Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Cloughie

A falta de lidamento continua e não é aqui deste lado do PC, de certeza.
É lidar com as chapadas constantes que o Bernardo deu, dá e continuará a dar.
É assimilar.

brandoamanz

Acho que foi o Shoky que o disse uma vez, e sublinho por baixo.

Se calhar o Bernardo não tinha qualidade ou estaleca para ser titular no plantel principal do Benfica, mas nenhum miúdo que acaba o processo de formação a tem.

Assim como o Messi, quando começou a ser lançado no Barcelona (sei que é um exemplo algo extremo) também não tinha essa embalagem. Só a conseguiu sendo lançado aos poucos e tendo tempo de jogo na equipa principal. Se o Barça fosse ao mercado, provavelmente arranjava alguém que desse mais garantias no imediato que o Messi. Mas é preciso acreditar no jogador e ter alguma paciência. E isto é válido para qualquer jogador jovem.

É preciso ter alguma paciência e integrando os miúdos aos poucos. Se não não lançamos nenhum.

O problema no Benfica, a meu ver (e que era característica do antigo treinador), para além de não haver paciência para ir lançando os miúdos, essa paciência havia para o Matic, para o Gaitán e agora houve para o Talisca e para o Samaris. Para se integrarem na equipa, houve vários jogos em que foram aposta e faziam as suas borradas, mas eventualmente colaram porque a sua qualidade fez a diferença.

A única coisa que espero com o Rui Vitória é que essa paciência que houve com os reforços de fora haja com a prata da casa (e que não houve no caso do Bernardo). Sendo que essa aposta não pode ser ao desbarato mas sim naqueles em que é reconhecida qualidade para eventualmente serem aposta regular (e temos jogadores a aparecer no Seixal que demonstram claramente potencial para isso).





Velazquez

#29552
Citação de: Anarquista em 22 de Junho de 2015, 22:47
Velazquez, não esperava outra resposta vindo de ti. É que contra factos não há argumentos.

Um conselho: para a próxima, se te incomoda assim tanto, em vez de meteres gelo, mete-me na Ignore List. Aqui só se chateia/ofende quem quer. Eu, por exemplo, prefiro rir-me da vossa (falta de) argumentação. Mas isso é porque, tal como referiste, eu tenho um complexo de superioridade.
Porque é que não esperavas outra coisa vinda de mim,conheces-me de algum lado?
Tu riste da nossa suposta falta de argumentação.Isso quer dizer que tens alguma argumentação ou se tens que faça algum sentido?Vale a pena argumentar com as coisas que tu dizes?

E não fiquei ofendido de maneira nenhuma,o maximo que poderei ter sentido foi pena e alguma irritação por coisas tão parvas serem ditas.É que já foram mesmo muitas,chega a um ponto que não dá mais para aguentar
Nunca meti alguem na ignore list,não ia ser agora.

Anarquista

#29553
Citação de: joao12soares em 22 de Junho de 2015, 22:44A unica conclusão que se pretende chegar é que o Bernardo só iria, obviamente e para lá de qualquer dúvida possível, acrescentar qualidade ao nosso plantel. Acho que não é assim tão difícil de perceber esta conclusão.

Eu compreendi perfeitamente isso. Esse meu comentário foi escrito em tom de gozo como forma a responder várias intervenções patéticas e desrespeitosas que aqui se podem ler.

Nunca pus em causa a qualidade do Bernardo Silva. Desafio alguém a encontrar aqui um post meu em que tenha escrito que ele era mau jogador e/ou que concordei que ele não tivesse sido aposta.

O que acho ridículo é a forma como determinados users endeusam o jogador. Chega-se a ler aqui tudo e mais alguma coisa para o defender e criticar/insultar quem o afastou/vendeu. Nomeadamente, que a dispensa do jogador foi o erro mais grave desde 1995. O que não é verdade.

paulomaia1972




pronto, pode ser um dos maiores erros dos últimos anos?

Pode ser considerado Bernardo Silva o maior talento que o CFC produziu até ao momento?

 

adeptoBancada

Citação de: paulomaia1972 em 22 de Junho de 2015, 23:42



pronto, pode ser um dos maiores erros dos últimos anos?

Pode ser considerado Bernardo Silva o maior talento que o CFC produziu até ao momento?


Mas qual é a dúvida? Não estou a perceber. A Laranja é cor de laranja, quando está madura?

paulomaia1972

Citação de: tfouto em 22 de Junho de 2015, 23:49
Citação de: paulomaia1972 em 22 de Junho de 2015, 23:42



pronto, pode ser um dos maiores erros dos últimos anos?

Pode ser considerado Bernardo Silva o maior talento que o CFC produziu até ao momento?


Mas qual é a dúvida? Não estou a perceber. A Laranja é cor de laranja, quando está madura?



isso vem num contexto, lê o que vem atrás...



Gaizka

Bom jogador, Benfiquista.

Se tudo correr bem, há de voltar e jogar pela camisola que ama.

Erro vender um atleta que nunca jogou na Liga Portuguesa por 16Milhões? O erro foi nunca ter jogado!

