Adel Taarabt

Médio, 35 anos,
Marrocos
Equipa Principal: 5 épocas (2015-2015, 2019-2022), 129 jogos (7052 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 10 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

klik

Citação de: sazuke em 15 de Agosto de 2019, 07:22
Nao vejo como se renova com alguém que em 4 anos de contrato fez um redondo zero.
mas vamos a ver, tem 2 anos para fazer o que nao fez em 4
isso é uma treta pegada... que repetida mil vezes até parece verdade!! Convém contar a historia correcta.

Ele fez um ano de redondo zero... o inicio, e a partir dai ficou logo queimado por um treinador ( e aceita-se isso)... Esse treinador continuou nas 3 épocas seguintes!!
Nas 2 seguintes foi emprestado( foi logo emprestado 2 anos) e jogou normalmente recuperou algum futebol!!!! Se estava emprestado não podia estar aqui...
Nesta época que passou não foi emprestado.... mas como o treinador que o marcou , continuou... como é obvio não foi opção... e esteve na B com o LAGE!!! Que o trouxe logo com ele depois de subir a A.

Onde estão os 4 anos?? estou um pouco farto de ouvir o mesmo bla bla ...

kramxel²

O meu único problema com esta renovação é que no futuro rouba 1 lugar numa posição onde temos muito talento emergente.

Gedson está em luta directa, D. Tavares também vai estar, e ainda temos mais miúdos a aparecer cujo futuro poderá passar por adaptações para o mesmo espaço.

Para um jogador com poucos minutos de utilização, não é fácil justificar.

João Norte

Citação de: Red2802 em 15 de Agosto de 2019, 08:56
Citação de: João Norte em 15 de Agosto de 2019, 08:48
Citação de: Red2802 em 14 de Agosto de 2019, 22:58
Renovação completamente desajustada.

Aceitaria um ano, com outro de opção por parte do clube.

Estamos a premiar o mau profissionalismo e o rendimento praticamente nulo em quatro anos de ordenado principesco.

Compreendo o Lage magnânimo e o grupo disponível para ajudar na acho um erro de gestão a médio/longo prazo.

Abre um precedente que nos pode sair caro.

Taarabt ainda não merece a garantia de mais três anos de águia ao peito.
Pelo que já li há várias imprecisões no teu comentário.
Primeiro não são mais três anos, são mais dois, segundo o ordenado reduziu, aqui gostaria de perceber se com efeitos imediatos ou não.

Depois não é o mau profissionalismo de 3 anos que está a ser premiado, é sim o bom profissionalismo do última ano que teve sem quaisquer garantias de jogar.

Posto isto acho que faz todo o sentido a renovação, acho que não faz qualquer sentido fazer dele um deus como muitos fazem. Deve ainda muito ao Benfica, tem a oportunidade de nos compensar.

Eu não disse que eram mais três anos de contrato. Disse que tinha assegurado mais três anos no Benfica, contando com este, obviamente.

Quanto ao resto, são visões diferentes. Premiar o bom profissionalismo da última época quando o que ele fez foi apenas a sua obrigação. Pela primeira vez em quatro anos assegurou os serviços mínimos.

"Sem garantias de jogar". Mas querias o quê? Que ao fim de quatro anos de borga e de gozo com o dinheiro do Benfica, o Taarabt viesse exigir jogar no último ano de contrato senão ia para um rival?

Não percebo, sinceramente.
Mas eu não estou a dizer que não fez mais que a sua obrigação. Simplesmente que percebeu que errou e que mudou.

Se tem mostrado trabalho e aceitou renovar a receber menos acho que é um bom sinal para que possa continuar e recuperar o que nos fez perder.

kramxel²

Entre ter Taatabt ou Gedson daqui a 2 anos, eu sei em quem apostaria.

klik

Citação de: kramxel² em 15 de Agosto de 2019, 12:06
O meu único problema com esta renovação é que no futuro rouba 1 lugar numa posição onde temos muito talento emergente.

