Carlos Vinícius

Avançado, 29 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2021), 50 jogos (2387 minutos), 24 golos

Xinas

Nao vale o dinheiro, nao entendo!
Falando do jogador, gosto dele e espero que seja muito feliz e rapidamente faça esquecer os 17 milhoes  :)

Zetuga

Bem vindo.

Para mim ja vales €25M....

LFVL

O que se lê por aqui consegue ser ainda mais absurdo do que os 17M pagos pelo jogador.

lost_paradise

Citação de: Never em 20 de Julho de 2019, 15:30
Citação de: lost_paradise em 20 de Julho de 2019, 15:00
Citação de: Never em 20 de Julho de 2019, 14:50
Citação de: lost_paradise em 20 de Julho de 2019, 14:33
O Benfica também funcionou com Cardozo / Lima e Lima/ Rodrigo.

O Lima era inteligente na movimentação sem bola mas não tinha criatividade nem capacidade de combinar no último terço como Jonas, Félix e até Saviola em menor medida tinham.

Por isso é possível apesar de desafiante conciliar rdt e vinicius sem a equipa ficar órfã em organização ofensiva onde há pouco espaço. A equipa terá que se adaptar.Mas o Gabriel como construtor e sobretudo o pizzi torna se ainda mais decisivo como terceiro médio e médio de ligação entre meio campo e ataque contra blocos baixos.

Em transição, até ganhamos com rafa e Vinícius em vez de Félix
É colocar demasiada pressão no Pizzi para criar. Ainda para mais, ele não tem capacidade física e raio de acção tão grande para aparecer em todo o meio-campo. Faz isso de vez em quando.
No tempo do Lima, tinhas sempre mais um médio para isso; tinhas Gaitán para criar e mais um médio com capacidade de ligar o meio-campo com o ataque, Enzo. E ainda tinhas o Lazar que também tinha de entrar para dentro.

Agora, tens dois médios fixos que tentam descobrir colegas entre linhas ou nas costas dos laterais. Se só tens o Pizzi entre linhas, então esquece. O Rafa vai aparecer mais junto à linha defensiva contrária do que entre-linhas.

Tens o Chiquinho que tem capacidade de recuar no terreno e mostrar-se ao portador da bola para pensar jogo e criar. Se vai ser abdicado para jogar o Vinicius porque custou 17M...
Certo. É um desafio para o Lage. O Enzo queimava linhas porque esticava mais o jogo com bola mas em espacos curtos,  o Gabriel é melhor.

O lazar não jogava mais por dentro do que o rafa. O gaitan sim, era muito forte nesse aspecto.

Uma forma de libertar mais o pizzi era voltar a ter um grande lateral que enchesse todo o corredor direito como Miguel e Nélson Semedo conseguiam.

Mais uma razão para investir a sério num lateral direito.
Ainda assim o Lazar tinha boa capacidade de entrar para dentro; basta ver alguns golos que marcou ou deu a marcar. O Rafa recebe a bola já dentro, mas nunca vai fazer o que o Pizzi faz, porque, em bloco baixo, vai aparecer mais vezes perto da linha defensiva.

Mesmo com esse LD, que é óbvio que precisamos, só Pizzi para receber entre linhas, pensar e criar... acho muito pouco. O Gabriel raramente vai sair de posição e o mesmo se aplica ao Samaris.

Como te digo, eu acredito muito no Chiquinho para fazer o lugar do Félix; não vai fazer golos de todo o lado, como o Félix, mas pode dar muito ao meio-campo. Mas o que vi no jogo contra a Académica deixou-me preocupado, porque mal saiu de perto dos centrais.
Concordo em tudo em relação ao Chiquinho. Fui ver o jogo ao estádio e ainda se tornou mais evidente.

Pensou e movimentou se como avançado fixo para prender os defesas, ao estilo de um mitroglou. Por isso teve tão desligado do jogo e não fez nenhum sentido.

Resta saber se essas dificuldades se vão manter ou o Lage irá corrigir isso. Afinal, foi só um jogo de pré época.

Ainda por cima o Chiquinho tem golo para médio. Na pior das hipóteses, será  a alternativa ao pizzi. Na melhor, o jogador de ligação que falta ao meio. Ainda que uma equipa com samaris, Gabriel, pizzi e chiquinho, parece me com demasiada tração atrás para os jogos do tugao. Mais sentido a pensar na champions.

arl

Acho que é um excelente reforço. Vem dar músculo e altura ao ataque, sendo que não é só força, é muito rápido, técnico e tem golo.

