Anderson Talisca

Médio, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 78 jogos (3797 minutos), 20 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

João Norte

Citação de: Moikano em 26 de Maio de 2015, 10:12
Talisca para o ano vai explodir, atrás do PL claro.
Vai com o Jonas para a Siria?

RS14


Moikano

Citação de: Flavius Julius em 26 de Maio de 2015, 11:24
Citação de: Nramos em 26 de Maio de 2015, 11:20
Citação de: Flavius Julius em 26 de Maio de 2015, 11:11
Citação de: Nramos em 26 de Maio de 2015, 11:07
Citação de: Flavius Julius em 26 de Maio de 2015, 11:03
Citação de: Nramos em 26 de Maio de 2015, 10:32
Citação de: Moikano em 26 de Maio de 2015, 10:12
Talisca para o ano vai explodir, atrás do PL claro.

Se continuar como Médio ou Extremo, explode é daqui para fora num tirinho.
nem num lado nem noutro ele vai sair, tenho um feeling que com a lesão do Salvio ele será a opção para ser vendido!

Vendido por quanto?

E tem de ser Euros, não EuRobertos.
isso não sei, mas ele tem mercado, depois do inicio de época que teve na altura até falaram da existência de pré-acordos e com a lesão do Salvio, é apenas um feeling!

Não me acredito, mas não me importava. Apesar de ter rendido(golos) atrás do avançado, ainda não vi o Talisca que a maioria comenta.
ele a 2º avançado apareceu muito bem, depois foi recuado com a entrada para o onze de Jonas com a saída do Enzo ainda recuou mais e sendo também utilizado na ala e o rendimento dele baixou consideravelmente!
gostaria de o ver a fazer dupla com o Jonas!
Pode perfeitamente alternar, ha 3 competições, Rodrigo, Cardozo e Lima já o fizeram no passado.

RuiCosta_10

Citação de: helderrocha em 26 de Maio de 2015, 11:22
Citação de: RuiCosta_10 em 26 de Maio de 2015, 09:27
Citação de: Cardozo_matador em 25 de Maio de 2015, 23:57
Citação de: melo7 em 25 de Maio de 2015, 23:43
Pois para mim tem de continuar. Na sua melhor fase carregou o Benfica às costas numa altura em que a equipa não estava no seu melhor. Depois foi abaixo, é verdade, mas isso também tem que ver com o facto de ter passado a contar como médio de centro e não como segundo avançado.

Vocês consideram que andar com a equipa às costas era simplesmente "marcar golos". Na minha visão isso é muito redutor. Penso que deviam rever hoje em dia os jogos do Talisca no início do campeonato.

O Talisca NÃO jogava muito mais na primeira parte do campeonato do que na segunda volta. Falhava imenso, passava mal, tinha pouca intensidade, não defendia. Os defeitos e os jogos eram praticamente IGUAIS aos que fez na segunda parte da época. A diferença é que num ou noutro lance, conseguia definir bem e marcava. Mas havia jogos em que não tinha mais nenhuma acção digna de registo.

Por isso é que os benfiquistas que estavam atentos ao desempenho do jogador no início, não ficaram nada surpreendidos com este suposto "abaixamento de forma". Mas não lhe chamamos isso. O nome que lhe damos é mesmo "falta de qualidade".

Dizer que um jogador só marca golos, deixa implícito outras qualidades, nomeadamente excelente capacidade de desmarcação e leitura de jogo. Mas não foi só isso que o Talisca mostrou, mostrou também excelente capacidade de passe, remate e transporte de bola.
Para além disso, relembro o jogo no Dragão, onde para mim foi uma enorme surpresa, fazendo um jogo muito maduro, segurando bem a bola, apoiando as (poucas) iniciativas de ataque, uma que até deu em golo, e fazendo a ponte entre o Lima e o meio campo, quer a defender, quer a atacar. Nesse jogo, de alta exigência, mostrou-se muito capaz não só na capacidade de fazer golos.

o que talisca tem jogado em 2015, é o mesmo que jogou em 2014, a diferença é os golos marcados! não apresentou mais futebol em 2014 do que apresentou em 2015. foram os golos, e acima de tudo ter passado a jogar mais longe da baliza. 

e dou um exemplo, é comparar a exibição talisca em 2015, com a que fez contra o setubal até ter marcado golo.

Exato, mas os golos não caem do céu.

Camisola_20

Fosse o Talisca da nossa formação e eram 15 milhões garantidos.

Cardozo_matador

Citação de: RuiCosta_10 em 26 de Maio de 2015, 15:14
Citação de: helderrocha em 26 de Maio de 2015, 11:22
Citação de: RuiCosta_10 em 26 de Maio de 2015, 09:27
Citação de: Cardozo_matador em 25 de Maio de 2015, 23:57
Citação de: melo7 em 25 de Maio de 2015, 23:43
Pois para mim tem de continuar. Na sua melhor fase carregou o Benfica às costas numa altura em que a equipa não estava no seu melhor. Depois foi abaixo, é verdade, mas isso também tem que ver com o facto de ter passado a contar como médio de centro e não como segundo avançado.

Vocês consideram que andar com a equipa às costas era simplesmente "marcar golos". Na minha visão isso é muito redutor. Penso que deviam rever hoje em dia os jogos do Talisca no início do campeonato.

O Talisca NÃO jogava muito mais na primeira parte do campeonato do que na segunda volta. Falhava imenso, passava mal, tinha pouca intensidade, não defendia. Os defeitos e os jogos eram praticamente IGUAIS aos que fez na segunda parte da época. A diferença é que num ou noutro lance, conseguia definir bem e marcava. Mas havia jogos em que não tinha mais nenhuma acção digna de registo.

