Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

eplunum

Citação de: Jpeeh em 17 de Setembro de 2014, 21:41
Que craque meu deus, espero que volte!
infelizmente parece que só nos nossos sonhos.

eplunum

Citação de: Velazquez em 17 de Setembro de 2014, 21:48
Citação de: Lysander em 17 de Setembro de 2014, 21:18


Gostava de ter ouvido porque razão os lagartos não são exemplo; dizer somente que não são porque dá jeito não conta quando na realidade são o exemplo supremo...

De resto, toda a tua argumentação cai pela base em dois aspectos: primeiro, a evolução de um atleta português em Portugal é sempre, de inicio, um pouco mais dificultada por razões culturais e historicas e a somar a isso a predisposição dos jovens atletas Portugueses para sair quando surge uma grande oferta consegue ser muitas vezes superior à de alguns estrangeiros; em segundo lugar deverias ter noção que existem dois tipos de resultados a esperar da formação, os desportivos e os financeiros e basta um André Gomes vendido por 15 milhões ou um Bernardo pelo mesmo valor para pagar muitos anos de custos de formação de atletas portanto resultados têm existido...

PS: falar no Dortmund como exemplo é brincar com coisas sérias e assim percebo o que muitos por aqui escrevem... Estivessemos nós na Alemanha e concordava com tudo o que pensam sobre a formação de olhos fechados mas (in)felizmente não estamos e o nosso País e campeonato é um pouco mais pobre e menos apelativo...
Das duas uma,ou és muito burro ou queres fazer dos outros burros.Não estou a ver uma 3ªhipotese
calma,eu sei que não é facil mas vamos tentar manter a calma.

tone

Craques deste calibre nunca teremos hipótese de lhes pôr a mão.

Lysander

Citação de: abar85 em 17 de Setembro de 2014, 21:29
Citação de: Lysander em 17 de Setembro de 2014, 21:18
Citação de: abar85 em 17 de Setembro de 2014, 21:10
Citação de: Lysander em 17 de Setembro de 2014, 21:05
Citação de: abar85 em 17 de Setembro de 2014, 20:56
Citação de: Lysander em 17 de Setembro de 2014, 20:53
Citação de: *Crow* em 17 de Setembro de 2014, 20:38
LOOOOL mas acreditam mesmo que o Bernardo, o Cancelo e o Cavaleiro, foram emprestados para evoluir fora do clube? nunca mais cá voltam. agora são do Mendes.
O Benfica tornou-se uma daquelas empresas offshore fantasma, para estes filhos da puta como o Mendes e o Lim fazerem as negociatas deles. O nome do Benfica é apenas usado para isto. Foi nisto que nos tornamos na mão deste rico presidente

Tem calma, já devias saber que estas Vossas certezas sobre o futuro de jogadores do Benfica e caracteristicas dos negócios estão erradas não raras vezes... Talvez tenhas razão, talvez não mas mesmo que a verdade esteja do teu lado os valores envolvidos (uma média de 15 milhões por cada) seriam então tão elevados que só seriam ruinosos caso os 3 atletas resultassem em estrelas do futebol e isso dúvido muito sinceramente que suceda...

Estão constantemente a esquecer que estamos a falar de jogadores que não teriam hipoteses de evoluir no actual plantel e equipa técnica do Benfica e que se o metodo de incluir muitos jogadores da formação na equipa principal fosse muito bom o sporting seria a grande potência desportiva e financeira em Portugal...

O que esta mal e um Bernardo não ter hipóteses de evoluir cá quando a qualidade era mais que suficiente


E depois la tem que vir o exemplo Sporting, quando há outros com sucesso.

Claro que tem que se falar dos lagartos. Qual é o melhor exemplo a dar se é o clube que o faz há muitos anos no nosso País? Não me vais seguramente falar de clubes em campeonatos com muito mais poder financeiro que o nosso pois não?!

