Anderson Talisca

Médio, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 78 jogos (3797 minutos), 20 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

VALEBEM

O Ramires é fraco no passe e na recepção, é tecnicamente básico. Se não fosse rápido e resistente, era um jogador normalíssimo. Nunca fui grande fã, e sempre o disse.

O Talisca é bem diferente. Mais técnico, mas não tão resistente fisicamente.

dfernandes

Citação de: Woodwaid em 05 de Julho de 2014, 20:04
Não é nenhum Ramires, é um Amorim alto que sabe marcar livres e cantos..

Se for um Amorim também é bem bom.

dfernandes

Citação de: VALEBEM em 05 de Julho de 2014, 20:05
O Ramires é fraco no passe e na recepção, é tecnicamente básico. Se não fosse rápido e resistente, era um jogador normalíssimo. Nunca fui grande fã, e sempre o disse.

Eu também gostava mais do Filipe Menezes. Estamos juntos! :metal: ;D

PATRÃO

O que não faltam são exemplos de jogadores brasileiros que se adaptam rapidamente ao futebol português, acabamos de contratar um ao Maritimo. O jogador brasileiro ate leva vantagem por causa da lingua, pelo clima nem tanto, o resto deve-se a factores psicologicos, a capacidade de adaptacao a um pais varia de individuo para individuo, independentemente da nacionalidade. Concordo que o Brasileirao é diferente do Tugão ao nivel táctico, contudo existe maior competitividade, a intensidade sobretudo nos classicos é grande, existem tambem jogadores mais evoluidos tacticamente do que outros, como em qualquer outro campeonato obviamente, não se pode é generalizar, qualquer jovem do mundo com 20 anos ainda esta numa fase de aprendizagem, por melhor formação que tenha tido.

Fernando Ferreira

Valebem, obrigado. Estava prestes a internar-me depois disto.

bombgirl

Theroux

O Ramires é muito competente em tudo, é um dos médios mais completos do mundo.

dfernandes

Citação de: Fernando Ferreira em 05 de Julho de 2014, 20:07

Olha que eu não me fiava muito na pessoa que dizia que o Felipe Menezes era muita bom e que o Fernando Santos foi o melhor treinador do Benfica nos últimos 20 anos, a seguir ao Jesus... ;D O0

Manpaz1904

Dizer que Ramires é banal, é exagero.
Alguém dizer que Ramires é top-4 ou 5 mundial, é também um (enorme) exagero.
É o maior exemplo de que "a última imagem é a que fica".
Jogador perfeito para a táctica de 2009/2010, visto que dava uso à sua maior qualidade.

Que Talisca seja melhor.
Vídeos engraçados. Deve jogar a 8, ficando ele e Fariña, saindo Enzo.

The Eagle 10

Uma coisa dizer que Ramires não é um  virtuosíssimo tecnicamente outra dizer que é um jogador banal que é completamente ridículo.

klik

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 05 de Julho de 2014, 20:02
continuo na minha, acho que o JJ vai tentar fazer dele um 6, se nao resultar avança para 8, a qualidade de passe longo do Talisca, faz lembrar o Matic, e ate mesmo a sua passada.

O Benfica na posição #6  é basicamente de coberturas...

Teres um jogador forte nas coberturas nesse lugar, e que possa construir.. é o ideal. Mas o Talisca para além de ter duvida nas 1ºs característica para poder fazer isso,  é mais que isso.. é um jogador com muita capacidade de progressão com bola, mais irreverente.

Posição #6 é um factor limitativo.

PsychoFan

O Ramires é um jogador com bola banalíssimo, mas um jogador de futebol é mt mais q isso. É um jogador q dá equilíbrio, fortíssimo nas transições, posicionamento defensivo, rápido, super resistente, jogador de equipa e por ai fora. É um grande jogador, mas também não exagerem, não é um jogador q jogava em qualquer equipa do mundo.

PAslb

Para o futebol europeu tem as características ideais.
O que acho é que o Mourinho não está a tirar partido do verdadeiro Ramires e isso influência a opinião atual de cada um!
O JJ nesse aspeto conseguiu muito mais do que Mourinho, talvez por não ter tantas opções no plantel.

Fernando Ferreira

Citação de: dfernandes em 05 de Julho de 2014, 20:10
Citação de: Fernando Ferreira em 05 de Julho de 2014, 20:07

Olha que eu não me fiava muito na pessoa que dizia que o Felipe Menezes era muita bom e que o Fernando Santos foi o melhor treinador do Benfica nos últimos 20 anos, a seguir ao Jesus... ;D O0

São opiniões. Lá está, eu não concordo com nenhuma das duas, mas se como resposta às mesmas substituir a argumentação pela troça, deixa de fazer sentido dar opinião. 

Nick Valensi

Está aqui a chave para o bi-campeonato.

Bem vindo!