António Pacheco

Avançado, (1966-12-01 - 2024-03-20),
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (1987-1993), 224 jogos (14689 minutos), 51 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

KRF

Que descanse em paz. Muita força para a Familia e amigos mais próximos neste momento dificil.

Tem sido um inicio de ano negro depois da morte de Minervino Pietra e do cineasta António Pedro Vasconcelos agora Pacheco.

Que sejamos campeões para lhes dedicar o titulo

Limentaen

Muita força para a família nesta altura muito complicada. Era um excelente jogador, tendo jogado duas finais dos campeões europeus pelo Benfica. Tendo vivido o verão quente de 93, nunca lhe perdoei ter saído como saiu para onde saiu, mas nesta altura isso não importa

Dandy

Entre outras virtudes, era um exímio marcador de grandes penalidades.

"Era" ... porque deixou de jogar. Desconheço o seu estado clínico.

Lebohang Mokoena

Citação de: poiudivino em 17 de Março de 2024, 01:00Segundo  a filha o homem ainda não faleceu, está num estado irreversível.

Já se declara óbitos na comunicação social?

Morte cerebral significa que todas as funções básicas como respirar só são asseguradas pelas máquinas. Neste tipo de situações por norma retiram os órgãos para transplante e depois desligam as máquinas.

AG

Citação de: Limentaen em 17 de Março de 2024, 11:57Muita força para a família nesta altura muito complicada. Era um excelente jogador, tendo jogado duas finais dos campeões europeus pelo Benfica. Tendo vivido o verão quente de 93, nunca lhe perdoei ter saído como saiu para onde saiu, mas nesta altura isso não importa
Excelente não diria.

Poderia ter sido um excelente jogador, mas ficou aquém do seu potencial. Aos 28 anos já estava praticamente acabado para o futebol, e o Benfica não sofreu praticamente nada com a sua saída, ao contrário da de Paulo Sousa. Também não me parecia ser um profissional por aí além, era algo estroina.

Dito isto, parece-me que se arrependeu genuinamente da decisão que tomou em 1993. E vendo a sua carreira a seguir a essa saída do Benfica é fácil de entender.

Que descanse em paz.

jjlope00

Citação de: poiudivino em 17 de Março de 2024, 01:17
Citação de: _JonasThern_ em 17 de Março de 2024, 01:05
Expandir...
Citação de: poiudivino em 17 de Março de 2024, 01:00Segundo  a filha o homem ainda não faleceu, está num estado irreversível.

Estado irreversível é isso mesmo. O desfecho é aquele.

Mas clinicamente está vivo, ou não? Não será um estado idêntico ao Schumacher?
pergunto isto sem conhecimento de causa
Citação de: poiudivino em 17 de Março de 2024, 01:17
Citação de: _JonasThern_ em 17 de Março de 2024, 01:05
Expandir...

Estado irreversível é isso mesmo. O desfecho é aquele.

Mas clinicamente está vivo, ou não? Não será um estado idêntico ao Schumacher?
pergunto isto sem conhecimento de causa

Infelizmente já se foi. Parte cerebral já morreu. Só tem ritmo cardíaco por estar ligado às máquinas.

Não sei, se agora cabe a família ou aos médicos decidir quando desligar. Mas é questão de tempo.

kino

Não esqueço o que de mal fez ao Benfica mas neste momento isso pouco interessa. O que interessa e que vença este grande jogo da vida. Este e o jogo da vida dele e tem que o ganhar de por onde der

Elvis the Pelvis

Como jogador era bom, sem ser extraordinário. Bom tecnicamente, super rápido e incisivo. Um extremo esquerdo à antiga. Fez boas temporadas no Benfica, foi campeão algumas vezes e jogou duas finais da Taça dos Campeões Europeus pelo nosso clube.

Depois cometeu o erro do Verão de 93, erro do qual se veio a arrepender. Não guardo rancor dele.

Como pessoa não conhecia, mas parecia ser um tipo simples e acessível.

Que descanse em paz.

pguerreiro

Não sei se estou a confundir o jogador e a final, mas penso que na final da TCE ante o PSV os jogadores jogaram com botas novas.

