Carlos Vinícius

Avançado, 29 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2021), 50 jogos (2387 minutos), 24 golos

Red_Soul

É um excelente jogador mas o preço é absurdo. Tal como Pizzi e Jimenez pagámos demasiado para os ter, sobrevalorizaram quando o rendimento que tinham tido antes de virem não o justificava de maneira nenhuma. O ponto comum a estes casos todos é o Mendes que sai sempre beneficiado. Em termos económicos o único prejudicado nestas negociatas é sempre o mesmo (Benfica) que paga muito mais do que o jogador vale no ato da compra.

N1c0

Citação de: Fejsa5 em 19 de Julho de 2019, 12:57
não queremos facilitar na venda do Grimaldo.. e eles iam-nos facilitar a transferência do Vinicius? logicamente querem nos chular o máximo possível!

O estatuto do Grimaldo não é bem igual ao do Vinicius. Para além que nos queremos manter o espanhol enquanto que eles querem vender o brasileiro

Master SLB

A Bola insiste nos 10 milhões. É esperar para ver.

É um excelente jogador.

Como irá encaixar ou não na equipa é um problema que o Lage irá certamente saber resolver, esperamos todos nós.

Cris88

trevo

Citação de: Fejsa5 em 19 de Julho de 2019, 12:57
não queremos facilitar na venda do Grimaldo.. e eles iam-nos facilitar a transferência do Vinicius? logicamente querem nos chular o máximo possível!
Não estão a facilitar nada ao Benfica, já temos dois 9, não precisamos delo, neste caso tenho de dar razão à outra, isto é pura e dura lavagem de dinheiro.

Precisamos de um avançado movel, que saiba jogar entre linhas.

fact121

Eh pah por 10 é bom, 17 é exagero.

kramxel²

Citação de: Red_Soul em 19 de Julho de 2019, 12:59
É um excelente jogador mas o preço é absurdo. Tal como Pizzi e Jimenez pagámos demasiado para os ter, sobrevalorizaram quando o rendimento que tinham tido antes de virem não o justificava de maneira nenhuma. O ponto comum a estes casos todos é o Mendes que sai sempre beneficiado. Em termos económicos o único prejudicado nestas negociatas é sempre o mesmo (Benfica) que paga muito mais do que o jogador vale no ato da compra.

É tão excelente jogador que até deixou o Baguetão on fire!

rsd

Citação de: xeriff em 19 de Julho de 2019, 12:59
O Rdt Não vai jogar como 9 , se não entendem isso...

Está pré- época é só para enganar.

Pedro.SLB.71

Citação de: nightcrowler em 19 de Julho de 2019, 09:52
sempre defendi aqui a contratação do Vinicius.

parece-me um jogador claramente diferenciado, um gajo que em meio ano marca 13 golos no Rio Ave, é uma loucura. e a avaliação dele vai muito muito além dos golos.

é um jogador rápido, trabalhador, muito agressivo na pressão e no ataque à profundidade, e com uma qualidade técnica invulgar para o matacão que é.
e, especialmente no tugão, a capacidade física dele fará certamente muitos estragos. aliás, ele fez arroz de puta dos nossos centrais na Luz, chegou a ser confrangedor.
e o que será talvez ainda mais relevante. no Dragão, com o Filipe em cima dele, massacrou por completo o central. o Filipe, o "durão", levou surra de piroca atrás de surra de piroca. o Vinicius recebeu bolas em profundidade dentro da área, com o Filipe a tentar lá chegar e não conseguir, e quando teve espaço, o Vinicius acelerou, mandou o Casillas à _____ e marcou golo.

portanto, até pelos adjetivos que uso, é fácil de perceber que sou entusiasta do Vinicius, e sempre me referi a ele como uma versão melhorada, mais nova e mais rápida do Seferovic.

contudo, "o homem e as circunstâncias".

o Vinicius tem qualidade para fazer parte do plantel? seguramente que sim. mas precisamos dele? parece-me óbvio que não. o Benfica precisa de alguém para "juntar" o ataque ao meio campo, não tanto para o centro do ataque, porque aí temos o Seferovic, o RdT (onde investimentos 20 milhões de euros). contudo, para o lugar do Jonas / Felix (os dois jogadores mais influentes no ano passado) ou jogamos com o Chiquinho, Rafa ou Jota (adaptações) ou teremos que alterar as dinâmicas com 2 gajos bem abertos na frente. portanto, se quisermos simplesmente replicar o modelo que tão boa conta deu de si no ano passado, teremos que "inventar" jogadores.

