Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

AleKx

Citação de: Velazquez em 07 de Junho de 2014, 00:04
É um bom negocio porque não se sabe o que poderá dar nem tem provas dadas?

Mas os putos que compramos sabe-se que de certeza que vão ter sucesso,não há risco em dar 7 ou 8 milhões nalguns miudos?

Tudo isto me mete nojo.Nós não somos uma empresa financeira de compra e venda de produtos(parece mesmo que os jogadores são mercadoria)

Este não o clube que eu conheci e sempre gostei.Passamos de um clube com identidade,em que a maior parte da nossa historia foi só com portugueses e em que dávamos valor aos jogadores que tinhamos,que criavam a nossa mistica para passarmos a ser um clube sem identidade,de um rodopio de jogadores que nenhum conhece o clube onde jogam e quando começam a conhecer vão embora

E não me venham com tretas e desculpas que os tempos são outros.É natural que se mudasse mas não totalmente.Este não é o meu clube.Eu sempre vi o Benfica como um clube de valores,identidade e uma mistica muito propria,não um clube(ou melhor uma empresa) de negocios,negociatas,compra e venda de mercadorias

Rodrigol

Os activos do Benfica são os jogadores. Em tempos de crises vendem-se os anéis, acho que é assim o ditado. Já se vendem as promessas sem qualquer retorno desportivo.
Começa a apertar...

fmb

Citação de: Velazquez em 07 de Junho de 2014, 00:04
É um bom negocio porque não se sabe o que poderá dar nem tem provas dadas?

Mas os putos que compramos sabe-se que de certeza que vão ter sucesso,não há risco em dar 7 ou 8 milhões nalguns miudos?

Tudo isto me mete nojo.Nós não somos uma empresa financeira de compra e venda de produtos(parece mesmo que os jogadores são mercadoria)

Este não o clube que eu conheci e sempre gostei.Passamos de um clube com identidade,em que a maior parte da nossa historia foi só com portugueses e em que dávamos valor aos jogadores que tinhamos,que criavam a nossa mistica para passarmos a ser um clube sem identidade,de um rodopio de jogadores que nenhum conhece o clube onde jogam e quando começam a conhecer vão embora

E não me venham com tretas e desculpas que os tempos são outros.É natural que se mudasse mas não totalmente.Este não é o meu clube.Eu sempre vi o Benfica como um clube de valores,identidade e uma mistica muito propria,não um clube(ou melhor uma empresa) de negocios,negociatas,compra e venda de mercadorias
Isto.
Estoirar 8 milhões em Ola John's ou Gerhart's não é um risco mas segurar craques da Formação é um risco enormíssimo. E nem falando na questão de um clube como o Benfica que deveria procurar recuperar alguma da identidade do Passado mas isso é pura utopia como se pode concluir por negócios destes...
O Benfica está é de rastos financeiramente. E muito pior do que pensamos. Esta venda indicia isso mesmo tal como a venda do Derlis sem termos sequer tentado extrair algum do maravilhoso potencial do paraguaio. Mas para Gerhart's e Cristante's vai haver papel, lá isso vai...

trucatruca

Não sejam egoístas e batam o pé para que ele fique por cá a jogar pouco. Que vá crescer como foi o Rui sem medos e até o clube confirmar ou desmentir, entendam que nos A's é quase impossível ele e a maioria mete lá os pés.

Bernardo, para mim és craque, sei que curtes o Benfica como nós, mas aceita o desafio de cresceres noutro clube, que não jogue na segundona.

GiiB_10

Concordo com o andré, quando diz que se não contam, mais vale vender.

É triste, para mim, e ainda mais para estes jovens, que estão 10 anos no clube, e quando chega o momento da verdade nunca contam. Em que qualquer jogador da mesma idade deles, vindo dos Himalaias tem mais hipóteses de ser opção no plantel principal que eles.

Com estes não se pode perder tempo, porque o Benfica tem que ganhar títulos, e depois vemos as contratações que se fazem e são 3 miúdos entre os 19-21 anos, um tipo com 26 anos, que tem uma época a bom nível... Para estes há sempre paciência na estrutura do Benfica.

Mete nojo.

AleKx

Citação de: fmb em 07 de Junho de 2014, 00:10
Citação de: Velazquez em 07 de Junho de 2014, 00:04
É um bom negocio porque não se sabe o que poderá dar nem tem provas dadas?

Mas os putos que compramos sabe-se que de certeza que vão ter sucesso,não há risco em dar 7 ou 8 milhões nalguns miudos?

