Bruno Lage

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2019-2020), 76 jogos (51 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

elon musk

Citação de: Dr.Lecter em 11 de Fevereiro de 2019, 11:26
Citação de: tfouto em 11 de Fevereiro de 2019, 11:10
Citação de: Dr.Lecter em 11 de Fevereiro de 2019, 11:06
Citação de: Barracuda em 11 de Fevereiro de 2019, 10:55
Citação de: elon musk em 11 de Fevereiro de 2019, 10:41
Citação de: Phuket em 11 de Fevereiro de 2019, 10:40
O difícil não é fazer um jogo destes, o difícil é manter este nível...

Com o RV também espetamos 6 ao Braga.
Que audácia.

Não quero estar já a declarar o Bruno Lage o melhor treinador da história do futebol. Naturalmente que estes primeiros jogos estão a ser excelentes, tanto em termos de resultados como (sobretudo recentemente) de exibições, mas ainda não sabemos bem quanto disso é mérito do Bruno e quanto é devido a termos finalmente corrido com o Rui Vitória.

Atente-se no caso do Manchester United, por exemplo. Com o Mourinho estavam a ter um ano miserável e o próprio Mourinho dizia em dezembro que só por milagre o United poderia chegar ao quarto lugar no campeonato. Saiu o Mourinho e de repente começaram a ganhar jogos atrás de jogos e já estão neste momento... em quarto lugar. Isso significa que o Solskjaer é um treinador fantástico? Ou será que seria igual com outro treinador e que o importante foi a saída do Mourinho?

Naturalmente que espero que o Lage se revele um treinador de topo e que, nesse caso, fique no Benfica muitos e bons anos. Só não quero é estar já a criar expectativas exageradas, que é o que acontece muito por aqui.

Há uma diferença grande entre o "efeito saída Mourinho" e "efeito saída RV". É que o Mourinho, podendo não se gostar da proposta de jogo que tem, é um tipo que valoriza o treino e o jogo. Um dos principais problemas do Mourinho e grande entrave ao seu sucesso no United era de liderança. As declarações dele sobre o próprio clube foram diversas vezes, a meu ver, escandalosas, e a relação com os jogadores notava-se à légua que era horrível.

No Benfica de RV a relação dos jogadores com o treinador, tanto quanto se sabe, era boa. O grupo é unido e deu muitas mostras de estar com o treinador. O problema do Benfica de RV era de competência no treino, de ausência total de uma ideia de jogo. Até em termos físicos a equipa estava (e está) em défice.

O Lage pode não ser o melhor treinador do mundo, e certamente não será, mas futebolisticamente, em relação ao RV, é como do dia para a noite.
Pode não ser o melhor treinador do mundo, mas é um grande treinador. Isso ve-se nas dinamicas em campo.

Claro. Eu gosto muito dele e até tenho ideia de ter dito aqui que se fosse ele a assumir já não saía mais do lugar. E é o que acho que vai acontecer a não ser que aconteça Vieira. Agora, é natural que ele próprio também sinta algumas dificuldades em função da falta de tempo para treinar, da exposição mediática, da pressão do resultado (que, em bom rigor, na B acabava por se verificar muito menos, dado que o foco era a evolução dos jogadores).

Só espero é que a malta não venha colocar tudo em causa quando chegar um mau resultado (que vai chegar, mais tarde ou mais cedo). Não podemos esquecer que lhe deram uma situação em que não ter qualquer margem de erro e já foi buscar 6 pontos. E tudo sempre a evoluir em termos exibicionais.

Tenho enorme respeito pelo que o Lage já fez. Espero que consiga atingir resultados no fim da época.
O mau resultado já chegou na derrota por 3-1 com o Porto. Estava tudo deliciado com aquilo que a equipa produziu contra uma equipa muito competente no seu modelo.

Em contrapartida estava tudo aziado com ganhamos 2-1 ao Sporting porque jogaram Salvio e Cervi.

O paradigma, parece-me, mudou e há mais olho para a qualidade do que para o resultadismo.

pipi

Ontem depois da serenata de futebol . entre suplentes e não convocados:

Svilar
Y.Ribeiro
Corchia
Conti
Fejsa
Gedson
Salvio
Cervi
Zivkovic
Jota
Jonas

E emprestamos Ferreyra e A.Semedo e vendemos Castillo.


gabbana

Citação de: Ghost.Of.Red em 11 de Fevereiro de 2019, 11:21
Citação de: Dr.Lecter em 11 de Fevereiro de 2019, 11:19
Citação de: Edgar_SLB em 11 de Fevereiro de 2019, 11:13
E vamos enrabar os dragartos no dragão  :coolsmiley:

É preciso é ganhar nas Aves.

Isso.

