Adesvaldo Lima

Avançado, 61 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (1988-1990), 52 jogos (2659 minutos), 16 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (1)

.:VMPT:.

Já n se fazem jogadores assim....

DD

Lembro-me bem do golo dele em Marselha

Billy the Kid


Este bem que poderia estar no "saudades". existem lá jogadores que só estiveram uma ou duas épocas (e pouco jogaram): Futre e Miccoli.

Acho que este também merecia estar lá...

carlutchi

Grande ponta-de-lança, jogador de fino recorte técnico, um jogador com samba nos pés.

Manel dos Anzois

Citação de: RuiCosta_10 em 21 de Agosto de 2008, 14:18
Foi este que chegou e disse:

"Lima limão, fazer golos é a minha profissão"

?

Não. Isso foi uma das parangonas de um jornal desportivo na altura (Record, pelo que me lembro).

Shoky

A mim parece-me que acabou por ser ofuscado, porque tinhamos à época pontas de lança de qualidade assombrosa!

_Benfiquista_

Ganda Lima!Aquele golo marcado de cabeça contra o Marselha foi fantástico!!Como eu vibrei com aquele Golo(como vibro sempre com os Golos do Meu Benfica)!

Çula

E aqueles boatos com o Hernâni, à lá Calado style!

Lordlothar

Citação de: Billy the Kid em 27 de Maio de 2009, 08:07

Este bem que poderia estar no "saudades". existem lá jogadores que só estiveram uma ou duas épocas (e pouco jogaram): Futre e Miccoli.

Acho que este também merecia estar lá...
x2

t_rex

Lima, Limão.
O gol é a minha profissão!
:2funny:

Manel dos Anzois

#40
Uma das suas particularidades era durante os estágios das equipas pelas quais jogou andar frequentemente acompanhado do seu violão.





Nos tempos que correm (2010) trabalha num projecto ligado a "rodovias" (via de transporte interurbano de alta velocidade), embora continue ligado ao futebol, colaborando com o Grémio.

Shoky


A caminho da final de Viena.

Joaquim Ferreira Bogalho

Lembro-me muito bem do Lima..veio rotulado de craque, mas, depressa, passou a suplente, embora, na primeira época tenha jogado muito...marcou poucos golos e, sinceramente, lembro-me apenas de dois marcados na URSS (na altura) ao Dniepr e o célebre golo ao Marselha...

Sparrow

Era um bom jogador...mas nada de especial...nada mesmo.
Tinha um ar pesadão...parecia não poder com o "cú", mas era muito trabalhador...e não tão lento como fazia parecer.

Nunca foi muito querido...mas fica para sempre na memória o importante golo em marselha.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: carlutchi em 27 de Maio de 2009, 08:09
Grande ponta-de-lança, jogador de fino recorte técnico, um jogador com samba nos pés.


Deve haver alguma confusão com outro jogador...ex-funcionário e jogador mediano.