SousaLB

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 22 de Junho de 2015, 18:30
A sério que ainda estamos na fase "como podemos saber?" ?
Se ele ficasse, poderia vir a sofrer uma entrada dura do Eliseu num treino, que lhe partiria os 2 fémures e a bacia. Depois nunca mais dava nada e ficávamos sem os 15M.

Muito bem vendido.

Dennis

Citação de: LMFPC em 22 de Junho de 2015, 22:51
É lidar com as chapadas constantes que o Bernardo deu, dá e continuará a dar.
É assimilar.

Quem ler isto, pensa que ele já ganhou a Bola de Ouro, é titular do Barcelona e da Selecção Nacional. Calma, não exageremos. Mostra talento, mas... chapadas constantes? Daqui a 2 ou 3 anos pode-se comprovar isso. Não é por andar a dar uns belos toques nos sub-21 que já é o melhor do mundo.

Cloughie

Citação de: Dennis em 23 de Junho de 2015, 00:16
Citação de: LMFPC em 22 de Junho de 2015, 22:51
É lidar com as chapadas constantes que o Bernardo deu, dá e continuará a dar.
É assimilar.

Quem ler isto, pensa que ele já ganhou a Bola de Ouro, é titular do Barcelona e da Selecção Nacional. Calma, não exageremos. Mostra talento, mas... chapadas constantes? Daqui a 2 ou 3 anos pode-se comprovar isso. Não é por andar a dar uns belos toques nos sub-21 que já é o melhor do mundo.

Para quem já disse que ia parar ao Cluj ou à 2ª Liga de novo... são chapadas, aliás chapadões.

Mas é lidar, como disse.

paulomaia1972

Citação de: Dennis em 23 de Junho de 2015, 00:16
Citação de: LMFPC em 22 de Junho de 2015, 22:51
É lidar com as chapadas constantes que o Bernardo deu, dá e continuará a dar.
É assimilar.

Quem ler isto, pensa que ele já ganhou a Bola de Ouro, é titular do Barcelona e da Selecção Nacional. Calma, não exageremos. Mostra talento, mas... chapadas constantes? Daqui a 2 ou 3 anos pode-se comprovar isso. Não é por andar a dar uns belos toques nos sub-21 que já é o melhor do mundo.



ainda vai muito a tempo de jogar numa liga romena...



Anarquista

Citação de: paulomaia1972 em 22 de Junho de 2015, 23:42pronto, pode ser um dos maiores erros dos últimos anos?

Pode ser considerado Bernardo Silva o maior talento que o CFC produziu até ao momento?

Já respondi atrás à primeira questão.

Em relação à segunda questão, creio que não restam dúvidas. O Bernardo Silva foi o melhor jogador a sair do Caixa Futebol Campus.

Eu sei que sou apelidado de anti-Bernardo Silva por vir aqui criticar as bernardetes. Mas não o sou e apraz-me bastante ver as figurinhas que se fazem aqui quando o pânico fica instaurado.

Quanto ao Bernardo Silva, simplesmente é-me indiferente por ele já não ser jogador desta casa. Se estivesse aqui, teria o meu apoio incondicional. Não estando, acompanho tanto a carreira dele como a David Luiz, a do Garay ou a do Di María, só para citar alguns ex-funcionários.

Não obstante, sigo sempre atentamente o Sport Lisboa e Benfica e, neste momento, não posso considerar a saída dele como um erro gravíssimo. Porque o clube continuou a ganhar bem. E, no final do dia, apesar de não ser a única coisa que interessa, é a mais importante.

paulomaia1972

Citação de: Anarquista em 23 de Junho de 2015, 00:28
Citação de: paulomaia1972 em 22 de Junho de 2015, 23:42pronto, pode ser um dos maiores erros dos últimos anos?

Pode ser considerado Bernardo Silva o maior talento que o CFC produziu até ao momento?

Já respondi atrás à primeira questão.

Em relação à segunda questão, creio que não restam dúvidas. O Bernardo Silva foi o melhor jogador a sair do Caixa Futebol Campus.

Eu sei que sou apelidado de anti-Bernardo Silva por vir aqui criticar as bernardetes. Mas não o sou e apraz-me bastante ver as figurinhas que se fazem aqui quando o pânico fica instaurado.

Quanto ao Bernardo Silva, simplesmente é-me indiferente por ele já não ser jogador desta casa. Se estivesse aqui, teria o meu apoio incondicional. Não estando, acompanho tanto a carreira dele como a David Luiz, a do Garay ou a do Di María, só para citar alguns ex-funcionários.

Não obstante, sigo sempre atentamente o Sport Lisboa e Benfica e, neste momento, não posso considerar a saída dele como um erro gravíssimo. Porque o clube continuou a ganhar bem. E, no final do dia, apesar de não ser a única coisa que interessa, é a mais importante.


Não concordo, mas compreendo o teu argumento.



Anarquista

Agradeço a compreensão, uma vez que há pessoal que teima em não perceber, mesmo quando eu me dou ao trabalho de ser o mais objectivo possível na minha argumentação.

Saudações benfiquistas!