Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

BlankFile

Citação de: SuperMiccoli em 17 de Setembro de 2014, 16:11
Citação de: BlankFile em 17 de Setembro de 2014, 16:08
Tanta gente preocupada com um jogador que já nem é do Benfica. Certo?  ::)

:tonge:

Segundo o NGL ainda é, há é a cena das clausulas e tal.
O nosso líder diz sempre a verdade pelo que é melhor tomarmos a palavra dele.

Eu prefiro aguardar por notícias oficiais, como foi no caso do Rodrigo e André Gomes. Quanto à frase que assinalei a bold... é no mínimo discutível. Mas gostei da ironia.  ^-^

Aguia_Rea1

Citação de: BlankFile em 17 de Setembro de 2014, 16:13
Citação de: Aguia_Rea1 em 17 de Setembro de 2014, 16:10
prefiro preocupar-me com este a preocupar-me com o djalo ou o luis filipe

Prefiro preocupar-me com os resultados do Benfica colectivo e não com individualidades. É para o Benfica que eles trabalham, não para eles próprios.

só há colectivo porque existem individualidades. Vibramos com o Enzo, pagamos bilhete pra ver o Enzo. Não é só pelo colectivo.


Velazquez

Citação de: BlankFile em 17 de Setembro de 2014, 16:13
Citação de: Aguia_Rea1 em 17 de Setembro de 2014, 16:10
prefiro preocupar-me com este a preocupar-me com o djalo ou o luis filipe

Prefiro preocupar-me com os resultados do Benfica colectivo e não com individualidades. É para o Benfica que eles trabalham, não para eles próprios.
Eu preocupo-me com os dois.Acho que dá e são compativeis.Não tem porque não torcer por jogadores que não jogam no Benfica

ZizouTeles

Espero que continue a demonstrar que tem potencial para estar a disputar as mais altas competições da Europa. Toda a sorte do mundo a um dos benfiquistas mais verdadeiros que conheço.

paulomaia1972

Como os direitos desportivos do Rodrigo e do AGomes ainda são nossos tenho a esperança que no futuro muito próximo estarão de regresso à Luz!!!

BlankFile

Citação de: Aguia_Rea1 em 17 de Setembro de 2014, 16:15
Citação de: BlankFile em 17 de Setembro de 2014, 16:13
Citação de: Aguia_Rea1 em 17 de Setembro de 2014, 16:10
prefiro preocupar-me com este a preocupar-me com o djalo ou o luis filipe

Prefiro preocupar-me com os resultados do Benfica colectivo e não com individualidades. É para o Benfica que eles trabalham, não para eles próprios.

só há colectivo porque existem individualidades. Vibramos com o Enzo, pagamos bilhete pra ver o Enzo. Não é só pelo colectivo.

Eu pago para ver o Benfica (equipa) a jogar para GANHAR o que infelizmente nem sempre acontece. O Benfica está acima do que qualquer individualidade. Sempre foi assim e sempre será assim.

Ironic mode on

E como o Bernardo já não é jogador do Benfica segundo o que muitos dizem por aqui, vou-me preocupar com as exibições dele porque razão?

Ironic mode off.

Bons gifs já agora. É o Bernardo que eu conheço, um jogador talentoso e muito criativo.

BlankFile

Citação de: Velazquez em 17 de Setembro de 2014, 16:27
Citação de: BlankFile em 17 de Setembro de 2014, 16:13
Citação de: Aguia_Rea1 em 17 de Setembro de 2014, 16:10
prefiro preocupar-me com este a preocupar-me com o djalo ou o luis filipe

Prefiro preocupar-me com os resultados do Benfica colectivo e não com individualidades. É para o Benfica que eles trabalham, não para eles próprios.
Eu preocupo-me com os dois.Acho que dá e são compativeis.Não tem porque não torcer por jogadores que não jogam no Benfica

Torço pelo sucesso desportivo do Bernardo onde quer que ele esteja, menos contra o Benfica. Nunca disse o contrário. Mas preocupar-me a nível desportivo só mesmo com os resultados do nosso clube, Sport Lisboa e Benfica.


AlexVentura

Ele fez isso no jogo de ontem?

