Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Bethinho

como disse atrás depende da definição do Bernardo de não ser muito velho e ainda ser util ao clube.
acredito que o proprio Bernardo não regressará caso não possa fazer duas epocas pelo menos ao nivel atual,mas lá está espero que o inquestionavel benfiquismo do Bernardo não seja uma faca de dois gumes nessa altura.

Cob92

Se queremos um Benfica europeu gostaria que ele fizesse parte.

Tapion

Nem com covid 100M chegam para tirar o Bernardo do City...

Ramiro Lopes

Citação de: Coiso123 em 13 de Abril de 2020, 21:27
São todos benfiquistas mas é só de língua. Mal teve uma oportunidade para ganhar mais pirou-se daqui. Como o André Almeida ou Pizzi existem poucos.
Uma pessoa já nem percebe quando alguém está a falar a sério ou não  :-X

Anti-Corruptos

São todos benfiquistas mas é só de língua. Mal teve uma oportunidade para ganhar mais pirou-se daqui. Como o André Almeida ou Pizzi existem poucos.

Que comentário ridiculo. Mas quem é que pega no André Almeida??? Só se for o Videoton ou o Neuchatel Xhamax.

E quanto ao Pizzi a renovar contrato de 6 em 6 meses também ninguem lhe pega.

Dalone

Passar de Pizzi para Bernardo  :drool:

Faça mais duas épocas por lá, fique em ponto rebuçado e venha deliciar tudo e todos para cá com os seus 28 anos.

ruisan

Ele nao se foi embora para ganhar dinheiro. Foi enxotado do Benfica (pelo mesmo que enxotou mais alguns) por uns míseros 15M€, que hoje dá para ver a grande venda que foi...

Ainda assim continua um benfiquista do caralho, diz que quer jogar no Benfica e o pessoal aqui critica? Que falta de noção.

DaTrueMister

Citação de: Yao21 em 14 de Abril de 2020, 16:18
Bernardo com a braçadeira a levantar a orelhuda!! Que sonho!!
Nao sei se nao daria entrada no hospital com tamanha epicidade!

Diogo Brito

Citação de: franciscoafonso em 14 de Abril de 2020, 22:06
Citação de: Diogo Brito em 14 de Abril de 2020, 21:23
Acho que virá depois do Mundial 2022. Ou seja, no Verão de 2023.

Isto é como o Rui Costa. Uma coisa é o jogador querer vir, outra é o clube ir lá todos os anos pedinchar ao clube dele para o deixar vir de borla e ao jogador por assinar por cinco tostões.

Ninguém faz disso até aos 33 ou 34 anos. A partir daí vale tudo, como é óbvio.
Houve vários jogadores que voltaram relativamente cedo para os seus clubes de origem.

O Riquelme, por exemplo, voltou para o Boca com 28 ou 29 anos ainda a tempo de levar a equipa às costas na vitória em 2 Libertadores. Podia ter ido para muitos colossos europeus.

O Tevez não voltou tão cedo ao Boca mas ainda foi para lá num nível muito bom, com 31 anos (apesar de depois ainda ter ido uns meses para a China ser o jogador mais bem pago do Mundo).

Payet preferiu voltar a Marselha quando era cobiçado por meio Mundo.

E existem muito mais casos que não me estou a lembrar, apesar de não ser, obviamente, a regra.

Mas temos que ser nós, adeptos, a acreditar e a pressionar para que isso aconteça.

MxPxFx

Citação de: gizmo em 14 de Abril de 2020, 15:09
Citação de: areal em 14 de Abril de 2020, 12:19
Se vieres com 30 anos, ainda tens muito para dar.

Com trinta anos? lol, alguém vai dizer:
"Desafio é encontrar Bernardos, mas com a idade que tinham quando chegaram"

Uma semana depois chega o Gonçalo Paciência

Gravesinho

Citação de: gizmo em 14 de Abril de 2020, 15:09
Citação de: areal em 14 de Abril de 2020, 12:19
Se vieres com 30 anos, ainda tens muito para dar.

Com trinta anos? lol, alguém vai dizer:
"Desafio é encontrar Bernardos, mas com a idade que tinham quando chegaram"

Espero que não tentem esse desafio, pois até dar jogador sénior ainda ia demorar :tomates:

Cob92

Citação de: Dalone em 15 de Abril de 2020, 10:23
Passar de Pizzi para Bernardo  :drool:

Faça mais duas épocas por lá, fique em ponto rebuçado e venha deliciar tudo e todos para cá com os seus 28 anos.

