Juvenis A - Fase Final: Porto 3-3 Benfica (Crónica, Fotos e Entrevistas)

andre_04_SLB

Depois de uma vitória na recepção ao Boavista por 2-0, e no bom empate do Porto conseguido em Alcochete, o Benfica deslocou-se este Domingo ao Olival para defrontar os «azuis e brancos» que necessitariam de um bom resultado – leia-se uma vitória – para alimentar as suas esperanças do título. O Benfica era líder da prova e não se pode dizer que uma divisão de pontos não servisse os seus interesses, pois qualquer que fosse o resultado do Sporting, manteria a liderança e a possibilidade de a reforçar já no próximo Domingo na recepção ao Sporting.

Foi sem o goleador da equipa, Nelson Oliveira (ao serviço dos sub19), que os «encarnados» abordaram este desafio. Sem mexer muito na estratégia habitual da equipa, existia a curiosidade de saber quem substituiria o habitual camisola 9 do Benfica, cabendo essa missão ao ainda sub-16 Nelson Cunha. O Benfica apresentou a mesma base das últimas jornadas, novamente com Toumany Sambú na posição mais ofensiva do tridente de ataque <a href="http://www.serbenfiquista.com/modalidades/_jogos.php_tipo_futebol_id_2730_modulo_jogos">(ver caixa).</a>


Tiago Ribeiro disputa o esférico com Alex

O Porto, por seu turno, apresentou grande parte do onze que defrontou a equipa "B" do Benfica no Torneio de Mafra, com apenas duas alterações. Sendo assim, e num 4-3-3 idêntico ao do Benfica, Maia foi o Guarda-Redes; Paulinho o Lateral Direito, Anjo o Lateral Esquerdo, Bruno e Zé Pedro jogaram no eixo da defensiva; O meio-campo foi composto por Ramon e Dias como médios mais recuados (subida Dias em acções ofensivas) e Sérgio Oliveira mais liberto e a pautar o ritmo das transições de jogo dos «dragões». O tridente ofensivo, habitualmente muito móvel a confundir marcações – o que se explica também com a falta de um #9 tradicional nesta equipa portista, foi composto por Alex a Extremo Esquerdo, Rui Caetano como Extremo Direito e Filipe como elemento mais adiantado.

Muitos erros comprometem pretensões de vitória

Se era importante ver a entrada em campo do Benfica, até para perceber de que forma a equipa reagiria à ausência de Nelson Oliveira e à não plenitude das suas faculdades, por parte de Lassana Camará, a contas com debilidades físicas, os primeiros instantes da partida não poderiam ter começado pior para os «encarnados». Foram precisos 50 segundos para o Porto construir um lance de ataque, os mesmos segundos necessários para introduzir a bola na baliza benfiquista. Sérgio Oliveira protagonizou o início de um lance rápido pelo centro do terreno, abrindo na direita em Rui Caetano que fugido à marcação de André Dias, cruzou rasteiro, saindo Fábio Pereira da baliza, ressacando mal o esférico, com Alex, à boca da baliza, a limitar-se a confirmar o golo.

Era altura de ver de que forma a união dos jogadores do Benfica conseguiria responder a um início muito difícil de partida, num ambiente muito menos complicado do que se esperaria, e onde foram os benfiquistas a dominar durante os 80 minutos o apoio aos intervenientes. Dentro das quatro linhas, era dos pés de Lassana Camará que o Benfica aspirava a algo mais. 10 minutos de jogo, o prodigioso médio do Benfica passa por dois elementos contrários, faz o passe para a meia lua onde estava Adul que é rasteirado por trás, sobrando a bola para André Campos que no primeiro remate à baliza dos visitantes atira por cima.


Adul com Ramón na cobertura

O Porto adoptava agora uma estratégia de contra-ataque, num estilo de jogo muito diferente do que nos têm habituado as equipas dos dragões. Tentativa, constante, de explorar as costas dos laterais «encarnados», procurando a criatividade de Caetano e Alex para tirar frutos das suas jogadas ofensivas. Num desses lances, o irreverente Caetano trabalhou na direita, deixou em Paulinho que tirou um portentoso cruzamento, desperdiçando Sérgio Oliveira com um remate muito por cima.

