Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Diogo20

Citação de: Android1974 em 08 de Junho de 2014, 18:54
Citação de: Diogo20 em 08 de Junho de 2014, 18:40
Mas ele já foi vendido por acaso?  :huh:

Parece que se deu o Apocalipse com a suposta venda e já se critica tudo e todos.

Chill out, brothers  :smokin:
Claro, depois de vendido é que será o tempo de protestar... ::)

Só acho que estão a fazer uma tempestade num copo de água por uma notícia que saiu ontem (?) e nunca mais se ouviu nada.
Mas vocês é que sabem. I'm out of here!

E protestar num forum não serve de nada. Se fosse eu, estaria na Luz com um cartaz e a fazer greve de fome para o rapaz não sair.

Já se chama nomes ao Vieira quando ainda não se sabe se a notícia é verdadeira.
Não julgo as pessoas por atos que nem sequer foram cometidos.
Até agora é tudo especulação, por isso chill.

R3nas

Citação de: tfouto em 08 de Junho de 2014, 17:50
Citação de: R3nas em 08 de Junho de 2014, 17:44
Citação de: tfouto em 08 de Junho de 2014, 11:33
O melhor da 2 liga alemã e bem-vindo. O melhor da 2 liga portuguesa que se ponha a andar....

E assim mesmo Benfica...
:cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders:

Sem entrar em comparações com o valor dos jogadores, mas...

Quantos furos acima da nossa primeira divisão está a segunda alemã?

Depende  das equipas... Não sei se está assim tão acima quanto dizes...

Nem sei como podes comparar... Fazes a mais dos clubes? O Benfica, Porto e Sporting estão bastante acima dos tops da 2 liga alemã...

O nível de uma liga não se mede apenas pelos melhores clubes que nela competem.

adeptoBancada

Citação de: R3nas em 08 de Junho de 2014, 19:10
Citação de: tfouto em 08 de Junho de 2014, 17:50
Citação de: R3nas em 08 de Junho de 2014, 17:44
Citação de: tfouto em 08 de Junho de 2014, 11:33
O melhor da 2 liga alemã e bem-vindo. O melhor da 2 liga portuguesa que se ponha a andar....

E assim mesmo Benfica...
:cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders:

Sem entrar em comparações com o valor dos jogadores, mas...

Quantos furos acima da nossa primeira divisão está a segunda alemã?

Depende  das equipas... Não sei se está assim tão acima quanto dizes...

Nem sei como podes comparar... Fazes a mais dos clubes? O Benfica, Porto e Sporting estão bastante acima dos tops da 2 liga alemã...

O nível de uma liga não se mede apenas pelos melhores clubes que nela competem.

Claro mas mesmo assim.  Conta não?

R3nas

Citação de: tfouto em 08 de Junho de 2014, 20:36
Citação de: R3nas em 08 de Junho de 2014, 19:10
Citação de: tfouto em 08 de Junho de 2014, 17:50
Citação de: R3nas em 08 de Junho de 2014, 17:44
Citação de: tfouto em 08 de Junho de 2014, 11:33
O melhor da 2 liga alemã e bem-vindo. O melhor da 2 liga portuguesa que se ponha a andar....

E assim mesmo Benfica...
:cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders:

Sem entrar em comparações com o valor dos jogadores, mas...

Quantos furos acima da nossa primeira divisão está a segunda alemã?

Depende  das equipas... Não sei se está assim tão acima quanto dizes...

Nem sei como podes comparar... Fazes a mais dos clubes? O Benfica, Porto e Sporting estão bastante acima dos tops da 2 liga alemã...

O nível de uma liga não se mede apenas pelos melhores clubes que nela competem.

Claro mas mesmo assim.  Conta não?

O nível médio da nossa sem os grandes estaria ao nível de uma 4a divisão alemã, talvez.

O nível médio da segunda alemã sem as 3 melhores desta época continuaria a ser uma liga com um nível semelhante.