Esse jogo é fundamental e vai ser bem complicado.
E ganhar na recepção ao Chaves.

Pedro Nunes 28

Citação de: ramalho1 em 11 de Fevereiro de 2019, 11:26
Citação de: J_PN em 11 de Fevereiro de 2019, 11:24
Citação de: Dr.Lecter em 11 de Fevereiro de 2019, 11:19
Citação de: Edgar_SLB em 11 de Fevereiro de 2019, 11:13
E vamos enrabar os dragartos no dragão  :coolsmiley:

É preciso é ganhar nas Aves.

Depois de ontem o Inácio já está a pensar no autocarro de 3 andares que vai montar, muita cautela com esse jogo.

Verdade, o Inácio vai ser completamente nojento como é sempre. Muita cautela. Sem poupanças
Destesto esse idiota ! Que o Benfica consiga pelo menos metade do que conseguiu com o Nacional da Madeira !

Ghost.Of.Red

Citação de: gabbana em 11 de Fevereiro de 2019, 11:31
Citação de: Ghost.Of.Red em 11 de Fevereiro de 2019, 11:21
Citação de: Dr.Lecter em 11 de Fevereiro de 2019, 11:19
Citação de: Edgar_SLB em 11 de Fevereiro de 2019, 11:13
E vamos enrabar os dragartos no dragão  :coolsmiley:

É preciso é ganhar nas Aves.

Isso.

Esse jogo é fundamental e vai ser bem complicado.
E ganhar na recepção ao Chaves.

Esse será mais fácil, a meu ver.

Nas Aves, depois de uma longa deslocação, vamos sentir mais dificuldades

Borges Coutinho

Muita atenção à bazófia! O importante é estabelecer prioridades:
1) Campeonato nacional - o mais importante. Devemos sacrificar o que tiver de ser em prol desta competição;
2) Taça de Portugal - o troféu em que, ao dia de hoje, estamos em melhores condições de ganhar;
3) Liga Europa - o mais improvável de ganhar.

Para o jogo com o Galatasaray, Bruno Lage, se vir que algum jogador está a acusar esforço físico e que precisa de repousar, é deixá-lo de fora.

Dr.Lecter

Citação de: elon musk em 11 de Fevereiro de 2019, 11:30
Citação de: Dr.Lecter em 11 de Fevereiro de 2019, 11:26
Citação de: tfouto em 11 de Fevereiro de 2019, 11:10
Citação de: Dr.Lecter em 11 de Fevereiro de 2019, 11:06
Citação de: Barracuda em 11 de Fevereiro de 2019, 10:55
Citação de: elon musk em 11 de Fevereiro de 2019, 10:41
Citação de: Phuket em 11 de Fevereiro de 2019, 10:40
O difícil não é fazer um jogo destes, o difícil é manter este nível...

Com o RV também espetamos 6 ao Braga.
Que audácia.

Não quero estar já a declarar o Bruno Lage o melhor treinador da história do futebol. Naturalmente que estes primeiros jogos estão a ser excelentes, tanto em termos de resultados como (sobretudo recentemente) de exibições, mas ainda não sabemos bem quanto disso é mérito do Bruno e quanto é devido a termos finalmente corrido com o Rui Vitória.

Atente-se no caso do Manchester United, por exemplo. Com o Mourinho estavam a ter um ano miserável e o próprio Mourinho dizia em dezembro que só por milagre o United poderia chegar ao quarto lugar no campeonato. Saiu o Mourinho e de repente começaram a ganhar jogos atrás de jogos e já estão neste momento... em quarto lugar. Isso significa que o Solskjaer é um treinador fantástico? Ou será que seria igual com outro treinador e que o importante foi a saída do Mourinho?

Naturalmente que espero que o Lage se revele um treinador de topo e que, nesse caso, fique no Benfica muitos e bons anos. Só não quero é estar já a criar expectativas exageradas, que é o que acontece muito por aqui.

Há uma diferença grande entre o "efeito saída Mourinho" e "efeito saída RV". É que o Mourinho, podendo não se gostar da proposta de jogo que tem, é um tipo que valoriza o treino e o jogo. Um dos principais problemas do Mourinho e grande entrave ao seu sucesso no United era de liderança. As declarações dele sobre o próprio clube foram diversas vezes, a meu ver, escandalosas, e a relação com os jogadores notava-se à légua que era horrível.

No Benfica de RV a relação dos jogadores com o treinador, tanto quanto se sabe, era boa. O grupo é unido e deu muitas mostras de estar com o treinador. O problema do Benfica de RV era de competência no treino, de ausência total de uma ideia de jogo. Até em termos físicos a equipa estava (e está) em défice.