Seguiu-se a resposta do Benfica, com duas excelentes ocasiões para empatar o desafio. Lassana Camará, pelas duas vezes, tem dois lances de génio, isola Toumany Sambú que à primeira tentou o chapéu (saiu ao lado), apostando pela segunda ocasião no remate cruzado, contra o guarda-redes Maia. O Porto, e o Extremo Alex, estavam a aproveitar algumas debilidades no flanco direito da defensiva do Benfica, passando por Tiago Ribeiro, evitando o desarme de Roderick e atirando, isolado, por cima do ferro. No minuto seguinte foi Sérgio Oliveira numa abertura para Filipe que em diagonal atirou cruzado muito perto do poste da baliza defendida por Fábio Pereira.

«Encarnados» próximos do empate ao intervalo

O Porto procurou alterar a sua estratégia de jogo e colocou em campo Claro, retirando Alex, apostando em 3 Extremos para ocupar as posições ofensivas da equipa, numa clara tentativa de desequilíbrios através do génio individual dos três criativos dos «dragões». Na primeira vez que tocou no esférico, Claro, com um forte remate de longe, enviou a bola ao ferro. No mesmo minuto (35), lançamento longo de Anjo, Fábio Pereira faz a mancha, perde o controle do lance, sobrando a bola para Sérgio Oliveira que atirou colocado para a baliza deserta, aumentando a vantagem dos portistas.


Lassana Camará procura ultrapassar um adversário

Grande capacidade de resposta mostraram os «encarnados» - só assim poderiam ambicionar a algo no segundo tempo – com Lassana Camará a fugir pela direita, cruzando tenso para o desvio ao primeiro poste de Toumany Sambú, defendendo mal o guardião portista, tentando Zé Pedro, em cima da linha, evitar o golo que acabou por confirmar. Nelson Cunha não esteve nos seus dias, acabando substituído por Artur Lourenço. O Porto sentiu o golo do Benfica já perto do final da primeira parte e consentiu algumas facilidades quase aproveitadas por Roderick Miranda na sequência de um canto cobrando por André Dias, com o esférico a embater no ferro da baliza do Porto.

Porto outra vez mais forte

A vantagem curta do Porto ao intervalo poderia ter sido de imediato alargada, com Claro, novamente, a acertar com a barra da baliza defendida por Fábio Pereira. O guardião do Benfica remediou os erros da primeira metade, numa excelente subida de Paulinho pelo flanco direito a tentar o golo, respondendo Fábio com uma grande intervenção. Só dava Porto na reabertura, chegando ao terceiro golo aos 52 minutos. André Campos aliviou uma bola rasteira, com Tiago Ribeiro a procurar a frente do lance, deixando-se surpreender por Alex que o interceptou, correu em direcção à baliza, ultrapassou André Campos e rematou cruzado, batendo o esférico intencionalmente nos pés de Roderick Miranda e entrando na baliza do Benfica.


André Campos domina sob a pressão de Filipe

Rude golpe para o Benfica que agora necessitava mudar alguma coisa para aspirar a lutar ainda pelo desafio. O Mister João Couto não demorou e respondeu com a entrada de Silvério Camará, saindo o trinco Abdel Vieira. O Porto continuou mais forte, tendo novo lance de golo, num passe fabuloso de Rui Caetano para Claro que rematou para uma bela defesa de Fábio Pereira. Aos 60 minutos, a decisão que alterou decisivamente o rumo do encontro. Lassana Camará, a principal estrela do Benfica, deu o seu lugar ao sub-16 Paul Keita.

Só deu Benfica

Quando se esperava que o Benfica perdesse aquela que é a sua grande peça criativa, o espírito de grupo e a vontade dos jogadores veio totalmente ao de cima. Só deu Benfica até final da partida, com um denominador comum: Ruben Pinto. Foi ele a ganhar o canto que quase dá o golo a Silvério Camará. Na sequência do mesmo (foram 3 seguidos), bola batida de forma exemplar por André Dias, numa entrada de rompante de cabeça por parte do capitão André Campos a reduzir o placar. 3-2.