Tudo isto me mete nojo.Nós não somos uma empresa financeira de compra e venda de produtos(parece mesmo que os jogadores são mercadoria)

Este não o clube que eu conheci e sempre gostei.Passamos de um clube com identidade,em que a maior parte da nossa historia foi só com portugueses e em que dávamos valor aos jogadores que tinhamos,que criavam a nossa mistica para passarmos a ser um clube sem identidade,de um rodopio de jogadores que nenhum conhece o clube onde jogam e quando começam a conhecer vão embora

E não me venham com tretas e desculpas que os tempos são outros.É natural que se mudasse mas não totalmente.Este não é o meu clube.Eu sempre vi o Benfica como um clube de valores,identidade e uma mistica muito propria,não um clube(ou melhor uma empresa) de negocios,negociatas,compra e venda de mercadorias
Isto.
Estoirar 8 milhões em Ola John's ou Gerhart's não é um risco mas segurar craques da Formação é um risco enormíssimo. E nem falando na questão de um clube como o Benfica que deveria procurar recuperar alguma da identidade do Passado mas isso é pura utopia como se pode concluir por negócios destes...
O Benfica está é de rastos financeiramente. E muito pior do que pensamos. Esta venda indicia isso mesmo tal como a venda do Derlis sem termos sequer tentado extrair algum do maravilhoso potencial do paraguaio. Mas para Gerhart's e Cristante's vai haver papel, lá isso vai...

Um craque da formação, ter por base um investimento irrisório.
Bater 7/8/9 milhões por gajos de 19/20/21 anos que depois flopam...
Não sei o que é mais arriscado...
Ensinem-me lá, com a vossa experiencia e capacidade argumentativa...

iSLBenfica

Citação de: andre_04_SLB em 07 de Junho de 2014, 00:07
Citação de: iSLBenfica em 07 de Junho de 2014, 00:04
Citação de: andre_04_SLB em 06 de Junho de 2014, 23:53
Citação de: fmb em 06 de Junho de 2014, 23:49
Então é o que digo... acabe-se com a Formação. O dinheiro que gastamos não compensa.

André Gomes 15. Estes 3 = 30. 45 por 4 jogadores que nada provaram. E dizes que não compensa...A sério que não compreendo isto.

Se o objetivo for ver os nossos putos a brilhar noutros clubes e a conseguirem coisas muito boas, então estamos no caminho certo.

É que me dá um gozo do caralhão ver putos como o Rony a brilharem no City quando tinham tudo para serem idolos (mesmo que por pouco tempo) no Benfica. O mesmo se aplica ao Bernardo, Cancelo, Ivan e todos os outros que estão aí a surgir.

Eu concordo contigo. Neste aspecto.

Mas podes garantir que o Rony, o Bernardo, etc seriam OS MESMOS jogadores aqui do que noutro sítio se entretanto saírem? Eles aqui só se tornam piores, esta é a triste realidade.

Há casos que sim, que se tudo correr dentro da normalidade, é possível adivinhar que terão um futuro brilhante pela frente. O Bernardo é um desses casos. O Cancelo já não é tão flagrante, porque se vê que ainda tem de ser trabalhado para dar jogador.

No entanto o potencial está lá, e é lamentável ver o Benfica deixar-se levar pelo dinheiro e despachar assim sem mais nem menos as 3 maiores pérolas da nossa formação actualmente. Não faltará muito para virem buscar o Helder, o Guedes, João Nunes e por aí fora. Isto vai ser uma verdadeira mina para os outros aproveitarem.

Marc:slb

#9262
Citação de: Rodrigol em 07 de Junho de 2014, 00:08
Os activos do Benfica são os jogadores. Em tempos de crises vendem-se os anéis, acho que é assim o ditado. Já se vendem as promessas sem qualquer retorno desportivo.
Começa a apertar...
E eu nao entendo como alguem daria 30 milhoes por 3 putos que ainda nao mostraram nada mesmo...nao digo que nao vao dar em nada, mas é um risco demasiado grande...

GiiB_10

Podiam vender também o Renato Sanches. 1M era excelente.

Hölderlin

Citação de: fmb em 07 de Junho de 2014, 00:10
Citação de: Velazquez em 07 de Junho de 2014, 00:04
É um bom negocio porque não se sabe o que poderá dar nem tem provas dadas?