O Lage pode não ser o melhor treinador do mundo, e certamente não será, mas futebolisticamente, em relação ao RV, é como do dia para a noite.
Pode não ser o melhor treinador do mundo, mas é um grande treinador. Isso ve-se nas dinamicas em campo.

Claro. Eu gosto muito dele e até tenho ideia de ter dito aqui que se fosse ele a assumir já não saía mais do lugar. E é o que acho que vai acontecer a não ser que aconteça Vieira. Agora, é natural que ele próprio também sinta algumas dificuldades em função da falta de tempo para treinar, da exposição mediática, da pressão do resultado (que, em bom rigor, na B acabava por se verificar muito menos, dado que o foco era a evolução dos jogadores).

Só espero é que a malta não venha colocar tudo em causa quando chegar um mau resultado (que vai chegar, mais tarde ou mais cedo). Não podemos esquecer que lhe deram uma situação em que não ter qualquer margem de erro e já foi buscar 6 pontos. E tudo sempre a evoluir em termos exibicionais.

Tenho enorme respeito pelo que o Lage já fez. Espero que consiga atingir resultados no fim da época.
O mau resultado já chegou na derrota por 3-1 com o Porto. Estava tudo deliciado com aquilo que a equipa produziu contra uma equipa muito competente no seu modelo.

Em contrapartida estava tudo aziado com ganhamos 2-1 ao Sporting porque jogaram Salvio e Cervi.

O paradigma, parece-me, mudou e há mais olho para a qualidade do que para o resultadismo.

Verdade, embora esse jogo do Porto tivesse tido uma componente extra futebol que acabou por proteger o treinador também. E tinha muito pouco tempo à frente da equipa...

De qualquer maneira, o benefício da dúvida já ninguém lho tira.

pipi

Vamos ter 2 jogos seguidos para o campeonato contra equipas treinadas por Benfica haters.
Temos que ir com tudo!

Rikhart

Citação de: pipi em 11 de Fevereiro de 2019, 11:34
Vamos ter 2 jogos seguidos para o campeonato contra equipas treinadas por Benfica haters.
Temos que ir com tudo!

O de ontem também foi, e levou 10 no lombo :D

Pedro Nunes 28

Citação de: pipi em 11 de Fevereiro de 2019, 11:34
Vamos ter 2 jogos seguidos para o campeonato contra equipas treinadas por Benfica haters.
Temos que ir com tudo!
O primeiro que tivemos assim não correu mal.
O Costinha é do mais anti que existe !

pipi

Citação de: Rikhart em 11 de Fevereiro de 2019, 11:35
Citação de: pipi em 11 de Fevereiro de 2019, 11:34
Vamos ter 2 jogos seguidos para o campeonato contra equipas treinadas por Benfica haters.
Temos que ir com tudo!

O de ontem também foi, e levou 10 no lombo :D
Verdade, por isso temos de encarar estes 2 jogos da mesma forma.

Lurgee

Citação de: Sá das Violas30 em 11 de Fevereiro de 2019, 11:23
O Benfica de Lage ainda não foi testado fora contra uma equipa pequena que coloque o autocarro...
Mais ou menos com o Santa Clara... mas vai ser um bom teste com o Aves...

Gosto do Aves, clube da terrinha.
Mas se seguir a mesma linha do jogo com o Braga, levam na cabeça.

Autocarro de 6 andares, mas mal conduzido.

methos5000

#18102
Mais palavras para quê...há tantos mas tantos anos que não me identificava nem tinha tanto orgulho no nosso treinador. Desde o 1º dia com uma postura de líder exemplar! Trouxe o verdadeiro BENFICA de volta, tanto dentro como fora de campo!

joao_manike

Importa manter a sobriedade. Pés no chão. É tudo muito bonito mas se não ganhamos nas Aves e o Braga vence o sporting, ficamos em 3° lugar.

Eu estou deliciado com o jogo de ontem e com o muito futebol que andamos a jogar mas importa conter euforias.

Valeu só 3 pontos.

Agora, é rodar a equipa na Liga Europa. Não se vai jogar para perder, obviamente, mas tem de fazer rotação. A prioridade é o campeonato.

Phuket

Citação de: joao_manike em 11 de Fevereiro de 2019, 11:38
Importa manter a sobriedade. Pés no chão. É tudo muito bonito mas se não ganhamos nas Aves e o Braga vence o sporting, ficamos em 3° lugar.

Eu estou deliciado com o jogo de ontem e com o muito futebol que andamos a jogar mas importa conter euforias.

Valeu só 3 pontos.

Agora, é rodar a equipa na Liga Europa. Não se vai jogar para perder, obviamente, mas tem de fazer rotação. A prioridade é o campeonato.
Não vai haver grande rotação, talvez nas alas e entrar o Jonas.