O Benfica estava a exercer uma pressão enorme sobre o reduto defensivo do Porto e foi Adul que beneficiou de uma excelente ocasião, rematando para a defesa segura de Maia. Ruben Pinto ia dando «show», numa «roleta» por entre dois elementos, tentando o remate que saiu um pouco ao lado. As bancadas animavam-se e ouvia-se insistentemente Benfica no Olival. O ambiente foi contagiante e passou para as quatro linhas, com Toumany Sambú, primeiro, num remate cruzado para defesa de Maia, chegando ao golo da igualdade a dez minutos do final da partida. Bola na profundidade, Silvério Camará ganhou na velocidade e cruzou para Adul que na pequena área, dominou, temporizou e atirou para o melhor sitio, levando o Olival à loucura, empate no marcador!!


Adul procura virar-se

Só dava Benfica e era o Benfica quem estava perto da vitória, num lance mal calculado por Adul que, com tudo para o golo, atirou frouxo para defesa de Maia. O Porto dispôs, contudo, do último lance para golo, num cruzamento de Alex ao segundo poste e Serginho, com tudo, a atirar ao lado.

Empate justo pelo que se passou na globalidade dos 80 minutos, sendo de destacar a boa estratégia que o Porto emprestou ao desafio, mas a leitura correcta do técnico benfiquista a fazer uma substituição decisiva com a entrada de Keita (Também Silvério Camará) e a atitude fantástica dos jogadores que contra todas as adversidades nunca desistiram de procurar um resultado que se tornou, assim, muito positivo.

Apreciação Individual:

Fábio Pereira (6) – Tem nota 6 pelas boas intervenções que realizou na segunda metade. É um grande guarda-redes, disso não há dúvida. Está a passar um mau momento, disso também não. Responsabilidades directas nos dois primeiros golos. Fábio, a equipa precisa de ti no teu melhor, aproveita a semana para reflectir e melhorar o teu rendimento.

Tiago Ribeiro (6) – Fez um jogo com alguns problemas para parar o criativo Alex. Acaba por estar ligado ao terceiro golo. Subiu pouco pelo flanco (as dificuldades defensivas assim o exigiram).

Roderick Miranda (7) – Exibição segura do central do Benfica. Uma primeira parte com alguns problemas, subiu no segundo tempo, com bons momentos de entrada aos lances e muita segurança a evitar males maiores para a sua baliza.

André Campos (7) – Foi talvez, a par de André Dias, o elemento mais seguro da defensiva. Forte nas marcações aos seus adversários, marcou um belo golo, esteve directamente ligado à atitude com que o Benfica brindou os seus adeptos nos últimos 20 minutos.

André Dias (7) – Vai confirmando as suas credenciais. Uma primeira parte com algumas dificuldades para parar Caetano, obrigou o capitão do Porto a procurar outros terrenos no segundo tempo pois esteve intransponível. Muito forte a defender, excelente a subir pelo flanco. Muito perigoso em lances de bola parada (um deles deu o decisivo 2º golo).

Abdel Vieira (6) – Não esteve no seu melhor, apesar da muita qualidade que tem. Apesar de seguro e a impor a segurança necessária na primeira fase de construção, esteve algo desapoiado na cobertura de espaços e ressentiu-se disso mesmo. Saiu na segunda metade.

Ruben Pinto (8) – Melhor em campo. Fez uma primeira parte algo «escondida», onde procurou jogar certo, sem errar. Veio ao de cima o seu espírito de liderança no segundo tempo, carregando o Benfica para o empate com excelentes pormenores técnicos (deliciosos túneis), muito empenho, muito espírito, e um beijar de símbolo com todo o sentimento no momento do terceiro golo. GRANDE!

Lassana Camará (8) – Foi o melhor do Benfica enquanto esteve em campo. Absolutamente genial a livrar-se dos seus adversários, com gestos técnicos formidáveis foi ultrapassando os opositores e colocando sempre para momentos de muito perigo. Está debilitado fisicamente e isso nota-se perfeitamente.