Mas os putos que compramos sabe-se que de certeza que vão ter sucesso,não há risco em dar 7 ou 8 milhões nalguns miudos?

Tudo isto me mete nojo.Nós não somos uma empresa financeira de compra e venda de produtos(parece mesmo que os jogadores são mercadoria)

Este não o clube que eu conheci e sempre gostei.Passamos de um clube com identidade,em que a maior parte da nossa historia foi só com portugueses e em que dávamos valor aos jogadores que tinhamos,que criavam a nossa mistica para passarmos a ser um clube sem identidade,de um rodopio de jogadores que nenhum conhece o clube onde jogam e quando começam a conhecer vão embora

E não me venham com tretas e desculpas que os tempos são outros.É natural que se mudasse mas não totalmente.Este não é o meu clube.Eu sempre vi o Benfica como um clube de valores,identidade e uma mistica muito propria,não um clube(ou melhor uma empresa) de negocios,negociatas,compra e venda de mercadorias
Isto.
Estoirar 8 milhões em Ola John's ou Gerhart's não é um risco mas segurar craques da Formação é um risco enormíssimo. E nem falando na questão de um clube como o Benfica que deveria procurar recuperar alguma da identidade do Passado mas isso é pura utopia como se pode concluir por negócios destes...
O Benfica está é de rastos financeiramente. E muito pior do que pensamos. Esta venda indicia isso mesmo tal como a venda do Derlis sem termos sequer tentado extrair algum do maravilhoso potencial do paraguaio. Mas para Gerhart's e Cristante's vai haver papel, lá isso vai...

isto. é que vendemos putos formados na cantera do clube, benfiquistas,  por sensivelmente os mesmos valores que gastamos a comprar putos da mesma idade e exatamente com o mesmo risco de aposta. é um contra-senso.

Marc:slb

Citação de: Marc:slb em 07 de Junho de 2014, 00:18
Citação de: Rodrigol em 07 de Junho de 2014, 00:08
Os activos do Benfica são os jogadores. Em tempos de crises vendem-se os anéis, acho que é assim o ditado. Já se vendem as promessas sem qualquer retorno desportivo.
Começa a apertar...
Edit

Puches

Esse grito de revolta é muito revelador do que todos nós sentimos. O mesmo grito devem ter dado, inúmeras vezes, os adeptos do San Lorenzo, do Boca e do River, do Flamengo, Santos e quejandos.

É assim: o capital é global, mas concentra-se. Por enquanto, nada a fazer.

Se fizermos as contas, 4 miúdos pagariam (mais coisa menos coisa, deduzidos coisa e tal) um empréstimo obrigacionista. Dois deles já jogaram pelos A. Valha-nos isso.

Mas, imaginemos que o Bernardo, o Cancelo e o Ivan, jogavam e atingiam a titularidade esta época, e faziam um grande brilharete. Seriam sem dúvida vendidos. Ganharíamos muito mais dinheiro, mas seriam vendidos. Inevitavelmente, como o foram o Simão, o Rui Costa, o Nuno Gomes, o Coentrão, etc, etc.

Mas, e se não jogassem? E se a tática não o permitisse? E se a transição se revelasse mais difícil do que imaginámos? De empréstimo em empréstimo, e se arruinássemos a carreira de três miúdos que podem, se tiverem cabeça, ganhar muito dinheiro no mundo do futebol?

30M sem risco são uma coisa. 30M por incógnitas são de outra dimensão.

Isto se se confirmar a notícia e eu adoraria que o Bernardo jogasse no Benfica.

AleKx

Estamos a vender potenciais diamantes que nos custaram muito pouco, a preço da Prata.
Porquê?
Porque estamos reféns de interesses obscuros.
Inclusive interesses que incluem o nosso adorado treinador.

andre_04_SLB

Citação de: GiiB_10 em 07 de Junho de 2014, 00:19
Podiam vender também o Renato Sanches. 1M era excelente.

Outro bom exemplo. Este ano é pior jogador que era há exactamente um ano a esta parte. Responsável: Benfica. A seguir a lógica podia ser dos melhores da Europa da sua geração e vai andar a ser pior ano após ano.

Não mudem não...

arco das maldivas

#9269
Acho incrível que se continue a falar do negócio do André Gomes como um mau negócio. No mínimo é um excelente negócio.

15M por um jogador que apenas se destacou num jogo por um momento de inspiração mas que joga a passo de caracol, é pouco?

Ou o pessoal joga muito Football Manager ou então está completamente fora dos valores do mercado.