Axel Witsel

Médio, 35 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 2 épocas (2011-2012), 52 jogos (4179 minutos), 5 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Pleasure_+_Pain

Citação de: Rigters em 03 de Setembro de 2012, 18:41
Citação de: Semper Fidelis em 03 de Setembro de 2012, 18:39
os corruptos só têm 50% do passe do gorila:
wikipedia do Hulko (já diz lá que foi para o Zenith - vão ver):
"Mas sua passagem pelo Tokyo Verdy em 2008 foi rápida. Após um começo efieciente, com 7 gols em 11 partidas,[12] se transferiu para o Porto, que adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador por €5,5 milhões num contrato válido por quatro temporadas."

O Porto adquiriu os outros 50% posteriormente...
Confere! Gastaram no total 19M. Ficaram com 90 ou 95 por cento do passe. 5,5 M quando veio, em 2008, e mais 13,5 M na época passada.

nnpandora

Se for tenho pena. Mas é a Lei do dinheiro e neste caso, o Presidente não tem qualquer responsabilidade.
Mas vai ser uma machadada na luta pelo título e pela passagem na champions. Vamos ficar sem o médio mais influente e sem alternativa no banco.
40 milhões.... que absurdo

ds19

Citação de: Fearless em 03 de Setembro de 2012, 18:41
Uma questão... e se os dirigentes do Benfica se mantivessem incontactáveis, fodiam a máquina do fax e a internet, como é que o Zenit poderia contratar o Witsel, mesmo depositando na hora os 40 M?

claro que se negoceia jogadores a este preço por telefone/fax/internet..

diableimage

Se isto acontecer...

Enfim, está tudo perdido. Não sou um profeta da desgraça, mas se perdermos Javi e Witsel, esqueçam um dos dois primeiros lugares no campeonato, esqueçam a Taça e a Taça da Liga, esqueçam os oitavos de final da Liga dos Campeões.

jabba

#32989
Existem naturalmente alguma confusão em grande parte dos adeptos, quando o tema diz respeito ao valor dos direitos económicos de um jogador de futebol, essa confusão tem origem na implementação de cláusulas de rescisão nos contratos dos jogadores. As cláusulas de rescisão servem de salvaguarda financeira para o clube proprietário dos direitos económicos do jogador e não como referência do seu valor financeiro.

A existência de uma cláusula de rescisão, obriga o clube comprador a negociar o preço de aquisição do jogador e em último caso, não existindo acordo, obriga o clube comprador a pagar o preço estipulado na respectiva cláusula de rescisão. Na nossa opinião, consideramos que o valor económico de um jogador é aquele que é pago por um clube a quando da sua aquisição, podendo este depender em 75% da performance desportiva do jogador e em 25% da capacidade de negociação do seu empresário e dos dirigentes do clube que detêm os seus direitos.

Rei

Citação de: mistersilva74 em 03 de Setembro de 2012, 18:42
Citação de: Elvis the Pelvis em 03 de Setembro de 2012, 18:39
O Witsel que vá passear. É um grande jogador de futebol, tem imenso talento, mas desilude-me se for para lá. E não confundo o País com o campeonato. A Rússia é um país fantástico, São Petesburgo é das mais belas cidades do mundo, agora o campeonato russo é uma bela bosta, tenham muito dinheiro ou não.

Para mim é ex-funcionário.

Então e o campeonato português é fantástico?

Subestimas muito o campeonato tuga, mas se fores a ver temos 6 equipas na LC e LE. Ainda por cima damos oportunidades a estes jogadores para crescerem, tanto Benfica e Porto fazem isso como nenhum outro clube na europa.

Beduas

Eu sou da opinião que o mercado nos países mais ricos e mais fortes devia fechar mais cedo. Os outros tipo Portugal e o caralho deviam fechar mais tarde.

Elvecchio

Saiem Javi e Witsel e ficam Nolito, Gaitan e Cardozo claro...

