SL Benfica - Campeão Nacional de Juvenis A 2022/2023!!!

Jeremy

O Benfica tem jogadores que vao chegar a Equipa A ou jogar em clubes na Primeira Liga Portuguesa ou fora.
Os melhores jogadores do Sporting vao todos ser flops

FaithNoMore

O fundamental na formação é ter bons treinadores,bons formadores que façam evoluir os miúdos,infelizmente nos nossos quadros temos 2 treinadores muito fracos,Tiago Pina é um deles.

Kyoto

Citação de: Velazquez em 04 de Setembro de 2022, 13:07
Já vários anos que eles parece terem melhores gerações nos iniciados mas temos tido sempre melhores jogadores nos juniores.Isto é muito bom sinal.
verdade. ainda agora venderam o jogador mais exuberante que tinham nos juvenis (vivaldo semedo).

quanto ao jogo de hoje n vi. vi que o Andre Gomes bisou. vo-o num jogo o ano passado e gostei bastante (acho q so fez mesmo esse jogo nos juvenis).

vamos la ver se vai ser mais um para dar q falar

paulomaia1972

Gostei do André Gomes e de um miúdo pequeno parecido com o João Neves, no meio campo. Estava a trabalhar e a ver sem som. Logo coloco o nome do puto.

Mats_Ture

Citação de: paulomaia1972 em 04 de Setembro de 2022, 13:54
Gostei do André Gomes e de um miúdo pequeno parecido com o João Neves, no meio campo. Estava a trabalhar e a ver sem som. Logo coloco o nome do puto.

Gonçalo Moreira

Redaguia2017

A cair drasticamente em todos os escalões

giiin

nightcrowler

Citação de: Jack Bauer em 04 de Setembro de 2022, 13:10
O sporting tem no seu plantel juvenil, 4 atacantes guineenses e um angolano.

Não se deixem influenciar por este resultado.

O Sporting está a fazer um investimento fortíssimo na formação e mescla contratações com jogadores fisicamente bem acima dos outros.

Reparem na diferença física no 3 golo.

Os andrades são outro clube que não olha a meios para iludir os seus adeptos.

Apostou imenso em guineenses e é normal que consigam aparecer a disputar títulos.

Deixei de ser romântico.

Grande reforço é o André Gomes. Não são os Quendas, Sicós, Djalós, Sanhás ou Sadjós desta vida.

Agora, se não tivermos nenhum africano fisicamente superior, não ganharemos nada na formação e os sócios irão por tudo em causa.

Não diria melhor. É isto.
A defesa parece ma quando temos um adversário que chega primeiro que nós a todas as divididas. Que recebe mal um passe, bola rola metros mãe mesmo assim chegam primeiro porque são mais rápidos. Nos sub23 essas diferenças são muito pequenas e esse tipo de jogador vai por aí abaixo.

Se nos juvenis ano passado sempre me pareceu que tínhamos defesa extremamente frágil, do mais frágil que me recordo, está equipa juvenis parece me bem equilibrada e com muita malta que pode, eventualmente, la chegar.

André Gomes Tiago Freitas João Fonseca e Goncalo Moreira à frente dos outros

Mittelstürmer

O Sporting está a fazer um investimento fortíssimo na formação e mescla contratações com jogadores fisicamente bem acima dos outros.

Apostou imenso em guineenses e é normal que consigam aparecer a disputar títulos.

Deixei de ser romântico.

Grande reforço é o André Gomes. Não são os Quendas, Sicós, Djalós, Sanhás ou Sadjós desta vida.

Agora, se não tivermos nenhum africano fisicamente superior, não ganharemos nada na formação e os sócios irão por tudo em causa.

Prefiro não vencer nenhum campeonato de S15, S17 ou até S19, e daqui a meia-dúzia de anos ter um grupo de jogadores que podem servir a equipa principal e os que não chegarem a esse patamar, fazerem carreira nas divisões principais, do que andar a formar mais Sancidinos, Romários e cpa, que acabam a carreira aos 25/26 anos nos distritais ou nas Tailândias e Sigapuras.

Costasul

Sinceramente ver um jogo de camadas jovens contra o sporting é sempre mais do mesmo, o criterio de faltas e amarelos.

Pegando neste jogo como não vê a falta sobre o gr no lance que os coloca no jogo?

