SL Benfica - Campeão Nacional de Juniores A e vencedor da UEFA YL 2021/2022!!!

Sá das Violas30

Essa maldição parece ter sido aproveitada para criar a lenda e ser mais uma forma de vender para turistas...

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: ForçadoBloqueio em 25 de Abril de 2022, 18:45
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 25 de Abril de 2022, 18:36
Citação de: ForçadoBloqueio em 25 de Abril de 2022, 18:34
Citação de: André Sousa em 25 de Abril de 2022, 18:33
Citação de: Shoky em 25 de Abril de 2022, 18:31
Mais uma que ia voando por causa de uma arbitragem surreal.

A arbitragem tem sido claramente postiva.

Falhou apenas no amarelo do Diego, que foi claramente exagerado, fora isso não vejo muito mais por onde criticar.

Estava a falar das meias.

Forçado, viste como é que se faz? Aprende como é que se faz macumba invertida.

Agradece-me que hoje tiveram que ser algas das fortes! Já sei, sou doente, bla, bla, bla... :rir:

Doente, tu? Longe de mim...  :2funny:

bmuc79

Citação de: Hölderlin em 25 de Abril de 2022, 22:15
Citação de: BERNA_1961 em 25 de Abril de 2022, 22:13
Tirando o titulo do Felix em 2019....a maior alegria desde o tetra...

Urge aplicar este capital humano na equipa principal. Com urgência. Para o bem desportivo do Benfica, objetivo maior, e também para focar as finanças num volume muito menor de transferências, e uma abordagem muito mais incisiva.

Qd temos o tetra já com um bom número de putos na principal, se temos investido os 100M que investimos no ano de regresso do JJ em vez de andares a pagar dívidas ao BES antecipadamente temos feito o penta, o hexa e por aí fora, montado uma equipa europeia, mostrado aos putos que n precisavam de sair e aniquilado por completo os rivais já encostados ás cordas...

A engrenagem já estava montada num grupo campeão com integração de putos, erá só dar continuidade.
Agora vais recomeçar do zero e sabemos como é difícil criar um grupo vencedor e habituado ás vitórias.

S-Line

Citação de: Sá das Violas30 em 25 de Abril de 2022, 22:18
Essa maldição parece ter sido aproveitada para criar a lenda e ser mais uma forma de vender para turistas...
Parece verdade .
Perdemos 2 finais A , comentadores estrangeiros, falaram nisso .
Perdemos na Youth League, lembro-me dos comentadores também estrangeiros a comentar que até ás camadas mais jovens tocou ...
Fdx ... o que uma fdp de uma tradução mal feita num jornal fez...

ForçadoBloqueio

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 25 de Abril de 2022, 22:21
Citação de: ForçadoBloqueio em 25 de Abril de 2022, 18:45
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 25 de Abril de 2022, 18:36
Citação de: ForçadoBloqueio em 25 de Abril de 2022, 18:34
Citação de: André Sousa em 25 de Abril de 2022, 18:33
Citação de: Shoky em 25 de Abril de 2022, 18:31
Mais uma que ia voando por causa de uma arbitragem surreal.

A arbitragem tem sido claramente postiva.

Falhou apenas no amarelo do Diego, que foi claramente exagerado, fora isso não vejo muito mais por onde criticar.

Estava a falar das meias.

Forçado, viste como é que se faz? Aprende como é que se faz macumba invertida.

Agradece-me que hoje tiveram que ser algas das fortes! Já sei, sou doente, bla, bla, bla... :rir:

Doente, tu? Longe de mim...  :2funny:

;D

André Sousa

E outra coisa: olhando para o exemplo do Porto, da equipa que ganhou e da qual têm retirado alguns frutos, há algo a ressalvar. Os jogadores só esta época é que se assumiram como pedras importantes/fundamentais na equipa A. Fábio Vieira, Vitinha, Diogo Costa e, num patamar abaixo, João Mário. Isto foi em 2018/2019.

Isto não é uma ciência linear mas é importante perceber que é utópico despejar meia dúzia de jogadores que jogaram hoje na equipa A e esperar que sejamos competitivos em todas as competições, principalmente porque há jogadores que não têm sequer experiência de equipa B.

Nem tanto ao mar nem tanto à terra.

Fazendo uma análise às equipas do Benfica que chegaram à final.

vs. Barça: Thierry, Rafael Ramos, Rebocho, João Nunes, Alfaiate, Estrela, Gilson (Guzzo estava suspenso), Rochinha, Guedes, Nuno Santos e Romário.

De relevo há o Guedes, que está no Valencia a bom nível, e pouco mais. Nuno Santos num nível abaixo e Rebocho, Rafael Ramos e Rochinha com carreiras sólidas em equipas medianas.

