos mais um pouco do Benfica com um remate de Dalibor facilmente defendido.

Intervalo. Exibição fraca tanto do Benfica como do Nacional, com o Nacional a ter a sorte de marcar.

Intervalo. Exibição fraca tanto do Benfica como do Nacional, com o Nacional a ter a sorte de marcar.

O Benfica entrou mal na 2ª parte, apenas melhorando o seu jogo após os 10 minutos iniciais.

Aos 48, 49 e 50 minutos, o Nacional cria 3 lances de perigo pelo lado esquerdo do ataque do Nacional, sendo que no último reclamou-se penalty, possivelmente, mas difícil de analisar.
Aos 53 minutos, Nacional quase ampliava a vantagem felizmente Casaca conseguiu cortar para canto.

Aos 55 minutos, boa jogada de Carlitos bem no centro mas Danilson a não dar o melhor seguimento.
57 minutos sai João Ferreira que não recuperou do toque sofrido aquando do golo do Nacional e entrou Nuno Ferreira.
63 minutos sai Danilson e entra Miguel Rosa.

64 minutos, má decisão do fiscal de linha, fora-de-jogo tirado a Carlitos que, no meu entender, estava em linha, ficava isolado, saliente-se o excelente passe de Miguel Rosa que veio trazer uma nova dinâmica na frente de ataque do Benfica.

66 minutos, excelente cruzamento de Casaca, Carlitos atrapalha-se e perde-se grande oportunidade para empatar o jogo.
Aos 70 minutos, sai André Magalhães e entra Sami, Kaz passa para lateral esquerdo
.
73 minutos, sai Zé Augusto e entra Etivaldo e aos 81 minutos abandona Marco Reis e entra Dinarte Martins.

Aos 84 minutos o Benfica ia chegar ao empate, muito bom o cruzamento de Carlitos na esquerda para a entrada da pequena área onde apareceu Sami a fazer um desvio subtil. Bom golo.

91 minutos, João Ribeiro segura o empate após bom remate do atacante do Nacional com o Keeper do Benfica a corresponder a altura.
92 minutos sai Gonçalo e entra João Diogo.

Aos 94 minutos Carin garante o empate ao Nacional, excelente jogada com Sami a colocar a bola em Sérgio Oliveira na direita e já dentro da área finta um e atira muito forte para grande defesa do guarda-redes alvi-negro.
No canto que é sequência do lance anterior, Parreira falha de cabeça o golo da vitória.

Podemos dizer que o Benfica deu a primeira parte de avanço mas correspondeu bem após a entrada de Miguel Rosa que fez mexer bem a frente de ataque.
Dos 11 titulares destaco Sérgio Oliveira, no meu entender o jogador que se evidenciou mais, esteve bem no capítulo técnico e bem a fazer jogar os outros, bons passes.

Flash-interview
Entrevista a Bruno Lage

SerBenfiquista - Qual é a sua opinião sobre este encontro?

Bruno Lage - Foi um jogo muito bem disputado, nós com a passagem a segunda fase já garantida optamos por dar outro tempo de jogo a outros jogadores que têm sido importantes na nossa equipa porque nos somos 25 todos eles têm evoluído como equipa e foi um compromisso de equipa assim que a fase final estivesse garantida iríamos dar tempo de jogo a esses jogadores.
Nos estamos muito satisfeitos por aquilo que eles fizeram houve jogadores que jogaram fora de posição o João Ferreira que é um médio centro jogou como defesa central o Kaz acabou a jogar como Lateral e nos estamos muito, muito satisfeitos por aquilo que os jogadores fizeram.
Em Relação ao jogo foi um jogo equilibrado é um resultado que se aceita por aquilo que aconteceu no decorrer dos 90 minutos, agora sinto é que com o Benfica com a situação resolvida e o Nacional com a situação também resolvida podíamos ter jogado mais tempo, jogamos muito pouco tempo nós estamos com objectivos de formação são daqui que vão sair jogadores para a primeira e acho que podíamos ter jogado o jogo pelo jogo é a minha opinião, não querer atacar ninguém mas acho que poderíamos ter proporcionado um melhor espectáculo as pessoas que aqui vieram assistir ao jogo.

SB- Está a querer dizer que o árbitro apitou demais?

BL - Não queria estar a entrar no jogo do árbitro e eu também faço a critica aos meus jogadores, eu acho que estes miúdos, digo a brincar que costumam ver muita SportTv neste momento já andam com a malandrice dos Seniores é o "cai", a paragem, os bombeiros que entram em campo para tirar os jogadores. Acho que nos temos que ganhar estamos num escalão que é necessário ganhar, atingir objectivos, mas não nos podemos esquecer da formação porque estes jogadores vão ser os jogadores de amanhã.

Entrevista a André Casaca

SB- O que achou do Jogo?

AC- Acho que não correspondemos ao que podíamos ter feito e acaba por ser um mau resultado porque poderíamos ter feito um melhor resultado temos valor para isso apesar de não estar a equipa toda a jogar isso não é desculpa é o Benfica e o Benfica tem de ganhar.

Texto: Pedro Botelho e Gonçalo Costa e Silva
Fotos: Gonçalo Costa e Silva

andre_04_SLB

Muito bem Pedro. Num estilo diferente mas bastante objectivo, conseguiste fazer um resumo real da partida. O meu obrigado que obviamente não tendo residência na Madeira consegui "ver", à distância, mais um jogo dos nossos Juniores.

