SL BENFICA - CAMPEÃO NACIONAL DE JUNIORES 2012/2013!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


abar85

Citação de: faneca_slb4ever em 10 de Novembro de 2012, 10:57
Citação de: pinheiro3 em 10 de Novembro de 2012, 03:28
João Gomes é muito bom e sempre disse que poderia dar um belo PL. É daqueles pontas que faz muita falta, anda ali na área e mexe-se muito bem dentro dela sendo um belo finalizador e tendo grande eficácia.
Bom para a equipa B.

Devia ir sendo chamado. Faz-lhe falta outro tipo de desafio.

Mas com Correa, Deyverson, João Mário e agora supostamente ainda mais o Clésio, como será!

faneca_slb4ever

Citação de: abar85 em 10 de Novembro de 2012, 17:25
Citação de: faneca_slb4ever em 10 de Novembro de 2012, 10:57
Citação de: pinheiro3 em 10 de Novembro de 2012, 03:28
João Gomes é muito bom e sempre disse que poderia dar um belo PL. É daqueles pontas que faz muita falta, anda ali na área e mexe-se muito bem dentro dela sendo um belo finalizador e tendo grande eficácia.
Bom para a equipa B.

Devia ir sendo chamado. Faz-lhe falta outro tipo de desafio.

Mas com Correa, Deyverson, João Mário e agora supostamente ainda mais o Clésio, como será!
Nesses é que está o erro.

abar85

Citação de: faneca_slb4ever em 10 de Novembro de 2012, 17:26
Citação de: abar85 em 10 de Novembro de 2012, 17:25
Citação de: faneca_slb4ever em 10 de Novembro de 2012, 10:57
Citação de: pinheiro3 em 10 de Novembro de 2012, 03:28
João Gomes é muito bom e sempre disse que poderia dar um belo PL. É daqueles pontas que faz muita falta, anda ali na área e mexe-se muito bem dentro dela sendo um belo finalizador e tendo grande eficácia.
Bom para a equipa B.

Devia ir sendo chamado. Faz-lhe falta outro tipo de desafio.

Mas com Correa, Deyverson, João Mário e agora supostamente ainda mais o Clésio, como será!
Nesses é que está o erro.

É a tal falta de planeamento e necessidade de contratar que me parece que rege quem manda!

carvalho0407

não axo o joão gomes ainda é de 1º ano, à que deixar crescer, e sim para o ano fazer alguns jogos na B

Manpaz1904

sporting voltou a perder hoje.... 3-0 frente ao Nacional

Mathayus

Realmente excelente trabalho das osgas na formação... já se nota a ligação total com o modelo da equipa principal.

ChEsTeR

esse carlos sequeira sempre é alguma coisa de jeito? o eliseu tem jogado a DD?

faneca_slb4ever

Citação de: ChEsTeR em 10 de Novembro de 2012, 19:14
esse carlos sequeira sempre é alguma coisa de jeito? o eliseu tem jogado a DD?
Tem.

Roting

O Sporting averbou este sábado a segunda derrota consecutiva no Campeonato Nacional de juniores, ao perder por 0-3 com o Nacional, na Madeira, em partida da 12.ª jornada.

Siga Benfica

46Rossi

jogar no Nacional é muito complicado... o Benfica ainda trouxe 1 ponto, visto assim nem parece mau  ::)

paulomaia1972

Citação de: carvalho0407 em 10 de Novembro de 2012, 18:28
não axo o joão gomes ainda é de 1º ano, à que deixar crescer, e sim para o ano fazer alguns jogos na B
Até posso compreender a tua opinião, mas os melhores juniores do Sporting estão na equipa B, os nossos melhores já deveriam treinar e ser opção na B. Na fase final do campeonato - final 8, aceito que possam jogar, mas nesta fase nenhum junior evolui, assim como juvenil ou iniciado a jogar no se nível etário contra a adversário em que espetam 5, 6,7,8 ou 10, ou 17 como no fim de semana passado.
Exemplo, na equipa B do Barcelona, o defesa esquerdo mais utilizado é Grimaldo, um jovem com 17 anos, de 1º ano de junior.
Na minha opinião, aqueles que revelam maior talento com 16, 17, 18, tendo já condições fisicas deveriam jogar na equipa B. Em vez de jogadores com 22, 23 ou 24 anos. Estes já deviam estar numa outra competição - I Liga.