Dar hipoteses a um jogador da formação de evoluir na equipa principal num País como o nosso à mercê do poder financeiro de outros campeonatos ajuda em primeira instância o futuro dos jogadores e só depois o Clube pois se forem mesmo muito bons não duram por cá muito tempo e como eu sou adepto do Clube e não dos jogadores dou uma relativa importância a estes aspectos; gosto de ver portugueses e miúdos da formação na equipa mas sei que não é isso que nos vai fazer vencer mais vezes.

O sporting não e exemplo nenhum do que aqui se pede.

Mas qual e a diferença entre deixar evoluir um jovem da formação ou estrangeiro se têm qualidade? A diferença é o dinheiro que poupas e que te permitiria ter reforços de qualidade ou manter mais tempo os melhores. Duram tanto tempo cá como duram os estrangeiros talentosos, não há diferença nenhuma nesse aspecto.

Se és adepto, do clube devias estar preocupado em não ver resultados dos milhões quem se gastam em formação sem resultados,, mas neste caso não é sem resultados, é não os tendo por opção, o que ainda e mais grave.

Gostava de ter ouvido porque razão os lagartos não são exemplo; dizer somente que não são porque dá jeito não conta quando na realidade são o exmplo supremo...

De resto, toda a tua argumentação cai pela base em dois aspectos: primeiro, a evolução de um atleta português em Portugal é sempre, de inicio, um pouco mais dificultada por razões culturais e historicas e a somar a isso a predisposição dos jovens atletas Portugueses para sair quando surge uma grande oferta consegue ser muitas vezes superior à de alguns estrangeiros; em segundo lugar deverias ter noção que existem dois tipos de resultados a esperar da formação, os desportivos e os financeiros e basta um André Gomes vendido por 15 milhões ou um Bernardo pelo mesmo valor para pagar muitos anos de custos de formação de atletas portanto resultados têm existido...

Porque os lagartos não têm capacidade para contratar ou manter jogadores de grande valor como nos temos conseguido. Seja por incapacidade financeira ou incompetência na seleção dos alvos. Não são exemplo nenhum, são apenas o exemplo que convém e nada mais.

Dificuldades culturais, predisposição para sair, tipo witsel, Ramires ou markovic? Tretas,, são como os outros, o que não são é sequer tratados a maioria das vezes da mesma forma que os que vêm de fora.

Quais são os tipos de resultados desportivos que se devem esperar da formação e que têm alguma imprtancia?

Os 15M não pagam sequer o que fomos buscar pela sua saída e vai pagar o quê? E isto é para quem acredita que alguém pagou 15M pelo André Gomes sem que isso vá ter contrapartidas para o Benfica...

Sabes quanto gasta o Benfica em formação por ano?


Sem ir procurar não sei mas da forma que escreves-te aposto que tu sabes e me vais dizer.

Já agora, decide-te; primeiro começas a tua argumentação por dizer que os lagartos não são exemplo porque, e cito, "não têm capacidade para contratar ou manter jogadores de grande valor como nos temos conseguido" para logo no paragrafo seguinte mencionares  "witsel, Ramires ou markovic", jogadores que não conseguimos manter... De resto, se conseguimos manter alguns é porque temos ganho alguma coisita nos ultimos anos e tido proveito financeiro em tudo o que envolve o Clube; os lagartos também já tiveram em tempos capacidade para contratar grandes jogadores...

Já sei que por aqui contra factos há sempre argumentos mas aqui vai um pouco de história para ti e para outros...

... houve um tempo em que o sporting tinha capacidade para contratar grandes jogadores como Balakovs, Valckx, Iordanovs e polvilhava a equipa com jogadores da formação; muitas vezes jogavam bem mas a juventude traia a equipa nos momentos chave e nunca ganhavam nada de substancial; isto não impediu contudo que os lagartos se embriagassem com a sua formação e usassem como estandarte e tentassem nos anos subsequentes manter o metodo com consequências desportivas que tinham consequências finaceiramente nefastas e não raras vezes alguns jogadores de qualidade eram contratados mas não eram suficientemente valorizados.

