Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Suspeito do Costume

Aposto que o Jesus já deve ter sonhado como seria jogar com ele a lateral esquerdo.

ruio1999

vocês querem o bernardo jogar nesta tatica a onde?

merlim

Citação de: sazuke em 31 de Julho de 2014, 09:29
Pena que o mendes não tenha chegado a comprar o passe, era logo carta branca para passar a jogar

Não estou a ver o mendes perder uma oportunidade de ganhar dinheiro, logo...

MBACANO

:smokin:
Citação de: Suspeito do Costume em 31 de Julho de 2014, 09:32
Aposto que o Jesus já deve ter sonhado como seria jogar com ele a lateral esquerdo.

sazuke

Citação de: merlim em 31 de Julho de 2014, 09:35
Citação de: sazuke em 31 de Julho de 2014, 09:29
Pena que o mendes não tenha chegado a comprar o passe, era logo carta branca para passar a jogar

Não estou a ver o mendes perder uma oportunidade de ganhar dinheiro, logo...

pode ser que o lim queira lavar mais guito e procure outro andre gomes

alsohugo

Citação de: ruio1999 em 31 de Julho de 2014, 09:35

Quero-o a fazer parte do plantel principal, e a ir entrando aos poucos na equipa.

É complicado?

Workaluk

Citação de: TheRedStar em 31 de Julho de 2014, 09:37
Citação de: ruio1999 em 31 de Julho de 2014, 09:35

Quero-o a fazer parte do plantel principal, e a ir entrando aos poucos na equipa.

É complicado?

Então mas não é isso que tem acontecido?

Estão a criticar porquê, seus abutres?

Está com a equipa principal desde dos inicios dos trabalhos, tem entrado aos poucos (5/10 minutitos de vez em quando), onde é que está o problema afinal?

Apoiem e deixem de ser abutres pah...

:angel:

Slb23

Espero que seja titular hoje, merece pela época que fez no ano passado.

L@udrup

Se ficar só para fazer numero seria perfeito um empréstimo, se bem que, a pré-época está a correr para o final e os clubes começam a procurar alternativas.

BernardoS10

Acho que já foi dito...é uma pena ver um talento destes ser assim desperdiçado, ainda para mais em tempo de vacas magras no plantel. É muito triste.

tone

Citação de: André Sousa em 31 de Julho de 2014, 00:54
Na verdade, a minha vontade é mandar todos para o caralho. Curto e grosso, é isto. Não o vou fazer, porque isto é um fórum e não há grande razão para tal.

É incompreensível como é que o Benfica não dá oportunidades ao Bernardo. Incompreensível. Não, desculpem. É ridículo. É amadorismo.

Vou-vos contar uma história: Sabem quantos minutos teve o Bernardo, em 6 jogos do Benfica? Pois bem. 13', 10' e 8', de forma oficial. 13', 9'e 7', somados em amigáveis esta época. É preciso continuar? É preciso, sequer, fundamentar, a filha da putice que isto é?

Isto não é nada. Isto não é dar oportunidades. Isto não é acreditar em alguém. Isto é brincar. Isto é uma merda de gestão. Isto é queimar uma das maiores pérolas que já saiu da nossa formação.

Vão perguntar ao André Gomes, onde é que ele andou metido quando entrava só no fim dos jogos. Perguntem-lhe o que é que ele mostrava, perguntem-lhe qual era a motivação que tinha para se equipar e entrar com os jogos já resolvidos, sabendo que os colegas também não estavam muito para ali virados porque o jogo estava controlado. Se calhar não é preciso. Quem tiver dois neurónios chega lá perfeitamente.

As pessoas não têm noção daquilo que o Bernardo vale. Têm ainda menos noção daquilo que pode vir a valer. Um tipo com as características dele é um jogador raro. É um jogador que deve ser potencializado, que deve ser compreendido, que deve ser integrado junto dos mais fortes, para ele integrar esse lote e destacar-se dos demais. Um jogador com um pé esquerdo desta qualidade, com uma inteligência fora do normal, com uma capacidade de improviso como há pouco... Não é aposta porque tem 1,70m e coitado do menino é muito franzino e não serve.

Vão gozar com o caralho.