Diogo Brito

Citação de: Fernando Ferreira em 08 de Junho de 2014, 15:05
Citação de: Diogo Brito em 08 de Junho de 2014, 14:24
nunca nenhum país com 10milhoes de habitantes, ou menos, produziu ou poduzirá 3 bolas de Ouro (4 com o bis do Reinaldo)... teve ou terá os seus clubes em dezenas de finais europeias...
não desdenhem porque defeitos há em todo o lado e para os nossos recursos até fazemos um excelente trabalho. O unico país em termos de feitos futebolisticos se pode equiparar a nós é o Uruguai com 4 milhoes de habitantes... apesar de na america do sul não haver a competitividade existente na Europa, nem se trabalhar no top do "know-how" futebolistico.

a Bélgica (que tem cerca de mais um milhão de habitantes que nós) está a colher o fruto do investimento no futebol... o que é diferente da capacidade inata que nos temos de entender o futebol... em Portugal percebe-se de futebol, as adeptos comuns portugueses mais conhecedores de futebol e que acompanham várias ligas (dada a nossa boa oferta) dão banho de bola na sabedoria futebolistica aos congeneres da maior parte dos paises do Mundo... já viram como se discute futebol aqui por vezes? parecem milhares de treinadores, cada um com a sua visão, boa ou má dependendo do ponto de vista, e é isto que faz evoluir o futebol em cada país... quanto mais pensas numa coisa, mais a aperfeiçoas...

Os espanhois colhem agora os frutos de serem mais ou menos parecidos conosco na maneira de pensar, adicionando o facto de terem uma mão-de-obra 4x superior à nossa (40 milhoes de habitantes) e de terem feito um investimento brutal (sem igual no Mundo) no desporto e infrasturuturas desportivas nas ultimas décadas... o resultado está aí, na maioria dos desportos.

Isto é não sair da cepa torta. É valorizar o não trabalho. É centrar o nosso futebol em apenas duas figuras, duas bolas de ouro. Depois acontece o inevitável: olha-se para a Selecção Nacional e vê-se Cristiano Ronaldo e João Moutinho. De resto, um óasis.

Nós ainda vivemos de acordo com aquilo que se fazia no tempo de Queirós. Parámos no tempo, daí que a última geração com qualidade tenha sido a Geração de Ouro. A partir daí, nada.

Ah e os nossos adeptos não sabem assim tanto de futebol, isso é um erro comum. Os nossos adeptos gostam da sua equipa, mas poucos gostam de futebol. E o facto dos nossos adeptos perceberem tão pouco de futebol é um dos impeditivos para a evolução do mesmo, porque o que vêm ao fim-de-semana não é suficiente para que percebam que o jogo mudou (isto apesar do nível de conhecimento táctico do nossos treinadores ser, em média, bastante razoável, o problema é que é aplicado apenas para uma fase do jogo, o mesmo problema que afecta a formação, já agora).

Comparar o trabalho que se faz nas camadas jovens espanholas com o nosso e dizer que eles colhem frutos porque se aproximam do nosso devia ser sacrilégio. Vejam os 23 deles, vejam os que ficam de fora e depois olhem para os nossos 23. Isso é só porque têm mais habitantes? Não me lixem.
Apenas esses dois? Concordo com alguns pontos que referes mas penso que subestimas em demasiado o nosso futebol... Há muitas coisas mal feitas e muitos joguinhos é verdade, mas apesar disso há coisas bem feitas e tens que admitir isso. Coentrão, William ou mesmo Nani são jogadores de qualidade para alem do Moutinho e do Ronaldo que tens na tua seleção.

Quanto a isso da geração de ouro do Queirós... diz-me quantos jogadores dessa geração foram importantes nas nossas melhores caminhadas desde 1966, os anos de 2004 e 2006. só encontras 1: Luis Figo.

Obviamente que os 40 milhoes de habitantes fazem toda a diferença, é uma logica bastante básica. Jogam 11 contra 11 e uma equipa tem há disposição 4x mais de opções que outra para ir a jogo. Até podes aplicar os principios do darwinismo se quiseres.

Vencedores de Mundiais:

Espanha - 40M
Italia - 50M
Brasil - 180M
França - 60M
Inglaterra - 70M
Alemanha - 90M
Argentina - 40M
Uruguai - 4M

Como vês, a massa populacional sempre fez e vai continuar a fazer a diferença... Podes argumentar com o Uruguai, mas é obvio que se tens mais habitantes, tens mais recursos, logo se as coisas forem bem feitas, tens mais hipotesses de ter sucesso e de formar melhores jogadores.





pexim

Desculpem lá meter-me na conversa.

O Fernando Ferreira tem muita razão no que diz, mas isso em nada influencia aquilo que iniciou a conversa. A qualidade dos jogadores.

