Carlos Vinícius

Avançado, 29 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2021), 50 jogos (2387 minutos), 24 golos

Kampz

Citação de: Dr.Lecter em 19 de Julho de 2019, 11:28
Citação de: kasko em 19 de Julho de 2019, 11:22
Citação de: Dr.Lecter em 19 de Julho de 2019, 11:07
Citação de: kasko em 19 de Julho de 2019, 11:07
Citação de: 20COMER em 19 de Julho de 2019, 10:49
Citação de: kasko em 19 de Julho de 2019, 10:44
Citação de: Dr.Lecter em 19 de Julho de 2019, 10:30
Citação de: Red2017 em 19 de Julho de 2019, 10:13
Citação de: nightcrowler em 19 de Julho de 2019, 09:52
sempre defendi aqui a contratação do Vinicius.

parece-me um jogador claramente diferenciado, um gajo que em meio ano marca 13 golos no Rio Ave, é uma loucura. e a avaliação dele vai muito muito além dos golos.

é um jogador rápido, trabalhador, muito agressivo na pressão e no ataque à profundidade, e com uma qualidade técnica invulgar para o matacão que é.
e, especialmente no tugão, a capacidade física dele fará certamente muitos estragos. aliás, ele fez arroz de puta dos nossos centrais na Luz, chegou a ser confrangedor.
e o que será talvez ainda mais relevante. no Dragão, com o Filipe em cima dele, massacrou por completo o central. o Filipe, o "durão", levou surra de piroca atrás de surra de piroca. o Vinicius recebeu bolas em profundidade dentro da área, com o Filipe a tentar lá chegar e não conseguir, e quando teve espaço, o Vinicius acelerou, mandou o Casillas à _____ e marcou golo.

portanto, até pelos adjetivos que uso, é fácil de perceber que sou entusiasta do Vinicius, e sempre me referi a ele como uma versão melhorada, mais nova e mais rápida do Seferovic.

contudo, "o homem e as circunstâncias".

o Vinicius tem qualidade para fazer parte do plantel? seguramente que sim. mas precisamos dele? parece-me óbvio que não. o Benfica precisa de alguém para "juntar" o ataque ao meio campo, não tanto para o centro do ataque, porque aí temos o Seferovic, o RdT (onde investimentos 20 milhões de euros). contudo, para o lugar do Jonas / Felix (os dois jogadores mais influentes no ano passado) ou jogamos com o Chiquinho, Rafa ou Jota (adaptações) ou teremos que alterar as dinâmicas com 2 gajos bem abertos na frente. portanto, se quisermos simplesmente replicar o modelo que tão boa conta deu de si no ano passado, teremos que "inventar" jogadores.

além disso, vem a questão do preço. se for por 17 milhões, é absurdo, absurdo, absurdo. gastar 17 milhões num jogador que não os vale e que não precisamos é excruciante.
se for os 10 milhões que fala a bola, parece-me um valor razoável para ele.

posto isto, gostava que houvesse esta celeridade, esta sageza, na contratação de um avançado para substituir o Felix, na compra de um lateral para concorrer com o A Almeida e por fim, que se resolva de vez o tema gk.

Ou seja é um grande jogador. Ponta de lança com golos.  17 M  é muito? em que planeta? onde é que se vai buscar um bom ponta de lança, em qualquer parte do mundo, por menos de 17 M ?
Sou totalmente a favor da vinda deste jogador. Já desde o tempo quando estava no Rio Ave. Todos os "grandes" o queriam. E agora que o temos desdenhamos.  Quando começar a fazer miséria nas defensivas contrárias veremos se foi caro. Para o lugar do Félix está a ser adaptado o Jota, e parece estar em grande, e ainda temos o Chiquinho.
Falta talvez é um lateral direito. Tyronne Ebuehi devia  passar um ano nos Sub 23 ou na B. Quanto ao GR se for para buscar um GR que faça a diferença...ok. Senão deixem estar o Vlacho sossegado.

