24/12/2011 | RIP Winteste

alfredo

obrigado tiago. excelente tu teres-te encarregado de tratar disso tudo.
estive em lisboa em outubro e fui à praca dos heróis para ver a pedra do winteste, mas infelizmente nao a encontrei. por isso vim agora aqui para perguntar, mas já respondeste à minha pergunta.
mais uma vez: obrigado pelo trabalho e e a bela homenagem!

Frank James

Citação de: Aloutre em 10 de Novembro de 2012, 13:34
Quando faço a viagem Lisboa-Alentejo, passo a escassos metros do cemitério onde foi o funeral dele, vêm-me sempre essas imagens à memória...
Força ai amigo :amigo:

A estrada onde ele faleceu faz parte do conselho onde vivo... E aquela página do jornal... Enfim. Qualquer dia posto aqui um pequeno texto que escrevi sobre o nosso amigo.

Aloutre

Assim que te sintas preparado para isso, faz favor :)

nightcrowler

um bem haja para o saviolafication!

acho que o agradecimento é geral

Frank James

Com o Natal a aproximar-se tenho pensado muito no nosso amigo... Felizmente já consegui ultrapassar a parte da dor, agora olho para trás com saudade sim, muitas, mas com a ideia de que nada pode ser mudado, e que tudo tem um proposito, e que o seu, foi de pôr as pessoas a olhar para o exemplo que ele era. :)

Quando fizer um ano publico então o texto.

Aloutre

Quase a fazer um ano, parece que foi tão próximo...

Miguel Gouveia

NicolasTeixeira

Frank James

Tal como foi prometido...

"Winteste, foi assim que primeiro te conheci. Após meses e meses de leituras tuas no off-topic, tive a oportunidade de te conhecer como João de Magalhães ou Magas. Muitas foram as impressões, as risadas, as noitadas a dizer merda, a avaliação de gajas. Mas tu tinhas esta capacidade: sabias falar de tudo, e sabias quando era o momento para gozar, e o momento para falar a sério. Por isso, nunca me coagi de falar contigo acerca de assuntos mais privados, puras discussões filosóficas ou de carácter mais social. Tu assim  o permitias.

Para além de seres um amigo, eras uma pessoa que admirava. Tínhamos praticamente a mesma idade, mas éramos de realidades completamente diferentes. Por isso consegui aprender tanto contigo. Mas não, não te admirava por ter aprendido tanto contigo. Admirava-te pela capacidade notável com que defendias a tua causa. A legalização do Canábis por exemplo. Admirava, e admiro, a força com que defendias aquilo em que acreditavas sem qualquer tipo de pressões ou complexos, sem a necessidade de quereres agradar a alguém. É uma característica que hoje escasseia nos jovens da nossa idade. Tentamos sempre agradar a alguém. Tu não.

Depois, a tua maneira de lidar com as situações. O dinamismo que imponhas nas coisas. Não gostavas de pessimismo, descrenças ou choradinhos. Levavas tudo para a frente com uma força incrível e mais uma vez, sem te preocupares com o que os outros pudessem pensar. Ganhaste a AE com todo o mérito! Valorizo o esforço que fizeste para arranjar patrocinadores que te pudessem ajudar a vencer. Partiste de uma posição de desvantagem mas mesmo assim triunfaste, como o campeão que eras.

Quando me ponho a pensar nas razões que te tiraram de ao pé de nós, não consigo acreditar em justiça, karma, ou quaisquer forças divinas. Não consigo. Primeiro porque ninguém merece ir aos 18, e depois, da forma como foste. No fundo estavas a ser tu próprio, a ajudar o próximo, a praticar o bem. Por isso, a única explicação que encontro é que eras demasiado bom para viver num mundo de sedentarismo, pessimismo, corrupção e falsidade.
Por isso... Mereces ser recordado como um Grande. Foi um prazer conhecer-te João. Até um dia...!
RIP"

Até me veio um arrepio...

1 ANO DE SAUDADE JOÃO! NUNCA SERÁS ESQUECIDO!

Andris

1 ano... Passou tão rápido.

Bonito e emocionante texto Frank, bem escrito. Lamento. :amigo:

Frank James

"Não fiques triste porque partiu, fica contente por o teres conhecido"

Rei

Estejas onde estiveres, estamos contigo.

RIP

GTtdi_SLB

Lembro-me como se tivesse sido ontem.
Um abraço amigo.

Redady

Ainda ontem lembrei-me dele e dos outros quando procurei a pedra que os identifica no estádio. Engraçado como faz sentido a homenagem e o local.

VivaoBenfica

Ainda hoje, 1 ano depois, não acredito. A vida é mesmo injusta. Descansa em paz.