Carlos Vinícius

Avançado, 29 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2021), 50 jogos (2387 minutos), 24 golos

klik

Citação de: redeagle7 em 19 de Julho de 2019, 12:12
Citação de: J_PN em 19 de Julho de 2019, 12:09
A ideia é ficar com 3 PL?

Mais uma contratação que não se percebe.

Neste momento estou mais curioso em perceber se isto significa que o Seferovic sai, ou se o Lage vai mudar as dinâmicas dos homens da frente.
Eu já vi o Benfica jogar com dois PL, mas eram outros tempos, outro futebol.

São PL´s.. capazes de ser referencia.. mas bem mais completos  que outros avançados de outros tempos..
Estes jogadores de hoje jogam em profundidade e Largura... a somar a isso por exemplo o Vinicius dos 3 até tem drible, o RDT Remate e passe. Não estamos a falar nem sequer do estilo do uma dupla Cardozo Lima... penso que qualquer dupla que estes 3 jogadores façam entre si é mais versátil que com estes elementos que tivemos a pouco tempo.

diamonds

Mais um negócio de merda. Já temos dois pontas de lança, precisamos é de um segundo avançado, não de outro ponta. A não ser que o esquema tático mude, o que não faz sentido.

netkingcool

Citação de: vermelhoftw em 19 de Julho de 2019, 12:48
Citação de: bnfc em 19 de Julho de 2019, 12:20
Com Lage, Sef não será suplente. 20 golos em 26 jogos com Lage; 19 golos em 17 jogos na liga. É um homem de confiança de Lage, que interpreta bem as suas ideias. RDT, pelo que custou e pelo estatuto que já tem, não veio para ser suplente. 2+2=4.

Lol jogar a pedreiro e para outros lado, desde quando e que isso iria resultar, vocês pedem o Benfica europeu depois querem jogar com RDT e Seferovic na frente epahhh, iria ficar uma via rápida na primeira pressão que era um mimo

Essa avenida era aberta, bem mais, pelo Félix e sobretudo pelo Jonas na última época.

GiiB_10

Quanto é que o Benfica pagou ao Massamá, pelo Thabo Cele, para 6 meses depois o estar a emprestar para lá?

E hoje, já nem fazer parte dos quadros.

Montez

Não mostrou rigorosamente nada, em lado nenhum, para valer mais que um Cádiz.

rsd

Citação de: Montez em 19 de Julho de 2019, 12:51

Se beber não poste.

slbenfever

Citação de: ricardofslp em 19 de Julho de 2019, 12:37
O que me chateia é que depois não vai haver dinheiro para contratar para as posições que precisamos
É todos os anos a mesma coisa. O planeamento é zero, primeiro estão as negociatas para satisfazer os interesses de alguns e só depois é que realmente vêm os interesse do clube.

cipri_slb

17 milhões é inacreditável, custou quase tanto como o RDT que tem mais provas dadas.

Javi Garcia

Citação de: nightcrowler em 19 de Julho de 2019, 09:52
sempre defendi aqui a contratação do Vinicius.

parece-me um jogador claramente diferenciado, um gajo que em meio ano marca 13 golos no Rio Ave, é uma loucura. e a avaliação dele vai muito muito além dos golos.

é um jogador rápido, trabalhador, muito agressivo na pressão e no ataque à profundidade, e com uma qualidade técnica invulgar para o matacão que é.
e, especialmente no tugão, a capacidade física dele fará certamente muitos estragos. aliás, ele fez arroz de puta dos nossos centrais na Luz, chegou a ser confrangedor.
e o que será talvez ainda mais relevante. no Dragão, com o Filipe em cima dele, massacrou por completo o central. o Filipe, o "durão", levou surra de piroca atrás de surra de piroca. o Vinicius recebeu bolas em profundidade dentro da área, com o Filipe a tentar lá chegar e não conseguir, e quando teve espaço, o Vinicius acelerou, mandou o Casillas à _____ e marcou golo.

portanto, até pelos adjetivos que uso, é fácil de perceber que sou entusiasta do Vinicius, e sempre me referi a ele como uma versão melhorada, mais nova e mais rápida do Seferovic.

contudo, "o homem e as circunstâncias".

o Vinicius tem qualidade para fazer parte do plantel? seguramente que sim. mas precisamos dele? parece-me óbvio que não. o Benfica precisa de alguém para "juntar" o ataque ao meio campo, não tanto para o centro do ataque, porque aí temos o Seferovic, o RdT (onde investimentos 20 milhões de euros). contudo, para o lugar do Jonas / Felix (os dois jogadores mais influentes no ano passado) ou jogamos com o Chiquinho, Rafa ou Jota (adaptações) ou teremos que alterar as dinâmicas com 2 gajos bem abertos na frente. portanto, se quisermos simplesmente replicar o modelo que tão boa conta deu de si no ano passado, teremos que "inventar" jogadores.

além disso, vem a questão do preço. se for por 17 milhões, é absurdo, absurdo, absurdo. gastar 17 milhões num jogador que não os vale e que não precisamos é excruciante.
se for os 10 milhões que fala a bola, parece-me um valor razoável para ele.

posto isto, gostava que houvesse esta celeridade, esta sageza, na contratação de um avançado para substituir o Felix, na compra de um lateral para concorrer com o A Almeida e por fim, que se resolva de vez o tema gk.

Concordo com tudo o que aqui está escrito.

Apenas uma nota, o jogador mais influente a época passada foi o Rafa.

vermelhoftw

Citação de: netkingcool em 19 de Julho de 2019, 12:50
Com Lage, Sef não será suplente. 20 golos em 26 jogos com Lage; 19 golos em 17 jogos na liga. É um homem de confiança de Lage, que interpreta bem as suas ideias. RDT, pelo que custou e pelo estatuto que já tem, não veio para ser suplente. 2+2=4.

Lol jogar a pedreiro e para outros lado, desde quando e que isso iria resultar, vocês pedem o Benfica europeu depois querem jogar com RDT e Seferovic na frente epahhh, iria ficar uma via rápida na primeira pressão que era um mimo

Essa avenida era aberta, bem mais, pelo Félix e sobretudo pelo Jonas na última época.

O jonas mal jogou, o Félix pressionava numa linha mais recuada permitindo um equilíbrio para o meio campo, e o Félix sem bola ainda corria, agora dois pontas de lança puros, já não estamos em 2000 ou nos anos 90.

Digam-me me uma equipa de topo que jogue assim...pois nenhuma!!!!

Ghost.Of.Red

Citação de: Montez em 19 de Julho de 2019, 12:51

Onde aterraste a nave?

krovimodric

bnfc

Citação de: vermelhoftw em 19 de Julho de 2019, 12:53
Citação de: netkingcool em 19 de Julho de 2019, 12:50

O jonas mal jogou, o Félix pressionava numa linha mais recuada permitindo um equilíbrio para o meio campo, e o Félix sem bola ainda corria, agora dois pontas de lança puros, já não estamos em 2000 ou nos anos 90.

Digam-me me uma equipa de topo que jogue assim...pois nenhuma!!!!

RDT não é um PL puro. Jogava sozinho na frente no Rayo porque aquilo não tinha mais ninguém e tinha processos muito simples. Mas é olhar para a forma como sabe transportar a bola, assistir, recuar à procura de bola, para se perceber que está longe de se limitar à posição 9.

Fejsa5

não queremos facilitar na venda do Grimaldo.. e eles iam-nos facilitar a transferência do Vinicius? logicamente querem nos chular o máximo possível!

xeriff

O Rdt Não vai jogar como 9 , se não entendem isso...