No planeta em que na época passada custou 4M ao Nápoles e mostrou ZERO tanto no Nápoles como no Monaco. E no planeta em que já temos 2 pontas-de-lança e em que precisamos é de um segundo avançado. 17M€ neste jogador é um negócio praticamente pelo dobro do que ele vale neste momento. Um jogador que participou em 16 jogos num aflito da liga francesa e marcou 2 golos depois de ter custado 4M NUNCA em dias da vida pode ter uma valorização superior a 400%.

O Benfica não precisa de adaptações. Vende um jogador por 120M, compra outro para o seu lugar. Ponto.

O Benfica acha que precisa de um GR, está na disposição de dar 15M€ por um, então tem obrigação de encontrar um atleta que esteja apto e que represente uma melhoria significativa do plantel. Essa conversa do "vem este ou deixem o Vlachodimos sossegado" é paleio cansado para incompetência na identificação de alvos. Pavlenka, Casteels, Sommer, Pollersbeck, Livakovic, Navas, Mignolet, Dragowski, Horn, Dmitrovic, Ospina, é escolher. Qualquer um deles um upgrade ao Vlachodimos e alguns não é preciso dar 15M para os ter.

Lateral-direito já precisamos desde a saída do Nelson Semedo, mas aparentemente vamos para a terceira época com o suplente dele a titular. Entretanto andamos a brincar aos Douglas (com o sucesso que se conhece) e trouxemos um carunchado na época passada, que veio tarde e a más horas.

Já chega desta palhaçada, época após época.

E ainda tiveram a lata de vir falar em "Benfica Europeu" e em "reforços cirúrgicos".

Não vale a pena misturar as coisas, ele não mostrou nada no Nápoles, mas também não fez jogo nenhum lá, e mesmo no Mónaco só fez 3 jogos a titular.
Nós vendemos putos que nem são a 1º opção por 10 milhões e ninguém fica escandalizado.

Quando ao resto, concordo com tudo.

Não vamos comparar aos putos que não tem comparação, o potencial hoje em dia é muito valorizado.

Mas podes comparar ao Castillo, enquanto no Nápoles valorizou 400%, o Castilho cá não valorizou nada e foi vendido pelo mesmo preço e não por 400% a mais...

Mas um gajo já sabe que no circuito Mendes, vende-se caro e compra-se caro.

Se formos ao mercado buscar um GK e um DD, já fico satisfeito. Em relação ao AV, já não sei  bem o que o Lage está a pensar..

O Lage não está a pensar nada. O Lage vai ser o escudo para as decisões absurdas que vão ser tomadas no mercado.

Respira homem. Eu sei que ontem o dia foi muito mau. Quero acreditar que o Lage vai impor os seus desejos.

;D

Eu fico doente com isto. São 3 meses que me fazem perder anos de vida. E ainda por cima não pude ir à AG de Junho chamar a atenção para algumas coisas.

Ainda bem que não foste.

Tinhas desaparecido do fórum e só cá passavas para dizer que tudo isto é parte de uma excelente gestão e que só quem esteve na reunião é que está informado e pode opinar.

JRCosta

Citação de: netkingcool em 19 de Julho de 2019, 12:25
Citação de: JRCosta em 19 de Julho de 2019, 12:16
Esperar que esta compra sirva para pagar este mercado ao Mendes, e seja possível ir buscar jogadores mesmo prioritários: GR, DD e Trequartista/SA.

Nos últimos anos, apenas Mitroglou tinha a capacidade que Vinicius tem para jogar de costas. Além disso Vinicius tem melhores qualidades físicas e tecnicamente é competente.

Eu não desgosto do jogador, mas parece-me excessivo para o valor de mercado actual e não é, de certeza, o perfil de avançado que melhor encaixa no nosso sistema. Caia melhor nos porcos com o "corram Maregol e Só Ares, lá vai chutão".

klik

Citação de: VermelhoEBranco em 19 de Julho de 2019, 11:45
https://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/798170/40/

10 M.
resta saber por que percentagem... É que se for 10M por apenas os 50% que o NApoles tem.. LOL... mesmo que o resto custe apenas 7M.. é um absurdo.