Há um lance em que o Pacheco vai a correr e salta-lhe a bota, e ele passa-se da cabeça.

Acho que o Mozer, mais batido, tinha dito ao pessoal para molhar as botas antes do jogo, mas o Pacheco a par de outros não ligaram muito à coisa.

Há sempre qualquer merda com as nossas finais europeias, árbitros a gamar, eficácia dos adversários quando até somos melhores, chuteiras novas. Nesta houve ainda a rotura de ligamentos cruzados do joelho do Diamantino pouco antes, quando atravessava a melhor fase da sua carreira.

Ser benfiquista... com tantos craques no 4a anel, certamente vamos ser bafejados pela sorte que não temos tido.

RGouveia.SLB

Citação de: kino em 17 de Março de 2024, 13:57Não esqueço o que de mal fez ao Benfica mas neste momento isso pouco interessa. O que interessa e que vença este grande jogo da vida. Este e o jogo da vida dele e tem que o ganhar de por onde der

A situação é irreversível.

daniii95

Çula

Citação de: pguerreiro em 17 de Março de 2024, 15:49Não sei se estou a confundir o jogador e a final, mas penso que na final da TCE ante o PSV os jogadores jogaram com botas novas.

Há um lance em que o Pacheco vai a correr e salta-lhe a bota, e ele passa-se da cabeça.

Acho que o Mozer, mais batido, tinha dito ao pessoal para molhar as botas antes do jogo, mas o Pacheco a par de outros não ligaram muito à coisa.

Há sempre qualquer merda com as nossas finais europeias, árbitros a gamar, eficácia dos adversários quando até somos melhores, chuteiras novas. Nesta houve ainda a rotura de ligamentos cruzados do joelho do Diamantino pouco antes, quando atravessava a melhor fase da sua carreira.

Ser benfiquista... com tantos craques no 4a anel, certamente vamos ser bafejados pela sorte que não temos tido.

As meias é que eram a estrear, e por esse motivo (nunca tinham sido lavadas) estavam ainda cheias de goma.

Goma + suor dentro da chuteiro deu no que deu.

Foi um jogador um bocado inconstante mas quando engatava fazia gato sapato de qualquer lateral direito.
Tinha um feitio especial e aquilo nos treinos às vezes fervia à conta dele.

Cometeu um erro quando foi para o Sporting (até porque com as saídas do Mostovoi e do Futre iria ganhar muito espaço na equipa) mas a realidade é que até à saída do Bobby Robson o gajo estava a voar no lado esquerdo dos gajos.
Depois entra o Queiroz é que as coisas para o lado dele começam a descambar.

Que descanse em paz.

ruibenfica80

Nesta hora complicada, acho que as pessoas deviam pensar melhor no ódio que tiveram aos atletas no Verão quente.

Deviam voltar esse ódio para os dirigentes que deixaram o Benfica no estado em que estava. Com ordenados em atraso.

Não sei quantos aqui é que se aguentavam num trabalho sem receber tendo propostas boas para ir embora.

O João Vieira Pinto só não foi embora porque....lá bateu na cabeça que seria muito grave e foram atrás dele em cima da hora para lhe dar dinheiro e convencer a ficar. Senão tinha ido.

O Pacheco defendeu a nossa camisola e bem durante vários anos. Foi melhor que muitos dos "idolos" mais recentes. Jogou 2 finais de competições europeias. Foi campeão.

Entendo que as pessoas fiquem lixadas porque ahh e tal nunca devia ter saido. Mas foi toda uma situação muito complicada e não foram os jogadores que a criaram.

Que a familia tenha força nestas horas.

E que o homem descanse em paz quando chegar o momento.

Há outros que carregam um peso muito maior na consciência. E esses raramente são atacados ou odiados.

imightbewrong

Alguma novidade nas últimas horas?

piwo

Citação de: imightbewrong em 17 de Março de 2024, 23:03Alguma novidade nas últimas horas?

Pela comunicacao social nada.
Mas é uma questao de tempo. Esta em morte cerebral, para todos os efeitos ja nao recupera. Devem estar a espera da decisao se a familia concorda nesta situacao doar orgaos ou quando desligam as maquinas.