Depois é a formação que não tem qualidade. Pois. O André Gomes foi aposta por necessidade, depois da saída do Witsel e Javi, e hoje é um jogador que joga no Valência depois de sair daqui por 15 milhões. O Teixeira era um desconhecido, foi aposta porque estávamos sem gente para o meio campo e as pessoas indagam-se como é que um jogador que era suplente na B tem esta qualidade. O Cancelo também era uma cagada, era só mais um puto com meia dose de talento, com um corte de cabelo à playboy do Urban Beach com a mania que era vedeta e, afinal de contas, o rapaz até sabe defender. Não, perdoem-me. Afinal de contas, o rapaz até tem qualidade para ser mostrada aqui. Vá lá que tivemos a sorte do Maxi ter passado aos oitavos-de-final do Mundial e ter voltado mais tarde, porque se isso não acontece, era Luís Felipe mais Maxi para a lateral direita, que o puto que joga na B e que é só uma pseudo-vedeta tem de ser emprestado para ganhar calo. O Sporting também foi obrigado a apostar na formação e teve jogadores que saíram da equipa B para a equipa A e hoje são titulares. Houve outros que, em 6 meses, saíram para o estrangeiro por verbas a rondar os 10 milhões.

O problema, se calhar, está mesmo aqui. É preciso haver necessidade. É preciso não haver mais ninguém disponível para, posteriormente, chegar à conclusão... Que os putos até dão uns toques. Têm de nascer mais meia dúzia de vezes, mas, pelo menos, sabem o que é uma bola.
:clap1: :clap1:
Completamente de acordo.

Confesso que não sou dos que acompanham todos os jogos da B, mas do melhor que já vi do Bernardo, epá não engana, mesmo. Quem já jogou ou joga à bola percebe o que está ali.

As primeiras vezes que o vi pensei: "foda-se vamos ter um Robben... Quem sabe um Messi... "

Quando vi pela primeira vez o desconhecido Coentrão no Mundial de sub20 também pensei, que grande técnica, este vai ser grande... E foi.

E é como dizes, TEM QUE JOGAR! Tem que errar, falhar, acertar, ganhar confiança e vai explodir!!

Com o JJ vai demorar... Só com um acidente ele se irá impor nesta época, o que me tranquiliza é que ainda vai a tempo, pois a próxima época pode ser diferente... Por outro lado, ele tem os s21 com um europeu e aí pode até dar o salto sem nunca ter dado o seu contributo ao Benfica. Tem é que continuar a jogar, nem que seja na B.

Jogadores destes têm que jogar, qual novo, qual franzino qual quê... Só jogando podem aparecer "James" em mundiais!!!

Nesta época com o JJ é quase impossível, ele está no fim da hierarquia: Enzo, Talisca, Amorim, Teixeira... Bernardo... E nem sequer é visto como alternativa ao Gaitan que seria o mais natural, quanto a mim até tem algo mais do que o argentino: a finalização... É falta dela que não faz do Gaitan um jogador de 45M€.

Workaluk

Citação de: BernardoS10 em 31 de Julho de 2014, 10:03
Acho que já foi dito...é uma pena ver um talento destes ser assim desperdiçado, ainda para mais em tempo de vacas magras no plantel. É muito triste.

O auto-elogio não te vai levar a lado nenhum rapaz.

Anti-Corruptos

Se o Messi, Raul, Rooney e tantos tantos outros que começaram a jogar nas equipas principais com 17/18 anos tivessem o JJ como treinador tavam fo**di**s

hertz

Citação de: Anti-Corruptos em 31 de Julho de 2014, 10:05
Se o Messi, Raul, Rooney e tantos tantos outros que começaram a jogar nas equipas principais com 17/18 anos tivessem o JJ como treinador tavam fo**di**s

Não necessariamente o JJ. Se esses pertencessem a equipas portuguesas, estavam fodidos

Vieri

Citação de: Slb23 em 31 de Julho de 2014, 09:41
Espero que seja titular hoje, merece pela época que fez no ano passado.

Ó 23, já queres dar um prémio carreira ao moço?
Olha que o Rosa ainda está à espera desse prémio pelas 3 ou 4 x que foi o melhor da segunda liga...

Mais a sério, também gostava de o ver jogar de início.
Mais não fosse para acabar com esta histeria dos 15 minutos...