Andreas Samaris

Médio, 34 anos,
Grécia
Equipa Principal: 7 épocas (2014-2021), 196 jogos (11219 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

rui_gaia_slb_4ever

Esta no seu direito,querem mandar embora paguem

NemanjaMatic


fdst1983

Quantos anos de contrato ainda têm?

Kurt Cobain 10


futeboldelite


Zoran

Quanto maior a duração do contrato maior a comissão embolsada..
Que cumpram agora.

heavyrui

Citação de: Redaguia2017 em 21 de Julho de 2021, 18:26
Citação de: serebotna em 21 de Julho de 2021, 18:25
Citação de: Redaguia2017 em 21 de Julho de 2021, 18:01
Citação de: bzouk em 21 de Julho de 2021, 17:48
Citação de: Redaguia2017 em 21 de Julho de 2021, 17:42
Malta acho que devemos deixar os preferidos de lado. O Samaris sempre nos representou bem e com grande dignidade mas calma. No futebol há ciclos que chegam ao fim ponto final.

O Samaris não aceita esse fim de ciclo, e não cede em nada. Provavelmente nem quer ouvir propostas para poder sair e jogar. Não me parece uma grande gestão de carreira, nem este finca pé lhe assenta bem, pelo menos no meu ver.

Samaris se fosse homenzinho e benfiquista  fazia como o Fejsa, procurava alternativa, até nas arábias onde nesta fase da carreira seria o melhor em termos monetários e saia a bem.

Assim não me parece que esteja a agir bem. Neste caso se não me parece que o Benfica seja totalmente o mau da fita.

Opiniões.
Sou da opinião que nunca deveria ter renovado.
Agradeço toda a entrega e dedicação ao Glorioso, porém desde há alguns anos que deixou de fazer sentido estar cá.

Se devia chegar a acordo para rescindir? Não
Se podia chegar a acordo para rescindir? Podia
Se podia ter renovado por menos anos e evitar mais uma palhaçada? Podia, mas a culpa não é dele.

Bom senso. Achas que o Samaris não tem mercado principalmente na Arábia se quisesse ser razoável?

Para mim não está em condições (lesão) e como sabe que isso vai inviabilizar ir pra outro clube, fica ali a mamar.
Mas ele é obrigado a ir para as Arábias? E se quiser permanecer em Portugal? Tem contrato, gosta do país e do clube.

Certíssimo. Para mim tudo ok como disse. Espero que a opinião se mantenha para todos os funcionários com contrato, independentemente do rendimento de cada um.

gosta mais do dinheiro, senão podia rescindir amigavelmente e receberia ainda bom dinheiro.

zefo


vcarreiro

Citação de: Valandil71 em 21 de Julho de 2021, 16:39
Citação de: vcarreiro em 21 de Julho de 2021, 16:01
Citação de: Valandil71 em 21 de Julho de 2021, 15:46
Citação de: CreedBratton em 21 de Julho de 2021, 11:49
Ainda há quem defenda Samaris? Incrível...

O SL Benfica está a preparar jogos importantes e não conta com ele. Tem malta a mais. É legítimo que não tenha espaço e o afaste. Não é que o tenha posto a treinar a parte nem nada.

Quer receber o seu salário até ao fim? Muito bem, está no seu direito. Mas no contrato não diz que tem de trabalhar sempre com a equipa principal ou diz? Ele é empregado do clube ponto.

Por acaso não é bem assim, a não ser que tenhas certeza do que estás a dizer depois de teres tido acesso ao contrato dele. Nos contratos de trabalho vem, por norma, estipulado qual o trabalho e o local de trabalho a que um empregado pode ser obrigado. Não pudes mudar o local de trabalho assim do nada, nem as funções. Por isso, duvido que seja assim tão simples como estás a sugerir.

Era giro, decido mudar a minha empresa de Lisboa para Faro e quero obrigar os meus funcionários a ir comigo... Era perfeito, só que é ilegal. O mesmo pode (sublinho "pode") estar a acontecer aqui. Se no contrato de trabalho do Samaris não estiver estipulado que tem de jogar pela B, pode eventualmente recusar-se a fazê-lo.

