António Livramento (Hóquei em Patins)

Avançado, (1943-02-28 - 1999-06-07),
Portugal
Estatísticas: 13 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (8), Taça das Nações/Torneio de Montreux (1), Campeonato Regional de Lisboa (8), Campeonato Metropolitano (4), Torneio de Abertura da APL (7)

Pancho Lopes 67

Citação de: TeamRocket37 em 01 de Maio de 2020, 19:11Finalmente Argentina começa a ter bons guarda-redes.

Eu ouço falar bem de 2 dos tempos do Martinazzo, Julio César Briones e Oscar Hidalgo, os titulares quando foram campeoes em 1978 e 1984, agora se é mito ou verdade não sei. Nos anos 90 tinham o Guillermo Herrmann Serra mas eu não me recordo minimamente se a qualidade dele era boa ou má, não sei pq...

Sóqueroganhar

O que é que este debitar de verdades absolutas está relacionado com Livramento? O melhor hoquista de Portugal e provavelmente de sempre da modalidade. Não era melhor respeitar a sua memória? Para quê!

Alexandre1976

A Italia durante cerca de duas décadas também teve bons guarda redes.Assim por alto lembro-me do Citterio,Parasucco,Cupisti,Sacocci e Cunegatti

Alexandre1976

É melhor passarmos para o tópico do hóquei que já anda gente a ficar incomodada por andarmos a ofender a memoria do Sr.Antonio Livramento.

TeamRocket37

Citação de: Sóqueroganhar em 01 de Maio de 2020, 19:39
O que é que este debitar de verdades absolutas está relacionado com Livramento? O melhor hoquista de Portugal e provavelmente de sempre da modalidade. Não era melhor respeitar a sua memória? Para quê!

LOL

TeamRocket37

Citação de: Alexandre1976 em 01 de Maio de 2020, 19:43
É melhor passarmos para o tópico do hóquei que já anda gente a ficar incomodada por andarmos a ofender a memoria do Sr.Antonio Livramento.

Caro Alexandre, ofender a memória ahahahah
Estou a rir nem um perdido...

Pancho Lopes 67

Citação de: TeamRocket37 em 01 de Maio de 2020, 19:52
Citação de: Alexandre1976 em 01 de Maio de 2020, 19:43

Caro Alexandre, ofender a memória ahahahah
Estou a rir nem um perdido...

Devia ter metido quando falei do guarda-redes titular da Argentina em 1978 (Julio César Briones), mundial em San Juan e último do Livramento, eu conheço o filho do Vítor Rosado e já falei com o Vítor, mas o filho dele disse-me que nesse mundial que foi o 1º do Pai fizeram uma homenagem ao Livramento, já não me lembro o que em concreto, se foi uma Standing Ovation de pé que durou minutos ou se foi outra coisa...

Carrega Benfica

Já li aqui que ele tinha um certo ressentimento ao Benfica ou que mantinha alguma distância. É verdade? Era lagarto? Alguém daqui o viu jogar?

Pancho Lopes 67

Citação de: Carrega Benfica em 01 de Maio de 2020, 20:00
Já li aqui que ele tinha um certo ressentimento ao Benfica ou que mantinha alguma distância. É verdade? Era lagarto? Alguém daqui o viu jogar?

Sim lagarto era, foi enterrado com a bandeira do Sporting no caixão e tudo, ressentimento também sempre ouvi falar de um rumor do tipo, mas nunca me confirmaram se isso era verdade.

Pancho Lopes 67

O que é facto é que nunca treinou o Benfica, infelizmente porque sempre o achei muito bom treinador...

Alexandre1976

Como já disse esteve para ser nosso treinador em 1988 chegando a ter um compromisso com o nosso clube.Mas nada garante que fizesse melhor que o Dantas.Em termos de técnica de patinagem segundo o que o meu tio me contou o Livramento foi também verdadeiramente excepcional.

Carrega Benfica

Citação de: Pancho Lopes 67 em 01 de Maio de 2020, 20:01

Sim lagarto era, foi enterrado com a bandeira do Sporting no caixão e tudo, ressentimento também sempre ouvi falar de um rumor do tipo, mas nunca me confirmaram se isso era verdade.

Pois, já tinha lido isso. Mesmo assim podia ter sido enterrado também com uma do Benfica. Quantos jogadores nessa altura trocaram o Benfica pelo zmerding ou vice-versa? Nos últimos anos só se vê trocarem o porco pelo zmerding e vice-versa (e o Tuco o Benfica pelo zmerding). Era a maior rivalidade da altura (Benfica zmerding) e mesmo assim trocavam para o clube rival?

Alexandre1976

O primeiro Mundial que disputou em 1962 fez parte de uma excepcional equipa onde estavam Adrião,Bouçòs e Vaz Guedes este ultimo a maior figura de sempre do Campo de Ourique.

Alexandre1976

Citação de: Carrega Benfica em 01 de Maio de 2020, 20:10
Citação de: Pancho Lopes 67 em 01 de Maio de 2020, 20:01

Pois, já tinha lido isso. Mesmo assim podia ter sido enterrado também com uma do Benfica. Quantos jogadores nessa altura trocaram o Benfica pelo zmerding ou vice-versa? Nos últimos anos só se vê trocarem o porco pelo zmerding e vice-versa (e o Tuco o Benfica pelo zmerding). Era a maior rivalidade da altura (Benfica zmerding) e mesmo assim trocavam para o clube rival?
Assim de cabeça nessa altura o Ramalhete foi para as osgas(o Livramento só foi para alvalade 2 anos depois de sair do Benfica).Depois o Ramalhete regressa em 77 e volta a sair para eles em 81.Em 78 o Fernando Pereira e o Picas também saem dos lagartos para virem para o nosso clube.

Pancho Lopes 67

Citação de: Carrega Benfica em 01 de Maio de 2020, 20:10

No hóquei tens mto gajo que jogou no Benfica e Sporting, António Chambel, António Fernandes, António Livramento, António Ramalhete, António Ramalho, Cacau, Caio, Esteban Ábalos, Fanã, Fernando Pereira, Filipe Gaidão, José Carlos Gomes, José Leste, Luís Viana, Mário Rui Conceição, Paulo Almeida, Pedro Trindade, Picas, Rui Lopes, Vítor Fortunato, Vítor Rosado...

Nos 3 grandes só sei Caio, Fanã, Filipe Gaidão e Vítor Rosado (este penso que tenha sido o 1º a faze-lo)...