Dr.Lecter

Citação de: Kampz em 19 de Julho de 2019, 12:26
Citação de: Dr.Lecter em 19 de Julho de 2019, 11:28
Citação de: kasko em 19 de Julho de 2019, 11:22
Citação de: Dr.Lecter em 19 de Julho de 2019, 11:07
Citação de: kasko em 19 de Julho de 2019, 11:07
Citação de: 20COMER em 19 de Julho de 2019, 10:49
Citação de: kasko em 19 de Julho de 2019, 10:44
Citação de: Dr.Lecter em 19 de Julho de 2019, 10:30
Citação de: Red2017 em 19 de Julho de 2019, 10:13
Citação de: nightcrowler em 19 de Julho de 2019, 09:52
sempre defendi aqui a contratação do Vinicius.

parece-me um jogador claramente diferenciado, um gajo que em meio ano marca 13 golos no Rio Ave, é uma loucura. e a avaliação dele vai muito muito além dos golos.

é um jogador rápido, trabalhador, muito agressivo na pressão e no ataque à profundidade, e com uma qualidade técnica invulgar para o matacão que é.
e, especialmente no tugão, a capacidade física dele fará certamente muitos estragos. aliás, ele fez arroz de puta dos nossos centrais na Luz, chegou a ser confrangedor.
e o que será talvez ainda mais relevante. no Dragão, com o Filipe em cima dele, massacrou por completo o central. o Filipe, o "durão", levou surra de piroca atrás de surra de piroca. o Vinicius recebeu bolas em profundidade dentro da área, com o Filipe a tentar lá chegar e não conseguir, e quando teve espaço, o Vinicius acelerou, mandou o Casillas à _____ e marcou golo.

portanto, até pelos adjetivos que uso, é fácil de perceber que sou entusiasta do Vinicius, e sempre me referi a ele como uma versão melhorada, mais nova e mais rápida do Seferovic.

contudo, "o homem e as circunstâncias".

o Vinicius tem qualidade para fazer parte do plantel? seguramente que sim. mas precisamos dele? parece-me óbvio que não. o Benfica precisa de alguém para "juntar" o ataque ao meio campo, não tanto para o centro do ataque, porque aí temos o Seferovic, o RdT (onde investimentos 20 milhões de euros). contudo, para o lugar do Jonas / Felix (os dois jogadores mais influentes no ano passado) ou jogamos com o Chiquinho, Rafa ou Jota (adaptações) ou teremos que alterar as dinâmicas com 2 gajos bem abertos na frente. portanto, se quisermos simplesmente replicar o modelo que tão boa conta deu de si no ano passado, teremos que "inventar" jogadores.

além disso, vem a questão do preço. se for por 17 milhões, é absurdo, absurdo, absurdo. gastar 17 milhões num jogador que não os vale e que não precisamos é excruciante.
se for os 10 milhões que fala a bola, parece-me um valor razoável para ele.

posto isto, gostava que houvesse esta celeridade, esta sageza, na contratação de um avançado para substituir o Felix, na compra de um lateral para concorrer com o A Almeida e por fim, que se resolva de vez o tema gk.

Ou seja é um grande jogador. Ponta de lança com golos.  17 M  é muito? em que planeta? onde é que se vai buscar um bom ponta de lança, em qualquer parte do mundo, por menos de 17 M ?
Sou totalmente a favor da vinda deste jogador. Já desde o tempo quando estava no Rio Ave. Todos os "grandes" o queriam. E agora que o temos desdenhamos.  Quando começar a fazer miséria nas defensivas contrárias veremos se foi caro. Para o lugar do Félix está a ser adaptado o Jota, e parece estar em grande, e ainda temos o Chiquinho.
Falta talvez é um lateral direito. Tyronne Ebuehi devia  passar um ano nos Sub 23 ou na B. Quanto ao GR se for para buscar um GR que faça a diferença...ok. Senão deixem estar o Vlacho sossegado.

No planeta em que na época passada custou 4M ao Nápoles e mostrou ZERO tanto no Nápoles como no Monaco. E no planeta em que já temos 2 pontas-de-lança e em que precisamos é de um segundo avançado. 17M€ neste jogador é um negócio praticamente pelo dobro do que ele vale neste momento. Um jogador que participou em 16 jogos num aflito da liga francesa e marcou 2 golos depois de ter custado 4M NUNCA em dias da vida pode ter uma valorização superior a 400%.

