SL Benfica - Campeão Nacional de Juniores A e vencedor da UEFA YL 2021/2022!!!

MUMU

O Franculino tem um potencial tremendo! Que força da natureza! Potência, velocidade, fato de golo....
Não sei não, mas podemos ter aqui algo incrível no futuro...

DeSousa

O nosso trinco anda completamente ao papéis. João Veloso não é melhor?

dtfstoko

Passamos de não conseguir formar um PL em condições para nesta altura termos vários jogadores com bastante potencial para jogar nessa posição como o Gonçalo, Henrique, Resende e Franculino.

Jack Bauer

Citação de: dtfstoko em 18 de Setembro de 2021, 16:14
Passamos de não conseguir formar um PL em condições para nesta altura termos vários jogadores com bastante potencial para jogar nessa posição como o Gonçalo, Henrique, Resende e Franculino.

Franculino como veio da Guiné deixa-me com dúvidas.

Ele e todos que vêm de lá.

DeSousa

46Rossi

excelente movimento individual do Franculino no 4-1

Gsound

Fabio G.

Citação de: Jack Bauer em 18 de Setembro de 2021, 16:20
Citação de: dtfstoko em 18 de Setembro de 2021, 16:14

Franculino como veio da Guiné deixa-me com dúvidas.

Ele e todos que vêm de lá.

Não tendo qualquer ponto de racismo acho o mesmo, e basta ver o caso do José Gomes que era top europeu até Sub-17 e depois na transição para sénior desapareceu completamente e teve evolução zero durante esses anos, e ele tinha movimentações muito boas, jogava muito bem de costas para a baliza, sabia segurar a bola e finalizava muito bem chegando a ser o melhor marcador do europeu Sub-17, por isso fico sempre de pé atrás com estes miúdos que vêm da Guiné porque na transição para sénior normalmente 95% deles "desaparecem" e não têm qualquer tipo de evolução, o Franculino tem pormenores muito bons, muito forte, bom arranque, boas movimentações e tem muito golo.

Mas quem me enche as medidas é o João Neves, que jogador, o miúdo tem muito futebol naqueles pés e naquela cabeça, muito intenso não pára de correr o jogo todo, sempre a trabalhar seja na recuperação da bola, na pressão ou na transição defensiva, muito inteligente na ocupação do espaço e no posicionamento, tecnicamente evoluído, muito boa visão de jogo e qualidade de passe, sempre a participar na construção e nos apoios, é daqueles jogadores que enche o campo e parece que está em todo o lado, vamos ver como será no futebol sénior porque fisicamente não é um jogador forte apesar de ter crescido bastante neste último ano e estar mais forte em termos musculares mas também tem muita garra o miúdo e compensa com toda a qualidade e inteligência que tem como disse anteriormente tem muito futebol naqueles pés e naquela cabeça, tem tudo para ser top.

xirabaneco

Como bem descreves as qualidades do José Gomes  nenhuma era o fisico.
O José Gomes não tem nada a ver de ser maturado ou não, logo é um mau exemplo quando se quer trazer este assunto.
Eu acerca do Franculino só vejo um talento enorme!!!

MickaelSousa

É aproveitar esta excelente geração de 2004.
Ainda não tive a oportunidade de ver um jogo inteiro este ano dos juniores, com muita pena minha.

Fabio G.

Citação de: xirabaneco em 18 de Setembro de 2021, 18:00
Como bem descreves as qualidades do José Gomes  nenhuma era o fisico.
O José Gomes não tem nada a ver de ser maturado ou não, logo é um mau exemplo quando se quer trazer este assunto.
Eu acerca do Franculino só vejo um talento enorme!!!

Por isso mesmo é um bom exemplo ou seja estes miúdos que vêm da Guiné uns despontaram pelo fisico outros pelos aspectos técnicos mas muito poucos atingiram um nível alto como séniores ou não se perderam na transição para séniores, vamos ver o Franculino tem neste caso argumentos técnicos e físicos muito bons vamos ver como continua a evoluir, temos mais dois casos que vamos ver como também vai continuar a ser a sua evolução como o Ronaldo Camara e o Umaro Embalo que também nunca se evidenciaram pelo fisico mas sim pelas capacidades técnicas e são jogadores que aprecio bastante. O que é verdade é que os jogadores que têm vindo da Guiné seja para quaisquer dos 3 grandes e que despontaram na formação por diversos fatores raramente conseguiram transpor esse potencial para o futebol sénior, e digo isto sem qualquer tipo de racismo ou discriminação mas é o que tem acontecido ao longo dos anos por isso para mim é sempre difícil avaliar o potencial futuro que estes jogadores têm, apenas isso, é uma opinião pessoal minha claro que cada um terá a sua.

FaithNoMore

MickaelSousa