Android1974

Citação de: paulomaia1972 em 10 de Novembro de 2012, 19:43
Citação de: carvalho0407 em 10 de Novembro de 2012, 18:28
não axo o joão gomes ainda é de 1º ano, à que deixar crescer, e sim para o ano fazer alguns jogos na B
Até posso compreender a tua opinião, mas os melhores juniores do Sporting estão na equipa B, os nossos melhores já deveriam treinar e ser opção na B. Na fase final do campeonato - final 8, aceito que possam jogar, mas nesta fase nenhum junior evolui, assim como juvenil ou iniciado a jogar no se nível etário contra a adversário em que espetam 5, 6,7,8 ou 10, ou 17 como no fim de semana passado.
Exemplo, na equipa B do Barcelona, o defesa esquerdo mais utilizado é Grimaldo, um jovem com 17 anos, de 1º ano de junior.
Na minha opinião, aqueles que revelam maior talento com 16, 17, 18, tendo já condições fisicas deveriam jogar na equipa B. Em vez de jogadores com 22, 23 ou 24 anos. Estes já deviam estar numa outra competição - I Liga.
Mas atenção que tens, pelo menos, 5 jogadores com idade de júnior na equipa B (sem contar com Sancidino nem Derlis), sendo que dois deles são titulares: F.Cardoso e Cancelo... Creio que, por ser o primeiro ano, foram cautelosos na subida dos juniores, porque ninguém sabia como se aguentaria uma equipa assim na Segunda Liga, a jogar contra outros muito mais maduros. Na próxima época, ou já em Janeiro, creio que arriscarão mais.

Manpaz1904

Citação de: paulomaia1972 em 10 de Novembro de 2012, 19:43
Citação de: carvalho0407 em 10 de Novembro de 2012, 18:28
não axo o joão gomes ainda é de 1º ano, à que deixar crescer, e sim para o ano fazer alguns jogos na B
Até posso compreender a tua opinião, mas os melhores juniores do Sporting estão na equipa B, os nossos melhores já deveriam treinar e ser opção na B
Eric Dier, Tobias, Chaby, Iuri Medeiros, Luka e Bruma. São os juniores que jogam/já jogaram na equipa B do Sporting.
Nós temos Fábio Cardoso, Bruno Varela, Lindelof, João Cancelo, Hélder Costa e Sancidino + 4 juniores que já passaram pelo banco (José Costa, Miguel Santos, Guzzo e João Teixeira)

Onde está a diferença?

paulomaia1972

Citação de: Manpaz1904 em 10 de Novembro de 2012, 19:49
Citação de: paulomaia1972 em 10 de Novembro de 2012, 19:43
Citação de: carvalho0407 em 10 de Novembro de 2012, 18:28
não axo o joão gomes ainda é de 1º ano, à que deixar crescer, e sim para o ano fazer alguns jogos na B
Até posso compreender a tua opinião, mas os melhores juniores do Sporting estão na equipa B, os nossos melhores já deveriam treinar e ser opção na B
Eric Dier, Tobias, Chaby, Iuri Medeiros, Luka e Bruma. São os juniores que jogam/já jogaram na equipa B do Sporting.
Nós temos Fábio Cardoso, Bruno Varela, Lindelof, João Cancelo, Hélder Costa e Sancidino + 4 juniores que já passaram pelo banco (José Costa, Miguel Santos, Guzzo e João Teixeira)

Onde está a diferença?
Apenas que o Bernardo e o João Gomes fazem parte do lote de melhores juniores, quanto a mim, f. Cardoso, Cancelo, H. Costa, Sancidino mais estes dois.
Quanto ao Sporting para além de juniores o resto da equipa tem essencialmente sub-20.
Se calhar não me fiz entender, estou muito satisfeito com o projeto e com linha de orientação de Norton, rodar e dar oportunidade a todos, mas em Janeiro deveríamos fazer uma avaliação do plantel e estes dois deveriam ser aposta firme na equipa.
Parece-me que quem tem talento com 16, 17 ou 18 deve ser já potenciado. E quem tem mais de 22 deveria ir para outras bandas, seja dispensas, seja promoção à 1 equpa, Rosa ou Sidney, emprestados caso revelem que têm margem de evolução - tipo Pimenta.