Um dia, os lagartos decidiram que talvez fosse altura de tentar outra coisa e ir contratar jogadores experientes e formar a equipa à volta deles esquecendo a formação e trataram de ir buscar um Schmeichel, um André Cruz, um De Franceschi, um Mbo Mpenza, um Acosta e um César Prates aos quais juntaram os já "feitos" Beto, Vidigal, Pedro Barbosa e Rui Jorge e, surpresa das surpresas, foram Campeões! Surpresa ainda maior, só voltaram a sê-lo quando anos mais tarde repetiram o metodo e fizeram uma equipa com alguns dos mesmos jogadores mais João Pinto, Jardel, Paulo Bento, Tello e Quiroga... O curioso é que alguns destes jogadores estrangeiros nem eram de qualidade extraordinário como o futuro comprovou e certamente alguns jovens de qualidade foram tapados por eles mas o que é certo é que resultou. O sporting não aprendeu com a lição e voltou a pensar nos anos seguintes que era com vários miudos na equipa que conseguiria ser campeão mas falhou até porque quando os miudos começavam a mostrar qualidade eram pescados imediatamente por um tubarão com muito mais dinheiro enquanto que os mais fraquitos eram testados até à exaustão sobre o pretexto de se poderem tornar bons no futuro com consequências desportivas em campo que resultavam na perda de pontos e jogos vitais e quando tentou repetir anos mais tarde a receita que tanto sucesso já havia dado no passado encontrou dificuldades financeiras acrescidas aliadas a alguma falta de talento que trouxeram o clube ao ponto que conhecemos hoje em dia...


Não me importo que acreditem que deviamos ter muitos mais miudos da formação no plantel principal e nem discuto se muitos não serão melhores do que alguns estrangeiros que temos por lá mas acertar nos numeros do totoloto todos acertam depois deles saírem pelo que vejo com absoluta naturalidade que o Benfica aposte no metodo que comprovadamente dá mais resultados no nosso País enquanto puder.

Lysander

#18634
Citação de: Velazquez em 17 de Setembro de 2014, 21:48
Citação de: Lysander em 17 de Setembro de 2014, 21:18


Gostava de ter ouvido porque razão os lagartos não são exemplo; dizer somente que não são porque dá jeito não conta quando na realidade são o exemplo supremo...

De resto, toda a tua argumentação cai pela base em dois aspectos: primeiro, a evolução de um atleta português em Portugal é sempre, de inicio, um pouco mais dificultada por razões culturais e historicas e a somar a isso a predisposição dos jovens atletas Portugueses para sair quando surge uma grande oferta consegue ser muitas vezes superior à de alguns estrangeiros; em segundo lugar deverias ter noção que existem dois tipos de resultados a esperar da formação, os desportivos e os financeiros e basta um André Gomes vendido por 15 milhões ou um Bernardo pelo mesmo valor para pagar muitos anos de custos de formação de atletas portanto resultados têm existido...

PS: falar no Dortmund como exemplo é brincar com coisas sérias e assim percebo o que muitos por aqui escrevem... Estivessemos nós na Alemanha e concordava com tudo o que pensam sobre a formação de olhos fechados mas (in)felizmente não estamos e o nosso País e campeonato é um pouco mais pobre e menos apelativo...
Das duas uma,ou és muito burro ou queres fazer dos outros burros.Não estou a ver uma 3ªhipotese

Eu digo-te, a 3.ª é tu seres aquilo de que me acusas; pelo poder de argumentação que apresentas parece ser a correcta sem sombra de dúvida.

edit:
PS: uma rápida vista de olhos pelo teu histórico deu para perceber que és um dos "fanáticos" da formação do forúm com tudo o que de bom e mau isso acarreta; isso explica a irritação que te causei mas se não sabes comporta-te melhor então tenta ter mais calminha para a próxima...

