Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

jase25

Isso deve ser gradual, pelo menos é assim que faz sentido. Os que já estão em fundos ficam até à sua próxima transferência, onde já terão de ser comprados a 100%, digo eu.

Aguia_Rea1

Citação de: jase25 em 26 de Setembro de 2014, 18:21
Isso deve ser gradual, pelo menos é assim que faz sentido. Os que já estão em fundos ficam até à sua próxima transferência, onde já terão de ser comprados a 100%, digo eu.

isoo era simplesmente absurdo, entao o porto tinha uns anos de concorrenciA DESLEAL pela frente face a porto e Benfica

a diferença é que era ainda mais desleal que agora. Agora todos podem ter. Assim o porto beneficiava daqueles por uns anos e nos nem podiamos ir competir pois ja nao podiamos recorrer a fundos

iSLBenfica

Citação de: Vianense em 26 de Setembro de 2014, 17:19Lucro financeiro que serve para pagar salários dos jogadores, de forma a poder manter jogadores no durante mais do que duas épocas e resistir às vendas.

Ou achas que o dinheiro cai do céu? Para ter mais uns trocos de transmissões televisivas temos de criar o próprio canal, e mesmo assim não chegamos os valores dos piores clubes da priemer league..

Lucro financeiro, referia-me mesmo ao lucro das empresas/fundos.

O lucro que o Benfica consegue, é repartido com esses fundos, e bem menor daquele que poderia obter caso tivesse o passe do jogador na sua totalidade.

Tem de se afastar esses empresários/fundos do mundo do futebol. O passe do jogador tem de pertencer na sua totalidade ao clube que representa, ponto final.

jase25

Citação de: Aguia_Rea1 em 26 de Setembro de 2014, 18:23

isoo era simplesmente absurdo, entao o porto tinha uns anos de concorrenciA DESLEAL pela frente face a porto e Benfica

a diferença é que era ainda mais desleal que agora. Agora todos podem ter. Assim o porto beneficiava daqueles por uns anos e nos nem podiamos ir competir pois ja nao podiamos recorrer a fundos
Dá outras soluções então.

Aguia_Rea1

Citação de: jase25 em 26 de Setembro de 2014, 19:47

se vires eu disse á pouco que não tinha respostas quanto mais soluções. Agora essa como te disse era do mais absurdo

VitorPaneira7

Nestes ultimos 5 anos jogadores dos quais o Benfica comprou através de fundo, tendo em conta jornais e cmvm, acho que só mesmo Ramires, Markovic e Ola John(este nem tenho a certeza). Acho que Witsel , pelo preço que foi 6 milhões, era 100% nosso.
Como vamos buscar agora jogadores? oVamos buscar como tem sido nos ultimos 5 anos, vendemos 2-3 craques e investimos o que se pode na compra de jogadores, se é muito caro entra o fundo. Salvio foi 13 milhões não me lembro que tenha sido referido o investimento de algum fundo. Ainda há pouco tempo o Gaitan,também não compramos o que estava no all stars para ter os 100%.
Fodido é para quem compra Brahimi por 6 milhões e depois vende no dia seguir 80 % por 5 ou que raio foi o negocio do extremo do Granada. Não esquecer que rodrigo e andre gomes eram 100% nossos ( percentagem do fundo all stars incluido).
Ainda bem com o fim dos fundos acaba-se de vez certos vicios só falta mesmo acabarem com a porcaria dos agentes.

Theroux

O que dizes é óbvio e perfeitamente lógico. Os clubes simplesmente não têm possibilidade de recomprar as %. Uma proposta razoável seria permitir partilhar passes até 2016 ou 2017 e a partir daí os jogadores que não tivessem sido vendidos ficavam excluído das competições europeias, como já se falou.

Maka

Citação de: Theroux em 26 de Setembro de 2014, 20:37

O que dizes é óbvio e perfeitamente lógico. Os clubes simplesmente não têm possibilidade de recomprar as %. Uma proposta razoável seria permitir partilhar passes até 2016 ou 2017 e a partir daí os jogadores que não tivessem sido vendidos ficavam excluído das competições europeias, como já se falou.

