Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Jerominho

Citação de: Fyssas em 27 de Setembro de 2014, 04:06
Vou comentar aqui para daqui a uns 5 anitos vir buscar os comentários quando se vir o que acontece ao Benfica sem fundos.
Dantes não havia fundos e isso não impediu o Porto e o Benfica de ganhar a Champions. Não têm dinheiro para ir buscar jogadores? Que formem jogadores portugueses! As raras vezes que isso acontece, tem dado resultados. No porto têm Ruben Neves já na A e ainda têm o Rafa, Podstawski, Ivo Rodrigues... Nós temos o Guedes, Teixeira, João Nunes, Guga, Renato Sanches...

Não temos dinheiro para ir comprar Salvios e outros? não faz mal, formamos 10 x melhores e com jogadores que sabem o que significa ser benfiquista. E quando temos uma posição para preencher, aí pagas 10M um estrangeiro de qualidade. Os fundos é o pior que existe no futebol.

Zetuga

Citação de: jase25 em 26 de Setembro de 2014, 19:47
Citação de: Aguia_Rea1 em 26 de Setembro de 2014, 18:23
Citação de: jase25 em 26 de Setembro de 2014, 18:21
Isso deve ser gradual, pelo menos é assim que faz sentido. Os que já estão em fundos ficam até à sua próxima transferência, onde já terão de ser comprados a 100%, digo eu.

isoo era simplesmente absurdo, entao o porto tinha uns anos de concorrenciA DESLEAL pela frente face a porto e Benfica

a diferença é que era ainda mais desleal que agora. Agora todos podem ter. Assim o porto beneficiava daqueles por uns anos e nos nem podiamos ir competir pois ja nao podiamos recorrer a fundos
Dá outras soluções então.

Penso que sera mais ao nivel de quantos jogadores num plantel possam ter third parties. Seria mais justo. Por exemplo, podes inscrever 5 jogadores com propriedade partilhada com terceiros no primeiro ano, 3 no segundo, 1 no terceiro, etc.

Zak

Eu tambem nao gostei no que isto tudo dos fundos se transformou mas tanho poucas duvidas que tirando fundos, os clubes tugas vao sofrer para manter/comprar qualidade em numeros. Acho que a margem entre os clubes tugas e os colossos europeus pode aumentar ainda mais.

Isso de formar e lancar jovens é muito bonito e eu gosto e quero que deem chances aos melhores jovens, mas num Benfica que se quer forte e com qualidade nunca pode ter mais de 2/3 jovens inexperientes a jogar com alguma regularidade na equipa.

Uma grande maioria dos adeptos fala nos jovens da formacao mas depois se apresentassemos planteis onde segundas escolhas seriam jovens da formacao criticavam logo viamente que nao tinhamos banco /qualidade/ experiencia/ whatever. Outros querem logo 'instant results' e nao tem paciencia de ver os jogadores crescerem.

Por exemplo acho que esta epoca o Bernardo [em vez de Talisca] e o Guedes [em vez de Bebe] podiam ter oportunidades no plantel e com isso poupavamos uns €7M. Se quizessemos puxar ainda mais um pouco, Cancelo em vez do Benito [o Almeida pode jogar na esquerda e depois regressa Silvio] e poupavamos ai €10M no total [mais que esses 3 jovens no plantel nao] e ficavamos ainda com uma equipa de quase igual qualidade.

No entanto sei que sem os fundos, no long run, podemos perder a capacidade de regularmente ir comprar jogadores de qualidade ao mercado sempre que precisar-mos e com isso haver um descrescimo de qualidade nao só no Benfica como na Liga Tuga.

A Selecao é que ganhava com isso... e de certeza que iriam sempre haver boas surpresas com certos jovens nos clubes...

Usar fundos tem aspectos positivos e negativos. Nao me importo nadinha de usar fundos para ter jogadores como Markovic e Ramires no plantel ... mas a obscuridade da maioria deles é que mete uma grande maioria dos adeptos de pé atras. Ninguem sabe quem sao os donos de certos fundos. E depois há tb a situacao ridicula de passes de certos jogadores serem repartidos por 3 ou 4 pessoas/fundos/etc diferentes.

Terá sempre que haver um periodo de ajustamento para os clubes dos campeonatos perifericos e espero sinceramente que se consigam manter competitivos, senao o futebol fica ainda monopolizado pelos colossos.

Ruud

Titular novamente. Daqui a pouco contra o Nice na SportTV1 às 13h00.

RuiCosta_10

Fico feliz por ele. Ficava muito mais feliz de o ver a espalhar magia por cá.

ala esquerda

Apenas podemos julgar no final.
Acredito que para o ano vamos ter o Benardo a titular no glorioso.

cumps

Nuno_Mota

Titular contra o Nice daqui a 20 minutos.

Calma Jardim, não ponhas o menino a "queimar etapes".

lipe_slb

Citação de: Nuno_Mota em 27 de Setembro de 2014, 12:41

Tivesse o Bernardo as oportunidades do Talisca.......na minha opinião o Bernardo já está vendido!!

Nuno_Mota

Citação de: lipe_slb em 27 de Setembro de 2014, 12:56
Citação de: Nuno_Mota em 27 de Setembro de 2014, 12:41

Tivesse o Bernardo as oportunidades do Talisca.......na minha opinião o Bernardo já está vendido!!

O Cancelo, o Bernardo e o Ivan foram os três no pacote "têm para lá umas cláusulas" do Jorge Mendes.

Infelizmente também penso que estará vendido. Para além da grande qualidade que apresenta, precisamos destes jovens nascidos e criados no Benfica.

Outros tempos, bem sei, mas os nossos mais gloriosos anos foram passados com uma base de jogadores portugueses, com anos e anos de casa que sentiam e sabiam verdadeiramente o que é ser BENFICA!

costapequeno

RTB7

VascoPaneira

costapequeno

Ruud

Comentem aqui só a prestação do Bernardo, sff.

Comentar o Monaco ou no tópico da Liga Francesa ou no da Análise aos Adversários na Champs.

Çula

Parece ter agarrado um lugar na equipa. Óptimo sinal.

Agora é começar a subir um pouco a bitola exibicional. Tem mais que capacidade e qualidade para isso.