António Pacheco

Avançado, (1966-12-01 - 2024-03-20),
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (1987-1993), 224 jogos (14689 minutos), 51 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Kinkolas

Citação de: poiudivino em 17 de Março de 2024, 01:17
Citação de: _JonasThern_ em 17 de Março de 2024, 01:05
Expandir...
Citação de: poiudivino em 17 de Março de 2024, 01:00Segundo  a filha o homem ainda não faleceu, está num estado irreversível.

Já se declara óbitos na comunicação social?

Estado irreversível é isso mesmo. O desfecho é aquele.

Mas clinicamente está vivo, ou não? Não será um estado idêntico ao Schumacher?
pergunto isto sem conhecimento de causa
Deve estar "vivo" à pala de máquinas, mais nada.

Infelizmente só resta à família desliga-las.

Chris Cornell

Expandir...
Citação de: poiudivino em 17 de Março de 2024, 01:00Segundo  a filha o homem ainda não faleceu, está num estado irreversível.

Não se sabe o verdadeiro estado do Schumacher, apenas especulação, há relatos que dizem que consegue comunicar com piscares de olhos e que vê corridas da F1 acompanhado, etc Ninguém sabe.

O Pacheco está em morte cerebral, acabou, está morto, só estão a manter o coração a bater para as pessoas se despedirem.

Rørikus

Morte cerebral = morte da pessoa, ele está morto. É só desligarem as máquinas que o mantêm vivo. Em poucas horas de certeza vão declarar a sua morte. A esta hora os médicos já estão a consciencializar os familiares que não há nada a fazer.

Darkboy

Notícia muito triste. 57 anos, tão jovem...

Por muito que muita malta - e eu entendo - não tenha gostado da reaproximação do Benfica ao Pacheco nos últimos anos, perante esta notícia fica o pequeno consolo de nos termos portado muito bem com ele. Porventura até melhor do que "merecia".

Muita força para a família.

piwo

Esta em morte cerebral. Apos desligarem as maquinas nao tem volta a dar.

Pancho Lopes 67

Parece que não vai melhorar infelizmente, rezemos por um milagre, é muito jovem para partir...

Pancho Lopes 67

Morte cerebral?? Sabia que estava muito mal mas não sabia que tava nesse nível, muito triste essa notícia...

Vermelho Infinito

Citação de: Kinkolas em 17 de Março de 2024, 01:58
Expandir...

O meu pai teve um AVC em 2009. Uma semana depois desligaram a máquina, ligaram para a minha mãe e pronto.
É a vida. Tempos depois uma pessoa tende a seguir a vida e a compreender as coisas. Especialmente com 14 anos.
Doeu? Sem dúvida, dói todos os dias. Com uma máquina ele estaria "vivo" até hoje. Mas para o bem de todos, é a única realidade que podemos aceitar.
Que possam ambos descansar em paz. Não há dia que me lembre do meu mentor e que não chore que as coisas pudessem ser diferentes. Mas sigo a minha vida como se ele tivesse lado a lado comigo a minha vida toda.

RedHead

Citação de: Vermelho Infinito em 17 de Março de 2024, 03:26
Citação de: Kinkolas em 17 de Março de 2024, 01:58
Expandir...

O meu pai teve um AVC em 2009. Uma semana depois desligaram a máquina, ligaram para a minha mãe e pronto.
É a vida. Tempos depois uma pessoa tende a seguir a vida e a compreender as coisas. Especialmente com 14 anos.
Doeu? Sem dúvida, dói todos os dias. Com uma máquina ele estaria "vivo" até hoje. Mas para o bem de todos, é a única realidade que podemos aceitar.
Que possam ambos descansar em paz. Não há dia que me lembre do meu mentor e que não chore que as coisas pudessem ser diferentes. Mas sigo a minha vida como se ele tivesse lado a lado comigo a minha vida toda.
a minha história é semelhante á tua,mas 11 anos antes,eu tinha 15 anos...é muito triste.força para a família do Pacheco.

Moikano

Foi traidor, abandonou um barco que estava a deriva e em grande risco de naufrágio.

Desportivamente teve o castigo que mereceu, como homem já não o censuro.

Mas não vou ser hipócrita depois ve-lo na Benfica Tv seria para mim impensável.

Na vida há decisões dificies de tomar mas depois temos de arcar com as consequências.

Dito isto, era um grande jogador e a sair do banco tinha um papel importante, era irreverente, rápido e assistia muito bem. Obrigado pelo que deste ao Benfica, descansa em paz Pacheco.

raio

Pensando no profissional nunca consegui perdoar a troca que fez naquele verão. Porém, sempre me pareceu uma pessoa simples, que teve uma má decisão de carreira que o marcou. Mas esta é uma hora de ligar ao homem e não ao jogador.

Se está a ter as últimas horas que tenha paz e a família tenha apoio.

mojo_j0jo

57 anos... É super novo ainda. É muito triste estas situações. Facilmente ainda ele e a família ainda viam mais uns 30 anos juntos.

KRF

Que descanse em paz. Muita força para a Familia e amigos mais próximos neste momento dificil.

Tem sido um inicio de ano negro depois da morte de Minervino Pietra e do cineasta António Pedro Vasconcelos agora Pacheco.

Que sejamos campeões para lhes dedicar o titulo

Limentaen

Muita força para a família nesta altura muito complicada. Era um excelente jogador, tendo jogado duas finais dos campeões europeus pelo Benfica. Tendo vivido o verão quente de 93, nunca lhe perdoei ter saído como saiu para onde saiu, mas nesta altura isso não importa

Dandy

Entre outras virtudes, era um exímio marcador de grandes penalidades.

"Era" ... porque deixou de jogar. Desconheço o seu estado clínico.