Scorpion8

Citação de: Aakeonan em 17 de Setembro de 2014, 20:37
Todos gostamos muito do Bernardo e gostávamos de o ter cá, e sim, também gostávamos que tivesse tido mais chances.

Mas deixem lá o Talisca fora disto, é dos nosso, é também um menino, tem qualidade e não tem culpa nenhuma de ter as chances que outros não têm.
verdade que não tem culpa, culpa são todas do JJ, mas a verdade é que o talisca veio sem necessidade, havia Djuricic, BSilva, Farinã, é esta vontade que os dirigentes e o treinador têm de quererem cromos novos, e o BENFICA sai prejudicado, e a mim esta vontade a mim irrita me

Velazquez

#18636
Citação de: Lysander em 17 de Setembro de 2014, 22:04


Eu digo-te, a 3.ª é tu seres aquilo de que me acusas; pelo poder de argumentação que apresentas parece ser a correcta sem sombra de dúvida.
Queres que te diga alguma coisa depois das várias coisas que disseste?

Em 1º disseste que se o Bernardo fosse vendido por não sei quantos milhões não poderia ser um mau negocio porque o Ronaldo foi por 15.Não pode o Ronaldo ter sido um mau negocio?

Depois dá o exemplo desse mesmo clube que fez esse negocio para dizer que como eles apostam na formação e não têm sucesso nenhum clube português o pode fazer se quer ganhar?Já pensaste se eles não serão incompetentes e fazem várias coisas mal?

E para compor o ramalhete dizes que por termos um campeonato pobre e pouco apelativo não devemos apostar na formação.Devemos antes ir contratar jogadores por muito milhões.Tem logica.Foi tanta coisa que até me devo ter esquecido de alguma coisa

Lysander

#18637
Citação de: Velazquez em 17 de Setembro de 2014, 22:16
Citação de: Lysander em 17 de Setembro de 2014, 22:04


Eu digo-te, a 3.ª é tu seres aquilo de que me acusas; pelo poder de argumentação que apresentas parece ser a correcta sem sombra de dúvida.
Queres que te diga alguma coisa depois das várias coisas que disseste?

Em 1º disseste que se o Bernardo fosse vendido por não sei quantos milhões porque o Ronaldo foi por 15.Não pode o Ronaldo ter sido um mau negocio?

Depois dá o exemplo desse mesmo clube que fez esse negocio para dizer que como eles apostam na formação e não têm sucesso nenhum clube português o pode fazer se quer ganhar?Já pensaste se eles não serão incompetentes e fazem várias coisas mal?

E para compor o ramalhete dizes que por termos um campeonato pobre e pouco apelativo não devemos apostar na formação.Devemos antes ir contratar jogadores por muito milhões.Tem logica.Foi tanta coisa que até me devo ter esquecido de alguma coisa

Ena pá, foi isso tudo que percebeste do que escrevi?!
O que fizeste chama-se extrapolar e é fazendo isso que tens a lata de escrever o que escreveste...

Devagarinho... vender o Bernardo por 15 milhões  poderá ou não ser bom ou mau, o futuro o dirá, mas não era certamente o pior dos negócios mesmo que um dia venha a valer mais pois dificilmente o aguentariamos por cá tempo suficiente para vender muito acima disso; o que é certo e que hoje não vale isso; desmente-me se estiver errado.

Depois... Não digo que não se pode apostar na formação se quisermos ganhar, apenas que é mais fácil vencer de outro modo e o caminho da menor resistância é sempre o melhor e a história em Portugal diz-nos qual é (vê o meu post anterior e desmente-me se estiver errado...). Vencer apostando na formação é algo inédito em Portugal nos últimos 30 anos e prefiro deixar essas experiências para outros ou para quando for inevitável para todos; de resto, se o melhor que consegues dizer é acusar todas as direcções do sporting nos últimos 30 anos de incompetência não sei o que te faria pensar que a nossa direcção actual seria capaz de colocar em prática o que os outros não conseguiram.