O problema é o roubo que 17 milhões são, é a ideia que fica de que o mendes pode tudo no Benfica, e o pior, às custas do Benfica.

E também pensar que tivemos jogadores com o requinte de Jonas e Félix, e não vamos contratar ninguém com características idênticas, que era o que se pedia.

iSLBenfica

Citação de: Zetuga em 20 de Julho de 2019, 15:40
Bem vindo.

Para mim ja vales €25M....

E já tem o Wolves à espreita.

minimix

Citação de: GoloDeLetra em 20 de Julho de 2019, 15:32
Bem vindo.

No comunicado diz que pagamos 17 brocas ao Napoli por 100% do passe... mas os Italianos nao tinham so 50%?
Eles vão dar 3,qq coisa milhões ao Massamá (dos 17M)

1979

Citação de: kasko em 20 de Julho de 2019, 15:10
Citação de: 1979 em 20 de Julho de 2019, 15:01
Citação de: izlek em 20 de Julho de 2019, 14:58
Valor à parte.. só entendo esta contratação se o Seferovic for vendido e ainda vier um segundo avançado.

Ou então...

Sef e Vinícius a competirem pelo lugar...

E

RDT e outra contratação a competirem pelo espaço do segundo avançado...

Concordo com isso, mas a contratação para segundo avançado deve ser o Jota.

Depois disto não há desculpa para não comprar um GK dos bons assim como um DD.

Gosto do Vinicius, acho que vai render bem por cá.

O valor é exagerado pa caraças. Ao nível do Jiménez ou do João Carvalho. Imposto Mendes a funcionar.

Se quisermos ser minimamente competitivos no grupo da LIGA dos Campeões precisamos:

1- de um guarda redes superior a Odysseas;

2- de um segundo avançado com a experiência e qualidade  de Correa;

3- de um terceiro central que possa competir seriamente com Rúben Dias e Ferro;

4- de eventualmente um lateral direito...

every time i die

É bom jogador.
Completamente desnecessário tendo em conta as opções do plantel.
E substituto para o Félix? É melhores opções para as laterais?
Primeiro lugar negócio. Segundo lugar sucesso desportivo.

cernache1

Citação de: thiagorosa84 em 20 de Julho de 2019, 15:06
Citação de: cernache1 em 20 de Julho de 2019, 15:04
A culpa não é do jogador.

Boa sorte !

Desde que diga a quem lhe gere o Instagram para deixar de seguir a página: benficaemerda!

Não fazia ideia...

Fosse lfvemerda e era corrido !

Xinas

Acho que os papeis de Jonas e Felix,mesmo que diferentes serão entregues a Jota e Chiquinho!

ET

Bem vindo ao maior de Portugal.

De ti esperamos golos e mais golos, reconheço-te qualidade para o poderes fazer.

Quanto ao negócio, nomeadamente pelos valores em si, é mais uma página de vergonha com que o senhor presidente do nosso clube nos brinda.

Peço a esse sabotador, usurpador e manipulador, em nome de algum mínimo gosto que possa ter pelo Benfica, que vá buscar um GR de inegável categoria, após este falhanço com o italiano, e um DD que, no mínimo dos mínimos, apresente qualidade para "incomodar" o titular André.
Já nem me refiro a um SA, pois está mais que visto que esse setor fechou sem um elemento de classe indiscutível.

Birk

Valor sobrevalorizado mas é o mercado actual. Espero que pelo menos o favor de verão ao Mendes esteja feito. (Que seja o fim da novela P.Neto - antes este por 17M do que esse)

Queixamo nos que B. silva , Cancelo, etc foram mal vendidos. E foram. Mas este pelo menos tem mais provas dadas que qualquer um deles e honestamente tenho mais fé neste do que tinha com o Jimenez quando chegou.

É caro? Sim. Se conseguirmos ter algum aproveitamento desportivo com ele terá sempre retorno financeiro.

Agora deixem-se de merdas e a chamar cepo a um funcionário e jogador do Sport Lisboa e Benfica que acabou de chegar. Ele não tem culpa do valor que foi pago por ele....mas acredito que vai justifica-lo.

Que venha o DD e GR e temos plantel para limpar isto tudo.

Sirpt

Não sei se vai virar craque ou cepo, a única certeza que temos no dia de hoje é que foi vendido pelo triplo do preço que seria justo... E isso merece investigação, doa a quem doer.

E mais uma parte do Félix foi à vida....

Cardia

Bem decidam-se lá,  tem qualidade ou  não vale 17M?