Para o Algarve não mas para um local que fique num raio de 60kms de Lisboa faz uma circunferência e vê até onde dá..., podes obrigar, pagando o custo da deslocação. Se não tiver no contrato exclusivo da equipa a, que não deve estar mas mesmo estando o Samaris salvo erro já foi a equipa b anteriormente para adquirir forma física... Já existe jurisprudência.... Com isto concordo que o Samaris pouco pode trazer a equipa e que o melhor seria sair, tal como acho que o contrato terá de ser pago..... Existe muitas coisas mal, dinheiro não há e vocês querem que quem lá esteja corra com tudo e comece de base como no FM .... Tens lixo para correr a nível dos jogadores, se fossem bons não os mandavas embora como não prestam achas que amanhã enganas os outros e já estão vendidos, e por muito, fizeram merda e agora vai demorar o seu tempo até limpares e sera preciso serem competentes.... Não mandas o treinador embora pq simplesmente não tens dinheiro ..... Quem esteja ou vier terá um longo trabalho pela frente...... Vai haver alturas que a contestação será enorme.

Nos contratos de trabalho "normais" está, por norma, estipulado que o funcionário com as responsabilidades de X ou Y possa ser obrigado a trabalhar nos locais de trabalho A, B, C ou D. Não se pode mudar o local de trabalho por dá cá aquela palha, a não ser por motivos de mudança ou extinção, total ou parcial, do estabelecimento onde o funcionário presta serviço. No entanto, tendo em consideração que há jogos em casa e jogos fora, presumo que os contratos de futebolistas tenham cláusulas diferentes. Se o Benfica pode ou não obrigar o Samaris a jogar na B, não sei. Mas que moralmente condenável tratar os funcionários dessa forma, isso eu (para mim, pelo menos). Já agora, o Samaris se jogou na B (não me lembro) pode ter feito a pedido dele, para recuperar forma física. Não foi obrigado e fê-lo provavelmente por livre vontade. Agora, o cenário é totalmente diferente.

Eu concordo contigo, acima de tudo é imoral, no entanto pela lei geral do trabalho ou o teu contrato diz que só trabalhas naquele local, e aí terá de ser acordo com o funcionário para poderes alterar o local, se diz que trabalhas para a empresa x e não diz especificamente que trabalhas numa morada a empresa pode transferir entre instalaçãoes sem necessidade de acordo num raio de 60 km. Não o podem proibir de entrar nas instalações a não ser que lhe coloquem um processo. Não sei se o podem por a jogar ou só treinar. .. O Samaris não merece que lhe façam isto, é um trabalhador que quer os seus direitos e luta por eles, no lugar dele faria exactamente o mesmo.. Esperemos que tudo se resolva rapidamente, pq se for para litigioso a empresa defende-se que qd deu jeito o próprio jogador pediu para ir a b. E de uma imortalidade tremenda com um jogador que que eu saiba nunca faltou ao respeito ao SLB nem aso seus superiores.... Infelizmente estás situações ocorrem diariamente e foi agravado com a desculpa covid....


fyure

Culpa dele não é.

Benfica é um clube anedótico há anos. ANOS! Mas ainda vamos vernos cornos na manifestação de Domingo ou lá o que é.

Black Panther

Citação de: ravie em 21 de Julho de 2021, 17:55
Não considero um castigo.

Ele tem todo o direito a não querer rescindir ou a não querer aceitar qualquer proposta que chegue por ele, assim como o Benfica tem todo o direito de o colocar a treinar à parte, se não conta com ele.

Citação de: nikas em 21 de Julho de 2021, 17:57
Nem vejo onde esta o drama.
Tem contrato e não quer rescindir ou sair a ganhar menos. Esta no direito dele.
OK sendo assim tem que papar equipa B.

Aliás o Benfica devia fazer isto com mais jogadores.

Concordo em absoluto com os dois

The_Riggs

Faz ele muito bem. Na altura em que renovou era tratado como rei, de repente sem qualquer explicação para os adeptos Samaris quase que deixa de ser jogador do Benfica e assim continuou. Se era para isso não renovavam, foi mais uma renovação para dar crédito ao presidiário.

Pasárgada

Ele vai acabar por ceder! Mas eu não o crítico atenção, está no seu direito legítimo de proteger os seus interesses, e faz ele muito bem!
Mas eu acho que vai acabar por sair se não for agora será em janeiro ou no final da época.

ruichi

Grande Samaris! És mais Benfica que qualquer um na equipa técnica e direção!

filc

Mudar para a B. Não está aqui a fazer nada