SL Benfica - Campeão Nacional de Juvenis 2017/2018!!!

Zanainem

Grande jogo.grande vitória! Vi aquilo mau parado mas demos a volta.

O penetra subiu muito na minha consideração.que jogão.

O Jair continuo sem perceber como é titular nesta grande equipa.

Importantíssima vitoria para o título.

Gonsantos

Citação de: Red_Soul em 31 de Maio de 2018, 15:28
Citação de: Messi87 em 31 de Maio de 2018, 13:21
José Boto

Interessa-me pouco se o Benfica é campeão sub seja o que for, interessa-me muito que o Benfica possui uma enorme quantidade de talento compreendido ente as gerações de 97 a 01 (provavelmente até mais), é um capital que mais nenhum clube do mundo possui actualmente, como aproveitar esse talento é o grande desafio do Benfica!
Sempre vai sair?
Penso que o contrato acaba este ano e ainda não vi notícias da renovação... espero que não saia

rudra28

Citação de: Gonsantos em 31 de Maio de 2018, 16:56
José Boto

Interessa-me pouco se o Benfica é campeão sub seja o que for, interessa-me muito que o Benfica possui uma enorme quantidade de talento compreendido ente as gerações de 97 a 01 (provavelmente até mais), é um capital que mais nenhum clube do mundo possui actualmente, como aproveitar esse talento é o grande desafio do Benfica!
Sempre vai sair?
Penso que o contrato acaba este ano e ainda não vi notícias da renovação... espero que não saia
Não acaba.

Londrino-85

Red_Soul

Citação de: Gonsantos em 31 de Maio de 2018, 16:56
José Boto

Sempre vai sair?
Também espero que não saia.

Dandy

Ainda há 15 (quinze) pontos por disputar.

Tudo em aberto, portanto.

Gonçalo_SLB

Excelente vitória! :slb2:

Primeira parte controlada pelo Benfica, mas só conseguimos criar duas ocasiões de golo (ambas a remate do Úmaro). Na segunda parte, eles entraram melhor, mas a partir do momento em que foram feitas as primeiras substituições (principalmente a entrada do Ronaldo), voltámos a estar por cima e alcançámos uma vitória justa.

slb_always

Faltando uma jornada para o fim da 1a volta e olhando para os números o Benfica tem tudo para ser campeão. Força Benfica!!

benficaslb1

Citação de: slb_always em 31 de Maio de 2018, 21:20
Faltando uma jornada para o fim da 1a volta e olhando para os números o Benfica tem tudo para ser campeão. Força Benfica!!

No Domingo começa a segunda volta, não falta nenhuma jornada para o fim da primeira volta. xD

cbaptista

Citação de: Elpimba em 31 de Maio de 2018, 16:22
Citação de: Elpimba em 02 de Maio de 2018, 19:24
Citação de: rudra28 em 02 de Maio de 2018, 19:15
Citação de: Elpimba em 02 de Maio de 2018, 19:11
Citação de: Cráguia Vitória em 01 de Maio de 2018, 23:17
Citação de: rudra28 em 30 de Abril de 2018, 22:17
Dos 14 pré convocados para o Europeu sub17 por parte do Benfica( Bernardo Silva, Francisco Saldanha, Gonçalo Ramos, Henrique Jocu, Henrique Pereira, Jair Tavares, João Ferreira, João Monteiro, Nuno Cunha, Rafael Brito, Sandro Cruz, Tomás Tavares, Tiago Gouveia e Úmaro Embaló) ficaram de fora lista final o Sandro Cruz e o Tiago Gouveia, é surpreendente o Henrique Pereira ir dado que foi pela primeira vez convocado.

Inacreditável...

Os jogadores de 1º ano, têm sido muito preponderantes na selecção de sub-16... são apostas do presente e do futuro... Não acho mal... O T. Gouveia, não tem jogado com regularidade... está em baixo de forma...

Acho esta selecção, só com base de sub17... uns bons furos abaixo da selecção de 2016. Da mesma forma que não acho a maioria dos jogadores do Benfica nada por aí além (como por exemplo o João Ferreira ou mesmo o Cruz), para ser a base da selecção...

Dos jogadores mencionados acima (os seleccionados ou seleccionáveis), sinceramente, só espero alguma coisa dos jogadores abaixo (No Benfica):

- Saldanha (Se der o salto físico, altura principalmente)
- Penetra
- Henrique Pereira
- J. Monteiro
- Nuno Cunha
- Tiago Gouveia
- Brito (Como Central)
- Umaro (Nem chega lá...Deve sair já...)

