Abdel Sabry

Avançado, 50 anos,
Egipto
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2001), 43 jogos (2725 minutos), 9 golos

Lordlothar

onda vermelha

Até Mourinho chegar foi um idolo, nao percebo aqui alguns commentarios... Se calhar era eu muito jovem e nao me lembro bem entao !?

Preacher

Citação de: onda vermelha em 30 de Novembro de 2008, 19:38
Até Mourinho chegar foi um idolo, nao percebo aqui alguns commentarios... Se calhar era eu muito jovem e nao me lembro bem entao !?

Bem, não sei se foi um idolo, a minha memória diz que não.

Fez dois jogos bons contra nós na Uefa (o da 1ª mão foi muito bom mesmo) e ficou no imaginário dos adeptos. Apareceu, fez uns jogos exuberantes, mas acabava por ser demasiado inconsequente na maioria das jogadas. Em equipas mediocres, qualquer gajo que soubesse dar dois toques numa bola era rei, e ele beneficiou um pouco disso.

A sua carreira pós Benfica diz muito da sua qualidade e grande caracteristica: irregularidade.

Eska

Citação de: Preacher em 30 de Novembro de 2008, 20:19

Fez dois jogos bons contra nós na Uefa (o da 1ª mão foi muito bom mesmo) e ficou no imaginário dos adeptos. Apareceu, fez uns jogos exuberantes, mas acabava por ser demasiado inconsequente na maioria das jogadas. Em equipas mediocres, qualquer gajo que soubesse dar dois toques numa bola era rei, e ele beneficiou um pouco disso.

A sua carreira pós Benfica diz muito da sua qualidade e grande caracteristica: irregularidade.

Na primeira meia-época (logo após ter sido contratado), o Sabry era gigante! ... Tanto k no final da época surgiram rumores  k podia sair (acho k para o Parma) e k me lembre era kse unanime a vontade k o sabry permance-se no plantel. :drunk:

AG

E era um bocado mau profissional, um exemplo foi aquela entrevista a A Bola, nos tempos de Mourinho.

Preacher

Citação de: Slb-Ag em 30 de Novembro de 2008, 23:28

E era um bocado mau profissional, um exemplo foi aquela entrevista a A Bola, nos tempos de Mourinho.

Quando andou aqui pela Madeira ao serviço do Maritimo também falou-se que trabalho não era com ele.

Barão

O Jupp disse na altura, se não estou em erro, que ele era a mais-valia do Benfica, ou um elogio do mesmo calibre. E tinhamos JVP e Poborsky. De banal não tinha nada, que não gostava de trabalhar já é outro assunto.

mochila

Enfim... era miúdo e tive um cão. Chamava-se Sabry, por causa da euforia dos primeiros tempos do egípcio na Luz. O cão morreu. O jogador foi uma espécie de nado-morto

Slatz

Tecnicamente era dos melhores, passou ao lado duma grande carreira.

ARREBIMBA

Quando chegou ao Benfica fez grandes exibições e esteve em destaque.
Depois foi-se apagando. Houve aquele episódio de ter demorado quase 10 minutos a calçar as chuteiras e por isso acabou por não entrar em campo. Nos últimos tempos desaprendeu a regra do fora de jogo. Lembro-me que houve um jogo que ele foi apanhado em fora de jogo uma mão cheia de vezes (mas foras de jogo mesmo parvos).

Fica na memória aquele livre no final do jogo que gelou as osgas.  :bow2:

scott

Veio como craque, saiu como taco.

Passou ao lado de uma boa carreira.

Pedro84

Fdz, o Sabry não era um ídolo?? Já paravam era de comer queijo! Antes do Mourinho chegar até era mais adorado que o JVP.

6 - Reyes

Citação de: Pedrinho84 em 17 de Janeiro de 2009, 11:53
Fdz, o Sabry não era um ídolo?? Já paravam era de comer queijo! Antes do Mourinho chegar até era mais adorado que o JVP.

Ya, quem não se lembra do topo sul todo a cantar sabry, sabry sabryshow?

Manel dos Anzois

Citação de: 6 - Reyes em 17 de Janeiro de 2009, 12:08
Citação de: Pedrinho84 em 17 de Janeiro de 2009, 11:53

Ya, quem não se lembra do topo sul todo a cantar sabry, sabry sabryshow?

Exactamente.

"friquifriqui saaaaaaabry..."

S.

O Sabry era um ídolo, pelo menos para mim. Esperava sempre muito dele, apesar de me ter desiludido várias vezes visto que raramente trabalhava. No entanto, nunca me esqueço do golo em Alvalade. Há uns tempos ainda tinha o relato desse golo mas já o perdi.