Arnaldo Abrantes (Atletismo)

faneca_slb4ever

Messi87

Caros amigos,
Chegou a hora!
(In)felizmente venho comunicar-vos que irei terminar a minha carreira desportiva!
Não foi obviamente uma decisão fácil, mas foi uma decisão muito ponderada. Não estou triste...pelo contrário, estou muito orgulhoso e feliz por todo o meu percurso desportivo, por todos os amigos que fiz e por todos os países e culturas conheci! Vivi dos melhores momentos da minha no atletismo com momentos únicos de superação e conquista, mas também vivi alguns dos piores momentos, onde a frustração e tristeza foi enorme! O desporto é sem dúvida uma escola de vida e onde aprendi e cresci muito.
Gostava de agradecer a todas pessoas que fizeram parte deste percurso, mas terei que particularizar algumas:
Núcleo Desportivo Do Laranjeiro, sob a orientação do Sr. Armindo que foram fundamentais para os meus primeiros passos no Atletismo.
Câmara Municipal de Almada por todas as condições disponibilizadas para que desportistas como eu pudessem cumprir os seus sonhos.
À Federação Portuguesa de Atletismo por me ter facultado tudo o que foi possível para que eu crescesse como atleta. Obrigado especial ao meu grande amigo António Costa por todo o apoio e amizade que sei que não terminará aqui :)
Ao Sporting Clube de Portugal e ao Sr. Prof. Moniz Pereira por 6 anos fantásticos de atletismo, onde atingi todo o meu potencial atlético.
Ao Sport Lisboa e Benfica e à Prof. Ana Oliveira por me fazer regressar a uma casa fantástica e com condições únicas para os seus atletas. Obrigado por 7 anos muito bons!
Aos meus patrocinadores ao longo da minha carreira: Adidas, Asics, Under Armour e em especial à GoldNutrition (obrigado Custódio Cesar e Vitor Gamito) por mais de 10 anos de ligação.
A elementos fundamentais do departamento médico que estiveram comigo nos bons e maus momentos: Ricardo Antunes, Ricardo Paulino, Pedro Barreiras, Pedro Branco, Isabel Crespo, Francisco Silva, Diogo Cunha, Juliana Neto, Norberto Pires Fonseca, Sr. Urbano.
A todos os meus colegas de treino, amigos e adversário. Felizmente é difícil nomear todos e por isso tem que ser um SUPER OBRIGADO!
Aos meus treinadores:
- Pedro Agostinho: obrigado por me teres passado os valores do trabalho, humildade, e aposta académica e claro por teres feito um trabalho fantástico na minha técnica de corrida e capacidade atlética.
- Anabela Leite: a melhor treinadora do mundo! Obrigado por tudo...vivi dos melhores anos da minha carreira ao lado desta grande senhora que vê em primeiro lugar a pessoa e só depois o atleta.
- João Abrantes: obrigado por me receberes numa altura de maior fragilidade emocional mas onde cresci muito como pessoa e atleta. Foi sem dúvida um prazer enorme treinar contigo e onde vivemos momentos de muita alegria (Rieti 2015) e de muita tristeza (Zurique 2014).
Um agradecimento muito especial à minha família. Não posso esquecer as horas que os meus pais perderam para me ir levar e buscar aos treinos e provas, às comidinhas saudáveis da minha a mãe que ajudaram a recuperar dos treinos e claro, ao apoio incondicional na gestão dos treinos com a minha formação académica.
Por fim um muito obrigado à mulher da minha vida. Comigo nos bons e maus momentos, e que agora me deu a melhor prenda de todas: a nossa pequena Diana.
Terminando esta nova fase da minha vida, convido-os a acompanharem um novo projecto que me irei dedicar e fazer o possível para que seja uma mais valia para todos os desportistas: Athletika - Clínica Médica e Desportiva.

faneca_slb4ever

Obrigado por tudo, Arnaldo.

Slb23

Acaba a carreira muito cedo.

Obrigado por tudo.

Cyb3rNeo

Gonçalo_SLB

Obrigado pelo contributo dado ao nosso Atletismo.

Felicidades para o futuro.

BlankFile

Obrigado por tudo e boa sorte para o seu futuro.

Fake Blood

Boa sorte nesta nova etapa Arnaldo!

TeamRocket37

Tenho pena que decida abandonar a carreira aos 30 anos.

Obrigado por tudo Arnaldo.

joao tavares

Ainda fazia mais uns anos. Pena. Boa sorte

BlankFile

Obrigado por tudo e boa sorte na sua carreira como Médico.

JM21

Fez uma carreira interessante e ainda ajudou bastante o Benfica.

Obrigado e boa sorte!