Ui, isso para os jogadores, que não têm nada a ver com esta história dos fundos, era muito bom.
É mas é 'nacionalizar' as percentagens dos passes que pertencem a fundos. Toumacagar para essa gente.

Gonçalo Santos

Vão existir 1000 e umas maroscas para as equipas conseguirem contornar a partilha dos passes com fundos.

Francescoli

GaitaNZAO

Fyssas

Vou comentar aqui para daqui a uns 5 anitos vir buscar os comentários quando se vir o que acontece ao Benfica sem fundos.

Jerominho

Citação de: Fyssas em 27 de Setembro de 2014, 04:06
Vou comentar aqui para daqui a uns 5 anitos vir buscar os comentários quando se vir o que acontece ao Benfica sem fundos.
Dantes não havia fundos e isso não impediu o Porto e o Benfica de ganhar a Champions. Não têm dinheiro para ir buscar jogadores? Que formem jogadores portugueses! As raras vezes que isso acontece, tem dado resultados. No porto têm Ruben Neves já na A e ainda têm o Rafa, Podstawski, Ivo Rodrigues... Nós temos o Guedes, Teixeira, João Nunes, Guga, Renato Sanches...

Não temos dinheiro para ir comprar Salvios e outros? não faz mal, formamos 10 x melhores e com jogadores que sabem o que significa ser benfiquista. E quando temos uma posição para preencher, aí pagas 10M um estrangeiro de qualidade. Os fundos é o pior que existe no futebol.

Zetuga

Penso que sera mais ao nivel de quantos jogadores num plantel possam ter third parties. Seria mais justo. Por exemplo, podes inscrever 5 jogadores com propriedade partilhada com terceiros no primeiro ano, 3 no segundo, 1 no terceiro, etc.

Zak

Eu tambem nao gostei no que isto tudo dos fundos se transformou mas tanho poucas duvidas que tirando fundos, os clubes tugas vao sofrer para manter/comprar qualidade em numeros. Acho que a margem entre os clubes tugas e os colossos europeus pode aumentar ainda mais.

Isso de formar e lancar jovens é muito bonito e eu gosto e quero que deem chances aos melhores jovens, mas num Benfica que se quer forte e com qualidade nunca pode ter mais de 2/3 jovens inexperientes a jogar com alguma regularidade na equipa.

Uma grande maioria dos adeptos fala nos jovens da formacao mas depois se apresentassemos planteis onde segundas escolhas seriam jovens da formacao criticavam logo viamente que nao tinhamos banco /qualidade/ experiencia/ whatever. Outros querem logo 'instant results' e nao tem paciencia de ver os jogadores crescerem.

Por exemplo acho que esta epoca o Bernardo [em vez de Talisca] e o Guedes [em vez de Bebe] podiam ter oportunidades no plantel e com isso poupavamos uns €7M. Se quizessemos puxar ainda mais um pouco, Cancelo em vez do Benito [o Almeida pode jogar na esquerda e depois regressa Silvio] e poupavamos ai €10M no total [mais que esses 3 jovens no plantel nao] e ficavamos ainda com uma equipa de quase igual qualidade.

No entanto sei que sem os fundos, no long run, podemos perder a capacidade de regularmente ir comprar jogadores de qualidade ao mercado sempre que precisar-mos e com isso haver um descrescimo de qualidade nao só no Benfica como na Liga Tuga.

A Selecao é que ganhava com isso... e de certeza que iriam sempre haver boas surpresas com certos jovens nos clubes...

Usar fundos tem aspectos positivos e negativos. Nao me importo nadinha de usar fundos para ter jogadores como Markovic e Ramires no plantel ... mas a obscuridade da maioria deles é que mete uma grande maioria dos adeptos de pé atras. Ninguem sabe quem sao os donos de certos fundos. E depois há tb a situacao ridicula de passes de certos jogadores serem repartidos por 3 ou 4 pessoas/fundos/etc diferentes.

Terá sempre que haver um periodo de ajustamento para os clubes dos campeonatos perifericos e espero sinceramente que se consigam manter competitivos, senao o futebol fica ainda monopolizado pelos colossos.