Finalmente, regra geral os jogadores que o Benfica contrata por muito dinheiro (e aqui não incluo os jogadores de 1, 2 e 3 milhões mas os que rondam os 6,7,8) rendem não só desportivamente como financeiramente e temos tido proveitos com todos eles. Isto significa que estes jogadores de muitos milhões não são caros pois geram mais valias e é graças a eles que somos Campeões e fizemos nos últimos tempos algumas das melhores epocas dos ultimos 30 anos infelizmente sem todos os resultados que mereciamos e deviamos er alcançado.

Prova-me errado e eu dou-te razão... Infelizmente para ti e até para mim podes dar as voltas que quiseres que não consegues.

ruibenfica80

Citação de: Lysander em 17 de Setembro de 2014, 22:34
Citação de: Velazquez em 17 de Setembro de 2014, 22:16
Citação de: Lysander em 17 de Setembro de 2014, 22:04


Eu digo-te, a 3.ª é tu seres aquilo de que me acusas; pelo poder de argumentação que apresentas parece ser a correcta sem sombra de dúvida.
Queres que te diga alguma coisa depois das várias coisas que disseste?

Em 1º disseste que se o Bernardo fosse vendido por não sei quantos milhões porque o Ronaldo foi por 15.Não pode o Ronaldo ter sido um mau negocio?

Depois dá o exemplo desse mesmo clube que fez esse negocio para dizer que como eles apostam na formação e não têm sucesso nenhum clube português o pode fazer se quer ganhar?Já pensaste se eles não serão incompetentes e fazem várias coisas mal?

E para compor o ramalhete dizes que por termos um campeonato pobre e pouco apelativo não devemos apostar na formação.Devemos antes ir contratar jogadores por muito milhões.Tem logica.Foi tanta coisa que até me devo ter esquecido de alguma coisa

Ena pá, foi isso tudo que percebeste do que escrevi?!
O que fizeste chama-se extrapolar e é fazendo isso que tens a lata de escrever o que escreveste...

Devagarinho... vender o Bernardo por 15 milhões  poderá ou não ser bom ou mau, o futuro o dirá, mas não era certamente o pior dos negócios mesmo que um dia venha a valer mais pois dificilmente o aguentariamos por cá tempo suficiente para vender muito acima disso; o que é certo e que hoje não vale isso; desmente-me se estiver errado.

Depois... Não digo que não se pode apostar na formação se quisermos ganhar, apenas que é mais fácil vencer de outro modo e o caminho da menor resistância é sempre o melhor e a história em Portugal diz-nos qual é (vê o meu post anterior e desmente-me se estiver errado...). Vencer apostando na formação é algo inédito em Portugal nos últimos 30 anos e prefiro deixar essas experiências para outros ou para quando for inevitável para todos; de resto, se o melhor que consegues dizer é acusar todas as direcções do sporting nos últimos 30 anos de incompetência não sei o que te faria pensar que a nossa direcção actual seria capaz de colocar em prática o que os outros não conseguiram.

Finalmente, regra geral os jogadores que o Benfica contrata por muito dinheiro (e aqui não incluo os jogadores de 1, 2 e 3 milhões mas os que rondam os 6,7,8) rendem não só desportivamente como financeiramente e temos tido proveitos com todos eles. Isto significa que estes jogadores de muitos milhões não são caros pois geram mais valias e é graças a eles que somos Campeões e fizemos nos últimos tempos algumas das melhores epocas dos ultimos 30 anos infelizmente sem todos os resultados que mereciamos e deviamos er alcançado.

Prova-me errado e eu dou-te razão... Infelizmente para ti e até para mim podes dar as voltas que quiseres que não consegues.

