Bernardo Silva

Médio, 29 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

areal

Citação de: ZICKLER em 23 de Setembro de 2019, 18:13
https://youtu.be/g-EPD_5v4FQ

Benfica em estado puro.

O Bernardo nota-se que ainda tem aquele amor genuíno de adepto ao clube.

Como é que ele se vai lembrar do nosso hino num contexto daqueles.

Muito benfica naquela cabeça :bandeira1:
Volta Bernardo nem que seja aos 30 ou 32...


pasfomp

Como é que é racismo se o Mendy não se sentiu ofendido :rir:

Foda-se é só sjw's ofendidos da piça, snowflakes do crl

Serdeira23

Quando o Mendy faz videos a gozar com o Bernardo já não é racismo? isto ser assunto é surreal, mostra bem que muitas dessas associações anti racismo e coisas do género nem sabem fazer filtragem dos verdadeiros problemas.

São amigos e foi um brincadeira, a mente de algumas pessoas é que é muito fraquinha.

paalexg

Citação de: Lisboa_e_Benfica em 23 de Setembro de 2019, 17:15
O Bernardo tinha zero de intenção de ser racista, mas como é óbvio a piada é mesmo racista. Não sei onde tinha a cabeça.

E eu odeio o politicamente correcto, mas foi um burro de primeira ao fazer aquilo. Pela insensibilidade e pela polémica.

E apesar do " ;D" do Mendy aposto que não achou piada nenhuma.
Já eu sou capaz de apostar que o Mendy até estava ao lado dele quando ele publicou aquilo. Uma coisa é certa... Estavam os dois nas instalações do City.

AquillaRossa

Um país que tentou abafar ao máximo o fenómeno de abuso sexual de homens paquistaneses a raparigas brancas inglesas menores de idade (que ainda sucede) a tentar crucificar o Bernardo por uma piada que fez com um amigo e colega de equipa. Realmente, lembra-me uma frase da grande Maggie Smith em Downton Abbey..

"Is it ever cold on the moral highground?"

Lambisgóias.

joaoreis

Citação de: ZICKLER em 23 de Setembro de 2019, 18:13
https://youtu.be/g-EPD_5v4FQ

Benfica em estado puro.

O Bernardo nota-se que ainda tem aquele amor genuíno de adepto ao clube.

Como é que ele se vai lembrar do nosso hino num contexto daqueles.

Muito benfica naquela cabeça :bandeira1:
Um adepto como nós mas por acaso o trabalho dele é ser jogador de futebol.

franciscoafonso

O problema é que a malta acha que hoje em dia tudo tem de ser público. Se a piada era entre amigos que o mandasse ao Mendy, que metesse no grupo de whatsapp da equipa, o que fosse. A partir do momento em que piada é publica nem o Bernardo nem ninguém pode exigir que a mesma só seja interpretada da forma que ele quer. Quer o Mendy se sinta ofendido quer não.

Só isso. Acho que há zero maldade na piada, como é evidente, mas perdeu-se completamente a noção daquilo que é a esfera privada.

Ainda por cima, no topo disso tudo, o Bernardo vive num país onde estatisticamente a segregação é gigante, um bocado ao nível dos US. Os últimos estudos, creio que de 2016 ou 2017, eram surreais, com coisas como um preto ter em média 10 vezes mais probabilidade de parar numa operação stop/rusga/controlo (o que lhe queiram chamar) do que um branco.

Mas pronto, foi o que disse no início. Acho que obviamente há zero maldade, mas o Bernardo também não tem o direito de dizer como é que as pessoas têm de interpretar aquilo. Falar em sanções é parvo, obviamente. Embora seja também por isso, em todas as vertentes, que a Premier League val€ o que val€. Aquilo é um produto e é gerido como um produto.

franciscoafonso

Citação de: AquillaRossa em 23 de Setembro de 2019, 19:16
Um país que tentou abafar ao máximo o fenómeno de abuso sexual de homens paquistaneses a raparigas brancas inglesas menores de idade (que ainda sucede) a tentar crucificar o Bernardo por uma piada que fez com um amigo e colega de equipa. Realmente, lembra-me uma frase da grande Maggie Smith em Downton Abbey..