O Benfica não precisa de adaptações. Vende um jogador por 120M, compra outro para o seu lugar. Ponto.

O Benfica acha que precisa de um GR, está na disposição de dar 15M€ por um, então tem obrigação de encontrar um atleta que esteja apto e que represente uma melhoria significativa do plantel. Essa conversa do "vem este ou deixem o Vlachodimos sossegado" é paleio cansado para incompetência na identificação de alvos. Pavlenka, Casteels, Sommer, Pollersbeck, Livakovic, Navas, Mignolet, Dragowski, Horn, Dmitrovic, Ospina, é escolher. Qualquer um deles um upgrade ao Vlachodimos e alguns não é preciso dar 15M para os ter.

Lateral-direito já precisamos desde a saída do Nelson Semedo, mas aparentemente vamos para a terceira época com o suplente dele a titular. Entretanto andamos a brincar aos Douglas (com o sucesso que se conhece) e trouxemos um carunchado na época passada, que veio tarde e a más horas.

Já chega desta palhaçada, época após época.

E ainda tiveram a lata de vir falar em "Benfica Europeu" e em "reforços cirúrgicos".

Não vale a pena misturar as coisas, ele não mostrou nada no Nápoles, mas também não fez jogo nenhum lá, e mesmo no Mónaco só fez 3 jogos a titular.
Nós vendemos putos que nem são a 1º opção por 10 milhões e ninguém fica escandalizado.

Quando ao resto, concordo com tudo.

Não vamos comparar aos putos que não tem comparação, o potencial hoje em dia é muito valorizado.

Mas podes comparar ao Castillo, enquanto no Nápoles valorizou 400%, o Castilho cá não valorizou nada e foi vendido pelo mesmo preço e não por 400% a mais...

Mas um gajo já sabe que no circuito Mendes, vende-se caro e compra-se caro.

Se formos ao mercado buscar um GK e um DD, já fico satisfeito. Em relação ao AV, já não sei  bem o que o Lage está a pensar..

O Lage não está a pensar nada. O Lage vai ser o escudo para as decisões absurdas que vão ser tomadas no mercado.

Respira homem. Eu sei que ontem o dia foi muito mau. Quero acreditar que o Lage vai impor os seus desejos.

;D

Eu fico doente com isto. São 3 meses que me fazem perder anos de vida. E ainda por cima não pude ir à AG de Junho chamar a atenção para algumas coisas.

Ainda bem que não foste.

Tinhas desaparecido do fórum e só cá passavas para dizer que tudo isto é parte de uma excelente gestão e que só quem esteve na reunião é que está informado e pode opinar.

Tive um casamento no dia da reunião, não teria podido ir  ;D

Nhecks

Citação de: tulio_slb em 19 de Julho de 2019, 12:21
Citação de: Nhecks em 19 de Julho de 2019, 10:27
Citação de: Rei em 19 de Julho de 2019, 10:25
Citação de: Nhecks em 19 de Julho de 2019, 10:15
Citação de: Rei em 19 de Julho de 2019, 10:03
Citação de: djac em 19 de Julho de 2019, 09:35
Citação de: tulio_slb em 19 de Julho de 2019, 09:30
Citação de: djac em 19 de Julho de 2019, 09:28
Parece-me que o mais certo é o Seferovic sair. Só assim é que faz sentido esta contratação. Troca por troca.

Se os 2 se mantiverem, mais o RDT, é gestão danosa.

Gestão danosa? Seferovic, De Tomas, Vinicius e Jota

Sef, RDT e Vinicius fazem UMA posição, ponta de lança.

Falta um segundo avançado com características de construção, à semelhança do Jonas ou Felix.

O Jota será teoricamente o substituto desse 2 avançado.

Gestão danosa no sentido de ter 3 jogadores dessa qualidade para uma posição. O RDT tem que jogar. Se o Vinicius for contratado pelos valores que se fala, também tem que jogar com frequência.

Só podemos jogar com 11. Vamos encostar quem? O Seferovic? O nosso melhor marcador da época passada? Um tipo que está em altas neste momento?