Tu dizes que se trabalha mal na formação e que a Bélgica, a Suiça e até a Alemanha são exemplos.
Certo, toda a razão do mundo.

Por cá trabalha-se bastante mal a formação e os grandes são os principais culpados. São como eucaliptos que absorvem os grandes talentos que aparecem e secam tudo à volta, daí que a competitividade nas camadas jovens seja baixa.

Mas isto só faz evidenciar ainda mais a qualidade natural do jogador português. É que apesar de se trabalhar bastante mal na formação, conseguimos ter jogadores com bastante qualidade a aparecer a nível sénior.

E olha que formar jogadores para ganhar não é assim tão mau. É o objectivo ultimo do futebol: a vitória. Jogadores que vão a competições internacionais de seleções e conseguem bons lugares, é porque nem tudo está mal feito.

Se eles depois não aparecem nos grandes clubes como séniores, não é só por falta de qualidade. É por causa de outra coisa que se faz muito mal no nosso futebol. Não se aposta.

Como o próprio Benfica prefere apostar num ponta-de-lança que ninguém conhece só porque vem de fora, ou num médio (ou 2) como os que já chegaram, todos os outros clubes portugueses o fazem.

Porque a classe directiva portuguesa, essa sim, tem muita falta de qualidade. E tem muita dificuldade em servir os interesses dos clubes sem que isso lhes traga contrapartidas.

adeptoBancada

Citação de: R3nas em 08 de Junho de 2014, 20:40
Citação de: tfouto em 08 de Junho de 2014, 20:36
Citação de: R3nas em 08 de Junho de 2014, 19:10
Citação de: tfouto em 08 de Junho de 2014, 17:50
Citação de: R3nas em 08 de Junho de 2014, 17:44
Citação de: tfouto em 08 de Junho de 2014, 11:33
O melhor da 2 liga alemã e bem-vindo. O melhor da 2 liga portuguesa que se ponha a andar....

E assim mesmo Benfica...
:cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders:

Sem entrar em comparações com o valor dos jogadores, mas...

Quantos furos acima da nossa primeira divisão está a segunda alemã?

Depende  das equipas... Não sei se está assim tão acima quanto dizes...

Nem sei como podes comparar... Fazes a mais dos clubes? O Benfica, Porto e Sporting estão bastante acima dos tops da 2 liga alemã...

O nível de uma liga não se mede apenas pelos melhores clubes que nela competem.

Claro mas mesmo assim.  Conta não?

O nível médio da nossa sem os grandes estaria ao nível de uma 4a divisão alemã, talvez.

O nível médio da segunda alemã sem as 3 melhores desta época continuaria a ser uma liga com um nível semelhante.

E baseias-te em que? Achas que?

Não acredito que um Guimarães/Estoril não ganhasse a qualquer equipa da 4 divisão alemã...

Fernando Ferreira

#9472
Diogo Brito e pexim, li os vossos argumentos e concordaria convosco não vendo como as coisas se passam em Portugal. A densidade populacional é apenas uma desculpa para a nossa incompetência. Já disse, claro que tens mais escolha, mas não deixas de fazer mal o teu trabalho. É como dizer que como páis falimos de x em x anos porque somos apenas 10 milhões de habitantes, porque o nosso mercado é pequeno. Não, é pela incompetência.

Sobre o formar para ganhar, é um erro por uma razão muito simples: nas camadas jovens, para ganhar, eu não tenho de jogar com os melhores, tenho de jogar com os mais fortes.

A aposta está condicionada pela falta de qualidade, pexim. O Sporting aposta. Aposta no Cédric, no Adrien, no Wilson Eduardo. Tudo jogadores de uma banalidade atroz.

pexim

Citação de: Fernando Ferreira em 08 de Junho de 2014, 22:29
Diogo Brito e pexim, li os vossos argumentos e concordaria convosco não vendo como as coisas se passam em Portugal. A densidade populacional é apenas uma desculpa para a nossa incompetência. Já disse, claro que tens mais escolha, mas não deixas de fazer mal o teu trabalho. É como dizer que como páis falimos de x em x anos porque somos apenas 10 milhões de habitantes, porque o nosso mercado é pequeno. Não, é pela incompetência.

Sobre o formar para ganhar, é um erro por uma razão muito simples: nas camadas jovens, para ganhar, eu não tenho de jogar com os melhores, tenho de jogar com os mais fortes.