"Is it ever cold on the moral highground?"

Lambisgóias.
A sanção não é do país, que tem coisas bem piores como é evidente. Não aconteceria nada se fosse "o país" a mandar. A sanção é da Premier que criou um produto e que não admite que ninguém o desvalorize, nem que seja por dois euros. Só isso. E eu concordo com essa visão, embora eu ache o caso extremo. Mas é essa gestão que defendo para o Tugão por isso seria parvo agora defender o contrário só porque é o Bernardo.

2fenix2die

Citação de: ZICKLER em 23 de Setembro de 2019, 18:13
https://youtu.be/g-EPD_5v4FQ

Benfica em estado puro.

O Bernardo nota-se que ainda tem aquele amor genuíno de adepto ao clube.

Como é que ele se vai lembrar do nosso hino num contexto daqueles.

Muito benfica naquela cabeça :bandeira1:

Este gajo é doente pelo Benfica :smitten: :smitten:

Joga no City, faz um hattrick pelo City e dizem-lhe que têm direito a escolher uma musica e ele diz o Hino do Benfica :smitten: :smitten: :smitten: :smitten: :smitten:

Que paixão pelo clube, este sim ama o clube.

Fdx, este só foi embora porque foi empurrado pelo JJ e pelo Vieira, com o amor que ele têm era gajo para ficar a vida toda no Benfica.

Têm que regressar ao Benfica na primeira oportunidade, aos 30 anos têm que cá estar.

Bernardo para presidente!

Coiso123

Citação de: joaoreis em 23 de Setembro de 2019, 19:19
Citação de: ZICKLER em 23 de Setembro de 2019, 18:13
https://youtu.be/g-EPD_5v4FQ

Benfica em estado puro.

O Bernardo nota-se que ainda tem aquele amor genuíno de adepto ao clube.

Como é que ele se vai lembrar do nosso hino num contexto daqueles.

Muito benfica naquela cabeça :bandeira1:
Um adepto como nós mas por acaso o trabalho dele é ser jogador de futebol.
E por acaso até é um dos melhores do mundo nisso, e por acaso levou um chuto no cu desse mesmo clube de coração. Contado ninguém acredita.

joaoreis

Citação de: Coiso123 em 23 de Setembro de 2019, 19:32
Citação de: joaoreis em 23 de Setembro de 2019, 19:19
Citação de: ZICKLER em 23 de Setembro de 2019, 18:13
https://youtu.be/g-EPD_5v4FQ

Benfica em estado puro.

O Bernardo nota-se que ainda tem aquele amor genuíno de adepto ao clube.

Como é que ele se vai lembrar do nosso hino num contexto daqueles.

Muito benfica naquela cabeça :bandeira1:
Um adepto como nós mas por acaso o trabalho dele é ser jogador de futebol.
E por acaso até é um dos melhores do mundo nisso, e por acaso levou um chuto no cu desse mesmo clube de coração. Contado ninguém acredita.
:cry2:

krovimodric

Nojento entrar no site da ABOLA e ver esta merda de notícia em destaque. Porcos do crl

Lisboa_e_Benfica

Citação de: paalexg em 23 de Setembro de 2019, 19:09
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 23 de Setembro de 2019, 17:15
O Bernardo tinha zero de intenção de ser racista, mas como é óbvio a piada é mesmo racista. Não sei onde tinha a cabeça.

E eu odeio o politicamente correcto, mas foi um burro de primeira ao fazer aquilo. Pela insensibilidade e pela polémica.

E apesar do " ;D" do Mendy aposto que não achou piada nenhuma.
Já eu sou capaz de apostar que o Mendy até estava ao lado dele quando ele publicou aquilo. Uma coisa é certa... Estavam os dois nas instalações do City.

É cagativo. Não houve qualquer intenção racista. E qualquer pessoa percebe isso.

Pegarem nisto é pura parvoíce, só mesmo para arranjar merda.

Mas o Bernardo pôs se a jeito desses deficientes. Ja devia saber melhor.