Nelson Cunha (5) – Teve a responsabilidade de substituir Nelson Oliveira e acabou por demonstrar algumas dificuldades para se impor. Não tem grandes rotinas nesta equipa e fez o que lhe competia, acabando por ter dificuldade em criar lances de perigo ou contribuir para os mesmos. Saiu ainda no primeiro tempo.

Toumany Sambú (7) – Bom jogo. Foi o melhor elemento do tridente ofensivo. Excelente a lutar entre os centrais, teve bons momentos para fazer golo, muito disponível – também a defender.

Adul (7) – Às vezes deveria abordar outro tipo de futebol, mais de velocidade e explosão. Hoje fez um golo, teve nos pés outros tantos. Boa exibição, a criar lances de perigo, como lhe competia.

Suplentes:

Artur Lourenço (7) – Demorou a entrar no jogo mas foi peça fundamental nos 20 minutos à Benfica finais. Criativo, inteligente, determinado. Boa hipótese para o jogo com o Sporting.

Silvério Camará (7) – Grande entrada em jogo. Fez uma assistência e criou vários problemas aos defensores portistas.

Paul Keita (7) – A sua entrada em campo revelou-se essencial. Não pelo que fez, mas pelo que não deixou fazer. Forte no preenchimento de espaços, deu sobretudo outra liberdade a todos os elementos do ataque e meio-campo.


Ruben Pinto rodeado por quatro adversários

<a href="http://www.serbenfiquista.com/modalidades/rate.php?id=2730">Vote Aqui!</a>

Flash-Interview com o técnico João Couto:

Sobretudo depois da entrada do Paul Keita, uns 20 minutos finais à Benfica...

"Bem, fizemos uma boa segunda parte mas cometemos muitos erros. Fomos nós os protagonistas dos golos do FC Porto pela desatenção e desconcentração que demonstrámos. Pode-se dizer que entrámos a perder mas na segunda parte revitalizámos a equipa. Temos um problema com o Lassana Camará, que está fragilizado e não aguentou os 80 minutos, fomos obrigados a retirá-lo de campo, mas o Paul Keita foi uma boa solução, o Silvério Camará também, portanto demos a volta e o resultado justo era o empate que acabou por se consumar."

A atitude que os jogadores demonstraram dá-lhe esperança para um futuro próximo?

"Sim, nós lutamos todos os dias para ter uma melhor formação e para tentar chegar ao primeiro lugar. Jogamos do primeiro ao último minuto com o sentido da vitória."

Perspectivas para a recepção ao Sporting?

"É ganhar, temos de tentar ganhar e não cometer tantos erros como fizemos aqui no Porto. Sabemos que em duas ou três situações que nos desequilibrássemos poderíamos sofrer golo, vamos modificar e alterar de acordo com o que entendemos que foram os nossos erros aqui. De qualquer forma, fiquei satisfeito pelo empate, não pelo empate, pois ganhar era sempre melhor, mas pelas contingências do jogo, depois de estar a perder por 3-1, não é fácil e acabámos em situação de poder ganhar o jogo."

Flash-Interview com Lateral Esquerdo André Dias:

"Entrámos mal, sofremos um golo aos 49 segundos, conseguimos equilibrar e penso que na segunda parte estivemos melhor do que eles. Sentimos também a falta do Nelson Oliveira, ele faz falta na nossa equipa, mas penso que para a semana vamos melhorar e estar melhores."

Flash-Interview com Médio Interior Ruben Pinto:

"Sobretudo conseguimos reagir bem às dificuldades que tivemos. Foi muito melhor agora no final do jogo, a equipa uniu-se bastante e foi o espírito de grupo que conseguiu que nós atingíssemos o objectivo mínimo – o máximo era ganhar – mas penso que este foi um bom resultado para nós. O Nelson Oliveira é um jogador que faz falta mas penso que se toda a equipa se unir, vai tentar sentir menos a falta do Nelson, que faz sempre falta claro. O que temos de pensar é unirmo-nos e passarmos por cima das dificuldades. Para o jogo com o Sporting, é ganhar!"