Qualquer coisa que necessites já sabes, fala comigo.

Um abraço

Phil Anselmo

Obrigado pela crónica.
A equipa titular tem as sua fragilidades, com os menos utilizados então!!!!

Messe

Excelente trabalho. Parabéns!

No "flash-interview" um puto disse uma coisa que diz bem o que é o Benfica:

Citação de: André Casaca
SB- O que achou do Jogo?

AC- Acho que não correspondemos ao que podíamos ter feito e acaba por ser um mau resultado porque poderíamos ter feito um melhor resultado temos valor para isso apesar de não estar a equipa toda a jogar isso não é desculpa é o Benfica e o Benfica tem de ganhar.

O Fernando Santos devia ler o que este miúdo disse...

Filipe F

Muito bem Pedro... És o correspondente da nossa ilha.

Patrone

johncleese

Porque é que o Gregor não jogou, está lesionado?

foNNtes

Fioravanti

Parabéns pela crónica, muito boa e precisa que realmente dá a noção do que se passou.

Aproveito para fazer a minha prespectiva dos jogadores do Benfica que estiveram em campo...

João Ribeiro - Pareceu-me um bom guarda-redes, mas francamente mal no lance do golo...uma bola que só um guarda redes de topo mundial saía naquele lance pois o cabeceamente ainda foi algo longe da baliza...

André Casaca - É um jogador útil que me custa a crer poder vir a ser útil no futuro...mas tem a mística benfiquista nota-se muito isso em campo.

Flávio - Bom central, um pouco baixo e se assim ficar também não terá grandes chances de chegar a mais altos patamares.

joão Ferreira - notei pouco a sua presença, penso que também atrapalhou no lance do golo, mas para um jogador adaptado, não se pode pedir nada.

André - Gostei do modo como joga, faz lembrar o João Pereira na forma como luta em todas as bolas, razoável a defender e ajuda bem no ataque, e se é dextro sentia-se melhor no seu flanco...logo exibição positiva.

Dalibor - Boa colocação em campo, mas algo lento e muitas vezes impreciso no passe, não fiquei com boa impressão do seu jogo, mas ainda é novo deve-se continuar a aposta.

Carlitos - Um jogador que gostei quando cá teve no inicio de época, hoje fez um jogo para esquecer, e apesar da assitência, nota muito fraca, pelo jogo aos tropeções que realizou...de qualquer modo tem tamanho e estampa física para ser um grande atleta, precisa de trabalho.

Patafta - Um jogador habilidoso que quanto a mim só é mais valia pela qualidade de passe, o que é francamente pouco para um médio...De qualquer modo com aquele corpinho de iniciado não vai muito longe, ou torna-se homem ou não fica no Benfica.

Sérgio - Sem dúvida o que mais me impressionou, pela excelente qualidade técnica e pela velocidade que o jogo ganhava quando a bola chegava aos seus pés...Mas como ainda é mais franzino que o Patafta, parece um infantil... Precisa de um tamanho mínimo para ser um jogador do Benfica.

Pedro - Gostei também, é muito lutador e não tem uns maus pés...muito sozinho na frente e com uma dupla de centrais do Nacional muito forte teve poucas chances de mostrar mais.

Bruno - Um pouco há imagem do companheiro sofreu do mesmo, mas notando-se que é jogador de área e que precisa de extremos que joguem para si.

Nuno Ferreira - Entrou aos tropeções mas dá logo outro musculo há defesa, penso que pode vingar no futuro...acredito nele.

Miguel Rosa - Muito bom, entrou bem e acelarou o jogo, mas depois perdeu algumas bolas e caíu um pouco de produção...Tinha e devia de pegar mais no jogo porque é acima da média.

Sami - Entrou e marcou, precisava de mais ?? A mim parece-me que pode ser jogador...se o Mantorras é, porque é que ele não pode ??

Apenas de destacar que não gostei da estrutura da equipa em campo, com um mini losangulo onde em muitos momentos jogavam uns em cima dos outros...continuo a axar que é preciso extremos de qualidade para dar mais profundidade ao jogo...assim é muita luta e pouco sumo...

Um abraço

rfp85

pedroslb78

Muito obrigado pela excelente crónica!!

Iubire

Obrigado pela crónica Fontexxx, os miudos já estão com a cabeça na fase final... e "cheira-me" que não nos vão decepcionar, apesar da média de idades dos nossos em relação aos nossos adversários mais directos ser inferior...

fmb

parabens fontexx!! é bom saber que ate nos jogos da madeira, vamos ter belos resumos...

MJV1

parabens pêla cronica,um pouco diferente do costume,mas deu para ter a noção de como foi o jogo!!!
já se esperava um jogo dificil,e ainda para mais com tantas alterações no 11.de salientar que dos abituais titulares apenas jogou de inicio o magalhães e o patafta.este jogo e o da proxima 4ª feira servem para dar tempo de jogo aos menos utilizados,penço que tanto o joão ferreira como o serginho podem ser peças importantes para em alguns jogos da ultima fase darem uma boa ajuda ao nosso meio campo,em especial o joão ferreira pêla sua grande capacidade fisica.
vamos todos na quarta ao seixal dar o nosso apoio a equipa,para eles sentirem que estamos verdadeiramente com eles até ao fim!!!