Ou pensavam que eles andam a dormir?

Rodrigo é o próximo.

Special_Red

Se o Witsel sai, é mais um mercenário que se vai.

Jogava aqui mais um ano e podia sair para um campeonato muito mais interessante que o russo. Nem que fosse já em Janeiro.

Saindo hoje, trama-nos, pois já não podemos procurar substituto.

|OnE|

Citação de: Red Volcano em 03 de Setembro de 2012, 18:43
Não sejam assim, como profissionais tenho a certeza que fariam o mesmo.  :smokin:
Não gosto muito de pinguins.

Meio_metro

Citação de: Bola7 em 03 de Setembro de 2012, 18:42
Citação de: Manpaz1904 em 03 de Setembro de 2012, 18:41
Citação de: Meio_metro em 03 de Setembro de 2012, 18:40
Citação de: Semper Fidelis em 03 de Setembro de 2012, 18:39
os corruptos só têm 50% do passe do gorila:
wikipedia do Hulko (já diz lá que foi para o Zenith - vão ver):
"Mas sua passagem pelo Tokyo Verdy em 2008 foi rápida. Após um começo efieciente, com 7 gols em 11 partidas,[12] se transferiu para o Porto, que adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador por €5,5 milhões num contrato válido por quatro temporadas."
mentira... têm 100% por 23 milhões de euros.

85% por 19 milhões.
decidam-se que eu se calhar tenho direito a alguma coisa...
tem razão 85% esta no relatorio de contas... compraram 50% mas venderam 15 ao fundo

Fenómeno

Citação de: mistersilva74 em 03 de Setembro de 2012, 18:42
Citação de: Elvis the Pelvis em 03 de Setembro de 2012, 18:39
O Witsel que vá passear. É um grande jogador de futebol, tem imenso talento, mas desilude-me se for para lá. E não confundo o País com o campeonato. A Rússia é um país fantástico, São Petesburgo é das mais belas cidades do mundo, agora o campeonato russo é uma bela bosta, tenham muito dinheiro ou não.

Para mim é ex-funcionário.

Então e o campeonato português é fantástico?
6 equipas nas competições europeias. Claro que é.


Mas o que o pessoal tem de ver é que 500 mil euros/mês é quase impossível de recusar!

The Hurricane


Meio campo após a saida do Witsel


                                          Matic

                Carlos Martins                    Aimar
                                                          Bruno Cesar



É muito curto.

Elvis the Pelvis

Citação de: mistersilva74 em 03 de Setembro de 2012, 18:42
Citação de: Elvis the Pelvis em 03 de Setembro de 2012, 18:39
O Witsel que vá passear. É um grande jogador de futebol, tem imenso talento, mas desilude-me se for para lá. E não confundo o País com o campeonato. A Rússia é um país fantástico, São Petesburgo é das mais belas cidades do mundo, agora o campeonato russo é uma bela bosta, tenham muito dinheiro ou não.

Para mim é ex-funcionário.

Então e o campeonato português é fantástico?

Não, não é. É corrupto infelizmente.

Mas apesar de todos os prós e contras, o campeonato português tem o Benfica, que é um clube histórico na Europa. Um clube com pregaminhos. O Zenit e todos os clubes russos vivem à base do dinheiro do petróleo, gás, etc. Na europa, e apesar da taça uefa ganha pelo Zenir há uns anos, são clubes sem mística nenhuma.

Mas eu sou um idealista eu sei, hoje em dia o futebol é isto. Dinheiro, dinheiro e mais dinheiro.

BlankFile

Se largarem os 40 milhões e oferecerem um ordenado de rei ao jogador o que é que se pode fazer contra isso? No lugar do Vieira quem conseguiria lutar contra isso? É impossível! É frustrante, demasiado frustrante mesmo. A não ser que o Benfica assim de repente consiga oferecer um ordenado de 4 ou 5 milhões anuais ao jogador e é se não for mais...