Bruno Lage

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2019-2020), 76 jogos (51 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Granizo

Foi parte do case "Manchester United" mas em Portugal. As cores do clube até são iguais.

Talvez um dia os clubes tomem medidas para que situações semelhantes não aconteçam. Fazendo com que os jogadores sejam involvidos nestes casos e não deixando o treinador como o único culpado.

kyza

Não foi o Lage que deu seja o que for o ano passado.. continuo a tentar perceber essa logica.
Lage apenas lançou os miudos em que um deles é um predestinado.
O resto, quando foi necessário montar uma equipa, foi sem duvida dos piores que já vi em mais de 25/30 anos que vejo futebol.
Nunca vi ninguem a despejar jogadores sem nexo como o Lage... inarravel.
O Luzinhas tem muita culpa... mas com 7 pontos de vantagem e a jogar com tondelas, maritimos etc... é impossivel de perdoar. Foi a epoca toda! toda!
Adeus e não lhe desejo nada para não ser banido.

krak

Confesso que depois de tudo acalmar ainda tenho um misto de sensações em relação ao Bruno Lage.

Na minha memória fica a reviravolta épica do campeonato do ano passado...
Desde que entrou até ao culminar no título tudo parecia um conto de fadas...
Eu que andava completamente desligado do futebol do Benfica, voltei a ligar e vibrar como já não acontecia há imenso tempo... Devolveu-me a paixão...
O Lage do "treino a treino, jogo a jogo"... O Lage das "goleadas"... O Lage da "meritocracia"... O Lage do "temos que melhorar"... O Lage da "formação"... O Lage que "respirava Benfica"...
O Lage "que dava lições de futebol nas conferências"...

Jogando umas vezes melhor e outras pior... Nem sempre decidindo bem... Mas com um registo excelente para o Campeonato de 38jogos 36vitórias 1 empate e 1 derrota até ao jogo do Dragão... Ali teve que se passar algo de muito grave para de um momento para o outro cair tudo a pique!

No passado Verão depois do milagre que operou com a equipa tinha 99% da nação Benfiquista consigo e tinha armas para se impor perante a direcção pois tinha o suporte da massa adepta.
Não o fez e acabou por pactuar com um mercado de transferências à imagem do que a direcção quis e com um discurso cada vez mais distorcido do original e alinhado com a direcção.

O Lage do ano passado e o Lage deste ano não eram a mesma pessoa e perdeu o norte completamente quando as coisas começaram a correr mal...

Sinceramente tenho pena porque apesar de saber que tem defeitos e que não é um treinador totalmente feito, era alguém que via facilmente a fazer carreira no clube e com uma trajetória bonita. Assim foi apenas mais um que terminou completamente desgastado e queimado... Com alguma culpa própria mas com muita culpa de quem está acima e talvez com muita culpa de alguns jogadores...

Desejo-lhe boa sorte... Que faça uma carreira bonita e que seja o Lage dos primeiros meses de Benfica... Para esse Lage a porta tem que estar sempre aberta e nunca se sabe o que o futuro nos reserva.

Trezeguet

Mensagem de despedida de Bruno Lage
O treinador de futebol Bruno Lage despediu-se hoje dos adeptos do Benfica com um agradecimento e na expetativa de que voltem rapidamente a apoiar a equipa nos estádios e a empurrá-la para novas conquistas.

"Depois de me despedir do presidente, do diretor desportivo, do diretor-geral e de todos os jogadores, bem como de todos os que trabalham diariamente no Seixal, quero, agora, despedir-me de todos vocês, os adeptos, que são a essência deste clube único no mundo", escreveu Bruno Lage, numa mensagem a que a agência Lusa teve acesso.

O treinador natural de Setúbal, de 44 anos, deixou o comando técnico do campeão Benfica em 29 de junho último, após a derrota por 2-0 no terreno do Marítimo, que deixou os 'encarnados' a seis pontos do líder FC Porto, depois da 29.ª jornada da I Liga.

"O mais difícil é afastarmo-nos de algo em que acreditamos. E esse momento chegou. Muito obrigado. Que a onda vermelha volte rapidamente a apoiar a equipa nos estádios e a empurrá-la para novas conquistas. Agora, o mais importante é que o Benfica volte rapidamente às vitórias, como a de ontem... como a de amanhã", prosseguiu Lage, rematando com o lema do Benfica: "E Pluribus unum [de todos, um]".

BenfiquismoIminente

Praticamente impossível agora porque ele deve querer fazer carreira como treinador principal, mas a haver um lugar na Formação era para ele.

JPE

Citação de: BenfiquismoIminente em 07 de Julho de 2020, 10:58
Praticamente impossível agora porque ele deve querer fazer carreira como treinador principal, mas a haver um lugar na Formação era para ele.
Bruno Lage é o exemplo perfeito do Principio de Peter.