Reportagem André Sabino, Serbenfiquista.com.

.:VMPT:.

:( infelizmente n vou poder lá estar, mas vou acompanhar por aqui...

Rumo ao titulo...

Red skin

Julgo q o FCP tem uma boa equipa de Juvenis... portanto n será fácil, mas confio plenamente na nossa rapaziada!

Miguelg

André:
Não consigo entender esta organização das Selecções, então será justo o nosso jogador mais importante não participar nos dois jogos que podem decidir o Campeonato? Não seria mais limpo e acima de tudo com mais verdade desportiva adiar estes dois jogos?
Não percebo mas enfim é a organização que temos, já o ano passado o campeonato de Juniores foi perdido por causa das selecções (como tu fazes sempre questão re referir André) mas pronto axo que o Sporting tb tem jogadores convocados dos Juvenis para os Juniores ao que me parece o grande beneficiado é o FCP se estou enganado corrige-me s.f.f. ANdré

andre_04_SLB

De facto é uma situação que não se compreende e que vem prejudicar, e muito, o Benfica. O Sporting e o Porto não têm qualquer jogador Juvenil convocado para os sub-19, o que portanto retira ao Benfica aquele que é talvez o seu principal jogador do meio-campo para a frente. Vamos jogar frente aos dois nossos principais rivais, naqueles que podem ser os dois jogos mais importantes do campeonato, sem um elemento crucial da equipa. Estou no entanto, apesar de triste e sinceramente a lixar-me para o que se vai passando nas Selecções Jovens (é uma vergonha), contente pelo Nelson Oliveira que ao que parece tem treinado com os titulares o que indica que pode não ser uma chamada em vão.

Do que conheço do Mister João Couto, é um técnico que não gosta de individualizar e que coloca no grupo, no colectivo, a principal força do seu trabalho. Saberá fazer ver aos jogadores que não terão o Nelson Oliveira mas contarão com o seu espírito e a sua força para dar a volta por cima. Os jogadores sabem que o Nelson é um jogador essencial e por isso mesmo em vez dos 150% que teriam de dar, vão ter de dar 200%, para assim vir com um resultado positivo do Porto.

Não se deixem abater, nem entrar de raiva. Vejam isto como uma «machadada» que estão a querer dar nas vossas aspirações e estão com medo de vocês, aquela que à partida era considerada como uma equipa sem qualidade e que não iria lutar pelo campeonato nacional (ao fim de contas o Benfica levava 1 jogador à selecção nos sub-16, ao invés do Sporting que levava uns 7 ou 8 e o Porto uns 5 ou 6). Não se esqueçam rapazes, vocês são os maiores, pelo trabalho que fizeram ao longo da época, pelo que evoluíram, porque hoje são melhores jogadores do que era ontem e têm uma massa adepta espectacular que estará no Olival para vos aplaudir de pé, independentemente do resultado. Sabemos que vão honrar a camisola e dar o vosso máximo. É só isso que vos exigimos!

FORÇA BENFICA, FORÇA JUVENIS!

Rusty Ryan

Citação de: andre_DV04_SLB em 13 de Maio de 2008, 17:53
De facto é uma situação que não se compreende e que vem prejudicar, e muito, o Benfica. O Sporting e o Porto não têm qualquer jogador Juvenil convocado para os sub-19, o que portanto retira ao Benfica aquele que é talvez o seu principal jogador do meio-campo para a frente. Vamos jogar frente aos dois nossos principais rivais, naqueles que podem ser os dois jogos mais importantes do campeonato, sem um elemento crucial da equipa. Estou no entanto, apesar de triste e sinceramente a lixar-me para o que se vai passando nas Selecções Jovens (é uma vergonha), contente pelo Nelson Oliveira que ao que parece tem treinado com os titulares o que indica que pode não ser uma chamada em vão.