Gedson está em luta directa, D. Tavares também vai estar, e ainda temos mais miúdos a aparecer cujo futuro poderá passar por adaptações para o mesmo espaço.

Para um jogador com poucos minutos de utilização, não é fácil justificar.


Não rouba nada... cabem sempre 3 ou 4 jogadores deste género num plantel.. dos que fazem... muitos lugares...
Não é mais um menos um que conta muito... principalmente quando tem um salário ao nível dessa função e tudo!! Não estamos a falar dos que recebem 4M ano... ele está agora até abaixo do nivel médio do plantel!!

E depois joga... tem contrato... não significa que faça todos os anos! Ganha interessados.

Um ano ( o que ainda tinha de contrato custava 2,4M€)...
3 anos com a redução, se ficar cá a jogar ( vão custar +- 5M€)....

Não vejo onde está o stress... isto é já implicar por implicar. O que não podia era nesta fase contar para o treinador... estar em ultimo ano, e iniciar a época.. correndo o risco de por exemplo de a qualquer momento cada vez ganhar mais destaque... e não estar salvaguardado a nossa parte.

BENFIKA

Citação de: kramxel² em 15 de Agosto de 2019, 12:11
Entre ter Taatabt ou Gedson daqui a 2 anos, eu sei em quem apostaria.


Se o Lage cumprir aquilo que "prometeu" toda a gente vai ter minutos. Vamos ver se efetivamente vamos ver uma rotação intensa ao longo da época ou se só se vai rodar jogadores nas taças e quando houver cansaço no final da época.

Se lhe derem um plantel de 25/26 jogadores e ele conseguir manter toda a gente com ritmo e com uma rotação adequada, toda a gente pode ter minutos consideráveis ao longo da época.

SURREAL9

Incrível.... sem palavras.

O homem sabe-a toda

Iron Mask

Citação de: Nenad25 em 15 de Agosto de 2019, 11:29
Citação de: Iron Mask em 15 de Agosto de 2019, 10:16
Desportivamente deu zero mesmo depois deste "renascimento".

Estamos a premiar um jogador porque ao fim de 4 anos, se deu ao trabalho de treinar de forma profissional.



Por acaso não deu zero. Entrou sempre bem. Sem ele dificilmente ganhavas ao Tondela, o ano passado.

Quando foi titular, na Feira, esteve bem.

Mania de criticar tudo.

Deu o suficiente para se prolongar o contrato em 2 anos. Tens toda a razão. Que mania de criticar... Só achei mal cortarem o vencimento em 1 terço.

Já o que se fez ao Felipe Augusto achei uma injustiça. Fez ali 2 ou 3 intercepção de passes quando jogou que iriam dar jogadas de perigo ao adversário. Deu-nos muitos pontos certamente.

É esperar pelo treino de hoje (se ele aparecer), e corrigir essa injustiça da redução de ordenado.

Iron Mask

Citação de: TiagoSLB_10 em 15 de Agosto de 2019, 10:17
Baixar o ordenado em um terço é mais uma prova da vontade com que está, poucos o fariam sinceramente...fez muita porcaria mas nos últimos 2 anos(sim já no Gênova estava a ser bom profissional) mostra que se quer redimir tal como outros jogadores que nos deram muito fizeram, mesmo que casos diferentes...
Posto isto só quero que renda o que pode, já que tecnicamente está nos melhores da equipa e pode fazer a diferença em vários jogos...será um belo "reforço"...

É uma prova de coisa nenhuma. Até ao final da época vai manter o ordenado previsto no contrato de 2.3. No final da época, ninguém lhe pagaria 1M quanto mais 1,6M.

Ainda vão arranjar forma de dizer que nos fez um favor em renovar connosco.

Falta de amor próprio.