Só uma pequena colherada:
As direções do Sporting dos últimos 30 anos tem sido pouco mais que ridículas. E tem tentado tudo, com jovens, sem jovens, eu sei lá. Mas tem saído quase tudo ao lado.

Aliás, tu talvez sejas jovem e já nem tenhas ideia do que era o Sporting 30 anos atrás. Mas o Sporting era o nosso rival ao mesmo nível do Porto. E 50 anos atrás era até mais o Sporting o rival que o Porto.

Agora vê lá o que aconteceu ao Sporting nestes 30 anos.....e depois vem cá dizer que não foram todos incompetentes.

De que outra forma explicas o atirar de um clube que era histórico em Portugal.....e que quase andou a lutar pela manutenção num passado recente.

Curiosamente, o último renascer do Sporting (e vamos lá ver se é uma coisa consistente), tem tido alguma aposta na formação. Por isso, não vás já por aí a dizer que o problema deles é ou deixa de ser a formação.

Se o Sporting não tivesse a formação que tem, talvez já nem andasse na 1a divisão, tal foram as barbaridades que fizeram daquele lado da 2a circular.

Velazquez

Bem,podias escrever menos.Não ser o pior dos negocios não o faz ser bom.Não faço ideia de quanto vale hoje o Bernardo nem me interessa nem é o mais importante

Sim,os que o Benfica contrata por 8 ou 9 milhões têm rendido.O problema são os de 2 ou 3 milhões.Estou farto de dizer isso e esses é que têm que ser substituidos por jogadores vindos da equipa B.Não vale a pena dizer mais nada

Lysander

#18640
Citação de: ruibenfica80 em 17 de Setembro de 2014, 22:48
(...) Só uma pequena colherada:
As direções do Sporting dos últimos 30 anos tem sido pouco mais que ridículas. E tem tentado tudo, com jovens, sem jovens, eu sei lá. Mas tem saído quase tudo ao lado. (...)

Lê o meu primeiro post nesta página e facilmente te lembrarás onde e quando o sporting com direcções incompetentes ou não (e concordo que andaram quase todas no limiar do ridiculo) acertou nos últimos 30 anos e porque a aposta na formação é de longe o caminho mais arriscado e só deve ser trilhado no Benfica, quanto a mim, quando e se for inevitável e por um direcção com elevadissima competência.

Basta muitos por aqui no forum deixarem os fanastismos de opinião sobre a formação de lado para perceberem facilmente que contra factos não se argumenta muito menos com suposições e desejos ...

ruibenfica80

Já agora....
Sem querer citar tudo outra vez.

Mas ao colega Lysander que falava aí que quando o sporting tinha balakovs e tal, a juventude comprometia e não ganhavam nada.

Colega....por acaso a nossa equipa do Benfica dessa altura não tinha jovens portugueses????
É que só por acaso...a nota 10 nos 3-6 de Alvalade.....até foi um jovem português!!! Dos tais da formação portuguesa, que vão todos para o estrangeiro logo, e que não vale a pena apostar.
Mas olha que valeu a pena!!!! E se valeu!!!!! Não foi à toa que naquele tempo o chamaram de "menino de ouro".

Agora imagina, hoje em dia, seguindo raciocínios como os teus, nunca o Benfica irá apostar num campeão mundial de sub21 português. E olha que deu resultado na altura.

E para não dizer que também estava em campo nessa altura outro menino da equipa campeã mundial sub21....um tal de Rui Costa......também não valeu a pena apostar nesse!!!!! Não que não valeu.......

Aguia_Rea1

vender jogadores que praticamente nunca jogaram por nós é um classico do JJ, mas vender um puto da formação sem saber o que vale realmente e sem ter hipoteses é má gestao

Velazquez

O que dá resultado é contratar 15 jogadores todos os anos para se aproveitar 3 ou 4.Mas só dá resultado de...4 em 4 anos