Do que conheço do Mister João Couto, é um técnico que não gosta de individualizar e que coloca no grupo, no colectivo, a principal força do seu trabalho. Saberá fazer ver aos jogadores que não terão o Nelson Oliveira mas contarão com o seu espírito e a sua força para dar a volta por cima. Os jogadores sabem que o Nelson é um jogador essencial e por isso mesmo em vez dos 150% que teriam de dar, vão ter de dar 200%, para assim vir com um resultado positivo do Porto.

Não se deixem abater, nem entrar de raiva. Vejam isto como uma «machadada» que estão a querer dar nas vossas aspirações e estão com medo de vocês, aquela que à partida era considerada como uma equipa sem qualidade e que não iria lutar pelo campeonato nacional (ao fim de contas o Benfica levava 1 jogador à selecção nos sub-16, ao invés do Sporting que levava uns 7 ou 8 e o Porto uns 5 ou 6). Não se esqueçam rapazes, vocês são os maiores, pelo trabalho que fizeram ao longo da época, pelo que evoluíram, porque hoje são melhores jogadores do que era ontem e têm uma massa adepta espectacular que estará no Olival para vos aplaudir de pé, independentemente do resultado. Sabemos que vão honrar a camisola e dar o vosso máximo. É só isso que vos exigimos!
FORÇA BENFICA, FORÇA JUVENIS!

Ah grande André, é assim mesmo!!!

Eu, em vez do Silvério Camará, aposto que vai jogar o Artur Lourenço, e vai rebentar com o Olival todo!  :metal:

EagleHeart25

Citação de: andre_DV04_SLB em 13 de Maio de 2008, 17:53
De facto é uma situação que não se compreende e que vem prejudicar, e muito, o Benfica. O Sporting e o Porto não têm qualquer jogador Juvenil convocado para os sub-19, o que portanto retira ao Benfica aquele que é talvez o seu principal jogador do meio-campo para a frente. Vamos jogar frente aos dois nossos principais rivais, naqueles que podem ser os dois jogos mais importantes do campeonato, sem um elemento crucial da equipa. Estou no entanto, apesar de triste e sinceramente a lixar-me para o que se vai passando nas Selecções Jovens (é uma vergonha), contente pelo Nelson Oliveira que ao que parece tem treinado com os titulares o que indica que pode não ser uma chamada em vão.

Do que conheço do Mister João Couto, é um técnico que não gosta de individualizar e que coloca no grupo, no colectivo, a principal força do seu trabalho. Saberá fazer ver aos jogadores que não terão o Nelson Oliveira mas contarão com o seu espírito e a sua força para dar a volta por cima. Os jogadores sabem que o Nelson é um jogador essencial e por isso mesmo em vez dos 150% que teriam de dar, vão ter de dar 200%, para assim vir com um resultado positivo do Porto.

Não se deixem abater, nem entrar de raiva. Vejam isto como uma «machadada» que estão a querer dar nas vossas aspirações e estão com medo de vocês, aquela que à partida era considerada como uma equipa sem qualidade e que não iria lutar pelo campeonato nacional (ao fim de contas o Benfica levava 1 jogador à selecção nos sub-16, ao invés do Sporting que levava uns 7 ou 8 e o Porto uns 5 ou 6). Não se esqueçam rapazes, vocês são os maiores, pelo trabalho que fizeram ao longo da época, pelo que evoluíram, porque hoje são melhores jogadores do que era ontem e têm uma massa adepta espectacular que estará no Olival para vos aplaudir de pé, independentemente do resultado. Sabemos que vão honrar a camisola e dar o vosso máximo. É só isso que vos exigimos!

FORÇA BENFICA, FORÇA JUVENIS!

Se me permites, assino em baixo
:slb2:

Dandy




   Boa tarde, André!

   Ainda a propósito do torneio em Mafra...saberias dizer-me, por favor, se o FCP apresentou, na ocasião, a equipa A?

   Obrigado!    O0

andre_04_SLB

Malta,  O0. Vamos apoiar este grupo, bem merece!

Citação de: Dandy em 13 de Maio de 2008, 18:15
Boa tarde, André!

Ainda a propósito do torneio em Mafra...saberias dizer-me, por favor, se o FCP apresentou, na ocasião, a equipa A?