Seria gestão danosa no sentido da desvalorização do jogador. Daí achar que o Seferovic vai sair se esta contratação se confirmar.

O Porto joga com dois avançados e nenhum deles tinha as características do Félix. Vocês continuam a ligar muito ao perfil dos jogadores e ignoram completamente o modelo e dinâmica de jogo.

O Benfica no passado já jogou com Rodrigo e Lima e todos sabemos o resultado. O Vinícius pode perfeitamente jogar com o RDT.

O porto... essa equipa que joga um futebol espetaculo de pontape para a frente para aproveitar o poderio fisico dos jogadores mais avançados. O ano passado quando via esse porto jogar so pensava: quem me dera que o Benfica replicasse este modelo de jogo.

Edit: Rodrigo e Lima eram jogadores mais moveis e mais rapidos que Vinicius, RDT e mesmo Seferovic

Nota-se que conheces o jogador.
Nao conheço bem, reconheço. Mas do pouco que vi não me transparece como propriamente um "criativo" nem um jogador movel (derivar para a linha, procurar espaços) como eram mais Lima ou o Rodrigo.

Edit: e esquecem-se que Lima e Rodrigo jogavam com Gaitan e Markovic. Extremos criativos e com enorme capacidade de passe. O Gaitan então em 2013/2014, nessa época, procurava muito os espaços interiores. E tinhamos também o Enzo, a transportar bola e a fazer passes a rasgar no meio campo. O Gabriel não é jogador de se chegar muito ao ultimo terço para fazer o ultimo passe. O Rafa é jogador explosivo e de rotura, e não um criativo. Sobra o Pizzi.

A posição e características dos jogadores estão sempre dependentes da dinâmica. O ano passado jogávamos com um elemento mais móvel no ataque e até auxiliar na construção este ano pode não ser essa a ideia de jogo do Lage. A dinâmica pode sofrer alterações. É preciso esperar para ver.

O que estava a argumentar é que não temos jogadores suficientes no plantel com o perfil adequado (mais criatividade, capacidade de ligar jogo, capacidade de último passe; temos Pizzi e talvez Chiquinho) que nos permita jogar  com 2 avançados semelhantes e de características mais físicas e menos criativos.

Na minha perspectiva falta no plantel o jogador que ligue o meio campo e o ataque, com capacidade de chegar à área para finalizar, uma vez que os dois jogadores que tínhamos para desempenhar esse papel saíram. A não ser que, como referi no post acima, a "dinâmica"  pretendida para este ano seja uma equipa de raguebi à porto do conceição.

FtRaven

Bom jogador, mas não necessitamos dele.

Concordo no entanto que também era interessante termos um terceiro ponta de lança, mas que fosse para titular da B e fosse convocado quando RDT ou Seferovic estivessem indisponíveis. Com Vinícius isso não vai acontecer, vão os 3 lutar por 1 lugar e 1 deles vai ficar invariavelmente fora da convocatória...

Pelo menos que não custe mais do que 10M.

Continuamos carenciados em 3 posições caro Rui Costa.

netkingcool

Citação de: JRCosta em 19 de Julho de 2019, 12:27
Citação de: netkingcool em 19 de Julho de 2019, 12:25
Citação de: JRCosta em 19 de Julho de 2019, 12:16
Esperar que esta compra sirva para pagar este mercado ao Mendes, e seja possível ir buscar jogadores mesmo prioritários: GR, DD e Trequartista/SA.

Nos últimos anos, apenas Mitroglou tinha a capacidade que Vinicius tem para jogar de costas. Além disso Vinicius tem melhores qualidades físicas e tecnicamente é competente.

Eu não desgosto do jogador, mas parece-me excessivo para o valor de mercado actual e não é, de certeza, o perfil de avançado que melhor encaixa no nosso sistema. Caia melhor nos porcos com o "corram Maregol e Só Ares, lá vai chutão".