E depois o chorrilho de jogadores africanos que todos sabemos no que vão dar.

leite_slb

Enquanto o Sporting mantiver esta aposta em guineenses e angolanos, não vão perder um campeonato de Iniciados e Juvenis. Por outro lado, vão ter cada vez menos jogadores a chegar à equipa A.

Só se ilude com estes resultados quem andar a leste da Formação.

MUMU

Deixei de ser romântico.

Deixei de ser romântico.

Jack, espero mesmo que tenhas razão!
Tenho acompanhado há muitos anos a nossa formação, pq acho que é o ponto chave do nosso futuro.
E o que tenho visto é uma perda tremenda da qualidade das nossas equipas de formação.
E não me refiro aos jogador africanos ou de outros pais. É mesmo de jogadores Portugueses que temos deixando escapar (ou roubar) pelos nossos adversários diretos.
É absolutamente primordiais voltarmos a atacar e dominar a captação dos melhores miúdos que vão surgindo nas equipas pelo país fora, como é indispensável juntarmos a estes os melhores miúdos que os nossos scoutings descubram.
Nem todos estes rapazes serão jogadores do Glorioso no futuro. Mas estaremos muito mais próximos de termos os melhores!
Sei que pessoal do fórum com muito mais conhecimento do que eu, me tem dito para não estar assim tão preocupado, visto continuarmos a trabalhar e a ser superior as os nossos rivais, mas o que vejo ano após ano é uma perda incrível de qualidades nas nossas formações de base, a um ritmo absurdo!!!!
Demoramos 10 anos a passar os lagartos na formação, e em menos de 3, já sinto que fomos ultrapassados....
Isto é mesmo preocupante....
Espero mesmo de coração que tenhas razão, tal como o Xirabaneco já me havia dito....
Os meus receios são cada vez maior, que estamos a perder o domínio da nossa galinha dos ovos de ouro....

antiporcos

Um jogo de uma equipa de iniciados ou de juvenis é na mesma um jogo oficial e como tal o Benfica deve disputá-lo para ganhar.

Percebo que o principal objectivo da formação seja gerar jogadores para a equipa sénior mas temos de ter algum equilíbrio e não descurar a competição e a possibilidade de ganhar títulos porque isso também é importante.

Prefiro perder competições jovens mas ganhar jogadores para os seniores do que o contrário, mas sobretudo prefiro fazer as duas coisas. Ganhar títulos jovens dá-nos projeção, ajuda no recrutamento, reforça a identidade do clube e aproxima os adeptos desse universo do clube. Ao mesmo tempo, todos estes factores ficam mais fracos nos nossos adversários e inimigos se formos nós a ganhar e não eles.

Portanto, defendo que temos de ter aqui uma solução de meio-termo, de compromisso, formar é importante mas ganhar também é.

Sob a capa da formação e que a única coisa que importa é dar jogadores à equipa A tenho assistido a alguma perda de competitividade em várias equipas de vários escalões porque me parece estar a haver um exagero tanto na seleção de jogadores como no número deles de primeiro ano na equipa desse escalão e também nos que se encontram a jogar no escalão acima. Eu sei o que isso pode ter de bom mas tambem há partes menos boas, não são só rosas inclusivamente no desenvolvimento do jogador.

Há qualquer coisa mais profunda que se está a passar na nossa formação que não está a ser bom e que não tem nada a ver com os guineenses do sporting. Cheira muito a fanfarronice e soberba com umas pitadas de lambebotismo num molho de ilusão youth league, complementado com uma sobremesa de seleção de treinadores mais amigos que bons.

Justiceiroslb2022

Força miúdos! Esta derrota não significa nada! Os nossos atletas vão chegar bem mais longe do que os do SCP. Só flops por lá! Rendimento a curto/médio prazo e nada mais!

RedHead

O fisico até aos iniciados conta muito,no juvenis a diferença ja nao é tanta mas ainda existe,como se pôde ver ontem,eles têm 4 Djaló's na equipa o fisico prevaleceu,mas nao quer dizer muito,passando a fase regular aí as coisas mudam,no ano passado em juniores levaram um arrepío no campeonato e na youth league que nem com Djalós e Baldés se safaram...Eles nao sabem formar,continiam a cometer os mesmos erros do passado,nao aprendem,comnas forografias do figo e do ronaldo na parede e do Sr formaçao como eles dizem,Aurelio Pereira e que formam homens...coitados,sao uns tristes....se fossemos comparar os jogares de topo que ja formámos em.relaçao a eles é uma abafo abismal,mas eles continuam a falar do Ronaldo,Figo e Futre..