Do Barça safaram-se o Adama e o Munir.

vs. RB Salzburgo: Fábio Duarte, Buta, Ricardo Araújo, Kalaica, Rúben Dias, Florentino, Gedson, Félix, Jota, Diogo Gonçalves e Zé Gomes. A equipa com mais qualidade que tivemos. Félix e Rúben Dias num patamar acima dos restantes, Gédson e Florentino não tiveram sucesso no Benfica mas ainda vão a tempo de fazerem boas carreiras, o Jota recuperou algum do hype que tinha no Céltic, o Buta é capaz de sair da Bélgica este ano, o Diogo Gonçalves deve-se fixar em equipas medianas em Portugal... podia ter sido melhor, tendo em conta a qualidade/potencial da dupla do meio campo.

No RB destaca-se o Daka, que está no Leicester, o Haidara no Leipzig, e num patamar abaixo o Berisha e o Igor. Também não foi mau de todo.

vs. Real: Kokubo, Filipe Cruz, João Ferreira, Tomás Araújo, Morato, Jocu, Dantas, Tiago Araújo, Umaro, Gonçalo Ramos e Henrique Araújo.

Ainda é cedo, há vários jogadores ainda em trajeto formativo, tipo Kokubo e Filipe Cruz, mas até agora só o Gonçalo Ramos teve minutos de relevo na A e sem mostrar rendimento por aí além. O Morato também esteve algo intermitente.

Do Real estão quase todos na equipa B, e já houve uns quantos que se estrearam pela A mas sem grande relevo. Lembro-me do Blanco, que me pareceu muito bom jogador, e do Sérgio Arribas, que também parecia ter qualidade.

Será utópico pensar que todos os que jogaram hoje singrem pela equipa principal, até porque o futebol sénior é um mundo de diferença e sem uma equipa principal como deve ser não se retirará grande rendimento de quem quer que seja, principalmente de miúdos que precisam de crescer bastante.

Hölderlin

Citação de: bmuc79 em 25 de Abril de 2022, 22:21
Citação de: Hölderlin em 25 de Abril de 2022, 22:15
Citação de: BERNA_1961 em 25 de Abril de 2022, 22:13
Tirando o titulo do Felix em 2019....a maior alegria desde o tetra...

Urge aplicar este capital humano na equipa principal. Com urgência. Para o bem desportivo do Benfica, objetivo maior, e também para focar as finanças num volume muito menor de transferências, e uma abordagem muito mais incisiva.

Qd temos o tetra já com um bom número de putos na principal, se temos investido os 100M que investimos no ano de regresso do JJ em vez de andares a pagar dívidas ao BES antecipadamente temos feito o penta, o hexa e por aí fora, montado uma equipa europeia, mostrado aos putos que n precisavam de sair e aniquilado por completo os rivais já encostados ás cordas...

A engrenagem já estava montada num grupo campeão com integração de putos, erá só dar continuidade.
Agora vais recomeçar do zero e sabemos como é difícil criar um grupo vencedor e habituado ás vitórias.

Foram anos e anos de sabotagem, com um tetra saboroso mas que parece anacrónico tendo em conta a gestão desportiva na altura.

GoldenState

Citação de: bmuc79 em 25 de Abril de 2022, 22:14
Citação de: GoldenState em 25 de Abril de 2022, 22:10
Citação de: S-Line em 25 de Abril de 2022, 21:57
Dia de orgulho nos nossos miúdos , vais ás redes sociais e o que vês ?
"Embrulha Bella Guttman"
"Acabou a maldição "
"Chupa Bella Guttman"

Que gente mais folclórica. Nem para nós somos bons . Isto vindo de Benfiquistas , dói mais .
Verdade.

Mas é igualmente reflexo da forma como o clube em tratado a sua história. É algo que poderia facil e rapidamente ser desmontado e esclarecido pelo clube.

Não para os outros. Para os próprios sócios e adeptos, somos tão mais ricos quanto melhor conhecermos a nossa história. Verdadeiramente.

E o Benfica tem essa obrigação, não só de a preservar mas de a ensinar.

Qt mais falas ou mexes no assunto mais fazes crescer o mito.

Não é preciso desmontar nd.
É preciso é entrar em campo com sangue nos olhos e acabar com essa palhaçada de uma vez por tdas.
Amigo, compreendo o que queres dizer mas permite-me discordar.

Esse "mito" de que falas foi construído em cima de uma mentira.
Honestamente não me importa o que os rivais dizem ou até mesmo a comunicação social.

O que não aceito com leviandade é que o Benfica não se respeite a si mesmo e à sua história.
Se hoje ainda se fala em Glorioso, ou Gigante Europeu, em grande medida se deve a Béla Guttmann. Um figura incontornável da nossa história, que muito nos deu, sempre nos respeitou, e que por certo esteja onde estiver hoje está certamente feliz.

Reduzir o seu contributo a "maldições" idiotas, a "piadas" patetas, é algo que deveria ser motivo de reflexão por parte do clube. Que permite que uma figura tão importante na sua história tenha esta imagem pública, de quase caricatura absurda e que é alimentada por parte dos benfiquistas.

Uma figura que deveria ser admirada por todos nós, é vista como uma chacota. Ou um meme, como se diz agora.