O dinheiro é subjectivo, em Janeiro andaram a pedir 15 ME ao Benfica, SCP e FCP, ng se chegou á frente.
Mas agora, naturalmente, com o cash que temos, achamos que valia, nada contra.
Relativamente ao chutão existem muitos jogos em que vai ser útil. Mais, muita gente acredita que é o melhor dos 3 e vai agarrar o lugar, não sei, mas tem qualidade.

klik

O Cadiz vai ser emprestado.. pelos vistos a lesão era minima.. até podia ter viajado..

Deve estar só a escolher o destino.. vários interessados.

JeSuisÉder

Sinceramente gosto do Vinícius, além de fisicamente imponente, segura bem a bola e finaliza com facilidade, no entanto se o Lage quer jogar em 4-4-2, e tendo no plantel Seferovic, Vinícius, RDT + Chiquinho? + Jota?, não faz muito sentido para mim, fazia sentido vindo Vinícius que o Seferovic fosse transferido e que viesse um jogador para jogar a SA, não vindo mais ninguém, acho que vamos passar a jogar em 4-2-3-1, just a feeling.

Arbuckle

Lá para o fim do mercado, vendem o Seferovic.

krovimodric

klik

Ele nesta fase está  a ser underrated.. pela situação de ser um jogador com caracteristicas diferentes do que o pessoal quer/ espera.. mesmo não sabendo no que vai na cabeça do treinador... e pela situação do negocio em si.

Porque o jogador em si.. é daqueles que correndo uma epoca bem.. com muitos golos na Liga e champs... e fica a Porta da selecção Brasileira... pelo genero de avançado que é com características raras ( Técnico e físico).. a somar a crise do Brasil nesta posição.

ricardofslp

O que me chateia é que depois não vai haver dinheiro para contratar para as posições que precisamos

Slbsuporter

Citação de: Polygraph em 19 de Julho de 2019, 10:02
Citação de: Slbsuporter em 19 de Julho de 2019, 09:44
Citação de: Polygraph em 19 de Julho de 2019, 09:40
Algúem me diz o manual de tática onde diz que é obrigatório jogar com um segundo avançado tipo João Félix?

É para um amigo. Desde já obrigado!

É simples meu amigo, no futebol moderno diz-me qual a equipa de topo que jogue com 2 pontas de lança na frente? É que estes 3 que vamos ter têm características muito semelhantes

Estás a partir do pressuposto (que eu não posso assumir porque, sinceramente, não conheço os jogadores em profundidade) que têm características semelhantes.

Será que têm? Quantos jogos completos viste do RDT ou do Carlos Vinicius? Será que o Lage não vê no RDT capacidade para ser um avançado mais móvel (do que vi nestes jogos de preparação, até parece ter essa capacidade, vê um lance contra a Académica em que o gajo baixa e de primeira isola o Rafa na cara do golo)?

Se o Lage achar que o RDT pode jogar menos fixo ficamos com 2 (Jota e RDT) x 2 (Vinicius e Sefe).

Há muitas forma de jogar e de jogar bem. Não há uma forma correta... Acreditar que estas opções não têm o aval do treinador e da sua ideia para a equipa é comer gelados com a testa. Ou então é o anti-vieirismo primário que obriga a falar mal de tudo o que se passa no Benfica.

No primeiro ano do Lima no Benfica, chegámos a jogar com Lima e Cardozo. Nenhum deles um avançado à João Félix (ou Jonas). Não se pode dizer que tenha resultado mal...

Obrigado pela resposta, só queria saber a tua perspetiva. Neste momento um jogador como o Carlos Vinícius é mais importante do que um SA? Ok, são perpsetivas. Já agora, o Lima e Cardoso têm características diferentes destes meninos, e funcionava melhor com o Saviola, porque será!!??
Carlos Vinícius e RDT são muito semelhantes e se no tempo do Jesus a equipa ficava desiquibrada, tanto que só funcionava bem cá no burgo, imagina agora se voltarmos ao mesmo sistema. Engraçado que o pessoal como tu aparece sempre com mais frequência nestas alturas. Eu só pró-Benfica e anti-negociatas sempre com os mesmos interveniente. A minha esperança é que um dia, como tudo na vida, acabe este tipo de coisas no meu clube 😉

LFVL

Por 10M já não me choca muito.