TiagoSLB_10

#24234
Citação de: Iron Mask em 15 de Agosto de 2019, 12:24
Citação de: TiagoSLB_10 em 15 de Agosto de 2019, 10:17
Baixar o ordenado em um terço é mais uma prova da vontade com que está, poucos o fariam sinceramente...fez muita porcaria mas nos últimos 2 anos(sim já no Gênova estava a ser bom profissional) mostra que se quer redimir tal como outros jogadores que nos deram muito fizeram, mesmo que casos diferentes...
Posto isto só quero que renda o que pode, já que tecnicamente está nos melhores da equipa e pode fazer a diferença em vários jogos...será um belo "reforço"...

É uma prova de coisa nenhuma. Até ao final da época vai manter o ordenado previsto no contrato de 2.3. No final da época, ninguém lhe pagaria 1M quanto mais 1,6M.

Ainda vão arranjar forma de dizer que nos fez um favor em renovar connosco.

Falta de amor próprio.
Apenas me guiei pelo que li, se é como dizes de manter o ordenado igual até ao fim da época, concordo que já não seja uma prova tão grande...
Quanto à falta de amor próprio, o que quero é o melhor para o Benfica e manter um excelente jogador como o Adel é o melhor para o Benfica tenho poucas ou nenhumas dúvidas disso...
Como disse temos N casos de jogadores que fizeram borrada e não deixaram de nos ajudar enquanto cá tiveram, desde Enzo que "fugiu" para a Argentina inventando uma doença da mãe como desculpa, às constantes declarações do eterno capitão Luisão sempre a querer sair, acabando por ver sempre o contrato renovado, o próprio Matic que para forçar a saída, se recusou a jogar contra o Porto tendo acabado por ceder e jogar e nos ajudar a vencer esse jogo sendo só posteriormente vendido...
Os jogadores na sua generalidade são egocêntricos, o que acaba por ser normal pelas vidas luxuosas e fama que ganham neste mundo do futebol...o Taarabt errou logo quando veio e mereceu ter ficado à parte tendo perdido 2 anos futebolísticos inteiros por culpa própria, mas tem-se redimido nos ultimos 2 anos, estando um profissional exemplar, percebo a reticência de alguns mas se continuar assim mereceu a renovação, que certamente tem dedo do nosso Lage...

Xanghai

Vocês acham que o problema está em renovar com o Taarabt que, até ver, merece a confiança em si depositada.

O problema para mim são os Cadiz e todos aqueles negócios manhosos para dar de comer aos parasitas do clube.

Boa sorte para o Taarabt e que sejas feliz por cá.

TiagoSLB_10

Citação de: Xanghai em 15 de Agosto de 2019, 12:40
Vocês acham que o problema está em renovar com o Taarabt que, até ver, merece a confiança em si depositada.

O problema para mim são os Cadiz e todos aqueles negócios manhosos para dar de comer aos parasitas do clube.

Boa sorte para o Taarabt e que sejas feliz por cá.
Reforços como o Cádiz, negócios avaliados bem por cima como o Vinícius, o não reforço das posições críticas mesmo com mais de 200M só em vendas...
O Taarabt já foi um (grande) problema, mas acualmente não é e até faz parte da solução...

Schweisen Tiger

O Gedson joga na meia direita e na ala direita. O Taarabt joga na meia esquerda e na ala esquerda. Para começar, as posiçoes sao diferentes.

Depois, o Gedson é um jogador de transporte de bola e ataque à profudidade em velocidade, enquando o Taarabt é um jogador de circulaçao de bola e entrada em apoio. Ou seja, caracteristicas diferentes.

Nao acho que Taarabt esteja a tirar espaço ao Gedson. É o adversario e o tipo de jogo pretendido, que ditarao se joga um ou outro. Eu fico contente de ter ambos, porque permite ter uma multiplicidade de soluçoes.

Quanto ao David Tavares, acho que se insere naquele conjunto de jogadores que ainda precisa fazer 20/30 jogos pela B, conforme adiantado pelo Lage. O que importa é o rendimento no treino e no jogo. Se o Taarabt for superior, os outros nao têm que jogar por serem mais novos ou da academia.

g13

só queria ter um trabalho assim

Mas já que renovou que mostre serviço

GlennStrombergh

Quero é ver serviço.