GTtdi_SLB

se o martin neto não permanecer no benfica...vendam o seixal. andar a formar para os outros já devia estar salvagardado (proibido) nos estatutos do clube, mas como a banda que tomou de assalto o clube até lhe convem a contra-informação o mais certo ainda o irem oferecer ao putedo. Já nada me espantaria!

ForçadoBloqueio

Quanto tempo até o nojo da CS controlada pela Aliança do Altis dizer que a maldição é só para a equipa A? :2funny:

Odd 1.05

JPSilva

Citação de: Shoky em 25 de Abril de 2022, 21:35
Citação de: André Sousa em 25 de Abril de 2022, 21:31
Citação de: Rei em 25 de Abril de 2022, 21:29
Nem na Liga dos Campeões/TCE. Eles querem apagar parte da história, mas o Benfica tem mais historial na principal prova de clubes europeus, e é isso que lhes custa. Vão buscar sempre as Toyota Cups e as Ligas Europa para dizerem que têm mais títulos internacionais.

Eles estão-se a cagar para as finais perdidas do Benfica, mas também te digo já que aceitava de bom grado as duas finais perdidas da UEFA/Liga Europa.

Essas duas finais de 2013 e 2014, principalmente a última, vão ser sempre as grandes mágoas da minha vida de Benfica.

Consegui superar todas as tristezas, mas essa não dá. Insuperável.

A primeira final foi dolorosa, a segunda foi uma facada profunda.

bmuc79

Citação de: S-Line em 25 de Abril de 2022, 22:21
Citação de: Sá das Violas30 em 25 de Abril de 2022, 22:18
Essa maldição parece ter sido aproveitada para criar a lenda e ser mais uma forma de vender para turistas...
Parece verdade .
Perdemos 2 finais A , comentadores estrangeiros, falaram nisso .
Perdemos na Youth League, lembro-me dos comentadores também estrangeiros a comentar que até ás camadas mais jovens tocou ...
Fdx ... o que uma fdp de uma tradução mal feita num jornal fez...

Achas que vai mudar a lenga lenga pq ganhamos a youth league?

É igual...Agora vão dizer que a maldição só é válida nos séniores.
Se ganharmos a Liga Conferência ou a LE vão dizer que é na CL e por aí fora...

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: ForçadoBloqueio em 25 de Abril de 2022, 22:22
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 25 de Abril de 2022, 22:21
Citação de: ForçadoBloqueio em 25 de Abril de 2022, 18:45
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 25 de Abril de 2022, 18:36
Citação de: ForçadoBloqueio em 25 de Abril de 2022, 18:34
Citação de: André Sousa em 25 de Abril de 2022, 18:33
Citação de: Shoky em 25 de Abril de 2022, 18:31
Mais uma que ia voando por causa de uma arbitragem surreal.

A arbitragem tem sido claramente postiva.

Falhou apenas no amarelo do Diego, que foi claramente exagerado, fora isso não vejo muito mais por onde criticar.

Estava a falar das meias.

Forçado, viste como é que se faz? Aprende como é que se faz macumba invertida.

Agradece-me que hoje tiveram que ser algas das fortes! Já sei, sou doente, bla, bla, bla... :rir:

Doente, tu? Longe de mim...  :2funny:

;D

Forçado! Campeões europeus, árálhoooo. Benfica campeão europeu no dia da Liberdade. Diz-me aí uma coisa mais Benfica que essa.

RedVC

Citação de: giiin em 25 de Abril de 2022, 21:23
Citação de: Kurt Cobain 10 em 25 de Abril de 2022, 21:12
Citação de: Pleasure_+_Pain em 25 de Abril de 2022, 21:09
Citação de: Kurt Cobain 10 em 25 de Abril de 2022, 21:07
https://twitter.com/lafabricacrm/status/1518679188156424192



Que classe!!
O Real Madrid  e Benfica são clubes "irmãos " Os primeiros a conquistar a europa...

O Real foi o primeiro, o Benfica o segundo a ganhar a principal comepticao de clubes da Europa. É outro nível.


Assim é. A final de 1961-1962 é a única na história da competição disputada entre os únicos dois campeões europeus. Não havia outros.

O Benfica dominou a Taça do Campeões Europeus na década de 60. Ganhou 2 de 5 finais e deveria ter ganho mais.

Em 1963 e 1965 era superior só que perdeu por motivos fortuitos e também por violência e manha dos opositores italianos.

Em 1968 era inferior ao MU, mas perto do fim Eusébio falhou uma oportunidade só com o guarda-redes pela frente.

Em 1969 provavelmente se tivéssemos eliminado o Ajax teríamos ganho. Ganhamos em Amesterdão por 3-0 mas depois tudo se complicou com um certo Crujiff

Hoje em dia, a UEFA e o mercantilismo selvagem rebentaram com o fascínio de uma competição outrora aberta e muito mais excitante.

Mozerovic

Que seja formar para vencer e nao formar para vender. Espero vê los na A pelo menos 3 anos depois podem ir se quiserem.