Jay-C

Não me vou esquecer daquela segunda volta épica. Daquela joga fenomenal no Dragão e também em Alvalade. Fez-me sentir que podíamos e queríamos ser o velho Benfica. Ficou o amargo da Liga Europa. Mas depois de uma recuperação fantástica no campeonato talvez tenha sido o melhor. Não sei se aguentariamos. Esta época tudo se esfumou... Podia é devia ter exigido tudo o precisava para o plantel. Devia ter vincado isso nas CI, os adeptos tratariam do resto. Todos estávamos com ele e ele acabou por ir na laidinha da direcção. Direção essa que o encavou, junto com a merda de plantel que temos. O futebol praticado e o seu discurso foi cada vez pior. Enfim, saída inevitável.

Camisola_20

#150457
Ao que parece o Lage no jogo com o Porto, o segundo desta epoca, meteu o dedo no nariz dos meninos e ele não gostaram porque acharam que o jogo foi perdido nas opções e abordagem do treinador. Especialmente por que ja achavam que o primeiro encontro tinha sido perdido na ma abordagem ao jogo por parte da equipa técnica.

Para alem de que não gostaram dele publicamente não ter defendido o grupo no que acharam ser um jogo onde tinham razões de queixas de arbitragem. Nomeadamente o lance do Pepe com o Taarabt.

Amuaram e desleixaram com os 4 pontos que podiam ser 10. E isso levou a um momento que nunca mais viraram.

Vale o que vale, mas foi algo que ouvi e que pode explicar a queda livre apos esse jogo.

winston1904

Já está milionário e com a vida mais do que encaminhada. Curioso para ver o próximo clube que vai treinar.

Zlatan

Ainda me custa acreditar no que aconteceu.

Felicidades para ele e obrigado por tudo, deu-me uma enorme alegria no ano passado.

luis_m_asa_f

Citação de: Camisola_20 em 07 de Julho de 2020, 11:44
Ao que parece o Lage no jogo com o Porto, o segundo desta epoca, meteu o dedo no nariz dos meninos e ele não gostaram porque acharam que o jogo foi perdido nas opções e abordagem do treinador. Especialmente por que ja achavam que o primeiro encontro tinha sido perdido na ma abordagem ao jogo por parte da equipa técnica.

Para alem de que não gostaram dele publicamente não ter defendido o grupo no que acharam ser um jogo onde tinham razões de queixas de arbitragem. Nomeadamente o lance do Pepe com o Taarabt.

Amuaram e desleixaram com os 4 pontos que podiam ser 10. E isso levou a um momento que nunca mais viraram.

Vale o que vale, mas foi algo que ouvi e que pode explicar a queda livre apos esse jogo.

Então se vier para cá o jesus vai estar fodido,com ele sempre que fomos à esterqueira jogar íamos sempre borrados...

Camisola_20

Senti alivio com a saida do Vitoria, a saida do Lage deixa me uma sensação estranha.

Acredito que não é tão bom quanto o primeiro ano mostrou, nem tão pessimo quanto estes ultimos meses.

E sinto mesmo que o seu trabalho foi condicionado, mesmo que ele possa ter deixado que chegasse a esse ponto.

Mas deixa me uma sensação algo triste porque eu acredito muito sinceramente que com outra direcção, o Lage teria vingado e feito uns bons anos no Benfica. Num Benfica proximo daquele que eu idealizo.

A ele um obrigado, num ano que sofremos ataques absolutamente nojentos, foi nos buscar ao fundo do poço e aquela vitoria da temporada passada, soube me a vida.

Que tenha sido para ele uma aprendizagem mas enquanto Benfiquista, fica o meu agradecimento sincero. Boa sorte na carreira e que para onde vá seja feliz e igual a ele mesmo. O desporto precisa disso.

Camisola_20

Citação de: luis_m_asa_f em 07 de Julho de 2020, 12:02
Citação de: Camisola_20 em 07 de Julho de 2020, 11:44
Ao que parece o Lage no jogo com o Porto, o segundo desta epoca, meteu o dedo no nariz dos meninos e ele não gostaram porque acharam que o jogo foi perdido nas opções e abordagem do treinador. Especialmente por que ja achavam que o primeiro encontro tinha sido perdido na ma abordagem ao jogo por parte da equipa técnica.

Para alem de que não gostaram dele publicamente não ter defendido o grupo no que acharam ser um jogo onde tinham razões de queixas de arbitragem. Nomeadamente o lance do Pepe com o Taarabt.

Amuaram e desleixaram com os 4 pontos que podiam ser 10. E isso levou a um momento que nunca mais viraram.

Vale o que vale, mas foi algo que ouvi e que pode explicar a queda livre apos esse jogo.

Então se vier para cá o jesus vai estar fodido,com ele sempre que fomos à esterqueira jogar íamos sempre borrados...
O JJ mesmo assim é diferente do Lage.

Se for preciso pelo grupo, chafurda na lama.



JPE

#150464
Citação de: pica_foices em 07 de Julho de 2020, 12:06
Obrigado, Bruno Lage.

https://www.instagram.com/p/CCVqDuqAgg3/
Obrigado por um titulo improvável mas épico; por 4 meses de orgulho imenso e pelos restantes 14 meses de incompreensível incompetência que nos levaram a um humilhante desfecho.