Eu espero e passar de Pizzi a outro jogador ja para a proxima epoca.

Almeida92

Citação de: Ramiro Lopes em 15 de Abril de 2020, 09:23
Uma pessoa já nem percebe quando alguém está a falar a sério ou não  :-X
É troll, faz muitos comentários do género, mas dá umas reacções por isso lá continua.

franciscoafonso

Citação de: Diogo Brito em 15 de Abril de 2020, 18:33

Isto é como o Rui Costa. Uma coisa é o jogador querer vir, outra é o clube ir lá todos os anos pedinchar ao clube dele para o deixar vir de borla e ao jogador por assinar por cinco tostões.

Houve vários jogadores que voltaram relativamente cedo para os seus clubes de origem.

O Riquelme, por exemplo, voltou para o Boca com 28 ou 29 anos ainda a tempo de levar a equipa às costas na vitória em 2 Libertadores. Podia ter ido para muitos colossos europeus.

O Tevez não voltou tão cedo ao Boca mas ainda foi para lá num nível muito bom, com 31 anos (apesar de depois ainda ter ido uns meses para a China ser o jogador mais bem pago do Mundo).

E existem muito mais casos que não me estou a lembrar, apesar de não ser, obviamente, a regra.

Mas temos que ser nós, adeptos, a acreditar e a pressionar para que isso aconteça.

O Tevez a primeira vez que assina pelo Boca vai ganhar mais 200k por mês. E, salvo erro, o Boca deixou qualquer coisa como 10M para o comprar.

O Marselha pagou 30M pelo Payet com 30 anos e ganhar mais de 100k... por semana.

Foi precisamente o que eu disse. Os jogadores podem voltar antes dos 33 ou 34 anos, não voltam é nas condições que nós queremos, que é o clube dele deixá-lo vir de borla e nós a pagarmos 150k por mês. Não vai acontecer. Alguma vez o Vieira deixava 30M no Bernardo com 30 anos? lol

À parte disso, que para mim até é o mais relevante, os jogadores têm de voltar a um clube com alguma ilusão. Ou seja, um clube que faça oitavos de final ou quartos de final de Champions e que eventualmente, com aquele nadinha extra de sorte e um pouquinho mais de qualidade, há um ano que tem ali uma aberta e pode fazer uma coisa bonita. E os jogadores querem jogar com grandes jogadores.

Ninguém quer voltar para um clube que anda a fazer pagode na Europa ou que segura os poucos top mundial que tem por 4 ou 5 meses. Ou melhor, ninguém volta antes do 33 ou 34 anos, lá está.

Diogo Brito

Citação de: franciscoafonso em 16 de Abril de 2020, 13:44
Citação de: Diogo Brito em 15 de Abril de 2020, 18:33

O Tevez a primeira vez que assina pelo Boca vai ganhar mais 200k por mês. E, salvo erro, o Boca deixou qualquer coisa como 10M para o comprar.

O Marselha pagou 30M pelo Payet com 30 anos e ganhar mais de 100k... por semana.

Foi precisamente o que eu disse. Os jogadores podem voltar antes dos 33 ou 34 anos, não voltam é nas condições que nós queremos, que é o clube dele deixá-lo vir de borla e nós a pagarmos 150k por mês. Não vai acontecer. Alguma vez o Vieira deixava 30M no Bernardo com 30 anos? lol

À parte disso, que para mim até é o mais relevante, os jogadores têm de voltar a um clube com alguma ilusão. Ou seja, um clube que faça oitavos de final ou quartos de final de Champions e que eventualmente, com aquele nadinha extra de sorte e um pouquinho mais de qualidade, há um ano que tem ali uma aberta e pode fazer uma coisa bonita. E os jogadores querem jogar com grandes jogadores.

Ninguém quer voltar para um clube que anda a fazer pagode na Europa ou que segura os poucos top mundial que tem por 4 ou 5 meses. Ou melhor, ninguém volta antes do 33 ou 34 anos, lá está.
Olha boa, se queres trazer um jogador desta craveira para ainda ser útil, vais ter que pagar. Por isso é que nos dizem que o Benfica está na melhor situação financeira de sempre.

No entanto, acho que a perspectiva do Bernardo é diferente. O Bernardo é podre de rico e anda de Mini Cooper. Tem uma educação sólida e um panorama familiar que sempre o ajudou a pensar corretamente sobre a vida.

Há pessoas e pessoas... claro que o clube dele não vai facilitar mas com muita vontade de Benfica e jogador, será possível vir com 29 ou 30 anos.

Mas claro que concordo com a tua visão geral da "coisa".