António Livramento (Hóquei em Patins)

Avançado, (1943-02-28 - 1999-06-07),
Portugal
Estatísticas: 13 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (8), Taça das Nações/Torneio de Montreux (1), Campeonato Regional de Lisboa (8), Campeonato Metropolitano (4), Torneio de Abertura da APL (7)

LMAB89

Pelo que me contam não era propriamente um individuo muito "polido". Chegava até a ser inconveniente com clientes e colegas mulheres no banco onde trabalhava. Isto dito por colegas dele.

João Vieira Pinto

O JVP não merece tópico nos imortais, o Livramento, super-sportinguista merece.

Logic   O0

RedVC

Citação de: João Vieira Pinto em 10 de Junho de 2013, 22:15
O JVP não merece tópico nos imortais, o Livramento, super-sportinguista merece.

Logic   O0

Faltam uns 20 anos...

Pancho Lopes 67

Citação de: Pirex21 em 23 de Julho de 2009, 23:32
Não quero desiludir ninguém até porque acho que o António está acima de qualquer clubismo mas posso confirmar-vos que o seu clube do coração era o nosso vizinho. Dito por ele e confirmado por um conjunto de iniciativas que não vale a pena recordar. Pelo menos num fórum do Benfica. Fiquemos por aqui.

A maior prova de todas, é que no seu funeral, foi enterrado com uma bandeira do Sporting no seu caixão, a pedido seu.

Pancho Lopes 67

Penso que o Torcato Ferreira que foi o Treinador do Benfica até 1971 (ingressou no Sporting), antes de regressar em 1979 não tem tópico, é altura de fazer também um para o melhor treinador da história do Hóquei português.

Freire

Citação de: bmbr em 12 de Novembro de 2008, 15:49
Títulos pelo Benfica:
8 Campeonatos Nacionais (1959/60, 1960/61, 1962/63, 1965/66, 1966/67, 1967/68, 1969/70, 1971/72, 1973/74)

Aqui diz 7 https://pt.wikipedia.org/wiki/Ant%C3%B3nio_Livramento

Theroux

António Parreira Livramento, Fernando Adrião e José Pedro Flores. Jogo entre Desportivo de Lourenço Marques e o Sport Lisboa e Benfica.

VitorPaneira7

Citação de: Freire em 06 de Agosto de 2015, 13:07
Citação de: bmbr em 12 de Novembro de 2008, 15:49
Títulos pelo Benfica:
8 Campeonatos Nacionais (1959/60, 1960/61, 1962/63, 1965/66, 1966/67, 1967/68, 1969/70, 1971/72, 1973/74)

Aqui diz 7 https://pt.wikipedia.org/wiki/Ant%C3%B3nio_Livramento
O título de 62-63 é o tal que tem motivado discussão, Benfica considera campeonato e a federação considera taça pois o nome da competição, apesar de ter sido discutida em moldes de campeonato e ter sido a competição nacional desse ano, em 62-63 foi taça de Portugal. Alberto Minguéns explica melhor no site dele.

Cor_rubrum

Enorme jogador de Hoquei. O maior em Portugal. Mas enoja-me estar aqui connosco, porque não é dos nossos e até foi quase sempre acintoso quando se referia ao nosso clube cagando nos anos que vestiu de águia ao peito. Li que era do Belenenses em miúdo e que depois se Sportiinguizou e terminou no curral da Fernão de Magalhães a dar títulos à vara do norte.
Nada a ver connosco. Já morreu, paz à sua alma.

RedVC

Citação de: Cor_rubrum em 10 de Junho de 2017, 00:03
Enorme jogador de Hoquei. O maior em Portugal. Mas enoja-me estar aqui connosco, porque não é dos nossos e até foi quase sempre acintoso quando se referia ao nosso clube cagando nos anos que vestiu de águia ao peito. Li que era do Belenenses em miúdo e que depois se Sportiinguizou e terminou no curral da Fernão de Magalhães a dar títulos à vara do norte.
Nada a ver connosco. Já morreu, paz à sua alma.

Concordo.

StarWars

António Livramento

António Livramento, Ex. jogador e antigo selecionador de Portugal de hóquei em patins, encontra-se em estado de coma no Hospital de S. José, em Lisboa, vitima de derrame cerebral.

https://arquivos.rtp.pt/conteudos/antonio-livramento/#sthash.vfexZ5Cp.1W2ACzCF.dpbs

joaoaria

Muito controverso.
Falar sobre o clube dele não é fácil.
A ultima imagem é lagarta porque teve uma 2ª fase lá, mas inicialmente fez muita mossa pelo Benfica