O Jocu (Já vi este filme muitas vezes) e o Jair tenho um mix-feeling...

Apesar de achar que o miúdos com os sub23 e equipa B... aumentaram ainda mais as suas hipóteses de pelo menos chegarem aos seniores do Benfica...
Há dois anos também ninguém sabia que o Félix ia se tornar este jogador, tanto é isso verdade que nem na seleção sub17 jogou, é difícil fazer previsões.
Não gostas do Bernardo Silva e do Tomás Tavares?

Verdade e nem faço futurismo... é o meu feeling do que vi até agora, desde os Iniciados...

Em relação aos jogadores que mencionas... Nem por isso... têm qualidade (se não, não estariam no Benfica), mas não me enchem as medidas...

Quanto ao Félix (não justifica em nada o que mencionas... porque é uma realidade... nunca se sabe), eu e outros... há dois anos atrás, já esperávamos isso dele...

Muito bom jogo de equipa da primeira parte... na segunda caímos um pouco... substituições tardias e só depois de estarmos a perder...

São neste jogos (fase final principalmente) que se percebe até onde alguns jogadores podem chegar e o que podem dar (Obviamente que não existe futurismo)... é o meu feeling e risco de opinião...

Mas mantenho a mesma opinião, continuo a achar esta geração uns furos abaixo de outras... e mantenho a lista que tinha mencionado há umas semanas atrás:

"
- Saldanha (Se der o salto físico, altura principalmente)
- Penetra
- Henrique Pereira (Juvenis B)
- J. Monteiro
- Nuno Cunha
- Tiago Gouveia
- Brito (Como Central)
- Umaro (Nem chega lá...Deve sair já...)

O Jocu (Já vi este filme muitas vezes) e o Jair tenho um mix-feeling..."

Queria só salientar que o Jocu, neste jogo, mostrou facetas interessantes de variação de jogo (pé direito e pé esquerdo) que ainda não tinha visto em jogos deste nível... Gostei... e Penetra... jogo de verdadeiro Capitão...

Uma dica final... que tal treinarem o Tiago Araújo como lateral... acho que poderia ser uma boa surpresa...

Concordo com quase tudo e já acompanho estes miudos há muito tempo.
- Saldanha: Vai dar um bom 6 e já devia estar a treinar para isso, não poderá dar central, infelizmente, por causa da altura
- Penetra: sem dúvida um grande jogador, central talvez, porque não tentar 6 ou lateral direito mais à frente. Tenho muitas dúvidas se poderá jogar a central quando for senior.
- Monteiro: Excelente, aliás nesta geração e na de 2002 há muitos bons guarda redes, não só no Benfica, o Meixedo hoje mostrou serviço e há outros.
- Nuno Cunha: Sem dúvida, imaginem quando for adulto e ganhar massa muscular, muito cerebral, raramente comete erros.
- Tiago Gouveia: Resolve jogos desde tenra idade, taticamente perfeito, este não engana, surpreende não ter ido ao Europeu, talvez por isso o resultado foi o que foi.
- Brito: (nascido em 2002) não há palavras, este não engana, daqui a uns anos vai ser titular da selecção nacional de seniores como central e durante muitos anos.
- Umaro: Desequilibrador por enquanto, veremos mais à frente, mas joga bom futebol quando quer.
- Jocu: Evoluiu muito nos últimos anos, vai dar um bom 6, é humilde e isso vai ajudar a chegar longe.
- Jair: Pensa que já é jogador de bola, não vai longe, taticamente (posicionamento) tem muito que aprender. Não creio que chegue lá.
- Tiago Araujo: Com características únicas, velocidade, pé esquerdo fantástico, finaliza, mas taticamente como ala falha muito, estou de acordo, vai dar um lateral esqº de elite.
Outros
Camará: Muito talento, veremos quando a parte física não fizer a diferença (o que já se começa a notar) como vai evoluir, mas será sempre acima da media como 10.

Eagle 0nE

Boa vitória contra os leitões.

Vi agora o resumo, o Umaro faz de facto a diferença, assim tenha cabeça e acompanhamento e terá um bom futuro, infelizmente deve ser fora da Luz...

adeptoBancada

O Umaro ainda assim teve alguns passes que definiu com pouca precisão. A ver em contextos mais competitivos.