além disso, vem a questão do preço. se for por 17 milhões, é absurdo, absurdo, absurdo. gastar 17 milhões num jogador que não os vale e que não precisamos é excruciante.
se for os 10 milhões que fala a bola, parece-me um valor razoável para ele.

posto isto, gostava que houvesse esta celeridade, esta sageza, na contratação de um avançado para substituir o Felix, na compra de um lateral para concorrer com o A Almeida e por fim, que se resolva de vez o tema gk.

Excelente post, os meus parabéns

ala-direita

Andavam a gozar com a contratação do Zé Luís por parte do porco e damos 17 M€ por este. Fds...

20COMER

Citação de: xeriff em 19 de Julho de 2019, 12:59
O Rdt Não vai jogar como 9 , se não entendem isso...

Não? Então? É o nosso defesa direito?

george 20

Citação de: Montez em 19 de Julho de 2019, 12:51
Não mostrou rigorosamente nada, em lado nenhum, para valer mais que um Cádiz.

:-X ;D

netkingcool

Citação de: fact121 em 19 de Julho de 2019, 13:00
Eh pah por 10 é bom, 17 é exagero.

Se pediam 15 em Janeiro, não acredito nos 10, a não ser por um percentagem do passe.

Quero é que renda e seja útil.

kramxel²

Citação de: bnfc em 19 de Julho de 2019, 12:56
Citação de: vermelhoftw em 19 de Julho de 2019, 12:53
Citação de: netkingcool em 19 de Julho de 2019, 12:50
Citação de: vermelhoftw em 19 de Julho de 2019, 12:48
Citação de: bnfc em 19 de Julho de 2019, 12:20
Com Lage, Sef não será suplente. 20 golos em 26 jogos com Lage; 19 golos em 17 jogos na liga. É um homem de confiança de Lage, que interpreta bem as suas ideias. RDT, pelo que custou e pelo estatuto que já tem, não veio para ser suplente. 2+2=4.

Lol jogar a pedreiro e para outros lado, desde quando e que isso iria resultar, vocês pedem o Benfica europeu depois querem jogar com RDT e Seferovic na frente epahhh, iria ficar uma via rápida na primeira pressão que era um mimo

Essa avenida era aberta, bem mais, pelo Félix e sobretudo pelo Jonas na última época.

O jonas mal jogou, o Félix pressionava numa linha mais recuada permitindo um equilíbrio para o meio campo, e o Félix sem bola ainda corria, agora dois pontas de lança puros, já não estamos em 2000 ou nos anos 90.

Digam-me me uma equipa de topo que jogue assim...pois nenhuma!!!!

RDT não é um PL puro. Jogava sozinho na frente no Rayo porque aquilo não tinha mais ninguém e tinha processos muito simples. Mas é olhar para a forma como sabe transportar a bola, assistir, recuar à procura de bola, para se perceber que está longe de se limitar à posição 9.

Mete um bom SA ao lado do RdT e tens muito mais rendimento que com um bom PL ao lado do RdT....

sbremoved_28408

Citação de: vermelhoftw em 19 de Julho de 2019, 12:48
Citação de: bnfc em 19 de Julho de 2019, 12:20
Com Lage, Sef não será suplente. 20 golos em 26 jogos com Lage; 19 golos em 17 jogos na liga. É um homem de confiança de Lage, que interpreta bem as suas ideias. RDT, pelo que custou e pelo estatuto que já tem, não veio para ser suplente. 2+2=4.

Lol jogar a pedreiro e para outros lado, desde quando e que isso iria resultar, vocês pedem o Benfica europeu depois querem jogar com RDT e Seferovic na frente epahhh, iria ficar uma via rápida na primeira pressão que era um mimo
Qual é a diferença entre esses dois e o Félix na "primeira pressão"?

Quanto muito haverá diferença a atacar, e mesmo aí acho que se está a sobrevalorizar o que o Félix nos dava. Ele tem potencial para expandir o seu jogo, mas neste ano não fez uma diferença substancial na nossa elaboração de jogo. Fez sim a diferença no último terço, dentro da área.