A aposta está condicionada pela falta de qualidade, pexim. O Sporting aposta. Aposta no Cédric, no Adrien, no Wilson Eduardo. Tudo jogadores de uma banalidade atroz.
Isso da falta de qualidade seria verdade se não se vissem putos a mostrar muito futebol nas camadas jovens e alguns (já não são assim tão poucos) a saírem para colossos ainda sem barba.

Qualidade há mas (aí tens toda a razão do mundo) trabalha-se mal e a qualidade perde-se.

É sabido que aquela fase de transição entre o ultimo ano de junior e os primeiros 2 de sénior são fulcrais no desenvolvimento de um jogador.

Vêem-se surgir jogadores de 17, 18 e 19 anos em ligas como a Belga, a Holandesa, a Polaca, porque apostam neles sem receio desde putos.

Por cá, um jogador de 19 anos nunca é opção porque ainda é novo. Quando, se tem qualidade, devia começar a aparecer na equipa principal a partir dos 17.

O que se faz é manter o jogador nos juniores enquanto for junior (fazendo uns jogos pela B, se for muito bom) e subi-lo à B no primeiro ano de sénior. E pronto, o nosso trabalho de formação acaba-se nesta fase.

Para além dos erros que se cometem antes, este é o maior de todos. Porque abandonamos o projecto um degrau antes de chegar ao fim.

Achas que manter um jogador como o Bernardo na B mais um ano vai ser benéfico para o jogador?
O emprestá-lo a um Setubal desta vida vai ser bom para ele? Para quê? Aprender a ser jogador de contra-ataque?

Não, um jogador com qualidade como o Bernardo (aqui podes trocar os nomes por Cancelo - já devia ter sido no ano passado - Hélder Costa, Ruben Pinto - com 2 anos de atraso - Fábio Cardoso, entre outros) tem que estar no plantel principal e ser opção.

Se falarmos de estrangeiros, já não temos problema em apostar em putos de 19 e 20 anos.
Ok, já têm experiencia de 1ª liga.
Os nossos não têm mas é por falta de oportunidades, não por falta de qualidade.
E considerar que um puto de 19 ou 20 anos, só porque brilhou no campeonato holandês, vem ser craque para PT é um exercício de raciocínio que eu nunca vou entender.
A diferença entre os campeonatos e o estílo de jogo praticado é como da noite para o dia.

Atrevo-me a dizer que o Bernardo, com 19 anos, no campeonato holandês, depois de um ano na segundona em PT, seria rei.

AleKx

Imortal?
Saudade?
ou Ex-funcionário?

:confused:

Flavius Julius

Só uma pergunta, que eu não percebo nada disso!
Vamos despachar o pessoal da formação, o André Gomes já foi, agora  falam em mais três!
Como vão ser as inscrições na UEFA? quem serão os jogadores formados no clube?

Android1974

Citação de: pexim em 08 de Junho de 2014, 23:57
Não, um jogador com qualidade como o Bernardo (aqui podes trocar os nomes por Cancelo - já devia ter sido no ano passado - Hélder Costa, Ruben Pinto - com 2 anos de atraso - Fábio Cardoso, entre outros) tem que estar no plantel principal e ser opção.
É que nem a brincar...

jantunes

Citação de: Flavius Julius em 09 de Junho de 2014, 14:43
Só uma pergunta, que eu não percebo nada disso!
Vamos despachar o pessoal da formação, o André Gomes já foi, agora  falam em mais três!
Como vão ser as inscrições na UEFA? quem serão os jogadores formados no clube?
Acho que agora é "formado localmente" e neste aspecto acho que até o Oblak conta. depois tens o Paulo Lopes e mais não sei

Bethinho

não sabia que tinha sido considerado o melhor jogador da 2ª liga.....mas de pouco lhe vai adiantar...

Flavius Julius

Citação de: jantunes em 09 de Junho de 2014, 18:23
Citação de: Flavius Julius em 09 de Junho de 2014, 14:43
Só uma pergunta, que eu não percebo nada disso!
Vamos despachar o pessoal da formação, o André Gomes já foi, agora  falam em mais três!
Como vão ser as inscrições na UEFA? quem serão os jogadores formados no clube?
Acho que agora é "formado localmente" e neste aspecto acho que até o Oblak conta. depois tens o Paulo Lopes e mais não sei
como é!!!
então já não há a regra de "quatro jogadores formados no clube e mais quatro formados localmente"
??????????