O problema é que só faz isso num Benfica B-Oriental, queria-o era ver na champions.

Era preciso nascerem 10 vezes.

tone

Não há por aqui ninguém com relacionamento mais próximo do JJ?

Para lhe enviar os gifs.

E a pergunta: que jogo é este?


Çula

Citação de: Zlatan em 17 de Setembro de 2014, 14:39
Citação de: Çula em 17 de Setembro de 2014, 01:37

Mas os jogadores não evoluem só com liberdade, bem pelo contrário. O Aimar disse que evoluiu num ano com Jesus como só o tinha feito nos primeiros tempos de Valência. E não foi por isso que deixou de ser um virtuoso.

A evolução que eu falo tem a ver com o entendimento dos momentos do jogo, quando dar um metro ao adversário, quando tirar um metro, como fazer contenção quando o nosso trinco está na zona X, como fazer pressão quando o nosso trinco está na zona Y, enfim dar-lhe conhecimento de jogo. Técnica e jogo vertical com bola ninguém precisa de lhe ensinar nada.

Depois vem a fase da integração na equipa e aí sou completamente sincero, os jogadores estão lá para dar à equipa o que o treinador achar melhor. Aliás, a evolução de um jogador só pode fazer sentido numa perspectiva individual ao serviço da equipa.

Nisso estamos de acordo. Reconheço vários méritos ao Jesus no trabalho e desenvolvimento individual de vários jogadores.

Eu sustento que não podem ser só os jogadores a integrarem-se às ideias do treinador. Este também tem de perceber o que é que os jogadores lhe podem oferecer. Não pode moldar e formatar todos os jogadores, de modo a encaixá-los no seu sistema. Que saiba o que quer de cada um e os trabalhe para renderem o esperado, concordo, mas tem de perceber que também tem de adaptar o seu sistema consoante os jogadores que possui.

Quando o Djuricic chegou, estava logo decidido que ele não era Aimar, mas sim Saviola. Nem todos os médios são Saviolas nem Enzos. Nem todos jogam atrás do avançado ou ao lado do segundo médio. E se forças um jogador tão virtuoso como o Bernardo Silva ou até o Djuricic a pisar esses terrenos, estás a diminuir tudo aquilo que podes obter. E aí a culpa é só do treinador.

Tenho vontade de concordar, mas não te esqueças de uma coisa, nós questionamos essas coisas quando não corre tão bem.

Vê lá se questionamos a sua decisão em querer transformar o Matic em 6 mesmo contra a vontade do jogador? Vê lá se questionamos quando ganhamos à Juventus, ao Tottenham , ao fcp etc em 4-4-2? Vê lá se questionamos a opção de colocar o Emerson a central em Stamford Bridge em vez de um miudo dos juniores? Vê lá se questionamos o David Luiz a lateral esquerdo em Godison Park?

De uma forma nós só questionamos as coisas que não correm bem na altura em que não correm bem.

É um facto que o Jesus é um casmurro de primeira mas na parte do trabalho individual dos jogadores é assombroso, principalmente quando ele transforma um jogador num projecto seu.
É claro que há teimosias e trabalhos menos conseguidos (e alguns até mal conseguidos) mas no geral é uma das valencias que acredito que vamos perder no dia em que sair do clube.

Diogo Brito

não dá para ver logo que tem um dom naqueles pés? como é possivel não haver alguem no Benfica que metesse um travão neste emprestimo? Ontem jogou na direita, poderia muito bem jogar como um segundo avançado ou na esquerda, para alem da sua posição natural. Quem tem o dom joga em qualquer lado, sempre me disseram.

JulioJoaquim

Citação de: Diogo Brito em 17 de Setembro de 2014, 17:05
não dá para ver logo que tem um dom naqueles pés? como é possivel não haver alguem no Benfica que metesse um travão neste emprestimo? Ontem jogou na direita, poderia muito bem jogar como um segundo avançado ou na esquerda, para alem da sua posição natural. Quem tem o dom joga em qualquer lado, sempre me disseram.
Nem mais. Este menino rodeado dum Enzo, dum Nico, dum Samaris...era destilar perfume em doses industriais