Obrigado!    O0

Boa Tarde. O Porto em Mafra apresentou de início: Tiago Maia, Paulinho Mota, Hugo, Zé Pedro, Anjo, Ramon, Cardoso, Amorim, Filipe, Claro (Alex ao intervalo) e Sérgio Oliveira.

No jogo frente ao Sporting, apresentou: Tiago Maia, Paulinho Mota, Bruno Gomes, Zé Pedro, Anjo, Ramon, Sérgio Oliveira, Ricardo Dias, Sérginho, Rui Caetano (Cap.) (Claro 78') e Alex.

Ou seja, repetiu 7 jogadores, o Amorim ficou de fora mas deve ser titular contra o Benfica (é um belo jogador). Apresentou a equipa A em Mafra, e o espírito de grupo e a qualidade dos nossos jogadores da equipa B, com alguns A's, fez a diferença. É a prova provada da qualidade dos jovens de 1992, apesar do mau campeonato que realizaram.

coristaslb

Citação de: andre_DV04_SLB em 13 de Maio de 2008, 18:20
Malta,  O0. Vamos apoiar este grupo, bem merece!

Citação de: Dandy em 13 de Maio de 2008, 18:15
Boa tarde, André!

Ainda a propósito do torneio em Mafra...saberias dizer-me, por favor, se o FCP apresentou, na ocasião, a equipa A?

Obrigado!    O0

Boa Tarde. O Porto em Mafra apresentou de início: Tiago Maia, Paulinho Mota, Hugo, Zé Pedro, Anjo, Ramon, Cardoso, Amorim, Filipe, Claro (Alex ao intervalo) e Sérgio Oliveira.

No jogo frente ao Sporting, apresentou: Tiago Maia, Paulinho Mota, Bruno Gomes, Zé Pedro, Anjo, Ramon, Sérgio Oliveira, Ricardo Dias, Sérginho, Rui Caetano (Cap.) (Claro 78') e Alex.

Ou seja, repetiu 7 jogadores, o Amorim ficou de fora mas deve ser titular contra o Benfica (é um belo jogador). Apresentou a equipa A em Mafra, e o espírito de grupo e a qualidade dos nossos jogadores da equipa B, com alguns A's, fez a diferença. É a prova provada da qualidade dos jovens de 1992, apesar do mau campeonato que realizaram.
Rui Caetano é muito bom jogador.

paosj

Citação de: andre_DV04_SLB em 13 de Maio de 2008, 17:53
De facto é uma situação que não se compreende e que vem prejudicar, e muito, o Benfica. O Sporting e o Porto não têm qualquer jogador Juvenil convocado para os sub-19, o que portanto retira ao Benfica aquele que é talvez o seu principal jogador do meio-campo para a frente. Vamos jogar frente aos dois nossos principais rivais, naqueles que podem ser os dois jogos mais importantes do campeonato, sem um elemento crucial da equipa. Estou no entanto, apesar de triste e sinceramente a lixar-me para o que se vai passando nas Selecções Jovens (é uma vergonha), contente pelo Nelson Oliveira que ao que parece tem treinado com os titulares o que indica que pode não ser uma chamada em vão.

Do que conheço do Mister João Couto, é um técnico que não gosta de individualizar e que coloca no grupo, no colectivo, a principal força do seu trabalho. Saberá fazer ver aos jogadores que não terão o Nelson Oliveira mas contarão com o seu espírito e a sua força para dar a volta por cima. Os jogadores sabem que o Nelson é um jogador essencial e por isso mesmo em vez dos 150% que teriam de dar, vão ter de dar 200%, para assim vir com um resultado positivo do Porto.

Não se deixem abater, nem entrar de raiva. Vejam isto como uma «machadada» que estão a querer dar nas vossas aspirações e estão com medo de vocês, aquela que à partida era considerada como uma equipa sem qualidade e que não iria lutar pelo campeonato nacional (ao fim de contas o Benfica levava 1 jogador à selecção nos sub-16, ao invés do Sporting que levava uns 7 ou 8 e o Porto uns 5 ou 6). Não se esqueçam rapazes, vocês são os maiores, pelo trabalho que fizeram ao longo da época, pelo que evoluíram, porque hoje são melhores jogadores do que era ontem e têm uma massa adepta espectacular que estará no Olival para vos aplaudir de pé, independentemente do resultado. Sabemos que vão honrar a camisola e dar o vosso máximo. É só isso que vos exigimos!