Por isso é que os benfiquistas que estavam atentos ao desempenho do jogador no início, não ficaram nada surpreendidos com este suposto "abaixamento de forma". Mas não lhe chamamos isso. O nome que lhe damos é mesmo "falta de qualidade".

Dizer que um jogador só marca golos, deixa implícito outras qualidades, nomeadamente excelente capacidade de desmarcação e leitura de jogo. Mas não foi só isso que o Talisca mostrou, mostrou também excelente capacidade de passe, remate e transporte de bola.
Para além disso, relembro o jogo no Dragão, onde para mim foi uma enorme surpresa, fazendo um jogo muito maduro, segurando bem a bola, apoiando as (poucas) iniciativas de ataque, uma que até deu em golo, e fazendo a ponte entre o Lima e o meio campo, quer a defender, quer a atacar. Nesse jogo, de alta exigência, mostrou-se muito capaz não só na capacidade de fazer golos.

o que talisca tem jogado em 2015, é o mesmo que jogou em 2014, a diferença é os golos marcados! não apresentou mais futebol em 2014 do que apresentou em 2015. foram os golos, e acima de tudo ter passado a jogar mais longe da baliza. 

e dou um exemplo, é comparar a exibição talisca em 2015, com a que fez contra o setubal até ter marcado golo.

Exato, mas os golos não caem do céu.

Que o diga o Montero, que foi o Talisca da liga NOS do ano passado e agora é o que se vê.

Magistral10

Existem coisas que temos de perceber. Eu sempre gostei do Talisca, mas sempre o vi com falta de qualidade a nivel de jogo, e sempre defendi isso contra algumas pessoas que teimavam. É verdade que podemos sempre ver o que faz esta pré-época, mas o seu jogo a nivel de pés e de olhar para o jogo com olhos de ver deixa a desejar. Esperar para ver  :confused: 

VemMONSTRO

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 26 de Maio de 2015, 00:12
Eu ainda me vou rir quando sair por 25M...daqui por uns anos. ;D
Depois, irá ser vergonhoso não ter saído por 40 ou 45.

J_PN

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 26 de Maio de 2015, 00:12
Eu ainda me vou rir quando sair por 25M...daqui por uns anos. ;D

Se começar a jogar onde rende, é bem provável.

SuburbanRebel

O Talisca vai ser um grande jogador de futebol e não é preciso perceber muito de bola para ver isso...

Mas pronto, para muitos iluminados o lugar dele é no assador...

MiguelPalma92

A quebra de rendimento na 2ª volta pode ter 2 explicações:

Primeira, não teve ferias, veio ja com ritmo competitivo, naturalmente fez diferença no inicio da época.

Segundo. Passou a jogar fora de posição

R.G.M

Citação de: MiguelPalma92 em 26 de Maio de 2015, 20:03
A quebra de rendimento na 2ª volta pode ter 2 explicações:

Primeira, não teve ferias, veio ja com ritmo competitivo, naturalmente fez diferença no inicio da época.

Segundo. Passou a jogar fora de posição
isso é difícil de perceber para alguns.

MiguelPalma92

Citação de: R.G.M em 26 de Maio de 2015, 20:06
Citação de: MiguelPalma92 em 26 de Maio de 2015, 20:03
A quebra de rendimento na 2ª volta pode ter 2 explicações:

Primeira, não teve ferias, veio ja com ritmo competitivo, naturalmente fez diferença no inicio da época.

Segundo. Passou a jogar fora de posição
isso é difícil de perceber para alguns.
O Talisca enquanto pode, levou o Benfica às costas, não lhe posso apontar nada

Maka

Citação de: MiguelPalma92 em 26 de Maio de 2015, 20:03
A quebra de rendimento na 2ª volta pode ter 2 explicações:

Primeira, não teve ferias, veio ja com ritmo competitivo, naturalmente fez diferença no inicio da época.

Segundo. Passou a jogar fora de posição

Teve férias. O campeonato brasileiro esteve parado mais de mês e meio, no Verão.
Esse é daqueles mitos que parece que nunca vai desaparecer.

João Norte

Citação de: MiguelPalma92 em 26 de Maio de 2015, 20:03
A quebra de rendimento na 2ª volta pode ter 2 explicações:

Primeira, não teve ferias, veio ja com ritmo competitivo, naturalmente fez diferença no inicio da época.

Segundo. Passou a jogar fora de posição
O Maka já respondeu sobre a 1a. Para mim é mais um pouco da 2a misturado com  hype que tinha. O Talsca fez muitos golos e vários muito importantes, mas mesmo nessa altura já mostrava erros e defeitos tremendos, excluias os golos e o contributo dele para o jogo era muito curto,tanto a pressionar como a construir. Mas como marcava e bem, optimo para todos.
Quando o afastam da baliza e o colocam em posições mais exigentes em termos fisicos, tacticos e de tomada de decisão os defeitos expõem-se mais e os golos que o disfarçavam ficam mais dificeis.
Talisca tem talento, mas na ala ou como 2 médio está menos preparado que alguns juniores. Tem que crescer muito perder tiques de futebol brasileiro e ganhar poder de choque. Um homem com o tamanho dele não pode perder todas as bolas divididas.

Tenho pena é que não se tenha tido paciencia ou dado oportunidade a quem na pré-época mostrou mais que ele. Tal como em relação ao cristante para jogar no meio campo.