FORÇA BENFICA, FORÇA JUVENIS!

:bow2:  :bow2:  :bow2:  :bow2: :bow2:  :bow2:

Força rapazes, contra tudo e contra todos!  O0

:slb2:  :slb2:  :slb2:  :slb2:  :slb2:  :slb2:

Bekambol

Citação de: paosj em 13 de Maio de 2008, 21:02
Citação de: andre_DV04_SLB em 13 de Maio de 2008, 17:53
De facto é uma situação que não se compreende e que vem prejudicar, e muito, o Benfica. O Sporting e o Porto não têm qualquer jogador Juvenil convocado para os sub-19, o que portanto retira ao Benfica aquele que é talvez o seu principal jogador do meio-campo para a frente. Vamos jogar frente aos dois nossos principais rivais, naqueles que podem ser os dois jogos mais importantes do campeonato, sem um elemento crucial da equipa. Estou no entanto, apesar de triste e sinceramente a lixar-me para o que se vai passando nas Selecções Jovens (é uma vergonha), contente pelo Nelson Oliveira que ao que parece tem treinado com os titulares o que indica que pode não ser uma chamada em vão.

Do que conheço do Mister João Couto, é um técnico que não gosta de individualizar e que coloca no grupo, no colectivo, a principal força do seu trabalho. Saberá fazer ver aos jogadores que não terão o Nelson Oliveira mas contarão com o seu espírito e a sua força para dar a volta por cima. Os jogadores sabem que o Nelson é um jogador essencial e por isso mesmo em vez dos 150% que teriam de dar, vão ter de dar 200%, para assim vir com um resultado positivo do Porto.

Não se deixem abater, nem entrar de raiva. Vejam isto como uma «machadada» que estão a querer dar nas vossas aspirações e estão com medo de vocês, aquela que à partida era considerada como uma equipa sem qualidade e que não iria lutar pelo campeonato nacional (ao fim de contas o Benfica levava 1 jogador à selecção nos sub-16, ao invés do Sporting que levava uns 7 ou 8 e o Porto uns 5 ou 6). Não se esqueçam rapazes, vocês são os maiores, pelo trabalho que fizeram ao longo da época, pelo que evoluíram, porque hoje são melhores jogadores do que era ontem e têm uma massa adepta espectacular que estará no Olival para vos aplaudir de pé, independentemente do resultado. Sabemos que vão honrar a camisola e dar o vosso máximo. É só isso que vos exigimos!

FORÇA BENFICA, FORÇA JUVENIS!

:bow2:  :bow2:  :bow2:  :bow2: :bow2:  :bow2:

Força rapazes, contra tudo e contra todos!  O0

:slb2:  :slb2:  :slb2:  :slb2:  :slb2:  :slb2:

Força juvenis, vamos todos apoiar a nossa equipa.... :slb2: O0

Afonso

Vamos a eles miudos, mais uma vez o trabalho invisivel dos corruptos da federação a fazer alguma diferença, mas que não chegará para evitar a nossa vitoria na galiza, Força Benfica

katso

Citação de: Afonso em 13 de Maio de 2008, 21:56
Vamos a eles miudos, mais uma vez o trabalho invisivel dos corruptos da federação a fazer alguma diferença, mas que não chegará para evitar a nossa vitoria na galiza, Força Benfica
se nao me engano o jogo vai se realizar no centro de estagio dos porkos no olival, distrito do Porto em Portugal.abraços

46Rossi

Citação de: Afonso em 13 de Maio de 2008, 21:56
Vamos a eles miudos, mais uma vez o trabalho invisivel dos corruptos da federação a fazer alguma diferença, mas que não chegará para evitar a nossa vitoria na galiza, Força Benfica
:bah2:
E eu que pensava que vivia em Portugal >:(